International Board discutirá expulsões e "paradinha"Órgão responsável pelas regras do futebol terá sua reunião anual no próximo dia 6 de março, quando discutirá temas polêmicos A International Board, responsável pelas regras do futebol, colocará em pauta em sua próxima reunião as expulsões em casos de chance clara de gol e as fintas nas cobranças de pênalti, conhecidas no Brasil como 'paradinhas'.
A Fifa submeteu os temas à Board para a reunião anual prevista para o dia 6 de março. O órgão é composto pela entidade máxima do futebol mundial e pelas federações de Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.
Muitos técnicos e jogadores reclamam que a expulsão do jogador que comete pênalti em chance clara de gol é rigorosa demais, já que o time fica com um jogador a menos e ainda tem grandes chances de levar o gol na cobrança da penalidade, além de perder o atleta para o jogo seguinte.
A mudança sugerida é aplicar apenas o cartão amarelo em caso de pênalti. Na hipótese de falta fora da área, o critério de expulsão seria mantido.
A "paradinha", ato de retardar a cobrança para enganar o goleiro, não é explicitamente proibida pelas regras do futebol, apesar de ser possível que o árbitro interprete o gesto como "comportamento antidesportivo".
Para que uma mudança nas regras seja aprovada, é necessário que haja seis votos favoráveis dos oito possíveis. A Fifa tem direito a quatro.
http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/02/12/international+board+discutira+expulsoes+e+paradinha+9396460.html