Acabei de terminar de ler o livro do Dawkins, Deus um delírio..e confesso que foi uma leitura muito proveitosa e agradavel, diria que concordo em 80% com ele..
Sei que a religião é criação do homem na tentativa de explicar a natureza ao nosso redor, e sei tambem que a religiao vêm atrasando a ciência desde o começo dos tempos..
Evidencias valem mais doque crenças bobas sem base nenhuma..
Porém, tem uma coisa que me leva a ser teista..
O Universo tenque ter uma causa, afinal NADA pode ter sempre existido, e NADA pode surgir do nada..
dai eu vou atribuir essa causa à um Ser Transcedente..isto é, Deus..
e vocês irão dizer para mim: "mas como voce mesmo disse, se NADA pode ter sempre existido, se NADA pode surgir do nada,então, o que causou esse seu Deus?"
Então é ai que entro com a conclusão que cheguei após muita reflexão:
Por mais que a Ciência evolua, o Homem NUNCA conseguira responder essa pergunta atravéz da razão, porque é algo que FOGE DA RAZÃO!!!!
Para o surgimento do Tempo/Espaço..temos que refletir nessas 2coisas: Tudo tenque ter um Inicio, e Nada pode surgir do Nada, logo, atravéz da Razão, o Homem nunca chegara à uma resposta da Incógnita da Origem do Universo..
É justamente porisso que eu atribuo como causador de tudo esse Ser Transcedental, ao qual chamo de Deus-Parens, e o motivo de eu atribuir ao Universo uma causa, mas não atribuir à Ele uma causa é justamente pelo fato dele ser Trascedental, ou seja, Sobrenatural..
acredito que minha forma de pensar é Deista, porque atribuo à Deus o "Pontapé inicial" que deu Origem à tudo, mas acredito que após esse Pontapé Inicial Deus-Parens não interfere mais em tudo que acontece em nossa realidade..esta ai o porque de eu achar orações perca de tempo..
acredito que após a Origem de tudo, com o passar de bilhões de anos, os sistemas foram se formando, então a Terra se formou, atravéz da Abiogenese surgiu a Vida, atravéz da Evolução chegamos na situação que estamos hoje e bláblábláblá.. (tudo que descobrimos até hoje atravez da Ciencia)..
Bem, finalizando, acredito que Deus-Parens não interfere em NADA, deixa apenas que as Leis da Natureza façam esse trabalho..
Ele não intervem, e não se revela, porque observa a Nós, formas de Vida Inteligentes, e observa como nós refletimos e vemos tudo isso ao nosso redor, a que conclusão chegamos, se existe ou não existe "Algo Maior"..
e o motivo dEle não se revelar e nem interferir é justamente esse..
Ele quer que chegamos a uma conclusão por nós mesmos..se existe ou não algo Maior que tudo..
Acredito que o que Ele mais admira em uma pessoa é a SINCERIDADE..
É porisso que ele admira Ateus, que diferente de pessoas hipocritas que aceitam uma fé cega, estes buscam a VERDADE atravéz de evidências..
Acho que Ele admira todas as pessoas que refletem e chegam à uma conclusão Sincera sobre toda essa Realidade ao nosso redor, independente de vermos Ele atravéz de uma Religião criada pelo Homem, de vermos ele na Natureza, de não vermos ele (ateus), etc..
Bem, Finalizando, de fato DEUS NÃO EXISTE, isso se dá ao fato de que Ele não existe de forma Material..
ele é uma Essência, que nós nunca veremos, e quanto aos "milagres", isso é, fenomenos onde leis da fisica são quebradas (como por exemplo andar sobre as aguas, hahahhaa), esses milagres não existem, porque as Leis da Fisica são bem claras e inquebraveis, acredito que o UNICO Milagre que existe de fato é tudo isso ao nosso Redor ter tido um Inicio!!!!
Discordo de quem diz que Ateus não tem moral..pois moral é algo natural do ser-humano, independente de que crença siga, ou se não se tem uma crença, todos nós temos a capacidade de saber o que é certo e oque é errado..
![MWAHAHAHAHAHAHAH! :histeria:](../forum/Smileys/default/hysterical.gif)
bem,se Deus realmente existe de fato, vocês acham que ele iria se revelar ao Homem????hahahahahhahaa
Ele deixou a gente justamente na situação em que ele queria, e só nos resta refletirmos, e chegarmos à uma conclusão..
independente de qual seja a a conclusão, se voce chegar a ela com Sinceridade, mesmo atribuindo Deus-Parens como o Maldoso Javé,(relaxa que ele nao vai ficar brabo mesmo voce relacionando Ele com esse bundão ai
![Hihi! :hihi:](../forum/Smileys/default/icon_cheesygrin.gif)
), ou até negando sua existencia (caso dos ateus), Deus-Parens aceitara sua sinceridade se você buscar de fato entender essa Verdade!!
Bem, pode parecer bobagem, mas acredito que Ele quer que atravéz da reflexão, Todos nós seres-humanos chegassemos à conclusão de que somos todos irmãos, pois vivemos todos na mesma realidade, respiramos o mesmo ar..
No dia a dia nao faço orações pedindo algo (como a maioria das pessoas fazem)..
minhas Orações são de agradecimentos, Ao equilibrio de toda a Natureza que é oque da a Base para se poder viver (Agua, Fogo, Terra, Ar, etc), ao Corpo que atravéz deste eu posso estar aqui evoluindo em todos os sentidos, e agradecimentos de Gratidão!! tento no dia a dia limpar minhas poeiras espirituais (ódio, orgulho, cobiça, avidez, raiva, rancor,etc)..
bem, é isso galera, essa é minha opinião!!
viajei muito??rsrsrsrs comentarios por favorrrr =]]]]
![Hihi! :hihi:](../forum/Smileys/default/icon_cheesygrin.gif)