Autor Tópico: O Código da Bíblia  (Lida 4174 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: O Código da Bíblia
« Resposta #25 Online: 21 de Janeiro de 2010, 10:28:45 »
Alguém chamou? :hihi:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #26 Online: 21 de Janeiro de 2010, 15:46:02 »
Não precisa ir tão longe não, eu mesmo vou fazer uma previsão em seu texto, utilizando um codigo semelhante:

Caros colegas!

Assisti ôntem a um documentário no canal 55 da Sky, o THC, que tratava de um assunto bastante intrigante - o código bíblico.

Segundo eu pude entender, trata-se de um programa de computador através do qual a Bíblia, em seu idioma original, fora organizada de modo a formar um imenso quadro de letras sem espaços. Através desse código, segundo seus defensores, seria possível não apenas se encontrar acontecimentos históricos marcantes, mas também, ainda que difícil, se prever acontecimentos futuros, como por exemplo, um grande terremoto em Los Angeles previsto para o ano de 2010 e a extinção humana prevista para 2012, causada por um grande meteoro.

:histeria: :histeria:
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2010, 15:51:50 por diego_h »
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 21 de Janeiro de 2010, 18:55:29 »
Que eu saiba existe apenas a Torá na Bíblia. Existe também um conjunto de tradições codificadas que é o Talmude. Esse Barata (que não é o nosso Barata Tenno :hihi:) eu suponho que seja o Mahabharata, um texto religioso HINDU (o mais importante, se não me engano). Quanto ao Cilas Malafaia, eu já vi um DVD dele e, sinceramente, o cara não conhece nada da Bíblia e fala muita besteira. Lembro que foi um DVD sobre TE e ele só falou bobagens...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 23 de Janeiro de 2010, 00:25:28 »
Barata?

É a pronúncia, mas não sei como se escreve (os profetas). O Torá, que nos referimos como "Pentateuco", também conhecido como o livro da "lei" ou, simplesmente "a lei", como era chamado no passado (não em nossa língua), contém somente os cinco primeiros livros do AT. Os demais livros, chamado de "o livro dos profetas" (é claro que continha também os Salmos, os Provérbios, além de outros livros), formam o "Barata", segundo eu pude entender através do Cilas Malafaia num programa de rádio.

Confesso que, já que você me perguntou, eu procurei pelas fontes na grande rede, mas nada encontrei a respeito.

Agora eu fiquei bolado!
O mais próximo disso seria a palavra "berith", que em hebraico significa aliança, e que era utilizada para se referir ao antigo e novo testamento (antiga e nova aliança) pelos primeiros cristãos, antes de ser errôneamente traduzido para o grego como "diatheke" (testamento).

Claro, sempre deve ser levada em consideração a possibilidade, bem astronômica, de não ter nada a ver com essa palavra e o Malafaia simplesmente ter dito uma enorme bobagem.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Ônix.

• Nível 11
  • *
  • É sabendo que se ensina!
« Resposta #29 Online: 23 de Janeiro de 2010, 14:54:51 »
Depois de ter fuçado na grande rede e nada ter encontrado, de fato, reconheço o equívoco. De qualquer forma, ao que pude entender, o torá refere-se apenas aos cinco primeiros livros, antes, atribuídos a autoria à Moisés - o Pentateuco.

Quanto ao Mal-a-faia (mal a fala), sempre me pareceu mesmo um falastrão, mas eu achava que ele sabia, pelo menos, sobre a Bíblia.

Obrigado a todos e perdão pela minha ignorância!
É não sabendo que se aprende!

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #30 Online: 30 de Janeiro de 2010, 01:31:32 »
Quanto ao Mal-a-faia (mal a fala), sempre me pareceu mesmo um falastrão, mas eu achava que ele sabia, pelo menos, sobre a Bíblia.

Quem sabe não é ele, mas sim o deus que fala por ele e que te ama.. huahsuhasuhas

Essa tinha que entrar pra lista: "como irritar um ateu"  :lol:
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!