Autor Tópico: Tentativa de terceiro mandato do Lula - verdade ou fantasia?  (Lida 437 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Tentativa de terceiro mandato do Lula - verdade ou fantasia?
« Online: 27 de Dezembro de 2009, 15:38:16 »
Qual o nível de conspiração da tentativa de terceiro mandato para o Lula?

Lá em outro tópico o Arcanjo Lúcifer postou essa nóticia do Terra:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3775893-EI7896,00-STF+pode+anular+proposta+de+terceiro+mandato+para+Lula.html

STF pode anular proposta de terceiro mandato para Lula 20 de maio de 2009 • 08h59 • atualizado às 14h55
Porque o Terra colocaria uma notícia dessas? O título não é hipotético, o texto reforça bem que o terceiro mandato seria algo totalmente real e concreto.

Eu quero dizer, seria demais bizarro o Terra colocar o terceiro mandato de maneira tão sólida, ele não sendo real. Seria como ver uma notícia "Cientistas clonam chupa-cabra"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Tentativa de terceiro mandato do Lula - verdade ou fantasia?
« Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2009, 15:58:58 »
Se não em engano, existem uns 5 ou 6 tópicos sobre esse tema aqui no fórum.

Ex: ../forum/topic=20292.0.html
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2009, 16:11:08 »
Sim, mas eu criei o tópico para tirar a limpo se é verdadeiro ou falso. Esses outros tópicos ficam com questões meio divergentes.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2009, 12:09:14 »
Provavelmente falso. Os PTistas tão falando demais em "sucessão" e etc. para terem algo em mente sobre deixar o Lula "formol years".

Outro detalhe. É só achômetro meu, mas me parece que PT e PSDB tão com um "acordo de cavalheiros" implícito de se alternarem no poder a cada oito anos - algo bem similar a um Café com Leite, mas ao invés de ser regional, passa a ser de plataforma.

Embora a priori eu não tenha muito contra a possibilidade de 3º e mesmo de 4º mandato de um presidente, eu acharia desprezível no atual momento o PT propor algo do tipo - ia ficar descaradamente claro que é por conveniência própria do partido.
Latebra optima insania est.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Dezembro de 2009, 12:16:05 »
Terceiro, quarto, sucessão... Na minha visão isto pouco importa. O que realmente me interessa é como vão as coisas no Banco Central. Qual será o próximo espantalho à nos representar na presidência não fede nem cheira.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #5 Online: 28 de Dezembro de 2009, 13:06:05 »
Terceiro, quarto, sucessão... Na minha visão isto pouco importa. O que realmente me interessa é como vão as coisas no Banco Central. Qual será o próximo espantalho à nos representar na presidência não fede nem cheira.
Tem isso. E há outra coisa que as pessoas normalmente não percebem quando votam, que quem sobe ao poder não são indivíduos e sim partidos. Então, em teoria, dá na mesma um terceiro mandato do Lula ou eleger outra pessoa do PT - seria o terceiro mandato do PT.

Na prática, varia um pouco devido à existência de correntes dentro dos partidos... por exemplo, se o Lula (que é, ou ao menos era, da Campo Majoritário) fosse substituído por alguém da Articulação de Esquerda, teriam algumas diferenças no mandato, sim.
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!