Autor Tópico: Viajante no tempo?  (Lida 14172 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Viajante no tempo?
« Online: 18 de Abril de 2010, 20:14:27 »
Desde John Titor (http://www.johntitor.com/) não se ouvia falar de uma nova estória de viajantes no tempo.

A foto abaixo aparece no Bralorne Pioneer Museum, de British Columbia, Canada (http://www.virtualmuseum.ca/pm.php?id=story_line&fl=0&lg=English&ex=234&sl=4793&pos=1) com a seguinte legenda: “Reopening of the South Fork Bridge after flood in Nov. 1940. 1941 (?)”

Tem uma pessoa que chama a atenção. Será a prova definitiva de um viajante no tempo?

Olhe com mais cuidado:

Teste o seu ceticismo.

Partindo do princípio que não existem vestígios de fraude na foto, como você aplicaria a Navalha de Okcan nesse caso? Ou você acreditaria mesmo que se trata de um viajante do futuro?

A análise do Kentauro Mori está aqui: http://forgetomori.com/category/fortean/

EDIT
-------------
Tradução: http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/3485/um-viajante-do-tempo-flagrado-em-foto-de-museu
« Última modificação: 18 de Abril de 2010, 21:18:03 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Viajante no tempo?
« Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2010, 20:18:05 »
Só acreditaria que é um viajante do futuro se fosse algum tipo de crente fanático em viagens no tempo desesperado para ver provas disso. Santo Darwin, cada coisa que me aparece.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2010, 20:39:27 »
Olhe o nariz dele (a ponta)... Alguém precisa de aulas de photoshop...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2010, 21:01:02 »
O nariz está meio estranho mesmo, parece que a ponta foi cortada... Mas se ele realmente tem esse nariz, ele deve ser um soldador que estava trabalhando ali perto por isso o óculos "moderninho"  :P

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2010, 21:01:37 »
Olhe o nariz dele (a ponta)... Alguém precisa de aulas de photoshop...
A foto é legítima, Derfel.
Apesar do aspecto moderno, as roupas usadas pelo cara são realmente da época.
Leia o link sugerido pelo Giga.
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2010, 21:50:42 »
Não é só porque um cara não está usando chapéu e terno e usa um óculos que ninguém mais usa na foto, que se tem a dicotomia de "veio do futuro" versus  photosohp.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2010, 22:07:34 »
Fora que um viajante do tempo usando roupas do futuro seria muita burrice (do viajante)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 18 de Abril de 2010, 22:10:33 »
Achei que fosse photoshop por causa do nariz... De qualquer modo, uma "prova" seria a presença da mesma pessoa em fotos de várias épocas diferentes (considerando as fotos autênticas)

Offline Ônix.

• Nível 11
  • *
  • É sabendo que se ensina!
« Resposta #8 Online: 19 de Abril de 2010, 01:42:24 »
Oculos moderninho???
Eu me recordo das ideias estapafúrdias que se tinha durante a minha infância, de como se vestiria no ano 2000. Já estamos em 2010 e se alguem se vestisse hoje dessa forma certamente lhe perguntariam onde seria o baile da fantasia.
O óculos é completamente ridículo!
Talvez, se ele segurasse um Cybershot ao invés da câmera...!
É não sabendo que se aprende!

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #9 Online: 19 de Abril de 2010, 15:01:59 »
Procuraria pesquisar sobre a forma como os jovens da época se vestiam.
Se vocês observarem bem, notarão que não há muitos jovens na foto.
Não acho que as vestimentas dele sejam nada inverossímeis para a época, a ponte de o tomarmos como um viajante do futuro.
« Última modificação: 19 de Abril de 2010, 16:37:32 por West »
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 19 de Abril de 2010, 15:21:48 »
Blégh... nos anos 40 já se usavam Ray Ban´s...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 19 de Abril de 2010, 15:48:19 »
Desde John Titor (http://www.johntitor.com/) não se ouvia falar de uma nova estória de viajantes no tempo.

Eu nunca tinha ouvido falar desse Titor, não que eu me lembre.

A única história de hipotético viajante no tempo que eu me lembro, é a do conde de Saint Germain. Havia também a "hipótese" alternativa dele ser extremamente longevo.

Isso é meio como "desde o caso do ET de Findomundópolis*, não se ouvia falar de outros casos de visitantes extraterrestres no Brasil".

*posterior ao ET de Varginha

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 19 de Abril de 2010, 19:05:08 »
Procuraria pesquisar sobre a forma como os jovens da época se vestiam.
Se vocês observarem bem, notarão que não há muitos jovens na foto.
Não acho que as vestimentas dele sejam nada inverossímeis para a época, a ponte de o tomarmos como um viajante do futuro.

bingo!!!
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Abril de 2010, 19:08:05 »

Eu nunca tinha ouvido falar desse Titor, não que eu me lembre.

A única história de hipotético viajante no tempo que eu me lembro, é a do conde de Saint Germain. Havia também a "hipótese" alternativa dele ser extremamente longevo.

Isso é meio como "desde o caso do ET de Findomundópolis*, não se ouvia falar de outros casos de visitantes extraterrestres no Brasil".

*posterior ao ET de Varginha

Existe muita gente que ainda acredita que conde de Saint Germain é imortal. Viajante no tempo é novidade prá mim, mas faz sentido no mundo estranho das abobrinhas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 19 de Abril de 2010, 19:12:23 »
John Titor se auto implodiu. Errou quase tudo do que seria o futuro.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #15 Online: 19 de Abril de 2010, 21:10:24 »
O corte de cabelo do cara é típico dos americanos dos anos 50 e há vários outros caras no fundo que tb estão sem chapéu. São todos do futuro?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 19 de Abril de 2010, 21:35:07 »
O corte de cabelo do cara é típico dos americanos dos anos 50 e há vários outros caras no fundo que tb estão sem chapéu. São todos do futuro?

Não. Alguns são espíritos de curiosos materializados.  :hihi:

pô Famado, qqvc acha?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 19 de Abril de 2010, 22:23:27 »
Se a viagem no tempo fosse exequível, já não teríamos recebido alguém do nosso futuro?
Foto USGS

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #18 Online: 19 de Abril de 2010, 23:48:33 »

Se é uma montagem, é muito boa! As sombras e regiões iluminadas estão em perfeita harmonia com o contexto, ainda que pareça levemente mais "fuzzy". Se não é, naturalmente poderia ser algum operário, provavelmente um soldador. O que explicaria perfeitamente as roupas, e o óculos aparentemente anacrônico. A foto é tida como da década de 40, sendo que soldas com arco voltaico existem desde o século XIX. O grande mistério seria porque ele estava usando um óculos para solda nesta foto! :D
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 19 de Abril de 2010, 23:55:50 »

Se é uma montagem, é muito boa! As sombras e regiões iluminadas estão em perfeita harmonia com o contexto, ainda que pareça levemente mais "fuzzy". Se não é, naturalmente poderia ser algum operário, provavelmente um soldador. O que explicaria perfeitamente as roupas, e o óculos aparentemente anacrônico. A foto é tida como da década de 40, sendo que soldas com arco voltaico existem desde o século XIX. O grande mistério seria porque ele estava usando um óculos para solda nesta foto! :D

Foi o evento em que ele lançou o Ray-Ban no mercado estadunidense.  :biglol:
Foto USGS

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #20 Online: 20 de Abril de 2010, 00:09:18 »
Tá aí, a foto trata-se da reabertura de uma ponte (South Fork Bridge) após uma inundação:

Partindo-se do pressuposto que ela passou por uma manutenção, minha teoria continua de pé. :) Embora minha pergunta também. :D
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #21 Online: 20 de Abril de 2010, 12:12:17 »

pô Famado, qqvc acha?
Então... é o que estou afirmando... só que com ironia eu perguntei se são todos do futuro. A foto deve ser do século passado, talvez dos anos 50 e o suposto homem do futuro não passa de uma pessoa jovem e normal daquele tempo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 20 de Abril de 2010, 14:37:00 »

pô Famado, qqvc acha?
Então... é o que estou afirmando... só que com ironia eu perguntei se são todos do futuro. A foto deve ser do século passado, talvez dos anos 50 e o suposto homem do futuro não passa de uma pessoa jovem e normal daquele tempo.

:ok:

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #23 Online: 20 de Abril de 2010, 15:41:05 »
História ridícula, excelentemente refutada pelo Kentaro, do Ceticismo Aberto.
Eu aproveitei e refutei outras histórias de "viajantes no tempo", no meu blog:
http://aureliojornalismo.blogspot.com/2010/04/viajantes-do-tempo-dao-o-ar-da-graca-em.html

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #24 Online: 20 de Abril de 2010, 15:56:32 »
Orelho, sai daqui que ninguém vai ler seu blog retardado e desinteressante. Aliás, quem te convidou a vir pra cá?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!