Autor Tópico: Overdose de homeopatia  (Lida 5650 vezes)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
Overdose de homeopatia
« Online: 31 de Janeiro de 2010, 11:08:18 »
Achei o protesto interessante, quem sabe com isso alguém se toque. No entanto, considero que é fácil para os homeopatas escaparem dessa: é só dizer que homeopatia não causa overdose porque é "melhor" que a alopatia.

Homeopathy protesters to take 'mass overdose' outside Boots
Sceptics to swallow whole bottles of pills outside Boots stores to try to show remedies are ineffective

Sam Jones
guardian.co.uk, Friday 29 January 2010 14.37 GMT

Hundreds of sceptics will stage a "mass overdose" outside Boots stores around Britain tomorrow to protest against the chain's continuing sale of homeopathic remedies and to argue that such treatments have no scientific basis.

The event ‑ called 10:23 ‑ will see the protesters swallowing the contents of entire bottles of homeopathic pills to illustrate their claims that such remedies "are nothing but sugar pills".

Fonte: The Guardian.co.uk

Um comentário que um comediante fez no Twitter e achei engraçado:

Glinner 
Took part in the mass homeopathy overdose. No effect that I can see, except that I am now homeosexual.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Overdose de homeopatia
« Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2010, 15:09:42 »
O James Randi fez isso. Antes de uma palestra, tomou um vidro inteiro de pílulas homeopáticas para dormir.
Não fizeram efeito.

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 02:52:56 »
É por que tem que ter fé também...
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 09:09:23 »
Vai ter overdose de fé...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 09:59:44 »
Se as pilulas contiverem acucar, podem ser perigosas para os diabeticos. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #5 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 10:49:03 »
Minha mãe adora homeopatia, tanto que me perturbou as idéias para tratar minha sinusite num homeopata. Relutei, mas para provar pra ela que não funciona fui. Quase espirrei o cerebelo durante o "tratamento", até que muito tempo depois comecei a melhorar! E ela disse: "É filha, funcina mas demora muito!". Nesse momento fiquei igual ao Fuu http://www.naointendo.com.br/wp-content/uploads/2009/05/lagoa-fuu.jpg

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 12:35:01 »

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #7 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 13:56:35 »
Do portal G1:

Céticos vão tomar overdose de remédio homeopático para provar sua ineficiência

Centenas de céticos da homeopatia vão encenar uma “overdose em massa” diante de várias unidades de uma rede britânica de drogarias. O ato, marcado para este sábado (30), é para protestar contra a venda pela rede Boots de remédios homeopáticos e denunciar a falta de base científica dos tratamentos. A informação é do jornal “The Guardian”.

No evento, cada manifestante vai ingerir todas as pílulas de vários frascos, para demonstrar que “não passam de pílulas de açúcar”. Entre as organizações que articulam a manifestação está a Merseyside Skeptics Society, entidade sem fins lucrativos dedicada a “desenvolver e apoiar a comunidade cética”.

As “overdoses” ocorrerão diante de unidades da rede Boots em Birmingham, Bristol, Brighton, Edimburgo, Glasgow, Hampshire, Leeds, Leicester, Londres, Liverpool, Manchester, Oxford e Sheffield.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 14:22:04 »
Minha mãe adora homeopatia, tanto que me perturbou as idéias para tratar minha sinusite num homeopata. Relutei, mas para provar pra ela que não funciona fui. Quase espirrei o cerebelo durante o "tratamento", até que muito tempo depois comecei a melhorar! E ela disse: "É filha, funcina mas demora muito!". Nesse momento fiquei igual ao Fuu http://www.naointendo.com.br/wp-content/uploads/2009/05/lagoa-fuu.jpg

ahh, pior eu que minha mãe está "estudando" para ser uma homeopata...rsrs

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 16:14:54 »
Tempos atrás eu brinquei com uma prima que ia tomar uma overdose de remédio homeopático... Ela toda séria veio me "explicar"que isso não ia acontecer, pois a homeopatia funciona de modo mais "light" e que produz mudanças "sutis" e que podia "desregular" meu organismo mas não me mataria. Putz... Nem adiantava falar pra ela que água com açúcar é inóqua!! Deixei pra lá!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #10 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 16:40:25 »
Caramba, minha mãe deu quase a mesma resposta quando eu apareci rindo da notícia na sala. :|
É, o pior cego é o que não quer ver.
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #11 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 16:43:28 »
Eu queria entender o processo mental que leva alguém a acreditar nessas charlatanices, e o que é pior, não aceitar quando dizem que estão errados e mostram por que.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 17:27:15 »
Simplificando, acho que a maioria das pessoas "compram" uma idéia, principalmente se ela foi bem "vendida", embalada em um belo embrulho, etc. Não analisam a idéia. Aí elas tendem a não abandonar essas idéias, talves por parecer uma traição a si próprios... Afinal, elas já compraram mesmo...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Rey-ctba

• Nível 10
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 19:36:38 »
NOs meus tempos de guri, piá, moleque, eu tomava overdose de sadol e de biotônico. Agora nem isso dá pra fazer, tiraram o álcool da fórmula...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 20:27:08 »
Eu queria entender o processo mental que leva alguém a acreditar nessas charlatanices, e o que é pior, não aceitar quando dizem que estão errados e mostram por que.
É que a homeopatia vende duas idéias que tem um apelo muito forte e estão muito enraizadas no imaginário das pessoas.

A primeira é a de que existe algum tipo de "energia vital" que diferencia os organismos vivos da matéria inanimada, sendo a doença um "desequilíbrio" dessa energia e a homeopatia é capaz de reequilibrá-la. Essa idéia acompanha a humanidade desde os primórdios e é, de certa forma, intuitiva. A diferença entre seres vivos e inanimados é, aparentemente, tão grande que simplesmente não "entra na cabeça" de muitas pessoas o fato da química de ambos ser a mesma. O sujeito estuda química orgânica no ensino médio, depois na faculdade, aprende como elementos orgânicos são sintetizados à partir de inorgânicos, mas no fundo continua achando que os seres vivos tem aquele "algo mais".

E depois tem aquele lero-lero homeopático da "medicina holística", da medicina que enxerga o paciente como um todo e que "trata o paciente, não a doença". E que além de tudo não é agressiva, nem invasiva e não possui efeitos colaterais. É o paraíso de todo paciente.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #15 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 20:40:51 »
Minha pergunta foi sobre charlatanices em geral, mas de fato, parece que estão todas relacionadas a essa ideia de uma "força vital".

Sobre esse papo da "medicina holística", parece que a coisa está mudando, e muito "médicos" homeopatas só escrevem a receita e mandam o paciente embora.

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #16 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 20:58:07 »
E depois tem aquele lero-lero homeopático da "medicina holística", da medicina que enxerga o paciente como um todo e que "trata o paciente, não a doença". E que além de tudo não é agressiva, nem invasiva e não possui efeitos colaterais. É o paraíso de todo paciente.

Em outras palavras: É uma mentira perfeitamente inventada para não desagradar ninguem. Vide que certas pessoas preferem ser 'felizes' com mentiras do que desiludidos com verdades...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #17 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 21:39:32 »
Homeopatia é só uma interpretação besta do conceito das vacinas e sistema imunológico.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 00:01:51 »
Homeopatia é só uma interpretação besta do conceito das vacinas e sistema imunológico.
Nem isso é, a similaridade é só superficial.

Uma vacina ativa o sistema imunológico fornecendo ao organismo uma pequena dose do agente causador da doença atenuado. Ou seja, ele combate a causa da doença.

A homeopatia usa como "medicamento" uma ultradiluição de um princípio ativo que provoca os mesmos sintomas da doença. É o princípio do "similar cura similar", não importando se os sintomas provocados pelo remédio e pela doença tem causas completamente diferentes.

Ou seja, ao contrário do que os homeopatas bradam a quatro cantos, é a medicina ortodoxa que realmente trata a causa das doenças. Toda "farmacologia" homeopática é baseada nos sintomas, não nas causas.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #19 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 12:14:10 »
tenho um conhecido que enriqueceu horrores tratando a família real de petrópolis com homeopatia.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 11:55:22 »
Peraí, o tiro pode sair pela culatra. De que é feito o excipiente do medicamento homeopático? É preciso saber. Até açúcar demais pode dar dor de barriga.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #21 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 12:02:59 »
Um outro blog avisou para tomarem cuidado que, ironicamente, algums remédios homeopáticos colocam medicamentos convencionais em doses normais, então pode haver overdose sim, mas não da homeopatia.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #22 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 12:47:28 »
Ahhh, certo que os caras tomaram cuidado para só tomar homeopatia homeopática, e não qualquer coisa com nome de homeopatia.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #23 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 22:29:21 »
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #24 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 00:01:08 »

Já segundo minha mãe é a maior descoberta do seculo e só não está no seu auge ainda por que os cietista demoniacos continuam a manipular as ditas provas cientificas o que dificulta a maior disceminação dessa maravilha de dios...  :rola:

:inri:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!