Oras, Rios
É de se esperar que não tiveram êxito em 100% dos casos, afinal, é um tratamento novo a espera de novas descobertas. Não se pode exigir muito, de fato.
Outra coisa: onde eles afirmam que esses 83% estão destituidos de consciência?
Não é um tratamento, é uma técnica de scanner cerebral que buscou vestígios de consciência em 23 pacientes vegetando. Só encontraram em 4, então por dedução lógica os outros 19 (83%) não mostraram nenhuma evidência de ter consciência.
o que complica a vida dos espíritas, pois mostra que quem produz nossa consciência é o cérebro...
me expressei mal, é uma técnica, mas nesse caso não se pode usar de probabilidade matemática, pois essa técnica ficou desconhecida até então, e no livro dos Espírito, escrito hà 170 anos falava sobre isso, e ninguém falou das probabilidades de um caso de acerto naquela época e só então constadado recentenmento.
Se, Kardec, dissesse que em 100% dos casos o homem estivesse destituido de consiência... recentemente, com a descoberta desta técnica, colocaria a Doutrina espírita em cheque. Mas não, a questão 156 do O Livro dos Espíritos está em total acordo com a descoberta.
ponto nosso
156. A separação definitiva da alma e do corpo pode ocorrer antes da cessação completa da vida orgânica?“Na agonia, a alma,
algumas vezes, já tem deixado o corpo; nada mais há que a vida orgânica. O homem já não tem consciência de si mesmo; entretanto, ainda lhe resta um sopro de vida orgânica. O corpo é a máquina que o coração põe em movimento. Existe, enquanto o coração faz circular nas veias o sangue, para o que não necessita da alma.”