Autor Tópico: Dinamarca , VERGONHA MUNDIAL !!!  (Lida 3169 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Re: Dinamarca , VERGONHA MUNDIAL !!!
« Resposta #25 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 20:10:39 »
Se eu matar um ser humano pra comer, simplesmente porque eu gosto do sabor da carne eu seria menos asassino do que se eu matasse uma pessoa por divercao?

Por que não apelar para o esdrúxulo!? Aqui no Fórum, por exemplo, contamos com uma meia dúzia de assassinos e destes, a maioria é canibal! Poderíamos conversar com eles...
Eu faço diferença entre matar por necessidade e por diversão, tem quem não faz!

Primeiro que a diferenca entre matar um animal e um ser humano eh arbitraria, algumas pessoas acham tao ruim matar umbezerro ou um bebe. Segundo, pra qualquer pessoa com um padrao aquisitivo de classe c pode trocar a carne por repositorois vitaminicos, deixando a carne como um prazer e nao uma necessidade.

Eu não tinha te entendido, tive de reler todos os posts seus.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 21:21:51 »
Eu gosto de carne, mas nem por isso sou favorável ao abate cruel dos animais. Sim, de qualquer jeito estarão mortos, mas há uma grande diferença entre matar uma vaca com uma pancada na cabeça que a deixa sem sentidos instantaneamente para aproveitar a carne e matar um touro torturando-o lentamente, deixando o animal esgotado, espetando espadas nele, etc, apenas por diversão.

O que esses caras fazem é matar os animais de forma cruel, e mesmo que não fossem "fofinhos", seria reprovável.
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #27 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 02:20:04 »
Eu gosto de carne, mas nem por isso sou favorável ao abate cruel dos animais. Sim, de qualquer jeito estarão mortos, mas há uma grande diferença entre matar uma vaca com uma pancada na cabeça que a deixa sem sentidos instantaneamente para aproveitar a carne e matar um touro torturando-o lentamente, deixando o animal esgotado, espetando espadas nele, etc, apenas por diversão.

O que esses caras fazem é matar os animais de forma cruel, e mesmo que não fossem "fofinhos", seria reprovável.
Voce se informa sobre como foi morto o boi que voce esta comprando ou nem esquenta?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 06:05:02 »
Voce se informa sobre como foi morto o boi que voce esta comprando ou nem esquenta?

Nem esquento. Mas como compro carne normalmente em supermercados, que por sua vez compram de frigoríficos profissionais, imagino que o abate seja feito com o mínimo de sofrimento do animal, até por razões econômicas, afinal quanto mais rápido o animal morrer, maior a produtividade do frigorífico. Não faz sentido imaginar que um frigorífico profissional vá ficar torturando o boi antes de matá-lo.

Não tenho como fiscalizar a origem da carne que eu compro, mas se soubesse que vem de um local onde o animal fosse lentamente torturado, eu não compraria.
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #29 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 08:09:18 »

Nem esquento. Mas como compro carne normalmente em supermercados, que por sua vez compram de frigoríficos profissionais, imagino que o abate seja feito com o mínimo de sofrimento do animal, até por razões econômicas, afinal quanto mais rápido o animal morrer, maior a produtividade do frigorífico. Não faz sentido imaginar que um frigorífico profissional vá ficar torturando o boi antes de matá-lo.

Não tenho como fiscalizar a origem da carne que eu compro, mas se soubesse que vem de um local onde o animal fosse lentamente torturado, eu não compraria.

Então você sabe que para apressar o processo eles não verificam se o boi realmente ficou inconsciente com a pancada e que invarialvelmente vários bois são degolados e tem a pele e chifres arrancados ainda vivos?

Se você não tem como fiscalizar o mod que o gado foi morto a única forma de garantir que eles não tenham uma morte sofrida é não comer carne.Mas você coloca o seu prazer acima do possível sofrimento animal, que caso aconteça o torna muito parecido com os dinamarqueses.

http://www.youtube.com/watch?v=lhCxJVTyIQM&feature=related

Não gosto de hipocrisia, nego se esbalda na picanha e fica de nhém nhém nhém com navios pesqueiros japoneses, se delicia com o pernil e fala mal dos chineses comendo cachorro...... Olhem próprio rabo antes de falarem dos outros.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 10:16:16 »
Vc é vegetariano?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #31 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 10:52:01 »
Mas o caso aqui também não estaria envolvendo a questão da extinção de uma espécie?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #32 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 12:23:48 »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 21:10:32 »
Então você sabe que para apressar o processo eles não verificam se o boi realmente ficou inconsciente com a pancada e que invarialvelmente vários bois são degolados e tem a pele e chifres arrancados ainda vivos?

Fontes? Já fui a muitos frigoríficos, de abate de porcos e bois, e nunca vi isto acontecer. Me parece muito mais eco terrorismo do que realidade. Afinal, vídeo no Youtube aqui no forum é usado até para provar a existência de espíritos :D.

Mas você coloca o seu prazer acima do possível sofrimento animal, que caso aconteça o torna muito parecido com os dinamarqueses.

Possível sofrimento é diferente de sofrimento certo.

Não gosto de hipocrisia, nego se esbalda na picanha e fica de nhém nhém nhém com navios pesqueiros japoneses, se delicia com o pernil e fala mal dos chineses comendo cachorro...... Olhem próprio rabo antes de falarem dos outros.

Nada contra os pesqueiros japoneses (a não ser o risco de extinção) ou comer a carne de cachorro, mas tudo contra esse caso aí dos dinamarqueses, farra do boi e touradas. Sim, meus critérios são um tanto aleatórios... :hihi:

« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2010, 21:41:11 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 21:49:01 »
Barata, além disso, só agora eu vi o vídeo, isso aí é um abatedouro kosher, bem diferente de um abatedouro "normal"... que também não é bonito, mas nem de longe é como o kosher:

feature=related

"Deus prefere os ateus"

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 08:20:19 »
Mas o que você acha dos golfinhos massacrados?
(Programa de entrevistas!)

[Edit]
Novamente relendo seus posts...
Se é tudo arbitrário, minha moral pode não se importar se a carne que a alimenta for de um animal torturado até a morte, mas pode se importar se o ato for praticado apenas por deleite. O parâmetro? A finalidade da morte.
[/Edit]
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2010, 09:57:04 por Tuco, The Ugly »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #36 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 09:32:27 »

Fontes? Já fui a muitos frigoríficos, de abate de porcos e bois, e nunca vi isto acontecer. Me parece muito mais eco terrorismo do que realidade. Afinal, vídeo no Youtube aqui no forum é usado até para provar a existência de espíritos :D.

No Brasil, os abates são supervisionados por veterinários que asseguram o menor sofrimento para o animal, até porque, isso influi na qualidade da carne.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #37 Online: 03 de Março de 2010, 12:29:06 »

Que crueldade... Num primeiro momento, me pareceu que a matança é mesmo por diversão... se comem a carne, a situação não deixa de ser cruel.

E antes que perguntem: não sou vegetariana mas como pouquíssima carne - na verdade, não chego a gostar de carne.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 26 de Março de 2010, 23:46:15 »
Tao cruel quanto matar uma vaca...... Eles podem usar os mesmos argumentos dos "carnivoros":eh uma delicia,  naoe importo com a vaca e sim com o meu prazer, etc, etc, etc

O texto afirma que matam por diversão como uma espécie de "Rito de passagem".

Se for isso, é uma baita filhadaputisse.

I agree. :ok:
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!