Tipo, fazer o cara se sentir mal por ter matado ( mesmo no cumprimento do dever) e voltar para as ruas mais abixalhado, digo sensivel
Duvido que MATAR GENTE seja tão DIVERTIDO quanto você acha que é, já que entende que alguém que se sente abalado depois de fazer isso é uma "bicha". Pra uma pessoa "normal", deve ser uma experiência terrível. É um assunto ainda tabu, inclusive. Uma vez eu coloquei uma mensagem na minha assinatura, motivada por uma discussão em um tópico que não tenho mais a menor lembrança do que foi, perguntando se alguém sabia se esse moderador que é da polícia já matou alguém e a moderação me mandou retirar.
É claro que, pra outras pessoas, matar é apenas uma questão de hábito... que se vai pegando quanto mais se mata, o que deve ser comum a bandidos e policiais. Deixa de ser uma "grande" questão se você repete várias vezes e as pessoas deixam de ser verdadeiramente "pessoas". Torna-se igual a matar um cachorro... um papagaio, um gato, um animal qualquer. E daí surgem aqueles pra quem matar, além de um hábito, se torna um GOSTO. Como no conto de Maupassant,
Um louco, em que um magistrado TEM que saciar sua ânsia por matar, ou no livro de João Ubaldo Ribeiro,
O sorriso do lagarto, em que um pistoleiro profissional começa a matar pardais pra depois passar pra animais maiores e, finalmente, gente.
Mas confesso que tenho certa curiosidade, como SERÁ MATAR alguém? Eu particularmente não me vejo fazendo isso a não ser em uma legítima defesa e olhe lá, já que sou um cagão.