Autor Tópico: Pastor quase é linchado na frente do Fórum ao tentar defender casal Nardoni  (Lida 1988 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Pastor quase é linchado na frente do Fórum ao tentar defender casal Nardoni
« Resposta #25 Online: 31 de Março de 2010, 10:51:38 »
Eu tenho certeza!
Que júri ou juiz teria culhão pra inocentá-los?

O mesmo culhão que a defesa teve para tentar inocentá-los.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #26 Online: 31 de Março de 2010, 13:58:19 »

Num caso como esses, dificilmente o júri já não possuiria um pré-julgamento condenatório. Aliada à grande cobertura dada pela mídia ainda existiam as provas materiais corroboradas pelo instituto de criminalística. Num caso como esses, é bem difícil não acreditar na versão apresentada pela promotoria. Por sua vez, a defesa trabalhava com a idéia de um suposto indivíduo que teria invadido o apartamento e jogado a menina pela janela - uma história meio sem pé nem cabeça.

Quando não existem evidências materiais, é bem mais fácil transformar uma condenação dada como certa numa absolvição com direito a pedido de desculpas. Todo mundo bem sabe o que um advogado de defesa pode fazer e dizer - sem contar que é sempre bom ter seu nome ligado à um caso de grande repercussão. Se não houvessem os indícios comprovados pela perícia, penso que dificilmente eles seriam condenados.

No caso dos Nardoni, a mídia e a sociedade já os havia condenado. Se a mídia acompanha um caso com exaustão e tem opinião formada a respeito, isso se reflete na população, que reproduz o que ouve.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 31 de Março de 2010, 18:49:37 »
Mas a condenação popular não seria muito em sentido de que eles são obviamente culpados, por todas as provas que a perícia apresentou?

Porque se for para acreditar que entrou alguém lá, cortou a tela de proteção, jogou a menina, guardou a tesoura, limpou manchas de sangue com uma fralda, saiu, trancou a porta e apagou a luz, prefiro acreditar em espíritos, duendes e fadas...

Tem ainda a cronologia que não bate, assim que a menina caiu um dos vizinhos ligou para a  polícia, e menos de 30 segundos depois a madastra ligou para o pai dela de dentro do apartamento, ou seja, eles estavam dentro do apartamento na hora do crime.

Concordo que é preciso haver um julgamento justo (o que eles tiveram) mas para mim tudo neste caso empalidece pela escancarada culpa do casal.

A não ser, é claro, que todas ou pelo menos a maioria das provas periciais tenha sido forjada, mas aí é muita teoria da conspiração pro meu gosto.
"Deus prefere os ateus"

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #28 Online: 31 de Março de 2010, 21:07:39 »
Concordo que é preciso haver um julgamento justo (o que eles tiveram) mas para mim tudo neste caso empalidece pela escancarada culpa do casal.
Sempre vai haver uma margem de dúvida em qualquer julgamento. Nunca vai ser 100% certeza de que o acusado é o culpado mesmo. E é por isso que existe as provas, promotores, advogados, juíz e etc.

E no caso dos Nardoni, a margem de dúvida é pequena, porque não existe tempo para uma terceira pessoa. Só se fosse um crime premeditado mas aí teria que ter um bom motivo (por que a Isabella e não os outros filhos?)e isso a defesa não conseguiu explicar e nem provar.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #29 Online: 31 de Março de 2010, 21:29:06 »
O direito não é perfeito. Quando há intervenção da mídia com comoção popular, o sujeito tem garantido o direito de defesa, mas ele é totalmente inútil.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 31 de Março de 2010, 21:56:54 »
O direito não é perfeito. Quando há intervenção da mídia com comoção popular, o sujeito tem garantido o direito de defesa, mas ele é totalmente inútil.

Não acho que seja tanto... Se não houvessem provas tão fortes, uma defesa bem armada provavelmente conseguiria absolver os Nardoni. Não estamos falando aqui de acusações sem base, mas de evidências fortíssimas, óbvias até, de que eles são culpados.

Claro, o clamor da mídia com certeza influencia os jurados, mas ainda acredito que neste caso, por si só, não seria suficiente para a condenação se não fossem acompanhados de evidências muito fortes contra eles.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!