Autor Tópico: Milagre da Purpurina "po de ouro"  (Lida 12214 vezes)

Offline FSeNn

• Nível 07
  • *
Milagre da Purpurina "po de ouro"
« Online: 01 de Março de 2010, 13:38:02 »
Bom, um amigo me relatou o seguinte:
"Eu sempre cobrei muito de Deus que acontecesse algo sobrenatural comigo, até então nunca tinha acontecido COMIGO MESMO.

Beleza, ele acabou a oração e disse que sentia que Deus estava deixando marcas nas pessoas pra mostrar o sobrenatural dele, e pediu pra gente começar a olhar no nosso corpo, nas nossas roupas e talz, pra ver se tinha algo diferente.

Eu olhei para os meus braços, minhas mãos e tava tudo normal, minha roupa tambem não tinha nada de diferente...

Ai meoo, eu olhei de novo pra minha mão, e cara, eu JUROOO pra vocês, parecia que eu tinha enfiado a mão em um pote de gliter, estava cheio de brilhantinhos prateados, cara eu comecei a tremer muito e a chorar até, e isso não aconteceu só comigo, aconteceu com 7 SETEEEEE pessoas ali na igreja, e alguns minutos depois esses brilhos começaram a sumir.

Acabou o culto, eu to la na frente conversando com o Pastor sobre algumas coisas, ai toca o celular dele, é uma mulher que vai na igreja, só que não tinha ido hoje, ai ela fala pro pastor que algo muito estranho tinha acontecido com ela, ela tava de boa na casa dela e de repente a mão dela estava toda brilhando com trequinhos dourados e ela não sabia explicar como aquilo tinha acontecido.

Entãooo, meoooo... isso é tudo o que eu sempre pedi a Deus, dpois do que aconteceu hoje eu NUNCA mais vou duvidar de sua existencia.

Contra o sobrenatural de Deus, não existe cientista, filosofo ou seja lá o que for que tente provar que Deus não existe.

Para os que não acreditam, se deem uma oportunidade de ver essas coisas acontecendo com vocês também. "

Lamentei ler essa frase em particular "isso é tudo o que eu sempre pedi a Deus, dpois do que aconteceu hoje eu NUNCA mais vou duvidar de sua existencia".  Por alguma fraude ou sintoma que possa a vir a ser explicável, o pastor dessa igreja induziu a este jovem um "laço eterno" com Deus. No entanto, se já houver alguma comprovação desse charlatanismo isso abalaria as crenças dele.

No youtube tem alguns videos do "fenomeno"
Eu levantei algumas hipoteses como "auto-sugestão,sugestão hipnótica e histeria coletiva" baseado no que ele descreveu.

E então, alguém sabe de algo sobre esse fenomeno do "pó de ouro" ?

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
Re: Milagre da Purpurina "po de ouro"
« Resposta #1 Online: 01 de Março de 2010, 13:59:10 »
Sera algo parecido com que supostamente o Sai Baba fazia? Diz que ele transformava o ar em po de ouro, mas um era fraude, porem não sei como era realizado a "proeza". Deve haver alguma relação.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2 Online: 01 de Março de 2010, 14:08:10 »
É farsa, pura e simples. Fenômenos semelhantes já foram denunciados e criticados pelos próprios crentes. Acreditem ou não, mesmo os neo-pentecostais têm um limite para a espetacularização da fé :-)

http://solascriptura-tt.org/Seitas/Pentecostalismo/DentesOuro-Ferraz.htm

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Março de 2010, 15:05:12 »
Sera algo parecido com que supostamente o Sai Baba fazia? Diz que ele transformava o ar em po de ouro, mas um era fraude, porem não sei como era realizado a "proeza". Deve haver alguma relação.
Depende de qual dos truques do Sai Baba você está falando.

Ele costuma "materializar" jóias de ouro para dar de presente a personalidades, autoridades e pessoas importantes da Índia. Já foi pego uma vez quando inadvertidamente seu assistente passou a jóia para ele do lado "errado" e a câmera filmou o truque. Se não me engano, esse assistente morreu assassinado pouco tempo depois...

Ele também "materializa" vibhuti, que são "cinzas sagradas" produzidas pela queima de algo (geralmente esterco de vaca) em um "fogo sagrado", para dar de presente as pessoas não tão importantes assim (ou seja, o povão). Para fazer esse truque é só misturar as cinzas com água, fazer pastilhas e deixar secar. Depois é só pegar uma das pastilhas, esmagar entre as mãos e você tem uma "chuva de vibhuti". Também já foi pego pela câmera fazendo esse truque...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Março de 2010, 15:07:03 »
Nunca consigo entender esses cristãos: alguns dizem que o homem precisa crer através da fé, que Deus não faz demonstrações circenses... Já outros me aparecem com pós dourados... Haja falta do que fazer nesse mundo.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Março de 2010, 15:12:58 »
Nunca consigo entender esses cristãos: alguns dizem que o homem precisa crer através da fé, que Deus não faz demonstrações circenses... Já outros me aparecem com pós dourados... Haja falta do que fazer nesse mundo.
Na verdade a maioria que vai lá está pouco se lixando para a espiritualidade, salvação ou qualquer proposta de cunho realmente religioso. O que eles querem é alguém, ou algo, que resolva seus problemas financeiros e emocionais. Os "milagres" para eles são a prova de que a tal entidade tem poder suficiente para fazer isso.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Março de 2010, 15:17:42 »

Verdade, Angelo. Não é mais tão fácil achar alguém que tenha fé 'por amor', como alguns costumam dizer. Acho que é essa uma das razões que tem feito as igrejas evangélicas crescerem tanto: a grande parte oferece uma solução para problemas financeiros e emocionais, além de arrumar um bode expiatório para os erros e fracassos das pessoas (o pobre diabo).

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #7 Online: 01 de Março de 2010, 15:23:19 »
Depende de qual dos truques do Sai Baba você está falando.

Ele costuma "materializar" jóias de ouro para dar de presente a personalidades, autoridades e pessoas importantes da Índia. Já foi pego uma vez quando inadvertidamente seu assistente passou a jóia para ele do lado "errado" e a câmera filmou o truque. Se não me engano, esse assistente morreu assassinado pouco tempo depois...

Ele também "materializa" vibhuti, que são "cinzas sagradas" produzidas pela queima de algo (geralmente esterco de vaca) em um "fogo sagrado", para dar de presente as pessoas não tão importantes assim (ou seja, o povão). Para fazer esse truque é só misturar as cinzas com água, fazer pastilhas e deixar secar. Depois é só pegar uma das pastilhas, esmagar entre as mãos e você tem uma "chuva de vibhuti". Também já foi pego pela câmera fazendo esse truque...

Eu citei esse caso da materialização do po de ouro por conta do tema do topico, pela similaridade do "milagre", mas eh claro que o Sai Baba tem outros truques debaixo da tunica, e aquela cabeleira deve abrigar ateh helicoptero.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline FSeNn

• Nível 07
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Março de 2010, 15:38:26 »
Mas nesse caso, que meu colega me relatou é quase como se ver no video no colo da 1º mulher filmada.  Ou seja, sem a 'ajuda' do pastor para a fraude. Não ignoro a hipotese desse meu amigo seu um "ajudante" na farsa ou algo do tipo, mas ele não tem grandes motivos pra isso.

O que me intriga nisso tudo foi que quando Randi ofereceu 1 milhão por alguma prova do sobrenatural , ninguém conseguiu provar nada. E no video dá para ver claramente que na hora em que o "pastor pediu" as pessoas começaram a se manifestar dizendo que estavam brilhando, e tinha uma camera pronta para filmar.  Ora, se é só o pastor pedir , e acontece, porque não o fizeram com Randi para ganahr 1 milhão? Porque não funciona assim, Deus não é ganancioso, ele nunca se mostraria numa situação dessas. Digo, se as igrejas pedem dizimos e oferendas para "ajudarem na manutenção da igreja"  , o que 1 milhão não ajudaria a manter? O.o

Vou ficar pesquisando pra ver se dá pra digerir como isso é montado. Hipóteses são bem vindas ^^

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #9 Online: 01 de Março de 2010, 15:43:53 »
Mas nesse caso, que meu colega me relatou é quase como se ver no video no colo da 1º mulher filmada.  Ou seja, sem a 'ajuda' do pastor para a fraude. Não ignoro a hipotese desse meu amigo seu um "ajudante" na farsa ou algo do tipo, mas ele não tem grandes motivos pra isso.

O que me intriga nisso tudo foi que quando Randi ofereceu 1 milhão por alguma prova do sobrenatural , ninguém conseguiu provar nada. E no video dá para ver claramente que na hora em que o "pastor pediu" as pessoas começaram a se manifestar dizendo que estavam brilhando, e tinha uma camera pronta para filmar.  Ora, se é só o pastor pedir , e acontece, porque não o fizeram com Randi para ganahr 1 milhão? Porque não funciona assim, Deus não é ganancioso, ele nunca se mostraria numa situação dessas. Digo, se as igrejas pedem dizimos e oferendas para "ajudarem na manutenção da igreja"  , o que 1 milhão não ajudaria a manter? O.o

Vou ficar pesquisando pra ver se dá pra digerir como isso é montado. Hipóteses são bem vindas ^^

Continue pesquisando que vc vai encontrar uma explicação. Estou torcendo por você.

Offline FSeNn

• Nível 07
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Março de 2010, 02:37:54 »
Há, achei algumas coisas desmistificando isso, mas como eu esperava, não consegui convencer bem meu amigo... e o detalhe desse "milagre"  é que começou com uma brasileira que moroava no Canadá. Pelo que vi só acontecia esse fenomeno nas igrejas neopentecostais . Fiquei imaginando como é passado os truques de igreja pra igreja rs rs ,porque cada tipo de igeja cristã parece ter seus próprios milagres. Visualizei um bando de pastores ou padres fumando charuto e discutindo tecnicas de indução e truques uaiheuaheauhe.

Site relatando as falcatruas com suas devidas provas: http://www.apologeticsindex.org/d04.html
Site que levanta a hipotese do milagre ser do diabo, rs rs:  http://www.estudosnovotempo.com.br/cuidado-nem-tudo-que-brilha-e-de-deus/

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #11 Online: 04 de Março de 2010, 09:39:19 »
É por aí mesmo; como eu disse, os mais moderados entre os evangélicos não gostam (embora nem sempre se oponham diretamente) da espetacularização da Fé.

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #12 Online: 04 de Março de 2010, 10:43:42 »
Não consigo entender que utilidade Deus pode ter visto em fazer um monte de purpurina se materializar em uma igreja.

E as pessoas que passam fome? Por que ele não materializa alimentos para elas? Por que não materializa água em regiões de seca? Se não faz isso, se não quer ajudar as pessoas,  ao menos que pare de mandar tantos terremotos em regiões pobres.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Março de 2010, 15:35:32 »
 Deus, o Grande Ilusionista Cósmico tambem é adepto do Pão e Circo para o povo.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #14 Online: 04 de Março de 2010, 21:10:27 »

Reitero o que foi dito pelo Cyber: ao invés de ficar apelando para purpurina, porque não materializa comida para quem precisa e cura real para os doentes? Ou pára com os desastres naturais... Se deus existe, no mínimo ele anda de tpm... :hihi:

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #15 Online: 05 de Março de 2010, 10:31:50 »
Não é purpurina. Ele estava virando um vampiro, como no Crepúsculo, então Deus interveio e impediu de virar viadovampiro purpurinado! Aleluia.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 05 de Março de 2010, 11:50:19 »
:histeria:

Esse milagre é atual? Porque se for, já sabemos de onde a Stephanie retirou a idéia da purpurina...

Offline FSeNn

• Nível 07
  • *
« Resposta #17 Online: 05 de Março de 2010, 14:22:18 »
Não é purpurina. Ele estava virando um vampiro, como no Crepúsculo, então Deus interveio e impediu de virar viadovampiro purpurinado! Aleluia.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ,doooido véi,  se eu falar isso meu amigo vai pirar rs rs

Lua, pelo que li a primeira vez que "apareceu" foi em 1999.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #18 Online: 05 de Março de 2010, 14:54:26 »
   Apesar de eu não acreditar em Deus, fico elaborando umas teses sobre a hipótese de Deus existir, Acho que se ele existir só pode ser uma mulher judia, tipo mãe judia das piadas de judeu e como a Lua falou esta sempre de TPM.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #19 Online: 05 de Março de 2010, 17:03:36 »
Bem, alguem lembra da deusa-mae ?

Ele deve estar bem brava, quem começou com este papo de que deus é homem foram os semitas e os árias  :lol:

Ja vieram com este papo do pó de ouro pra mim tambem

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 05 de Março de 2010, 19:25:11 »
Ai meoo, eu olhei de novo pra minha mão, e cara, eu JUROOO pra vocês, parecia que eu tinha enfiado a mão em um pote de gliter...

Ah tá! Já que você jurou então eu acredito... se não tivesse jurado eu iria desconfiar que pudesse ser trapaça.

ME CONVERTI PESSOAL! Virei teísta!

Deus existe e é CHI-QUÉR-RIMO! Ui!

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #21 Online: 05 de Março de 2010, 22:22:35 »
O deus dos exércitos mudou de ladinho foi? :biglol:
Agora é o deus da porpurina! crusis. ::)

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #22 Online: 06 de Março de 2010, 00:09:09 »
http://forum.ceticismoaberto.com//topic,189.msg1078.html#msg1078

Em inglês, pra quem não sabe, eu não vou traduzir, é horrível e dá preguiça.

Sim, é um truque bem simples e o ambiente que o pastor cria favorece a execução sem qualquer tipo de questionamento: é "milagre" e ponto final. Veja abaixo dois casos semelhantes:

Gold Dust Appearing Fooled Renewal Christians

The leaders of a large well-known renewal church in Toronto, Canada caught a popular woman preacher connected with a ministry near Richmond, Virginia faking the gold dust phenomena. The “gold dust” turned out to be very fine, dust-like theatrical glitter. This woman had loaded it into her hair. She would stoke her hair like she was pushing it back and get the “gold dust” on her hands and spread it to other people through laying her hands on them. She would spread it to the objects in the church. In turn, people unaware that the object they had touched had the dust-like glitter on it, would innocently get it on their hands and spread it elsewhere. People, then would be convinced that the “gold dust” had simply appeared on them.

Gold Dust Appearing Fooled Church Leaders in Texas

The author of this article was involved in exposing another popular Pentecostal preacher from the Richmond, Virginia area who was also faking the same phenomena. He was extremely popular and preaching every night in various churches attended with large excited crowds. He had a “prop” Bible. He had rigged his Bible to dispense “gold dust” into his hand when he pulled on the tassel. During worship, he would carefully throw the theatrical glitter into the air above him in a worshipful gesture getting it all over his all black clothing. He would then rock back and forth so that the glitter caught the light. He would also spread around the glitter by “praying” for people. This man died of a fast acting cancer within a few months of the time when he was exposed. Perhaps, he had an unclear conscience and could not receive healing from the Lord. He admitted before he died that it was not gold dust. Why was he doing this? He was making a great deal of money through speaking very often and to enthusiastic crowds of believers. I still meet leaders, that will argue with me that it was real gold dust in his ministry. http://www.openheaven.com/forums/printer_friendly_posts.asp?TID=20211

No vídeo, o pastor também pede aos fiéis verificarem seus dentes. Tem mais aqui a respeito: http://www.apologeticsindex.org/d04.html
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline FSeNn

• Nível 07
  • *
« Resposta #23 Online: 06 de Março de 2010, 02:01:21 »
É, já tinha colocado esse link que relatam as farsas . 
Deveria aparecer um Mister M das igrejas, Porque, é comprovado que era glitter/purpurina ,  mas ninguém fala como é que fizeram pra purpurina aparecer nas pessoas , quando o pastor pede. Dá uma curiosidaaaade. O mais provavél é a "colaboração" do fiel.

Há, esse meu amigo, depois que apresentei pra ele o que tinha achado , disse que não era o mesmo milagre e blá blá blá, que o "pó" dele era prateado e tinha sumido minutos depois. Mas na verdade, pela semelhança que ele relatou, não posso deixar de pensar que é o mesmo.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #24 Online: 06 de Março de 2010, 18:26:19 »
É, já tinha colocado esse link que relatam as farsas . 
Deveria aparecer um Mister M das igrejas, Porque, é comprovado que era glitter/purpurina ,  mas ninguém fala como é que fizeram pra purpurina aparecer nas pessoas , quando o pastor pede. Dá uma curiosidaaaade. O mais provavél é a "colaboração" do fiel.

Há, esse meu amigo, depois que apresentei pra ele o que tinha achado , disse que não era o mesmo milagre e blá blá blá, que o "pó" dele era prateado e tinha sumido minutos depois. Mas na verdade, pela semelhança que ele relatou, não posso deixar de pensar que é o mesmo.

FSeNn. Estranha esta história de "meu amigo".
Eu, ahn... um amigo meu tem um problema...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x