Autor Tópico: Matar um bandido é CRIME ??  (Lida 6096 vezes)

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: Matar um bandido é CRIME ??
« Resposta #25 Online: 19 de Março de 2010, 11:28:16 »
Tipo, fazer o cara se sentir mal por ter matado ( mesmo no cumprimento do dever) e voltar para as ruas mais abixalhado, digo sensivel

Duvido que MATAR GENTE seja tão DIVERTIDO quanto você acha que é, já que entende que alguém que se sente abalado depois de fazer isso é uma "bicha". Pra uma pessoa "normal", deve ser uma experiência terrível. É um assunto ainda tabu, inclusive. Uma vez eu coloquei uma mensagem na minha assinatura, motivada por uma discussão em um tópico que não tenho mais a menor lembrança do que foi, perguntando se alguém sabia se esse moderador que é da polícia já matou alguém e a moderação me mandou retirar.

É claro que, pra outras pessoas, matar é apenas uma questão de hábito... que se vai pegando quanto mais se mata, o que deve ser comum a bandidos e policiais. Deixa de ser uma "grande" questão se você repete várias vezes e as pessoas deixam de ser verdadeiramente "pessoas". Torna-se igual a matar um cachorro... um papagaio, um gato, um animal qualquer. E daí surgem aqueles pra quem matar, além de um hábito, se torna um GOSTO. Como no conto de Maupassant, Um louco, em que um magistrado TEM que saciar sua ânsia por matar, ou no livro de João Ubaldo Ribeiro, O sorriso do lagarto, em que um pistoleiro profissional começa a matar pardais pra depois passar pra animais maiores e, finalmente, gente.

Mas confesso que tenho certa curiosidade, como SERÁ MATAR alguém? Eu particularmente não me vejo fazendo isso a não ser em uma legítima defesa e olhe lá, já que sou um cagão.

E por acaso eu falei que matar é divertido? E nem todo policial fica abalado ou todo veterano de guerra é doido

Eu estava me referindo a aqueles procedimentos que havia(?) nas policas em que praticamente acabavam com a carreira do cara se ele houvesse matado alguem

Vi um documentario uma vez em que havia uns bicho-grilos dando instruçao de tiro pros policiais  " atire apenas no joelho, seja gentil, apenas revide com o seu 38 os disparos com a AK-47,  nao fale palavrao...) 

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #26 Online: 21 de Março de 2010, 19:47:14 »
Que documentário? Eu só acredito que instruções tão imbecis tenham sido passadas depois de ver esse documentário.
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #27 Online: 21 de Março de 2010, 22:34:51 »
Não vejo nada de imbecil nas instruções citadas. Excetuo aqui a parte das armas porque nada entendo dessa parte. Agora, de fato, é custoso acreditar que, numa instituição como a polícia, seus integrantes sejam instruídos a agir dessa maneira.
8-)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 21 de Março de 2010, 22:49:18 »
O policial deve atirar onde a possibilidade de fazer cessar a agressão é mais possível, ou seja, no centro do tronco. Não existe essa de atirar na perna, na mão ou na arma do sujeito. Na hora que o bicho tá pegando, sua coordenação motora fina desaparece e você atira enquanto seu organismo despeja adrenalina. Se faz a mira e dispara. Lembrando que o uso útil de uma pistola é de +-20 metros e a maioria dos confrontos ocorre entre 5 e 10mts.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #29 Online: 21 de Março de 2010, 23:03:22 »
Não existe essa de atirar na perna, na mão ou na arma do sujeito
Só se o cara for treinado para ser James Bond....
8-)

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #30 Online: 21 de Março de 2010, 23:04:07 »
Não vejo nada de imbecil nas instruções citadas. Excetuo aqui a parte das armas porque nada entendo dessa parte. Agora, de fato, é custoso acreditar que, numa instituição como a polícia, seus integrantes sejam instruídos a agir dessa maneira.

Mas a imbecilidade vem da improbabilidade!!!!!!!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #31 Online: 21 de Março de 2010, 23:14:28 »

Só em filme mesmo... :lol:

Na primeira vez que usei a arma de serviço, foram 9 tiros pra acertar 2. :|

Na última, 1 pra acertar 1... :hihi:

(era um pneu de carro, detalhe, mas tava em movimento e eu estava a pé correndo atrás) :P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #32 Online: 21 de Março de 2010, 23:22:41 »
Tenho certeza de que, quando a situação melhorar, eles vão lhe dar, pelo menos, uma bicicleta para perseguir os suspeitos. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 22 de Março de 2010, 14:35:45 »
No Exército a filosofia é ferir e não matar, porque um morto é apenas um amenos no combate, mas um ferido são 3 a menos: o ferido e dois para carregá-lo para a retaguarda. Mas acho que não matar com um FAL deve ser muito difícil... :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #34 Online: 22 de Março de 2010, 14:42:28 »
Mas isso não é aplicado com o local do tiro e sim com o tipo de munição. A 9mm (que é usada pelas Forças Armadas) dificilmente mata uma pessoa imediatamente por que tem um poder de perfuração muito grande. A pessoa fica ferida e vai sangrar por um bom tempo antes de morrer.

Já com a .40 (usada pelas polícias), um tiro bem dado arranca um braço, o que dirá um no meio do peito...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #35 Online: 22 de Março de 2010, 14:50:11 »
As forças armadas não usavam 5.56mm ou 7.62mm (não lembro qual a usada pelo brasil), nas armas longas?

Em outra nota, o negócio de atirar "na perna para ferir" não é apenas questão de adrenalina da hora não deixar o cara mirar direito. É também que não existe isso de atirar "pra ferir". Um tiro dos calibres normalmente usados tem potencial pra matar pegando até no pé do cara. Entre choque, perda de sangue, etc. o cara pode morrer com um tiro na mão. O que muda é o tempo e a chance dele parar o motivo de você ter atirado nele.
"The patient refused an autopsy."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #36 Online: 22 de Março de 2010, 14:56:45 »
Tanto 5.56 como 7.62 ainda são usados. Em alguns lugares mais do que em outros.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 22 de Março de 2010, 15:28:03 »

Ou franco-atirador

<a href="http://www.youtube.com/v/ff4XuPtAOUk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/ff4XuPtAOUk</a>

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #38 Online: 22 de Março de 2010, 15:42:39 »

Ou franco-atirador

<a href="http://www.youtube.com/v/ff4XuPtAOUk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/ff4XuPtAOUk</a>

Franco atiradores não se aproximam do conflito em si. Eles são o recurso tático que também serve de segurança para o restante da equipe, usam um armamento específico e exclusivo deles. A adrenalina da possibilidade de ele ser atingido não existe na maioria das ações bem realizadas.

E um franco atirador treina, treina, treina, treina, treina e... treina. Basicamente só para isso. São atiradores profissionais. Se eu dou bons tiros de carabina a 100m, eles dão tiros espetaculares a essa distância.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 22 de Março de 2010, 15:47:06 »
Eu sei. Foi só um pretexto para postar o vídeo. Tem um filme meio novo onde o personagem principal é um franco-atirador. No começo do filme ele tem até um parceiro que dá leituras sobre velocidade do vento e não sei o que mais.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #40 Online: 22 de Março de 2010, 15:56:34 »
Eu sei. Foi só um pretexto para postar o vídeo. Tem um filme meio novo onde o personagem principal é um franco-atirador. No começo do filme ele tem até um parceiro que dá leituras sobre velocidade do vento e não sei o que mais.

O Atirador, com o Mark Walbergh...

Bacana como no filme ele treina um agente administrativo do FBI para em alguns dias ser um sniper fodástico... :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #41 Online: 22 de Março de 2010, 16:22:44 »
Quando o cara tem o dom, o cara tem o dom! :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #42 Online: 22 de Março de 2010, 23:33:09 »
Quando o cara tem o dom, o cara tem o dom! :lol:
Diga isso para o Simo Häyhä. Ele sim faz qualquer um parecer um amador desgraçado.
"The patient refused an autopsy."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!