Autor Tópico: El Pais elege Lula personalidade do ano  (Lida 20629 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: El Pais elege Lula personalidade do ano
« Resposta #75 Online: 27 de Dezembro de 2009, 10:04:52 »
Lula não um PHD, mas não é nenhum tapado, como vc tenta vender.  Não insista com exemplos fora do contexto.
Vc achar que ele é um idiota éd só sua opinião.

Ele é um hipócrita mentiroso e existem dezenas de vídeos gravados onde ele mostra duas opiniões opostas sobre o mesmo assunto, aqui está um deles:

<a href="http://www.youtube.com/v/ytw3cf_sMjQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/ytw3cf_sMjQ</a>

Duas opiniões opostas sobre o0 Bolsa-eleitor que era ruim quando estava na oposição e ficou bom no governo Lullalá.

Quanto a sua defesa de meritocracia, ela consiste em vc estabelecer seus parametros para restringir as exigencias que nossa CF impõe para quem exerce tal cargo. Nisto suas exigencias atentam contra princípios constitucionais. Vc consegue entender isso ?

A tal CF não tabelava os juros em 12% ao ano? por aí vc pode ver que maravilha é.

Os ilustres que trabalham em causa própria tentaram tabelar juros por decreto, então não sabiam que é impossível  ou só queriam fazer mádia com o eleitor  e se meu ponto de vista "atenta contra princípios constitucionais" é justamente por não querer ver no comando do país em que vivo um  bando de gente aprovando leis só para se beneficiar.

Como eu disse, pago impostos então tenho direito a dizer o que penso, mesmo que os analfabetos que ocupam o governo não gostem disso.

Aliás, liberdade de dizer o que penso é garantido pela sua amada CF.

Querio por exemplo que vc deixe de usar a falácia do straw man

Falácia? Vou citar um exemplo:

O primeiro ato do Sarney no governo foi assinar um ato (Revogado logo em seguida quando viram o tamanho da M*) que desapropriava uma grande área para reforma agrária.

É onde fica a cidade de Londrina.

Os caras simplesmente assinam qualquer merda  sem sequer ter o trabalho de ler.

Vc tem todo direito de achar que um político ou outro sejam vagabundos. Mas isso se resume só a sua opinião pessoal.

Basta vc acompanhar os "trabalhos" em Brasília pela televisão e confirmar que são um bando de vagabundos. Só para citar um exemplo, o senado tem quase 10.000 funcionários ou quase 100 para cada senador.

Não existe nem mesmo espaço físico para enfiar tanta gente, daí vc conclui o que?

E o que vc conclui quando fica sabendo que funcionáriois do senado que supostamente trabalham lá moram em outro estado e trabalham em tempo integral em outro lugar, em outra função?

E não venha com desculpa de que é "falácia" já que foi divulgado em qualquer meio de comunicação que vc conheça, basta querer ter conhecimento disso.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 27 de Dezembro de 2009, 10:13:51 »
Uma mudança que permitisse um terceiro mandato teria de ser feita mediante emenda constitucional, há normas que regulam isso dentro da própria CF. Se tal emenda passasse pelo crivo das CCJ e fosse aprovadapelo CN, ela seria democratica. Ela precisaria seguir todo processo legislativo regular para ser aprovada democraticamente.

Só que não permite.

Segundo acompanhei, o FHC trabalhou em causa própria esticando o mandato só porque a CF já previa uma discussão sobre isso, mas a ser aplicada a no máximo um SEGUNDO MANDATO, um TERCEIRO MANDATO não poderia sequer ser discutido. Então concluo que sabem disso e estão tentando forçar a barra para conseguir.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/05/23/congresso+discute+terceiro+mandato+para+lula+cientistas+politicos+criticam+6284974.html

Congresso discute terceiro mandato para Lula; cientistas políticos criticam

O medo de que a doença da ministra Dilma Rousseff a impeça de concorrer à sucessão presidencial em 2010 reascendeu entre a base aliada do governo a hipótese de um terceiro mandato para o presidente Lula. Uma proposta de emenda à Constituição (PEC), de autoria do deputado Jackson Barreto (PMDB-SE), que viabilizaria mais quatro anos de governo, teve 171 assinaturas.

O deputado afirma torcer pela melhora da ministra, que foi diagnosticada com um câncer linfático em estágio inicial, mas alega que os governistas devem, sim, pensar num terceiro mandato do presidente Lula. Até o final do mês ele pretende, com ainda mais assinaturas, protocolar a PEC na Câmara. Para valer nas eleições de 2010, a proposta precisa ser aprovada até setembro deste ano.  (OBS a notícia é de Maio, portanto a data já passou)

Para o cientista político Bruno Lima Rocha, editor do site Estratégia & Análise, parlamentares que propõem estes projetos estão em busca de “protagonismo”. “É tão oportunista e golpista quanto foi a emenda que permitiu a reeleição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”, relembra. ..

...Mandato de seis anos

Na contramão das demais lideranças partidárias, Sandro Mabel (PR-GO), líder do seu partido na Câmara dos Deputados, também propõe a aprovação de um projeto que viabilizaria mais alguns anos de Lula no Poder. A proposta que ele defende coincidiria as eleições majoritárias com as municipais e, assim, prorrogaria por mais dois anos o mandato de Lula, além dos governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

Questionados acerca da proposta do deputado Sandro Mabel, porém, os líderes foram categóricos: a proposta é inviável. “O PT é radicalmente contra qualquer prorrogação de mandato. Isso é inconstitucional. Não tem cabimento um deputado prorrogar o seu próprio mandato”, argumentou o líder do PT, Cândido Vacarezza (SP). “Isso não existe. É inviável. Falar em prorrogação é um palavrão”, afirmou o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN).

O deputado Vitor Penido (MG), mesmo sendo filiado ao DEM, partido de oposição a Lula, é um dos parlamentares que endossam a ideia de Sandro Mabel, mesmo que ela implique na prorrogação do mandato do atual presidente. “É inegável que 80% da população estejam satisfeitos com o presidente Lula. Não sou eu que está dizendo, é o povo”, alega.

O líder do seu partido, Ronaldo Caiado (GO), entretanto, não tem o mesmo pensamento. Ao saber da proposta de Sandro Mabel, respondeu: “fico até constrangido de ouvir que um deputado tenha coragem de fazer uma proposta dessas”.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 27 de Dezembro de 2009, 10:17:04 »
Opinião popular

A exemplo do deputado Jackson Barreto, os deputados Devanir Ribeiro (PT-SP) e Carlos Willian (PTC-MG) tentaram emplacar ideias para prorrogar o tempo do presidente Lula no governo. Devanir queria promover um plebiscito para perguntar à sociedade se Lula deveria ter ou não mais um mandato. Willian previa fim da reeleição e mandatos únicos de cinco anos. Para o deputado, ao mudar as regras do jogo, Lula poderia concorrer uma nova vez. Ambas as propostas não foram levadas a diante por falta de apoio no parlamento.

O deputado Henrique Fontana (RS), líder do governo na Câmara, é um dos porta-vozes do presidente no Congresso sobre o assunto. Ele acredita que esta ideia deve ser pensada apenas em se tratando da continuidade do governo do PT, e não do presidente Lula em si. “Nós apoiamos o terceiro mandato, mas o terceiro mandato do PT. E nossa candidata é a ministra Dilma”, afirma. 

Para que a proposta de Jackson Barreto, Sandro Mabel e Vitor Penido entrasse em vigor, seria preciso que Câmara e Senado aprovassem e que o povo referendasse a mudança a partir de um plebiscito.

Apesar de os grandes institutos de pesquisa não terem feito até o momento pesquisas acerca de um possível terceiro mandato, a população tem se mostrado satisfeita com a atual governo, que circula entre os 80% de aprovação.

Na última pesquisa CNT/Sensus, divulgada no final de março, por exemplo, mesmo com Dilma Rousseff se firmando no imaginário popular como a candidata de Lula, o presidente liderava com 16,2% as intenções de votos na pesquisa espontânea, contra 8,8% do governador de São Paulo, José Serra (PSDB) e 3,6% da ministra.

Mas, em contrapartida a propostas de parlamentares e pesquisas de opinião, o presidente Lula nega ter interesse no assunto. Todas as vezes que foi confrontado com o tema, negou que tivesse tal pretensão. A mesma resposta ele deu esta semana, na China. "Eu não discuto esta hipótese [de terceiro mandato] Primeiro, porque não haverá um terceiro mandato, e segundo, porque ela [a ministra Dilma] está bem", disse.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 27 de Dezembro de 2009, 10:21:18 »
O discurdo de meu ídolo eu conheço bem, e tenho absoluta certeza de que vc nunca ouviu uma frase dele.

Já ouvi, vai desde "U palacio du pranaltu tem pobrema hidrelátricu", passa por " Quando Napoleão esteve aqui na CHINA", chega a "U pobrema da poluissão é qui u mundo gira, si fosse um cuba ficava parado e nóis num paçava ondi a popuissão tá parada!"

Todas as frases dele estão gravadas e muitas estão no youtube com sons e imagens, ao que parece é vc que nunca viu.

Ao que parece, que não sabe ler, nem em português, aqui, é vc.

Acho que vou usar a solução do Eremita, se vc persistir ...

Continue ignorando o que não lhe convém saber, é o que todo petista faz.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2009, 10:24:07 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #79 Online: 27 de Dezembro de 2009, 10:51:58 »
jucavini: não me considero um Lulófobo raivoso, mas você não acha que um pouco de cinismo vem a calhar, quando se
trata da avaliação de um político?

Off: com o tempo, chegei a conclusão que o Lula, em si, não chega a me irritar tanto. O que me irrita realmente é o culto a
personalidade dele que algumas pessoas desenvolvem (incluindo minha sogra, que o chama de Santo).

Tem toda razão, com político a gente sempre corre o risco de quebrar a cara, e feio.
Sempre votei no Lula ( e no Serra também), porque sempre achei que fossem bons políticos, e até agora pra mim não provaram o contrário, mas na realidade não sou tão fã do Lula assim como eu desenhei, nem fico defendendo ele quando o pessoal fica atacando na minha frente, mas quando eu vejo gente desenhando o capeta em forma de gente como alguns fazem aqui, ai eu solto umas verdades, que sempre parecem exageradas, para provocar a imaginação mesmo.

Só pra lembrar, o que eu disse sobre ele, de certa forma foi o que disseram, o El País, o Le Monde, Time, Newsweek, The NYT, etc. todos jornais bem conservadores, o pessoal ta empolgadinho com o Lula e o Brasil, não à toa.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 27 de Dezembro de 2009, 10:55:09 »
Ok, vamos esquecer aquela publicação inglesa que afirmou que ele olha para outro lado quando o assunto é corrupção de aliados.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 27 de Dezembro de 2009, 10:57:56 »

Arcanjo, morra de raiva, mas o Lula é phoda.
Pau de arara, retirante nordestino, sem formação universitária, cuja unica escola política foi o sindicato dos metalurgicos Que  só fala em português e os outros que se virem para traduzir. Mestre em política, fundador de um dos maiores partidos políticos do mundo, que não enrola pra dar seus recados, seja pro boia fria ou para o Barack Obama, e fala de forma clara e sem enrolação chamando merda de merda se preciso, crise de crise. Que entende muito de economia, de política externa, que é respeitado por líderes dos mais variados, falando de igual para igual, muitas vezes até por cima desses. Que conduziu o país a um crescimento sustentado que nunca houve por aqui, que usou seu pragmatismo para não entrar em políticas populistas, sem deixar de fazer políticas que em outros tempos seriam taxadas de populistas, como as  assistenciais. Que foi o maior responsável pela conquista do direito de sediar as olimpíadas, etc......
E mesmo aqueles que nunca votaram nele, que sempre tiveram repulsa pelo que ele representava, que foram seus maiores adversários, tiveram que se render à imagem que ele conquistou mundo afora.
Lula, para o seus e os meus netos, será visto com um ícone do Brasil, o homem simples de jeito  e cara bem brasileiro, que foi um colosso que despertou junto com e como o Brasil. E o fato é que não estou aumentado em nada o que está sendo dito pelo mundo afora, em  países de todas as variantes políticas, sem exceção. Se conforme com isso ou espume de raiva.

ermmm... soou muito meio fanático isso. Só pra constar.  :hein:

?
Não entendeu o que?

Foi praticamente uma declaração de idolatria à pessoa do Lula. Sem sequer uma demonstração de crítica quanto ao que ocorreu de negativo durante o governo dele.

Na MINHA opinião particular, você demonstrou o que realmente pensa, só isso.

Você está certo em parte, por isso eu proponho que a gente comece a listar o que ocorreu de negativo no governo do Lula, e ocorreu muita coisa, mas sem que isso acabe no preconceito e na total desqualificação daquilo que deu certo, que de certo modo acabou por ofuscar o que não deu.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 27 de Dezembro de 2009, 11:03:40 »
Ok, vamos esquecer aquela publicação inglesa que afirmou que ele olha para outro lado quando o assunto é corrupção de aliados.

Quer governar com o PMDB ou ser botado pra fora? Esse foi o pecado dele e de FHC e do próximo também será, mas não se esqueça que todos as crises de corrupção foram deflagradas pela Polícia Federal, que é controlada diretamente pelo ministro da Justiça.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #83 Online: 27 de Dezembro de 2009, 11:32:48 »

Quer governar com o PMDB ou ser botado pra fora? Esse foi o pecado dele e de FHC e do próximo também será, mas não se esqueça que todos as crises de corrupção foram deflagradas pela Polícia Federal, que é controlada diretamente pelo ministro da Justiça.

E quantos estão presos?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 27 de Dezembro de 2009, 12:11:04 »

E quantos estão presos?

Crime de corrupção da cadeia? Se o projeto de lei que o Lula mesmo mandou para o congresso à poucos dias for um dia analisado e votado, fazendo com que passe a ser um crime hediondo, quem sabe?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #86 Online: 27 de Dezembro de 2009, 12:57:28 »
Crime de corrupção da cadeia? Se o projeto de lei que o Lula mesmo mandou para o congresso à poucos dias for um dia analisado e votado, fazendo com que passe a ser um crime hediondo, quem sabe?
Você sabe que esse projeto não vai dar em nada. E você considera o Lula muito mais esperto do que eu, então você sabe melhor que eu que o Lula também sabe que não vai dar em nada. É uma manobra de publicidade, onde os esperançosos acreditam na boa vontade do sujeito.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 27 de Dezembro de 2009, 13:16:06 »

Ser botado para fora SEM PROVAS? O que vc afirma não deixa implícito que ele tem culpa no cartório?

Só para relembrar , por exemplo, o que ele dizia dos Sarneys:

<a href="http://www.youtube.com/v/M3ituI8y5qg" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/M3ituI8y5qg</a>

E o que disse na época que interessava abafar a sujeira de todo mundo:

Então como o que vc está vendo saiu da boca DELE e está gravado em imagens, não dá para alegar que a cagada foi do puxa-saco que serve o cafezinho.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #88 Online: 27 de Dezembro de 2009, 13:28:52 »
Só que não permite.

Segundo acompanhei, o FHC trabalhou em causa própria esticando o mandato só porque a CF já previa uma discussão sobre isso, mas a ser aplicada a no máximo um SEGUNDO MANDATO, um TERCEIRO MANDATO não poderia sequer ser discutido. Então concluo que sabem disso e estão tentando forçar a barra para conseguir.
Não permite pq ? Pq a reportagem quem vc leu disse que não permite ????

Cansa ver vc sendo repetitivo, vazio e fanático assim.

Não é a questão da moralidade que está em jogo aqui, é a da legalidade de uma proposta de emenda constitucional. Tente ser o menos ignorante possível sobre o tema e o analise  de forma objetiva.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 27 de Dezembro de 2009, 13:36:02 »
Tente ser "menas" macaca de auditório do PT, já falei direitinho o motivo de um terceiro mandato nem poder ser discutido, se vc não consegue entender nem desenhando não é problema meu.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #90 Online: 27 de Dezembro de 2009, 13:38:06 »
http://pt.wikipedia.org/wiki/Leis_para_ingl%C3%AAs_ver

Este artigo ou secção não cita nenhuma fonte ou referência (desde Janeiro de 2009)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto ou em notas de rodapé. Encontre fontes: Google – news, books, scholar, Scirus

:biglol: :biglol: :biglol: :biglol:  :histeria: :histeria: :histeria:

Legal ver vc atirando em seu próprio pé, Diegojaf ... :wink:
To raise your kids

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #91 Online: 27 de Dezembro de 2009, 13:43:12 »
Deus... agora eu tenho que explicar piada... :nao3:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 27 de Dezembro de 2009, 13:45:31 »
Tente ser "menas" macaca de auditório do PT [...]se vc não consegue entender nem desenhando não é problema meu.

Evite esse tipo de ataque ao forista, Arcanjo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #93 Online: 27 de Dezembro de 2009, 13:55:35 »
Tente ser "menas" macaca de auditório do PT, já falei direitinho o motivo de um terceiro mandato nem poder ser discutido, se vc não consegue entender nem desenhando não é problema meu.

Não, vc não falou nada. Vc copiou e colou uma matéria do ig. E ainda foi toscamente ofensivo, como um fanático religioso ou um torcedor enlouquecido. E por isso recebeu a reprimenda da moderação.

Vc não deu base alguma para mostrar pq uma proposta de terceiro mandato seria uma manobra antidemocratica. Não vi proibição alguma na CF a tal proposta de EC, ou condenação a tal proposta em nosso sistema constitucional.
To raise your kids

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 27 de Dezembro de 2009, 14:08:03 »

Não, vc não falou nada. Vc copiou e colou uma matéria do ig. E ainda foi toscamente ofensivo, como um fanático religioso ou um torcedor enlouquecido. E por isso recebeu a reprimenda da moderação.

Vc não deu base alguma para mostrar pq uma proposta de terceiro mandato seria uma manobra antidemocratica. Não vi proibição alguma na CF a tal proposta de EC, ou condenação a tal proposta em nosso sistema constitucional.

A melhor resposta que vc pode ter, é o que o próprio PT afirma:

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3775893-EI7896,00-STF+pode+anular+proposta+de+terceiro+mandato+para+Lula.html

STF pode anular proposta de terceiro mandato para Lula 20 de maio de 2009 • 08h59 • atualizado às 14h55

Reforçada nos bastidores do Congresso por conta da doença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e pela possibilidade de altos e baixos no tratamento a que ela está se submetendo, a tese do terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode acabar sendo anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A justificativa entre o meio jurídico é que a aprovação de uma emenda à Constituição que permitiria um novo mandato ao político petista poderia afrontar diretamente as chamadas normas originárias da Carta Magna, ou seja, aqueles princípios fundamentais delimitados em 1988, quando a Constituição foi promulgada.

Um dos pontos que devem ser contestados na Suprema Corte, caso a base aliada realmente consiga aprovar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite o terceiro mandato, é o princípio da alternância de poder. Foi com base neste argumento que PT, PDT, PCdoB e o então PL (hoje PR) impetraram ação direta de inconstitucionalidade (ADI) em março de 1998 questionando a abertura de possibilidade de um segundo mandato para FHC.

Pouco mais de um ano após ter sido nomeado pelo próprio Fernando Henrique para o Supremo, o atual presidente da Corte e advogado-geral da União na gestão tucana, Gilmar Mendes, foi designado relator do caso. Onze anos e dois meses depois de ter entrado no STF, o processo não tem perspectiva de ser julgado em definitivo pelo Plenário.

Em tese, se um dia apreciasse o caso de forma cabal e aceitasse o pedido dos partidos de oposição na época, o STF poderia desconstituir todo o segundo mandato de FHC e anular em massa as decisões tomadas pelo Executivo federal entre 1998 e 2002. "A constitucionalidade de uma reeleição não foi decidida em definitivo pelo STF", relembram fontes do STF.

Na atual composição do Supremo, poucos são os ministros que estavam na Corte na época da aprovação do projeto de reeleição de Fernando Henrique. Dos onze magistrados de hoje, apenas Celso de Mello e Marco Aurélio Mello compunham o STF em 1998. A nomeação de nove diferentes ministros nesses últimos anos pode significar, segundo juristas ouvidos pelo Terra, a possibilidade de o STF barrar um terceiro mandato para o presidente Lula.

Quando o Supremo analisou a liminar naquele ano, Marco Aurélio disse ser inconstitucional a alteração na Constituição permitindo a reeleição, mas Celso de Mello não acatou o pedido dos partidos. Para a eventual anulação de um terceiro mandato do presidente Lula, o STF teria de receber e julgar uma ação de inconstitucionalidade movida por entidades ou legendas de oposição.

Atualmente, além de Marco Aurélio, apresentam ressalvas à perspectiva de mais de uma reeleição para o Executivo os ministros Gilmar Mendes, Carlos Ayres Britto, Joaquim Barbosa e Cezar Peluso.

Crítico ferrenho da possibilidade de uma nova reeleição para Lula, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, chega a comparar uma terceira gestão seguida do petista a um "golpe de Estado", ainda que exista a possibilidade de se conseguir atingir um terceiro mandato legalmente.

"Por melhor que seja o governante, não se pode partir do pressuposto que ele é único. O sucessor pode ser melhor que ele. As democracias não podem sobreviver apenas com nomes, e sim com idéias e propostas", avalia o jurista.

A aprovação de uma PEC, instrumento que permite alterar a Carta Magna e tornar o terceiro mandato legal, depende de duas votações, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, em dois turnos, além do aval de pelo menos três quintos dos deputados, ou 308 de 513 votos.

"O terceiro mandato não está previsto na Constituição Federal e acredito que não está previsto de forma correta. A alternância de poder é um dos pilares da democracia. A hipótese de se prorrogar mandatos não é compatível com o princípio democrático. O presidente Lula não iria afrontar sua biografia", comenta Cezar Britto.

"Mesmo com a aprovação de uma PEC, a democracia pressupõe a alternância de poder. Já houve um erro grave quando se aprovou a reeleição. Quem pode três mandatos pode quatro, pode cinco, pode seis. Perde-se o controle e se torna uma perpetuação (no poder)", prevê o presidente da OAB.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 27 de Dezembro de 2009, 14:10:51 »
leia com especial atenção a parte que diz "Um dos pontos que devem ser contestados na Suprema Corte, caso a base aliada realmente consiga aprovar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite o terceiro mandato, é o princípio da alternância de poder. Foi com base neste argumento que PT, PDT, PCdoB e o então PL (hoje PR) impetraram ação direta de inconstitucionalidade (ADI) em março de 1998 questionando a abertura de possibilidade de um segundo mandato para FHC."

Ou seja, agora o Petê não acha mais que esticar mandato é inconstitucional.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 27 de Dezembro de 2009, 14:32:10 »
http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=1509

Inconstitucionalidade da emenda da reeleição
Ivan Carlos Novaes Machado

promotor de Justiça em Irecê (BA)

...Primeiramente, revele-se que a emenda de reeleição dos cargos executivos viola o art. 60, 4º, inciso IV, da Constituição Federal. Este dispositivo impede não só a aprovação como a apreciação de emenda tendente a abolir direito ou garantia individual...   ...A Constituição Federal de 1988 manteve a proibição à reeleição dos cargos políticos unipessoais, para impedir a elegibilidade de detentores de cargos dos Presidente da República, Governador e Prefeito. Esse direito à irreelegibilidade, termo mais técnico segundo Pinto Ferreira, vem desde a primeira constituição republicana de 1891 e foi mantido por todas as constituições democráticas posteriores. Como se vê, historicamente esse direito foi mantido pelas constituições brasileiras e é um principio informador de todo o nosso sistema político, que não foi mudado nem durante o período mais negro da ditadura militar de 1964, especialmente durante o AI - 5.

...Sendo direito fundamental do homem e cidadão brasileiro a irreelegibilidade dos ocupantes dos cargos de chefia do Poder Executivo para o mandato seguinte, é inconstitucional a Emenda Constitucional nº 16, que aprovou a reeleição para esses cargos no período subsequente, por violentar o art. 60, 4º, inciso IV, da Constituição Federal. É uma cláusula pétrea que foi ignorada a troco de grave prejuízo para a Nação, que tem sofrido as conseqüências do atual estado de coisas...   ...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se vc não acredita em um jurista e nem mesmo no Petê que tentou barrar a reeleição com os mesmos argumentos, paciência.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #97 Online: 27 de Dezembro de 2009, 15:09:55 »

Ele é um hipócrita mentiroso e existem dezenas de vídeos gravados onde ele mostra duas opiniões opostas sobre o mesmo assunto, aqui está um deles:

O seu ataque ad hominem só reflete seu ódio, mas não sustenta a coerência no seu ponto de vista. De idiota e analfabeto, agora vc o chama de hipócrita e mentiroso.

A tal CF não tabelava os juros em 12% ao ano? por aí vc pode ver que maravilha é.

Os ilustres que trabalham em causa própria tentaram tabelar juros por decreto, então não sabiam que é impossível  ou só queriam fazer mádia com o eleitor  e se meu ponto de vista "atenta contra princípios constitucionais" é justamente por não querer ver no comando do país em que vivo um  bando de gente aprovando leis só para se beneficiar.

Aqui está a mostra da incoerência e irracionalidade  de seu discurso- foi uma EC do governo Lula que acabou com o disparate da fixação de juros. Isso contradiz suas alegações sobre inatividade e incompetência. Vc se esquece ou omite isso de forma proposital ?

Como eu disse, pago impostos então tenho direito a dizer o que penso, mesmo que os analfabetos que ocupam o governo não gostem disso.
Vc tem direito de fazer críticas, assim como de receber respostas. Mas ignorar a argumentação alheia e a mostra dos erros de suas alegações só mostram o radicalismo fanático de sua posição.

Aliás, liberdade de dizer o que penso é garantido pela sua amada CF.
Isso pq vivemos numa democracia, estabelecida por esta CF. Já uma meritocracia não garantiria necessariamente tais direitos. Vc fez um curso de pós-graduação em Economia e Direito Economico para poder criticar a política economica ?  :wink:
To raise your kids

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #98 Online: 27 de Dezembro de 2009, 15:25:15 »
O seu ataque ad hominem só reflete seu ódio, mas não sustenta a coerência no seu ponto de vista. De idiota e analfabeto, agora vc o chama de hipócrita e mentiroso.
Eu não considero isso um Ad Hominem, pra falar a verdade é quase um eufemismo se tratando do Lula. Tem muita outra coisa pra falar dele.

Porque alguém questiona que o Lula seja hipócrita ou mentiroso?

Alguém?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #99 Online: 27 de Dezembro de 2009, 15:28:42 »
Ah, eu vou criar um tópico sobre o tal terceiro mandato.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!