Você concorda com a invasão do Iraque? Você concorda com começar a atacar qualquer país que seus lideres são acusados de de cometer algo que a sociedade ocidental considera crime?
Não fuja do assunto. Padres da ICAR cometeram pedofilia. Fato.
o Saddam cometeu atrocidades em cima de atrocidades no Iraque, enquanto governante. Fato. Você concorda com a invasão do Iraque? Ou ainda, oficiais do exército americano torturaram pessoas. Fato. Você concorda em ignorar o direito internacional, e prender o Obama quando ele vier visitar o brasil?
O que estou dizendo é, que os padres cometeram pedofilia, MESMO que o atual papa tenha sido um dos responsáveis pelo encobrimento não justifica a quebra do direito internacional para prender o líder de um estado soberano. Se achar que as ações são completamente intoleráveis, que se faça conforme o direito internacional prevê.
Você está fazendo uma tremenda confusão: O Iraque não representa Deus na Terra e nem tem milhões de Igrejas pregando por aí o que o Iraque é. O Iraque é um país, outrora liderado por um lider executivo (já enforcado). O EUA assumiram os abusos de tortura, fato este, repugnante. Quem quiser declarar guerra ou processar os EUA, vá em frente. Com ONU sem ONU, boa sorte. Estamos falando de forças bélica e economia aqui.
A ICAR é uma religião, apesar de ter uma sede (Vaticano), que prega uma porção de coisas que você já conhece.
Me parece muito justo, qualquer país, seja da Inglaterra ao Tibet, tomar uma atitude contra o Papa, ou ao Iatolá ou ao Rabino.
Por se tratar de uma doutrina de âmbito Internacional, não estamos falando de soberania e acredito que isto me dá o direito ou de qualquer que seja, de tomar uma atitude.
Se o Vaticano pregasse no Vaticano somente, concordo com todos os pontos que você disse. Mas esse câncer está espalhado pelo mundo e pelo visto, fazendo uma merda atrás da outra.