Autor Tópico: Viajante no tempo?  (Lida 14173 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Viajante no tempo?
« Resposta #25 Online: 20 de Abril de 2010, 17:53:00 »
Orelho, sai daqui que ninguém vai ler seu blog retardado e desinteressante. Aliás, quem te convidou a vir pra cá?

:histeria:

Nada como um pouco de "realidade" no CC.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #26 Online: 20 de Abril de 2010, 19:20:05 »
Foi mal aí moderação, esqueci que não tava no FR. O Orelho é um dos meus melhores amigos lá. Não considere que estamos brigando...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 20 de Abril de 2010, 20:39:31 »
Foi mal aí moderação, esqueci que não tava no FR. O Orelho é um dos meus melhores amigos lá. Não considere que estamos brigando...

:histeria:

Exatamente o que imaginei.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 20 de Abril de 2010, 20:56:23 »
Se a viagem no tempo fosse exequível, já não teríamos recebido alguém do nosso futuro?
Pode ser que já tenhamos recebido...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 21 de Abril de 2010, 11:54:33 »
Se a viagem no tempo fosse exequível, já não teríamos recebido alguém do nosso futuro?
Não conhecermos nenhum viajante do futuro não é um bom argumento contra a sua existência. É necessário, mas não suficiente. Poderia haver mil e um motivos pelos quais eles não se apresentam a nós, o mais óbvio seria evitar modificar o futuro de alguma forma.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #30 Online: 21 de Abril de 2010, 12:23:01 »
Os viajantes do futuro são tão fáceis de encontrar quanto os ETs e as almas penadas.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #31 Online: 22 de Abril de 2010, 07:54:24 »
Não conhecermos nenhum viajante do futuro não é um bom argumento contra a sua existência. É necessário, mas não suficiente. Poderia haver mil e um motivos pelos quais eles não se apresentam a nós, o mais óbvio seria evitar modificar o futuro de alguma forma.

Acho mais fácil imaginar que existam infinitos "futuros" assim como infinitos "passados". Cada viajante no tempo que retornasse ao nosso tempo presente na verdade criaria um novo passado ( para ele ), diferente do nosso presente.

Porque se o cuidado fosse o de evitar modificar o futuro então o simples fato do viajante do futuro não revelar esta sua condição não seria suficiente. Apenas por ele estar aqui já criaria uma perturbação quântica capaz de alterar o curso dos acontecimentos futuros.

Se o cuidado fosse por força de alguma preocupação ética então teríamos que supor que mesmo  recebendo um número infindável de pessoas que vieram do futuro ( uma vez que quando falamos em futuro estamos falando de um enoooorme intervalo de tempo ), todos foram impecáveis na manutenção desse grande segredo.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #32 Online: 22 de Abril de 2010, 07:55:11 »
Porém acho mais fácil mesmo imaginar que viajantes do tempo não existam.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #33 Online: 22 de Abril de 2010, 08:08:32 »
Ufa, meu segredo esta seguro...... Pensei que seria obrigado a matar todos voces....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #34 Online: 22 de Abril de 2010, 08:33:54 »
Ufa, meu segredo esta seguro...... Pensei que seria obrigado a matar todos voces....

Na verdade só escrevi isso para despistar e EU não ter que matar todos vocês.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #35 Online: 22 de Abril de 2010, 12:30:11 »
Existem alguns fortes candidatos a viajantes do futuro: Newton é provavelmente o primeiro deles. Está claro que ele teve aulas de mecânica e cálculo em alguma faculdade do séc. XX.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #36 Online: 22 de Abril de 2010, 13:42:59 »
Os americanos guardam um cadáver de um visitante do futuro ao lado daquele de um ET, mas não digam pro Comissário do Povo senão ele vai saber da conspiração...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #37 Online: 22 de Abril de 2010, 13:46:24 »

Um verdadeiro viajante do tempo nos impediria de nascer.  :nao3:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #38 Online: 22 de Abril de 2010, 13:49:49 »
Por que?

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #39 Online: 22 de Abril de 2010, 13:51:46 »
Um verdadeiro viajante do tempo até brincaria que é um. Assim não deixaria dúvida de que é alguém comum, falando sobre besteiras várias. Sua identidade estaria salva. Inclusive, um viajante do tempo diria exatamente o que eu disse aqui.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #40 Online: 22 de Abril de 2010, 13:55:33 »
vc é um viajante do tempo?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #41 Online: 22 de Abril de 2010, 14:00:36 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #42 Online: 22 de Abril de 2010, 14:23:05 »
Sim, sim, é claro que sou. (Ironia típica para salvaguardar a verdadeira identidade)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 22 de Abril de 2010, 14:30:02 »
Do ponto de vista espiritóide, um viajante do tempo estaria impossibilitado de conviver com personagens de suas encarnações passadas no mesmo tempo e lugar. Deveria ter lapsos de tempo e espaço inacessíveis conforme a identidade de cada viajante.

Putz...viajei

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 22 de Abril de 2010, 15:11:49 »
Bem, na verdade, não sei por que não poderiam hipotetizar que as próprias reencarnações viajam no tempo, e que a pessoa possa coexistir com uma própria reencarnação. Até agora a embriologia e a reencarnaciologia espíritas não forneceram provas satisfatórias de que esses fenômenos não ocorrem.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #45 Online: 22 de Abril de 2010, 15:21:48 »
Um viajante do tempo somente poderia existir do ponto de vista ateu. Suponha que o cristianismo esteja certo. Daí o cara cristão viaja no tempo fica algumas horas em algum lugar e depois volta. Depois ele retorna novamente ao este lugar no espaçotempo. Quando ele fizer isso, ele se encontrará consigo mesmo. Imagina se ele entra em contato com esse cara que é ele mesmo e Jesus volta neste instante? Como é que trata desta situação? Acabei de provar que a doutrina cristã não permite que exista um viajante do tempo, ou pelo menos que ele se encontre consigo mesmo...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 22 de Abril de 2010, 15:35:09 »
Não entendi nada. Mas segundo alguns cristãos, não só existem viagens no tempo, como foram usadas para bisbilhotar estudar a vida de Jesus. (

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 22 de Abril de 2010, 15:38:30 »
Os viajantes do futuro são tão fáceis de encontrar quanto os ETs e as almas penadas.

Viajantes do futuro: Possível, já que há a possibilidade de viagem no tempo dentro da Relatividade. O problema é: até quando essa viagem pode ser feita? Pode ser que só se permita uma viagem para o tempo em que a máquina do tempo foi contruída, por exemplo. Pode também ser necessária uma tecnologia tão grande que a humanidade nunca alcançaria, já que estaria extinta antes. Ou pode ser possível e agora mesmo teria viajantes do tempo por aqui.

ET's: Uma possibilidade maior que os viajantes do tempo. Mas que ET's? Microrganismos em Marte, talvez. Ou organismos mais complexos em outros planetas extra-solares. A vida pode ser muito mais comum que se imagina no universo. E uma outra civilização pode ocorrer em outro lugar. O problema seria como identificar essas civilizações e se o contato seria possível. Acho que tem um cálculo do Sagan sobre isso.

Almas penadas: aqui já fica um pouco mais difícil. :)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 22 de Abril de 2010, 15:40:27 »
Um viajante do tempo somente poderia existir do ponto de vista ateu. Suponha que o cristianismo esteja certo. Daí o cara cristão viaja no tempo fica algumas horas em algum lugar e depois volta. Depois ele retorna novamente ao este lugar no espaçotempo. Quando ele fizer isso, ele se encontrará consigo mesmo. Imagina se ele entra em contato com esse cara que é ele mesmo e Jesus volta neste instante? Como é que trata desta situação? Acabei de provar que a doutrina cristã não permite que exista um viajante do tempo, ou pelo menos que ele se encontre consigo mesmo...

Como é que é???

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 22 de Abril de 2010, 15:40:56 »

PQP.

Caraca.

Não entendi "lhufas".

Voce pode explicar, por meio do seu "sistema lógico", o porque que Jesus não pode encontrar "o cara e o ele mesmo do futuro"?
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!