Autor Tópico: ORIGEM / RAZÃO  (Lida 3272 vezes)

Offline Raphael Almeida

• Nível 01
  • *
Re: ORIGEM / RAZÃO
« Resposta #25 Online: 08 de Maio de 2010, 22:25:19 »
Para o surgimento do Tempo/Espaço..temos que refletir nessas 2coisas: Tudo tenque ter um Inicio, e Nada pode surgir do Nada, logo, atravéz da Razão, o Homem nunca chegara à uma resposta da Incógnita da Origem do Universo..

É justamente porisso que eu atribuo como causador de tudo esse Ser Transcedental, ao qual chamo de Deus-Parens, e o motivo de eu atribuir ao Universo uma causa, mas não atribuir à Ele uma causa é justamente pelo fato dele ser Trascedental, ou seja, Sobrenatural..

e porque vc acredita que o homem nunca vai conseguir descobrir qual o origem do universo?
pra mim oq vc esta dizendo eh simplesmente "eu nao sei pq isso acontece, logo vou criar um ser sobrenatural e dizer que ele eh o causador". Isso eh oq o homem faz desde os primórdios.. inventando seres inteligentes para explicar os fenomenos naturais que nao entende, e nunca serviu pra nada.
Nao tenha vergonha de assumir que vc nao sabe algo, ou ate mesmo que talvez nos nunca saberemos, mas nao venha com essa de ficar inventando um ser sobrenatural como explicacao, isso nao tem utilidade nenhuma.

Bem, finalizando, acredito que Deus-Parens não interfere em NADA, deixa apenas que as Leis da Natureza façam esse trabalho..
Ele não intervem, e não se revela, porque observa a Nós, formas de Vida Inteligentes, e observa como nós refletimos e vemos tudo isso ao nosso redor, a que conclusão chegamos, se existe ou não existe "Algo Maior"..

e o motivo dEle não se revelar e nem interferir é justamente esse..
Ele quer que chegamos a uma conclusão por nós mesmos..se existe ou não algo Maior que tudo..

...

vc pode me dizer uma unica evidencia a favor de tudo isso que vc acabou de escrever?
cara.. vc esta apenas inventando seres imaginarios baseado apenas na sua imaginação e nenhuma evidencia, vc poderia me dizer por exemplo pq a sua explicacao eh mais plausivel do q uma matrix?

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #26 Online: 11 de Maio de 2010, 16:51:47 »
Bem, Finalizando, de fato DEUS NÃO EXISTE, isso se dá ao fato de que Ele não existe de forma Material..

ele é uma Essência, que nós nunca veremos, e quanto aos "milagres", isso é, fenomenos onde leis da fisica são quebradas (como por exemplo andar sobre as aguas, hahahhaa), esses milagres não existem, porque as Leis da Fisica são bem claras e inquebraveis, acredito que o UNICO Milagre que existe de fato é tudo isso ao nosso Redor ter tido um Inicio!!!!

Discordo de quem diz que Ateus não tem moral..pois moral é algo natural do ser-humano, independente de que crença siga, ou se não se tem uma crença, todos nós temos a capacidade de saber o que é certo e oque é errado..

hahahhaa,,, - até se consegue andar de biciclete em cima da água, quanto mais a pé... 8-) :hihi:
« Última modificação: 11 de Maio de 2010, 16:54:06 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #27 Online: 11 de Maio de 2010, 17:10:56 »
Tex Willer

e vocês irão dizer para mim: "mas como voce mesmo disse, se NADA pode ter sempre existido, se NADA pode surgir do nada,então, o que causou esse seu Deus?"

1) Qual restrição impõe o NADA para que algo surja? Afinal o NADA é exatamente isso: NADA. Isso inclui ausência de qualquer lei natural que proíba o surgimento de ALGO.

"NADA" - é mesmo uma palavra muitíssimo curiosa: "NADA" - é a ausência absoluta de resistência, ou atrito. Por alguma razão a luz tem uma acelaração tão fantástica.

Justamente por "NADA" ser inércia perfeita, foi possível dar-se uma explosão hiper-lumínica.

A falta de capacidade de "NADA" - se opôr seja a o que for - é que torna possível a existência de tudo e mais alguma coisa. :ok:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #28 Online: 11 de Maio de 2010, 17:14:28 »
West

Sei que é uma questão de preferência pessoal atribuir a origem das coisas a uma "inteligência criadora" natural/sobrenatural ou considerar a natureza auto-suficiente(necessária).

Pessoalmente, sou mais inclinado a aceitar o nosso universo como sendo a ocorrência de um evento  estatístico específico que tomou forma dentro de um espaço amostral de tamanho infinito ou próximo disso (um proto-cosmos que teve a possibilidade de "realizar" infinitas "tentativas" até atingir as condições que viabilizassem o desenvolvimento de um universo como o nosso, ou ainda existência de infinitos universos são duas possibilidades).

:ok: :arrow: :idea:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #29 Online: 11 de Maio de 2010, 17:20:12 »
Cientista

Palmito, acho que você já tem elementos para inventar uma nova religião. Você já formulou, pelo menos, um mandamento (e olha que nem é para o homem, mas para o universo hein!): tu não poderás existir sem uma causa primária.

E já conhece, também, pelo menos, uma das inclinações pessoais desse deus aí: ele gosta de ateus porque são sinceros (será que ele gosta de organicistas-mecanicistas também?). Você que conversa bem com ele, poderia perguntar isso, por favor?

:ok:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #30 Online: 11 de Maio de 2010, 17:25:10 »
Irracionalista

então é justamente porisso que eu digo: o fato de ser algo Sobrenatural, Transcedente, que foge da Razão, faz com que ele diferente do universo, sempre tenha existido, assim não precisando de uma Causa..

Se ele foge á Razão, então por que você está usando a própria Razão para inferir sua existência, as propriedades que ele possui e mesmo tenta explicar racionalmente por que ele é uma exceção á própria Razão? Se ele escapa dessas regras, então elas não tem a menor validade em qualquer argumentação favorável a ele.

Ou basicamente, você torna Deus incogniscível, muito além do nosso alcance. Isso não é uma posição Deísta, mas sim Ignóstica ( nota: não confunda Agnóstica com Ignóstica )

Bem questionado o seu argumento. :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!