Autor Tópico: Meninos da Vila se recusam a participar de ação beneficente  (Lida 5328 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Meninos da Vila se recusam a participar de ação beneficente
« Online: 02 de Abril de 2010, 22:47:52 »
Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/bolademeia/posts/2010/04/02/meninos-da-vila-se-recusam-participar-de-acao-beneficente-280450.asp

Lamentável atitude de Robinho, Neymar e Ganso. Confira a matéria da Folha de S. Paulo.

"O que era para ser um gesto de caridade virou uma saia justa para os meninos da Vila. Trinta e quatro pessoas, incluindo crianças e adolescentes, a maioria com paralisia cerebral, aguardavam ontem a chegada do elenco santista, que faria a doação de ovos de páscoa no Lar Espírita Mensageiros da Luz, em Santos.

Ocorre que boa parte dos atletas --incluindo os mais badalados e aguardados, como Neymar, Robinho e Ganso-- não saiu do ônibus. O aparente motivo do levante foi religioso: a instituição beneficente segue a doutrina espírita. Ganso chegou com seu próprio carro e, antes de entrar no local, foi chamado pelos colegas que estavam no ônibus (eles gritaram e bateram nas janelas). Ganso entrou no ônibus, onde também estavam Fábio Costa, Durval, Léo, Marquinhos e André, e não saiu mais.

Visivelmente constrangido, o técnico Dorival Jr. tentou convencer o grupo a participar da ação de caridade. Depois disse aos jornalistas que sabia que alguns atletas se recusariam a entrar no local, mas negou que o motivo fosse religioso.
O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro foi até o ônibus e conversou com os atletas. "Falei para eles [jogadores] que encontrariam cenas fortes no local. Há pessoas que não se sentem bem com isso. Acho normal cada um fazer o que bem entender. Eu não conhecia a casa, mas o Santos tem que provar que não é apenas um time de futebol", disse.

Posteriormente, o Santos informou que os jogadores não entraram no local simplesmente porque não quiseram. Dentro da instituição, os jogadores que participaram da doação dos 600 ovos, entre eles Felipe, Edu Dracena, Arouca, Pará e Wesley, conversaram e brincaram com as crianças. Os ovos foram doados por um patrocinador do clube".

Depois, em entrevista à TV Bandeirantes, Robinho explicou:

- Só ficamos sabendo quando chegamos ao local que se tratava de um ambiente espírita. Cada jogador tomou a atitude que achou conveniente, e acho que a religião de cada um precisa ser respeitada. Ninguém orientou a gente para que tomássemos essa atitude. Ela foi movida pela religiosidade de cada um. Isso não tem que virar polêmica - disse Robinho.

Evangélico, Neymar disse o seguinte:

- Fiquei sabendo dos rituais religiosos realizados no local somente quando cheguei lá. Tomei essa atitude, pois tinha receio de não me sentir bem".

Ridículo.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: Meninos da Vila se recusam a participar de ação beneficente
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2010, 00:15:04 »
Esperar o que de jogador de futebol?

O mais ironico é jogadores evangelicos jogarem em um time chamado Santos sem reclamar  :x

Deus da bola, Gravatinha e o Sobrenatural de Almeida nao vao perdoa-los, serao eliminados da Copa do Brasil pelo Fluzao  :hihi:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2010, 12:59:46 »
Bando de idiotas.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2010, 13:13:21 »
Os três tinham alguma obrigação contratual de participar do evento? Existe legislação em vigor que obrigue jogadores de futebol a participar de eventos beneficentes sejam promovidos por qual religião for? Então não acho sequer que devam explicações a quem que seja: se a justificativa fosse "não entramos porque a casa que fica do lado do abrigo é amarela" eu diria: OK.

Eu também não apoiaria um evento "beneficente" promovido por uma religião, nem exatamente pelo vínculo mas por dois fatos: quase todas as obras assistenciais religiosas servem muito mais como projeto de marketing e grande parte delas estão relacionadas a derrame de dinheiro público, uso de donativos para comprar empresas para os seus mentores, etc.

Isto não me impede de cometer outros atos de "caridade" que não dependam de intermediação de religiões ou de ONG.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2010, 13:21:55 »
Não se trata de ir ou não ir, porque realmente ninguém é obrigado. Mas deixar de ir a um evento beneficente que já estava marcado e confirmado, com os jogadores já no ônibus de frente para a casa só porque a entidade assistencial professa um credo diferente do seu é no mínimo escroto e intolerante. Afrontaria tanto assim a dignidade pessoal sorrir e distribuir chocolate para crianças carentes? Depois, dentro do clube, que se reclame e se busque outros critérios de fazer caridade. Do jeito que aconteceu foi escroto e isso que achei lamentável.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2010, 13:29:54 »
Para ser perfeitamente claro: discordo frontalmente da DE e não gosto que entidades assistenciais religiosas façam doutrinação além de oferecer cuidados médicos/ sociais/ psicológicos. Preferiria dar meu tempo e meu dinheiro para outro tipo de entidade.

Porém, estivesse eu no mesmo lugar de Robinho, engoliria meu orgulho ateu e iria. As crianças ali não queriam saber de diferenças doutrinárias, queriam ver os Meninos da Vila! Considero isso muito mais importante que qualquer pretensa pureza ideológica. No futuro, entretanto, conversaria com meus chefes para que outras entidades fossem escolhidas.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2010, 13:33:32 »
Sim, até concordo que o fato de as criancinhas já estarem esperendo na porta com um sorriso meigo meio que me "obrigaria" a entrar na festa. Isto é, na mesma situação EU, já estando de frente para o abrigo, com as criancinhas sorrindo e gritando "Donatello, Donatello" eu provavelmente entraria e depois soltava os cachorros contra quem, sabendo das minhas convicções, agendou uma visita sem me informar antes que o evento era religioso.

De qualquer modo, continuo não vendo a obrigação dos referidos agirem desta ou daquela maneira.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #7 Online: 03 de Abril de 2010, 13:37:16 »
Ninguém disse que eles eram obrigados a ir em frente; aliás, o argumento pro Robinho continuar não arrependido é esse. O que eu acho irônico é que os caras se arvoraram na doutrina evangélica deles quando ela própria ostensivamente encoraja fazer o bem sem olhar a quem e ultrapassar barreiras culturais e religiosas.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #8 Online: 03 de Abril de 2010, 17:43:53 »
Pra mim mostra uma coisa um pouco mais além. A intolerância que os evangélicos de um modod geral ,no Brasil, tem para com as outras religiões. Tal qual os facistas bíblicos lá dos EUA.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #9 Online: 03 de Abril de 2010, 17:47:59 »
Sabe um experimento que eu gostaria de fazer? Levantar a bilheteria do filme do Chico Xavier nesses rincões evangélicos do país. Um problema é que esses rincões tendem a não ter cinemas...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Abril de 2010, 17:52:05 »
Sabe um experimento que eu gostaria de fazer? Levantar a bilheteria do filme do Chico Xavier nesses rincões evangélicos do país. Um problema é que esses rincões tendem a não ter cinemas...

Complementado, o problema é que os evangélicos estão se tornando cada dia mais poderosos, com TVs, rádios e políticos a torto lá no congresso, com um perigo, pequeno agora, mas tangível de terem até uma presidente que os represente.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #11 Online: 03 de Abril de 2010, 17:53:36 »
Os três mataram a base do cristianismo. Não se deve escolher a quem será feita a caridade, deve-se fazê-la. É aquela história de deixar de fora das brincadeiras os fariseus, mas ser ajudado por um samaritano. E eles lêem a bíblia e não entendem... fazer o quê?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 03 de Abril de 2010, 17:55:09 »
Os três mataram a base do cristianismo. Não se deve escolher a quem será feita a caridade, deve-se fazê-la. É aquela história de deixar de fora das brincadeiras os fariseus, mas ser ajudado por um samaritano. E eles lêem a bíblia e não entendem... fazer o quê?

Ou entendem do jeito que querem...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #13 Online: 03 de Abril de 2010, 17:57:57 »
O que também não é novidade entre fanáticos, né? ::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #14 Online: 03 de Abril de 2010, 18:00:44 »
Vocês por acaso conhecem o interior do estado do RJ? AQUILO me assusta. Eu sempre acho que entro em outro país cada vez que saio da capital. Tirante Petrópolis que ainda é um rincão católico por razões óbvias, o resto é uma teia de igrejas evangélicas de todas as denominações. Algumas tão pequenas que talvez só existam naqueles templos de beira de estrada. De qualquer forma, há mais igrejas do que escolas ou postos de saúde. Opções de entretenimento praticamente não existem. Cinema é raro, raríssimo; e teatros só se por acaso houver uma unidade grande do SESC no local.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 03 de Abril de 2010, 18:15:18 »
Vocês por acaso conhecem o interior do estado do RJ? AQUILO me assusta. Eu sempre acho que entro em outro país cada vez que saio da capital. Tirante Petrópolis que ainda é um rincão católico por razões óbvias, o resto é uma teia de igrejas evangélicas de todas as denominações. Algumas tão pequenas que talvez só existam naqueles templos de beira de estrada. De qualquer forma, há mais igrejas do que escolas ou postos de saúde. Opções de entretenimento praticamente não existem. Cinema é raro, raríssimo; e teatros só se por acaso houver uma unidade grande do SESC no local.

No interior de SP é um pouco diferente, mas não menos preocupante. Temos tantas igrejas nas esquinas quanto butecos, algumas imponetes, outras bem mais humildes mas com uma população não muito variante entre religiões. O crescimento delas se deu substantivamente entre os anos 80 e 90, que se multiplicaram aos montes, agora parece estão se dividindo, com muito evangélicos pulando de uma pra outra conforme sua conveniência.

A população católica ainda é dominante, chutando, perto de uns 70 %, do qual as classes mais ricas e influentes pertencem. Mas existem muitos vereadores e até prefeitos evangélicos.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 03 de Abril de 2010, 21:47:26 »
Quem são esses meninos da vila?

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #17 Online: 03 de Abril de 2010, 22:28:12 »
Tem jeito nao filho, isto aqui ainda vai virar uma teocracia

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 03 de Abril de 2010, 22:46:02 »
Já eu acho que a internet está ajudando e muito o ceticismo e ateísmo por aqui, Brasil (Mesmo ainda não sendo tão popular o acesso residencial da internet). Hoje está até mais leve falar que é ateu, acho...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 03 de Abril de 2010, 23:00:26 »
Você é ateu??? Achei que fosse adventista! Agora não vou poder falar com você, fora que vai queimar no inferno! Será que vou pro inferno tambêm por ter falado com você?? :vergonha: :o :susto: :chorao:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #20 Online: 03 de Abril de 2010, 23:03:31 »
Os chamados "meninos da Vila (Belmiro)" são os habilidosos jogadores de futebol do Santos: Robinho, Neymar e Ganso.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 03 de Abril de 2010, 23:04:50 »
Você é ateu??? Achei que fosse adventista! Agora não vou poder falar com você, fora que vai queimar no inferno! Será que vou pro inferno tambêm por ter falado com você?? :vergonha: :o :susto: :chorao:

o pior é que é mais ou menos assim mesmo...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Abril de 2010, 23:05:36 »
Os chamados "meninos da Vila (Belmiro)" são os habilidosos jogadores de futebol do Santos: Robinho, Neymar e Ganso.

Prefiro o Gordão.  :biglol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 04 de Abril de 2010, 07:47:44 »
Caraca... que ridículo.

Espero de coração não ver na Copa da África esses caras repetirem o gesto do final da Copa das Confederações e se ajoelharem no meio do campo para uma reza.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #24 Online: 04 de Abril de 2010, 07:54:24 »
Caraca... que ridículo.

Espero de coração não ver na Copa da África esses caras repetirem o gesto do final da Copa das Confederações e se ajoelharem no meio do campo para uma reza.

É só eles não ganharem, ué :hihi:

Porque se vencerem, pode ter certeza que é o que vai ocorrer.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!