Autor Tópico: Overdose de homeopatia  (Lida 5651 vezes)

Offline CTHULHUZINHO

• Nível 10
  • *
  • O R'lyeh!
Re: Overdose de homeopatia
« Resposta #25 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 13:32:15 »
odeio ter que estudar isso pra terminar a facul... é como ter que estudar religião pra se formar em medicina... :'(
Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #26 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 15:18:04 »
"É como"? Eu diria que é de fato!

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #27 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 19:46:06 »
O que sei de homeopatia foi num dos vídeos do Richard Dawkins. A idéia básica não seria fora de lógica, tipo tratar uma alergia com doses pequenas daquilo que a causa, de forma a acostumar o corpo. Isso funciona em certos casos e é um tratamento médico aceito com resultados.
O que vira cascata, empulhação e crime é a idéia de que a substância funciona melhor, quanto mais diluída for. Uma gora numa piscina funciona melhor que uma gota num copo. Vigarice, charlatanismo.
Fazem o mesmo que os traficantes, que pegam um quilo de maconha, misturam num caminhão de bosta de vaca, prensam e vendem pros malucos fumarem.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 23:17:52 »
O que sei de homeopatia foi num dos vídeos do Richard Dawkins. A idéia básica não seria fora de lógica, tipo tratar uma alergia com doses pequenas daquilo que a causa, de forma a acostumar o corpo. Isso funciona em certos casos e é um tratamento médico aceito com resultados.
A homeopatia não usa uma pequena dose do que causa a doença. Usa uma pequena dose de alguma substância que cause os mesmos sintomas da doença. Percebeu a diferença?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline CTHULHUZINHO

• Nível 10
  • *
  • O R'lyeh!
« Resposta #29 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 12:47:37 »
A homeopatia não usa uma pequena dose do que causa a doença. Usa uma pequena dose de alguma substância que cause os mesmos sintomas da doença. Percebeu a diferença?
exato, algo que cause os mesmos sintomas na pessoa saudável é dado a pessoa enferma, dinamizado/potencializado  ::)
não consigo imaginar de onde o cara tirou a ideia que diminuir a dose causa um efeito maior... ::)
Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn!

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #30 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 18:16:27 »
É a tal da "memória da água" a nível etérico quântico subespacial da projeção astral ( ao menos foi quase isso que tentaram explicar :P)

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #31 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 19:21:04 »
NOs meus tempos de guri, piá, moleque, eu tomava overdose de sadol e de biotônico. Agora nem isso dá pra fazer, tiraram o álcool da fórmula...
KKKK, moleke cão rules!!!!
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Offline Rey-ctba

• Nível 10
  • *
« Resposta #32 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 09:36:39 »
NOs meus tempos de guri, piá, moleque, eu tomava overdose de sadol e de biotônico. Agora nem isso dá pra fazer, tiraram o álcool da fórmula...
KKKK, moleke cão rules!!!!

O pior de tudo é que estes produtos não fizeram efeito nenhum, além dos porres infantis. Mas deixei de usá-los  asssim que descobri que o cinzano tinha o mesmo sabor e dava um porre melhor!!!! Coisa de criança!!!!

Só pra constar, depois de 2003 só ingiro álcool na forma de pastel  :histeria: :histeria:

Um abraço

Rey

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re:Overdose de homeopatia
« Resposta #33 Online: 27 de Outubro de 2018, 21:41:11 »
E overdose de florais de bach e água benta?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!