Autor Tópico: Educação ao contrário.  (Lida 4849 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Educação ao contrário.
« Resposta #25 Online: 11 de Janeiro de 2010, 21:44:29 »
 :quevedo:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #26 Online: 12 de Janeiro de 2010, 03:41:21 »
Acontece, porém, que de nada adiantaria o entusiasmo por estudo da parte dos alunos se as escolas não estão bem equipadas, os professores mal qualificados e as bibliotecas às traças.
Não adianta encher a escola de tralhas. Precisa de uma boa biblioteca, mas de que adianta encher as escolas com computador, TV, projetores, microfone se os professores são ruins? É claro que é legal ter essas coisas, mas elas não ensinam sozinhas. Primeiro precisamos de professores bons e qualificados.

Não existe possibilidade de melhora na educação enquanto não for admitido que existe um certo desleixo por todas as partes envolvidas, e que a melhora não depende unicamente dos alunos, ou dos professores, ou seja lá quem é o culpado da vez.
Eu ainda acho que a culpa da educação fraca no Brasil é dos professores desqualificados, e dos coorporativistas. O governo de sp queria dar bonificação por mérito mas tinha professor que era contra, isso sem falar naquela prova que fizeram e que muitos tiraram zero.

"O estudo revela ainda que o país tem 119 mil professores leigos, isto é, que não fizeram sequer o curso de magistério, após concluírem o ensino médio. Nesse grupo, há 15 mil docentes que só cursaram o nível fundamental, mas lecionam até em turmas de ensino médio. "

Professores que tiraram zero em exame poderão dar aulas em SP |(

Tem como a educação ser boa? Tem como a culpa ser do desinteresse dos alunos?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #27 Online: 12 de Janeiro de 2010, 11:27:47 »
É justamente disso que estou falando: existe parcela de culpa dos professores, em especial os que não aceitam políticas meritocráticas; mas de quem é a culpa que pessoas sem qualificação dão aula? Se eles estão lá, é com o aval do governo. Se ninguém parece se incomodar muito que essas pessoas dêem aula, então é com o aval da população também.

Claro que para se acabar com esse ciclo deve-se começar por algum lugar. Os professores são um bom lugar a se começar, mas como atrair os bons professores se escolas particulares são-lhes muito mais interessantes?
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #28 Online: 13 de Janeiro de 2010, 03:14:53 »
Claro que para se acabar com esse ciclo deve-se começar por algum lugar. Os professores são um bom lugar a se começar, mas como atrair os bons professores se escolas particulares são-lhes muito mais interessantes?
A pergunta certa é: Como espantar os professores ruins do ensino público? Se eles tiverem lá, não tem como aumentar o salário dos professores.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!