Autor Tópico: Pesquisa: Brasil tem influência positiva no mundo  (Lida 1978 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Pesquisa: Brasil tem influência positiva no mundo
« Resposta #25 Online: 21 de Abril de 2010, 17:42:55 »
Eu acho que o dado mais positivo é que indianos e egipcios tenham avaliado o país negativamente.

Assistiram as novelas da Globo?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #26 Online: 21 de Abril de 2010, 17:59:49 »
O Brasil está se abrindo para o mundo!

Hehe.  :biglol:

Ninguém sacou a ironia infame?  :biglol:

Estamos mais fudidos que nunca!
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #27 Online: 21 de Abril de 2010, 18:29:42 »
Eu acho que o dado mais positivo é que indianos e egipcios tenham avaliado o país negativamente.

Assistiram as novelas da Globo?
É, também pode ter sido. :D Mas pensei mesmo que ser bem avaliado por uma teocracia islâmica deve contar vários pontos contra

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #28 Online: 21 de Abril de 2010, 19:01:05 »
Mas um tacape ajuda muito, mesmo que pequenino. :)
Mas realmente o Brasil tem sido muito ingênuo na política externa... E tomando muitas decisões erradas. Sobre a pesquisa, acho que o tamanho da amostra é meio pequeno, não?
Não acho que temos sido tão ingênuos assim. Historicamente o Brasil sempre foi um país nêutro, e ser um país nêutro não significa ser passivo. Pessoalmente, acho que o Brasil lidou com a situação do Irã melhor e mais diplomaticamente que os EUA com seu “cala a boca e faz o que eu estou mandando”.

A política externa brasileira melhorou sim...quantitativamente.

Na parte puramente comercial e cultural dos intercâmbios, o Brasil só fez ganhar.

Quando partimos para a diplomacia relacionada a interesses políticos e geoestratégicos, o Brasil acumulou muito mais fiascos e gafes do que boas aquisições.
O Brasil é um ator menor, quando muito a maior potência de um continente pouco expressivo em termos poítico e militar, embora com enorme ambições históricas em estado latente. E este é um raro caso de convergência entre o atual grupo que governa o país, tido como de "esquerda", e o segmento militar, que por motivos óbvios, não aceita o fato de que o Brasil nada representa sob o ponto de vista militar global.

Em situação oposta está os EUA. Desde sua formação tiveram caráter expansionista, mas com a diferença que eles reconheceram e implementaram políticas para isto, inclusive as de cunho imperialistas.

Hoje não há nenhum país que possa se comparar aos EUA, considerando o conjunto de fatores políticos, científicos, tecnológicos, militares e econômicos, mesmo com o seu declínio relativo desde o final da Guerra do Vietnã. Nem mesmo a China e nem a Rússia. Quanto mais o resto.

E concordo com o DDV, a política externa brasileira, sempre terceiro-mundista, hoje parece uma coisa anacrônica. O estado iraniano ter o direito à autodeterminação nuclear é um fato. Mas ignorar que isto está ocorrendo em uma teocracia militarista, sob um governo autoritário e racista, seria uma demonstração atroz de ingenuidade e estupidez por parte do Itamaraty.

Esquecem qual é o principal ponto que tange e norteia o governo Lula e sua política externa, o pragmatismo. eu não entendi bem quando O presidente do Irã veio ao Brasil, veio fazer o que? bem, veio comprar apoio político. É só ver quantos empresários viajaram com o chanceler brasileiro até Teerã. E o Irã não é uma economia pequena, tem um PIB considerável e uma população educada,que gosta de consumir tanto quanto os brasileiros. Teerã é o bode na sala que o Brasil colocou na sua relação com os EUA, e vai usar o fato de o Irã terem aberto as portas ao Brasil, para tentar colocar a sua pauta em jogo. Uma velha política diplomática, muito usada, principalmente pelos EUA, e é a primeira vez que vejo o Brasil usar.

Vale lembrar que a Russia, somente depois que os EUA desativaram o projeto antimísseis na Europa, passou de amigo de primeiro momento do Irã, para defensor das retaliações proposta pelos EUA.

Offline Gordon Nerd

• Nível 10
  • *
  • A imaginação é mais importante que o conhecimento.
« Resposta #29 Online: 28 de Abril de 2010, 19:16:04 »
o brasil ainda tem muito a melhorar como sabemos o brasil é um pais hospitaleiro gosta de visitas mas o problema é a violencia nossos turistas estao com medos de vim para o nosso pais se conseguirmos diminuir essa violencia concerteza nosso pais influenciara mais ainda  :D :D :D :D
Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Os homens inteligentes não podem ser bons maridos, pela simples razão de que não se casam.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 28 de Abril de 2010, 20:21:36 »
o brasil ainda tem muito a melhorar como sabemos o brasil é um pais hospitaleiro gosta de visitas mas o problema é a violencia nossos turistas estao com medos de vim para o nosso pais se conseguirmos diminuir essa violencia concerteza nosso pais influenciara mais ainda  :D :D :D :D

Sugiro pontuação. Não entendi nada. Nossos turista têm medo de vir ao próprio país??

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!