Autor Tópico: Lula, terceiro mandato!  (Lida 2184 vezes)

Offline Athena

• Nível 19
  • *
Lula, terceiro mandato!
« Online: 27 de Abril de 2010, 17:33:14 »
Recebi por email, uma cogitação, seria possível?

Será que é verdade?   

Assunto: ZunzunzumZummm...Uma mosca zumbideira zumbizou em meu ouvido um zunzunzum que... de novo campeia nos corredores do Planalto: dizem que o presidente Lula anda desacorçoado com o desempenho de sua pupila na campanha. Se continuar assim periga dela naufragar já no primeiro turno! Daí que...poderia estar sendo articulado um plano B,  uma manobra salvadora para os petistas:
Lula renunciaria a seu cargo para se lançar candidato a vice de Dilma, e assim poder acompanhá-la em tudo que é palanque . Creem os "grandes pensadores" do PT que com esta alavancada  Dilma obterá os votos suficientes para eleger-se presidente .Mas a estória não termina aí! ...
Depois de eleita, Dilma cumpriria um breve " mandato tampão ", e em seguida renunciaria por motivo de saúde...afinal já houve um "histórico" de enfermidade, não é? E assim, Lula assumiria legalmente a presidência  e poderia ficar mais 8...OITO ANOS!  A mosca zumbideira  arremata o zunzunzum com este raciocínio mais do que lógico: zummm....veja bem você...todas as peças se encaixam quando  lembramos que Alencar desistiu de concorrer ao Senado e Meirelles aceitou permanecer no Banco Central, ambos abrindo mão de projetos pessoais e à troco de que? De nada? Agora confira:  os artigos constitucionais que tratam da eleição não impedem que o presidente se candidate a vice, desde que se afaste do cargo seis meses antes do pleito. Pelo menos é isso que se entende da Constituição nos parágrafos 5 e 6 do  Artigo 14, que trata dos direitos políticos. Portanto, se for para acontecer esta trampa...está para estourar, pois de maio a outubro são exatamente 6 meses...  Seria a concretização do sonho petista do terceiro e até do quarto mandato, claro, sempre respeitando a Constituição....à moda democrática do PT
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Lula, terceiro mandato!
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2010, 17:35:11 »
Acho que é exagero. O que se esperaria seria que o vice da Dilma assumisse, e, a menos que fosse o Lula, não seria o Lula. E não tenho conhecimento de ser ele.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2010, 17:40:17 »
Desde que o Banco Central continue governado com excelência, pode ser qualquer um: o Lula, o Tiririca, o Sérginho Mallandro... Já que eu não vejo diferença entre político brasileiro x circo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2010, 17:51:44 »
Se o Lula resolver dar uma de Fidel, mesmo que apenas quanto a continuidade no cargo, tirando a parte dos paredões (ainda que provavelmente continuem ocorrendo crimes comuns aqui e ali, pois como o nome diz, são comuns), o risco Brasil não deve ficar onde está.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2010, 18:05:26 »
A lei permite isso?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #5 Online: 27 de Abril de 2010, 18:53:43 »
Faltou a parte que o Lula quer dominar o mundo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #6 Online: 27 de Abril de 2010, 19:17:46 »

:histeria:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #7 Online: 27 de Abril de 2010, 20:22:07 »

Acho que não dá mais....
Maré baixa na Marinha
Marinha

Seg, 26 de Abril de 2010 10:38
Compra de submarinos ainda não começou a ser paga.

Octávio Costa

(IstoÉ) - Os presidentes Lula e Nicolas Sarkozy assinaram com grande pompa em dezembro de 2008 o contrato para a compra de cinco submarinos franceses, um deles de propulsão nuclear. Até hoje, no entanto, nenhum centavo foi repassado para a fabricante DCNS. Depois de muito reclamar, a empresa aceitou receber este ano três parcelas de 500 milhões de euros. Mas o primeiro semestre já vai longe e nada. Para agravar, o Ministério do Planejamento resolveu cortar R$ 2 bilhões do orçamento do Comando da Marinha, que terá apenas metade dos recursos para honrar o pagamento de pessoal e a manutenção de suas unidades.

Fonte: IstoÉ

http://defesabrasil.com/site/noticias/marinha/mare-baixa-na-marinha.php

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 27 de Abril de 2010, 21:29:28 »
Sem chance. Ele já perdeu o prazo para se afastar...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Abril de 2010, 22:51:12 »

Acho que não dá mais....
Maré baixa na Marinha
Marinha

Seg, 26 de Abril de 2010 10:38
Compra de submarinos ainda não começou a ser paga.

Octávio Costa

(IstoÉ) - Os presidentes Lula e Nicolas Sarkozy assinaram com grande pompa em dezembro de 2008 o contrato para a compra de cinco submarinos franceses, um deles de propulsão nuclear. Até hoje, no entanto, nenhum centavo foi repassado para a fabricante DCNS. Depois de muito reclamar, a empresa aceitou receber este ano três parcelas de 500 milhões de euros. Mas o primeiro semestre já vai longe e nada. Para agravar, o Ministério do Planejamento resolveu cortar R$ 2 bilhões do orçamento do Comando da Marinha, que terá apenas metade dos recursos para honrar o pagamento de pessoal e a manutenção de suas unidades.

Fonte: IstoÉ

http://defesabrasil.com/site/noticias/marinha/mare-baixa-na-marinha.php

É um pequeno pedaço das contas que o Iluminado Timoneiro deixará para o futuro presidente pagar, juntamente com as sobras do Programa de Ajuda a Cumpanherada que ou foi superfaturada e está parada pela justiça ou nunca saiu do papel mas até já foi "inaugurada" como mostraram no outro tópico.

Não tenham dúvidas que as contas explodirão no próximo ano.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Abril de 2010, 08:11:13 »
Esse negócio do Lula renunciar para ser vice da Dilma já é muita paranóia...
"Deus prefere os ateus"

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 28 de Abril de 2010, 15:16:05 »
Para deixar todo mundo feliz e tranquilo: a lei eleitoral permite apenas uma reeleição do chefe do Executivo. Candidatar-se ao cargo de vice configuraria o chamado 'terceiro mandato sucessivo', vedado pelo ordenamento brasileiro e já alvo de julgado pelo TSE. Só para ilustrar, mas em relação ao cargo de prefeito - os cargos do executivo são equiparados para fins de regras de elegibilidade.

Consulta: "Um prefeito eleito no ano de 1996, reeleito no ano de 2000, ainda no exercício do segundo mandato como Executivo Municipal, vindo a desincompatibilizar 6 (seis) meses antes do pleito do ano de 2004, pergunta: poderá concorrer ao cargo de vice-prefeito do mesmo município, no pleito do ano de 2004?"

Ementa: "Consulta. Elegibilidade de prefeito reeleito. Candidato a vice-prefeito. Terceiro mandato. Impossibilidade. Na linha da atual jurisprudência desta Corte, o chefe do Executivo que se reelegeu para um segundo mandato consecutivo não pode se candidatar para o mesmo cargo nem para o cargo de vice, na mesma circunscrição, independentemente de ter renunciado até seis meses antes da eleição.

Fonte: http://www.tse.gov.br/servicos_online/catalogo_publicacoes/consulta_tse/paginas/internas/arquivo47.htm

E para o pessoal assustado: se isso fosse possível, não se teria cogitado a hipótese de alteração da Constituição Federal para tornar possível o terceiro mandato consecutivo. Bastaria o Lula candidatar-se a vice da Dilma e ela renunciar ao cargo.  :P

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 28 de Abril de 2010, 15:38:22 »

Acho que ele está satisfeito em ter sido o presidente que mais fez pelo país, em toda sua história.

Acho que o fato dele ter descoberto o Brasil e libertado Cabral dos índios quando Tiradentes declarou a independência vai pesar muito na biografia dele...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #14 Online: 28 de Abril de 2010, 19:45:14 »
Que nada, rapaz, O Homem está preparando-se para sentar na cadeira de Secretário-Geral da ONU. Só não sabe se vai ser antes ou depois de conseguir a paz no Oriente Médio :lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 28 de Abril de 2010, 21:17:47 »
Poderiam mandar ele para lá falar com o Bin Laden, quem sabe nós tenhamos a sorte de ver ele se f* definitivamente.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 28 de Abril de 2010, 21:45:38 »
Pois é Arcanjo Lúcifer, eu desde que o Lula entrou passei mal por ter aquele jumento no poder. Não sei como você não sofre infarto por ficar sabendo (e não gostar, pois na verdade eu tenho ódio) coisas que esse animal faz. Quando leio essas coisas que você escreve dessas falcatruas que esse verme faz chega a dar nojo. Cara, por isso que mudei um pouco, já não vou atrás e não fico me informando do que esse cara faz ou deixa de fazer, simplesmente COM TODA A CERTEZA não vou votar nele e em muito menos em que ele apoiar ou mencionar que tem algum vínculo. Dessa turma de malandros e cobra criada que ele arrebanhou eu quero é distância!!!
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 29 de Abril de 2010, 05:26:25 »
Olá, Fabulous.

É bom ver vc aqui novamente.

Pelo menos o jumento de garimpo já está de saída, quem sabe agora a sujeira comece a aparecer de verdade se ele não tiver a cobertura do cargo para impedir que mostrem.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 29 de Abril de 2010, 09:54:26 »

Gente, no fim das contas é tudo farinha do mesmo saco. Político é tudo igual, mas tudo igual mesmo. Roubam demais. Segundo alguns, a diferença básica é que alguns roubam, mas fazem. :hihi:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #19 Online: 29 de Abril de 2010, 09:59:16 »
Grande parte de minhas atuais esperanças na política estão nos projetos de lei enviados pela população com grande números de assinaturas coletadas via internet.

Foram os melhores projetos dos últimos anos. Só esse ficha limpa se saísse ia ser uma maravilha.

Talvez o PT e o PMDB até tivessem qe fechar as portas! Só isso seria o júbilo!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #20 Online: 29 de Abril de 2010, 10:02:53 »
Na verdade o ficha limpa está uma bagunça. Está tão descaracterizado que é melhor que nem passe.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 29 de Abril de 2010, 11:34:58 »
Que nada, rapaz, O Homem está preparando-se para sentar na cadeira de Secretário-Geral da ONU. Só não sabe se vai ser antes ou depois de conseguir a paz no Oriente Médio :lol:

Bem que seria legal ver o Lula fazendo metáforas de futebol, casamento, e sei lá mais o que sobre os conflitos no Oriente Médio... :D

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 29 de Abril de 2010, 19:38:59 »

Bem que seria legal ver o Lula fazendo metáforas de futebol, casamento, e sei lá mais o que sobre os conflitos no Oriente Médio... :D

Sem os aspones para escrever os discursos e tendo que tomar decisões sozinho mostrando aos puxa-sacos estrangeiros quem ele realmente é.

Offline Gordon Nerd

• Nível 10
  • *
  • A imaginação é mais importante que o conhecimento.
« Resposta #23 Online: 30 de Abril de 2010, 10:52:34 »
acho muito dificil mas se pudesse seria bom ele foi bom presidente unico problema dele sao diplomacias muito ruins
Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Os homens inteligentes não podem ser bons maridos, pela simples razão de que não se casam.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 01 de Maio de 2010, 23:02:52 »

Sem os aspones para escrever os discursos e tendo que tomar decisões sozinho mostrando aos puxa-sacos estrangeiros quem ele realmente é.

O que? Você está insinuando que o Lula não escreve seus próprios discursos? :o

Que é isto companheiro! Ele o faz sem nenhum "pobrema". :biglol:
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!