Autor Tópico: ORIGEM / RAZÃO  (Lida 3271 vezes)

Offline Palmito

• Nível 02
  • *
ORIGEM / RAZÃO
« Online: 23 de Abril de 2010, 18:10:43 »
Acabei de terminar de ler o livro do Dawkins, Deus um delírio..e confesso que foi uma leitura muito proveitosa e agradavel, diria que concordo em 80% com ele..

Sei que a religião é criação do homem na tentativa de explicar a natureza ao nosso redor, e sei tambem que a religiao vêm atrasando a ciência desde o começo dos tempos..

Evidencias valem mais doque crenças bobas sem base nenhuma..

Porém, tem uma coisa que me leva a ser teista..

O Universo tenque ter uma causa, afinal NADA pode ter sempre existido, e NADA pode surgir do nada..
dai eu vou atribuir essa causa à um Ser Transcedente..isto é, Deus..
e vocês irão dizer para mim: "mas como voce mesmo disse, se NADA pode ter sempre existido, se NADA pode surgir do nada,então, o que causou esse seu Deus?"

Então é ai que entro com a conclusão que cheguei após muita reflexão:

Por mais que a Ciência evolua, o Homem NUNCA conseguira responder essa pergunta atravéz da razão, porque é algo que FOGE DA RAZÃO!!!!

Para o surgimento do Tempo/Espaço..temos que refletir nessas 2coisas: Tudo tenque ter um Inicio, e Nada pode surgir do Nada, logo, atravéz da Razão, o Homem nunca chegara à uma resposta da Incógnita da Origem do Universo..

É justamente porisso que eu atribuo como causador de tudo esse Ser Transcedental, ao qual chamo de Deus-Parens, e o motivo de eu atribuir ao Universo uma causa, mas não atribuir à Ele uma causa é justamente pelo fato dele ser Trascedental, ou seja, Sobrenatural..

acredito que minha forma de pensar é Deista, porque atribuo à Deus o "Pontapé inicial" que deu Origem à tudo, mas acredito que após esse Pontapé Inicial Deus-Parens não interfere mais em tudo que acontece em nossa realidade..esta ai o porque de eu achar orações perca de tempo..

acredito que após a Origem de tudo, com o passar de bilhões de anos, os sistemas foram se formando, então a Terra se formou, atravéz da Abiogenese surgiu a Vida, atravéz da Evolução chegamos na situação que estamos hoje e bláblábláblá.. (tudo que descobrimos até hoje atravez da Ciencia)..

Bem, finalizando, acredito que Deus-Parens não interfere em NADA, deixa apenas que as Leis da Natureza façam esse trabalho..
Ele não intervem, e não se revela, porque observa a Nós, formas de Vida Inteligentes, e observa como nós refletimos e vemos tudo isso ao nosso redor, a que conclusão chegamos, se existe ou não existe "Algo Maior"..

e o motivo dEle não se revelar e nem interferir é justamente esse..
Ele quer que chegamos a uma conclusão por nós mesmos..se existe ou não algo Maior que tudo..

Acredito que o que Ele mais admira em uma pessoa é a SINCERIDADE..
É porisso que ele admira Ateus, que diferente de pessoas hipocritas que aceitam uma fé cega, estes buscam a VERDADE atravéz de evidências..
Acho que Ele admira todas as pessoas que refletem e chegam à uma conclusão Sincera sobre toda essa Realidade ao nosso redor, independente de vermos Ele atravéz de uma Religião criada pelo Homem, de vermos ele na Natureza, de não vermos ele (ateus), etc..

Bem, Finalizando, de fato DEUS NÃO EXISTE, isso se dá ao fato de que Ele não existe de forma Material..
ele é uma Essência, que nós nunca veremos, e quanto aos "milagres", isso é, fenomenos onde leis da fisica são quebradas (como por exemplo andar sobre as aguas, hahahhaa), esses milagres não existem, porque as Leis da Fisica são bem claras e inquebraveis, acredito que o UNICO Milagre que existe de fato é tudo isso ao nosso Redor ter tido um Inicio!!!!
Discordo de quem diz que Ateus não tem moral..pois moral é algo natural do ser-humano, independente de que crença siga, ou se não se tem uma crença, todos nós temos a capacidade de saber o que é certo e oque é errado..
 :histeria: :histeria:
bem,se Deus realmente existe de fato, vocês acham que ele iria se revelar ao Homem????hahahahahhahaa
Ele deixou a gente justamente na situação em que ele queria, e só nos resta refletirmos, e chegarmos à uma conclusão..
independente de qual seja a a conclusão, se voce chegar a ela com Sinceridade, mesmo atribuindo Deus-Parens como o Maldoso Javé,(relaxa que ele nao vai ficar brabo mesmo voce relacionando Ele com esse bundão ai :hihi: :hihi:), ou até negando sua existencia (caso dos ateus), Deus-Parens aceitara sua sinceridade se você buscar de fato entender essa Verdade!!

Bem, pode parecer bobagem, mas acredito que Ele quer que atravéz da reflexão, Todos nós seres-humanos chegassemos à conclusão de que somos todos irmãos, pois vivemos todos na mesma realidade, respiramos o mesmo ar..
No dia a dia nao faço orações pedindo algo (como a maioria das pessoas fazem)..
minhas Orações são de agradecimentos, Ao equilibrio de toda a Natureza que é oque da a Base para se poder viver (Agua, Fogo, Terra, Ar, etc), ao Corpo que atravéz deste eu posso estar aqui evoluindo em todos os sentidos, e agradecimentos de Gratidão!! tento no dia a dia limpar minhas poeiras espirituais (ódio, orgulho, cobiça, avidez, raiva, rancor,etc)..
bem, é isso galera, essa é minha opinião!!

viajei muito??rsrsrsrs comentarios por favorrrr =]]]]

:hihi: :hihi:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: ORIGEM / RAZÃO
« Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2010, 18:20:42 »
Não significa que o universo tenha que ter um começo. Ele pode ter sempre existido. Pode também ter surgido, sido destruído e novamente surgido, como um universo pulsante, a cada vez com uma história diferente infinitas vezes. É difícil para você conceber tal ideia por ter sido criado dentro de uma cultura judaico-cristã que tendo a ver o universo como uma linha, com início, meio e fim. Outras culturas possuem uma forma de ver diferente, com um universo cíclico, com criação e destruição contínua (acho que as religiões indo-europeias são exemplos disso).

Offline Palmito

• Nível 02
  • *
« Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2010, 18:27:26 »
não amigo por favor, nao diga que eu tenho uma influencia judaico-cristã.. por favor  :'( :'(
respeito as pessoas que seguem essa fé, porêm desprezo ela..
:P

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2010, 18:31:47 »
[...]O Universo tenque ter uma causa, afinal NADA pode ter sempre existido, e NADA pode surgir do nada..
e vocês irão dizer para mim: "mas como voce mesmo disse, se NADA pode ter sempre existido, se NADA pode surgir do nada,então, o que causou esse seu Deus?"

Por mais que a Ciência evolua, o Homem NUNCA conseguira responder essa pergunta atravéz da razão, porque é algo que FOGE DA RAZÃO!!!!

Para o surgimento do Tempo/Espaço..temos que refletir nessas 2coisas: Tudo tenque ter um Inicio, e Nada pode surgir do Nada, logo, atravéz da Razão, o Homem nunca chegara à uma resposta da Incógnita da Origem do Universo..

É justamente porisso que eu atribuo como causador de tudo esse Ser Transcedental, ao qual chamo de Deus-Parens, e o motivo de eu atribuir ao Universo uma causa, mas não atribuir à Ele uma causa é justamente pelo fato dele ser Trascedental, ou seja, Sobrenatural..[...]

O único motivo pelo qual você não considera possível um universo sem causa, mas considera possível um super-cara sem causa, é porque define que ele tem essa propriedade "sobrenatural" ou "transcedental" de poder ser assim. E vão de carona todas essas características antropomórficas, ser um super-cara. Se "sobrenatural" ou "transcedental" são características necessárias para explicar o universo, o mais parcimonioso é atribuir diretamente ao universo essas características, ou mesmo ao seu início, mas não precisa enfiar um cara aí.

Offline Palmito

• Nível 02
  • *
« Resposta #4 Online: 23 de Abril de 2010, 18:36:23 »
Acredito que após a Origem de tudo, ou seja, o "Pontapé Inicial" que mencionei, uma infinidade de coisas pode ter acontecido, Coisas existiram, deixaram de existir, porém a matéria depois de ter surgido nunca deixou de existir até hoje..e provavelmente nunca deixara, mesmo que um dia nosso planeta vira pó e todas as formas de vida acabe..rsrs
a materia continuara existindo, mesmo que não tenha ninguem aqui para confirma-la, rsrs, ela estara porai flutuando no universo sem fim!!  :biglol: :biglol:

Offline Palmito

• Nível 02
  • *
« Resposta #5 Online: 23 de Abril de 2010, 18:42:22 »

O único motivo pelo qual você não considera possível um universo sem causa, mas considera possível um super-cara sem causa, é porque define que ele tem essa propriedade "sobrenatural" ou "transcedental" de poder ser assim. E vão de carona todas essas características antropomórficas, ser um super-cara. Se "sobrenatural" ou "transcedental" são características necessárias para explicar o universo, o mais parcimonioso é atribuir diretamente ao universo essas características, ou mesmo ao seu início, mas não precisa enfiar um cara aí.

EXATAMENTEEEEEEEEEEEEE!!
foi oque eu quis dizer!!
não digo que Deus é um cara!! um velinho barbudo numa nuvem, ou como as religioes o criam como uma imagem (Thor com seu martelo, Shiva aquele Deus hindu elefante,etc)
Esses deuses são de fato criados pelo homem, mas esses deuses refletem à Imagem do VERDADEIRO DEUS, que é essa inteligencia à qual me refiro, a qual não possui imagem nenhuma pelo fato de não ser materializado..
como eu disse, ele possui sim esse atributo de Sobrenatural, afinal é a unica explicacao possivel para mim para o surgimento de TUDO isso ao nosso redor, e é justamente por ele ser o fodão super poderoso que ele diferente do universo não precisa de uma Causa..
e como disse, acredito que ele não interfira em nada, pois nao acredito em milagres, acredito que as leis da natureza/fisica que se encarregam de tudo.. pra mim chegamos na situacao em que estamos hoje graças à Evolução, mas acredito que essa Força Sobrenatural, que como eu disse, não é um "cara", foi a Força Causadora de Tudo!!
é a minha opinião!!=]]

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2010, 18:46:46 »
não amigo por favor, nao diga que eu tenho uma influencia judaico-cristã.. por favor  :'( :'(
respeito as pessoas que seguem essa fé, porêm desprezo ela..
:P

Claro que tem influência judaico-cristã, por mais que despreze ela. Ela está na base da cultura ocidental onde o Brasil está incluído. A menos que tenha sido criado/educado no Japão, China, Índia ou afins.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #7 Online: 23 de Abril de 2010, 18:59:06 »
Um Deus que apenas serviu de gatilho para iniciar tudo mas que nao interfere em nada?

Bacana

Ela nao existir ainda parece mais razoavel

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #8 Online: 23 de Abril de 2010, 19:04:18 »

EXATAMENTEEEEEEEEEEEEE!!
foi oque eu quis dizer!!
não digo que Deus é um cara!! um velinho barbudo numa nuvem, ou como as religioes o criam como uma imagem (Thor com seu martelo, Shiva aquele Deus hindu elefante,etc)
Esses deuses são de fato criados pelo homem, mas esses deuses refletem à Imagem do VERDADEIRO DEUS, que é essa inteligencia à qual me refiro, a qual não possui imagem nenhuma pelo fato de não ser materializado..
como eu disse, ele possui sim esse atributo de Sobrenatural, afinal é a unica explicacao possivel para mim para o surgimento de TUDO isso ao nosso redor, e é justamente por ele ser o fodão super poderoso que ele diferente do universo não precisa de uma Causa..
e como disse, acredito que ele não interfira em nada, pois nao acredito em milagres, acredito que as leis da natureza/fisica que se encarregam de tudo.. pra mim chegamos na situacao em que estamos hoje graças à Evolução, mas acredito que essa Força Sobrenatural, que como eu disse, não é um "cara", foi a Força Causadora de Tudo!!
é a minha opinião!!=]]

A sua versão corresponde aproximadamente à concepção do En-Soph (Ain-Soph) das especulações judaicas na Cabala sefardita. O En-Soph , traduzido como Absoluto , é a causa inerente do Universo , incognoscível ,  que se manifesta através das Sephira ( plural de Sephirot)  , entidades metafísicas que são desdobramentos ou aspectos do Absoluto e atuam em todos os níveis como elementos ordenadores da Criação. Por sua vez a criação é ordenada em três niveis ("mundos") que levam por fim ao Universo visível.
Para a Cabala apenas o conhecimento das Sephira é acessível à mente humana , através da meditação sobre o mundo , En-soph permanece inacessível á especulação. Nesta concepção o Javé do VT é considerado como uma metáfora para as manifestações das Sephira , só existindo como "deus real" para as massas,que não tem capacidade de alcançar a complexidade da meditação mística.
Possívelmente esta concepção se origina do contato de pensadores judeus com o pensamento platônico através dos textos preservados pelos àrabes
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Palmito

• Nível 02
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2010, 19:12:38 »
Um Deus que apenas serviu de gatilho para iniciar tudo mas que nao interfere em nada?

Bacana

É Claro que sua existência (Não fisica) é de primordial importancia, pois ele nao interfere na natureza, porêm é a Causa da Origem de tudo..ou o Pontapé Inicial, no qual a não existencia sobrenatural levaria aquilo que eu tinha dito atravéz da razão: Nada pode surgir do nada..

Offline Palmito

• Nível 02
  • *
« Resposta #10 Online: 23 de Abril de 2010, 19:13:43 »
acredito que essa minha visão seja uma forma Deista de crença em uma Entidade Sobrenatural..abçs to saindo  :hihi: :hihi:

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Abril de 2010, 19:21:06 »

O Universo tenque ter uma causa, afinal NADA pode ter sempre existido, e NADA pode surgir do nada..
1) Qual restrição impõe o NADA para que algo surja? Afinal o NADA é exatamente isso: NADA. Isso inclui ausência de qualquer lei natural que proíba o surgimento de ALGO.
De qualquer maneira, ao se supor que não existia "matéria-prima" para se criar o Universo, Deus-Parens teve de criá-lo do NADA, o que contaria sua afirmação.

Nem tudo tem que ter início (o Universo pode ter sempre existido, como citou Derfel), é cedo para dizer se a Origem da Vida, o Universo e tudo o Mais está fora do alcance da ciência (se dizia isso antigamente sobre o estudo dos átomos e veja onde se chegou), e um "pontapé inicial" pode ser simplesmente acidental, sem qualquer intenção (apenas uma perturbação do estado inicial).
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Palmito

• Nível 02
  • *
« Resposta #12 Online: 23 de Abril de 2010, 22:49:52 »
De qualquer maneira, ao se supor que não existia "matéria-prima" para se criar o Universo, Deus-Parens teve de criá-lo do NADA, o que contaria sua afirmação.

Bem, usando da Razão, nada pode ter sempre existido..tudo tenque ter tido um Inicio, concordas comigo?

e usando da Razão tambem, concordas comigo que o Nada, é o Nada em absoluto, onde naturalmente nada pode ser originado disso..nem por acaso, porque Não existe NADAAAAAAA para se surgir do acaso.. :hihi: :hihi:

Logo nao acredito que seja cedo demais para diser que Nunca chegaremos a essa resposta atravéz da Razão..Do NADA Absoluto para surgir a Realidade de Tempo / Espaço na qual vivemos, na Verdade para que qualquer coisa surja do NADA Absoluto, só é possivel com uma Intervenção Divina que foge da Razão, e entra no Sobrenatural..

bem, quando Dawkins diz: "em qual Deus voce acredita? no da Biblia judaico cristão?? porque não em Zeus?? porque não em Thor??"

realmente esses deuses antropologicos, criados pelo homem, nenhum deles é a Verdadeira Causa do surgimento de tudo, mas acredito que esses deuses se refletem ao Verdadeiro..logo, quando alguem tem alguma crença, não existe uma crença de um Deus Verdadeiro, e as outras como de deuses pagãs, acredito que todo tipo de crença é uma reverencia à um deus criado pelo homem que reflete à Causa que deu origem ao Universo, isto é, o Deus Verdadeiro..

voltando ao assunto, como eu disse, vocês vão me perguntar: se o Universo precisa de uma Causa, e essa Causa é o seu Deus, então o que causou o seu Deus??
então é justamente porisso que eu digo: o fato de ser algo Sobrenatural, Transcedente, que foge da Razão, faz com que ele diferente do universo, sempre tenha existido, assim não precisando de uma Causa..

tenho um alto nivel cético, nao acredito em milagres, orações, acredito que o que impera hoje em nossa realidade são as Leis da Natureza/Fisica, como gravidade,etc..mas acredito de uma forma Deista que essa Entidade deu o "Pontapé Inicial", mas que hoje em dia não interfere nas coisas que acontecem na natureza..

Bem, sei que não tenho como provar nada disso que falei, sobre essa minha visão Deista, mas ela faz mais sentido pra mim doque diser que o universo e o bigbang surgiram do nada poracaso..
abçs!! criticas e comentarios galeras, por favor..abçs e bom fds a todos!!!!
 :hihi: :hihi:

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
« Resposta #13 Online: 23 de Abril de 2010, 22:59:41 »
então é justamente porisso que eu digo: o fato de ser algo Sobrenatural, Transcedente, que foge da Razão, faz com que ele diferente do universo, sempre tenha existido, assim não precisando de uma Causa..

Se ele foge á Razão, então por que você está usando a própria Razão para inferir sua existência, as propriedades que ele possui e mesmo tenta explicar racionalmente por que ele é uma exceção á própria Razão? Se ele escapa dessas regras, então elas não tem a menor validade em qualquer argumentação favorável a ele.

Ou basicamente, você torna Deus incogniscível, muito além do nosso alcance. Isso não é uma posição Deísta, mas sim Ignóstica ( nota: não confunda Agnóstica com Ignóstica ;) )
« Última modificação: 23 de Abril de 2010, 23:05:14 por Irracionalista »
"Make Money, Not War."

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 23 de Abril de 2010, 23:03:13 »

Bem, usando da Razão, nada pode ter sempre existido..tudo tenque ter tido um Inicio, concordas comigo?

e usando da Razão tambem, concordas comigo que o Nada, é o Nada em absoluto, onde naturalmente nada pode ser originado disso..nem por acaso, porque Não existe NADAAAAAAA para se surgir do acaso.. :hihi: :hihi:

[...]

Não, não necessariamente.

O Universo pode ter existido desde sempre, ou seja, existir seria uma propriedade intrínsica dele e isto dispensaria qualquer ente sobrenatural.

Mas, se seguirmos na sua linha de raciocínio, e colocarmos a existência do Universo como produto de um deus, ainda assim caberia uma pergunta: de onde vem deus. A resposta cristã, via escolástica, é de que este ente não se prende as malhas do tempo e do espaço. Isto representa uma premissa baseada em uma petição de princípio. Ou seja, é uma falácia.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 23 de Abril de 2010, 23:41:46 »

EXATAMENTEEEEEEEEEEEEE!!
foi oque eu quis dizer!!
é a minha opinião!!=]]

Me parece que mais do que uma defesa de algo que é comumente chamado de "deus" (que tipicamente é sim um "cara", uma "mente superior" que de alguma forma controla o mundo ou teria poder para tanto se assim quisesse; isso ainda é antropomórfico,  ainda que não necessariamente um velhinho barbudo sentado num trono que flutua sobre nuvem), você praticamente defende apenas um uso quase vazio dessa palavra, para o que na verdade é apenas "a causa do início do universo" - qualquer que tenha sido, se é que há. Ao mesmo tempo em que atribui os adjetivos de "transcendental" ou "sobrenatural", apenas por essa causa não ser totalmente compreendida (ou mesmo radicalmente diferente do que parece ocorrer "corriqueiramente" no universo).

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #16 Online: 24 de Abril de 2010, 15:47:36 »
Sei que é uma questão de preferência pessoal atribuir a origem das coisas a uma "inteligência criadora" natural/sobrenatural ou considerar a natureza auto-suficiente(necessária).

Pessoalmente, sou mais inclinado a aceitar o nosso universo como sendo a ocorrência de um evento  estatístico específico que tomou forma dentro de um espaço amostral de tamanho infinito ou próximo disso (um proto-cosmos que teve a possibilidade de "realizar" infinitas "tentativas" até atingir as condições que viabilizassem o desenvolvimento de um universo como o nosso, ou ainda existência de infinitos universos são duas possibilidades).
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #17 Online: 24 de Abril de 2010, 18:54:26 »
Palmito, acho que você já tem elementos para inventar uma nova religião. Você já formulou, pelo menos, um mandamento (e olha que nem é para o homem, mas para o universo hein!): tu não poderás existir sem uma causa primária. E já conhece, também, pelo menos, uma das inclinações pessoais desse deus aí: ele gosta de ateus porque são sinceros (será que ele gosta de organicistas-mecanicistas também?). Você que conversa bem com ele, poderia perguntar isso, por favor?

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #18 Online: 24 de Abril de 2010, 19:03:15 »
Façam as honras da casa ao Cientista.

Bem-vindo Cientista!
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #19 Online: 24 de Abril de 2010, 20:25:46 »

Bacana

É Claro que sua existência (Não fisica) é de primordial importancia, pois ele nao interfere na natureza, porêm é a Causa da Origem de tudo..ou o Pontapé Inicial, no qual a não existencia sobrenatural levaria aquilo que eu tinha dito atravéz da razão: Nada pode surgir do nada..

Nada pode ter vindo do nada ou sempre ter existido menos é claro o deus que veio do nada ou sempre existiu  ::)

Eu adoro estes caras  :lol:

Offline Palmito

• Nível 02
  • *
« Resposta #20 Online: 24 de Abril de 2010, 20:41:43 »
Cientista, não use de irônia comigo poxa....  :'( :'( :'( :'(

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 24 de Abril de 2010, 22:05:52 »
Ainda acho que você está preso a um pensamento linear, Palmito, onde tudo deve ter uma causa, um princípio, um meio e um fim, não admitindo outras possibilidades. Outras religiões e culturas têm um perspectiva diferente. Para os Maias, por exemplo, o universo já foi destruído e reconstruído umas 5 vezes.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #22 Online: 24 de Abril de 2010, 22:51:14 »
Que é isso, Palmito? Eu tenho grande respeito pelos inventores. Quem mais teria essas idéias se não fossem vocês?
« Última modificação: 25 de Abril de 2010, 00:07:25 por Cientista »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #23 Online: 25 de Abril de 2010, 00:49:01 »
West, só agora me dei conta da minha falta de educação. Muito obrigado por sua calorosa recepção.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 25 de Abril de 2010, 02:19:11 »
West, só agora me dei conta da minha falta de educação. Muito obrigado por sua calorosa recepção.

Bem vindo caro Cientista.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!