Citação de: Mafalda em 01 de Março de 2010, 13:59:10Sera algo parecido com que supostamente o Sai Baba fazia? Diz que ele transformava o ar em po de ouro, mas um era fraude, porem não sei como era realizado a "proeza". Deve haver alguma relação.Depende de qual dos truques do Sai Baba você está falando.Ele costuma "materializar" jóias de ouro para dar de presente a personalidades, autoridades e pessoas importantes da Índia. Já foi pego uma vez quando inadvertidamente seu assistente passou a jóia para ele do lado "errado" e a câmera filmou o truque. Se não me engano, esse assistente morreu assassinado pouco tempo depois...Ele também "materializa" vibhuti, que são "cinzas sagradas" produzidas pela queima de algo (geralmente esterco de vaca) em um "fogo sagrado", para dar de presente as pessoas não tão importantes assim (ou seja, o povão). Para fazer esse truque é só misturar as cinzas com água, fazer pastilhas e deixar secar. Depois é só pegar uma das pastilhas, esmagar entre as mãos e você tem uma "chuva de vibhuti". Também já foi pego pela câmera fazendo esse truque...
Sera algo parecido com que supostamente o Sai Baba fazia? Diz que ele transformava o ar em po de ouro, mas um era fraude, porem não sei como era realizado a "proeza". Deve haver alguma relação.