Autor Tópico: Músicas para tocar antes do suicídio  (Lida 22123 vezes)

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
Re: Re.: Músicas para tocar antes do suicídio
« Resposta #75 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 13:29:18 »
Citação de: Dante, the Wicked

Pois eu acho que, em comparação à bandas européias de Thrash Metal, eles só tem fama.
Aliás, comparada a outras bandas de Thrash Metal dos EUA, só fama também.

Na verdade é exatamente o contrário.

Afinal, qual outra destas bandas de Thrash Metal venderam 100 milhões de discos, como o Metallica?
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Rhyan

• Visitante
« Resposta #76 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 13:56:30 »
São vendidos!

O que é 'ser vendido' e qual o problema nisso?

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #77 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 02:35:21 »
Citação de: Perseus

Pois eu acho que, em comparação à bandas européias de Thrash Metal, eles só tem fama.
Aliás, comparada a outras bandas de Thrash Metal dos EUA, só fama também.

Na verdade é exatamente o contrário.

Afinal, qual outra destas bandas de Thrash Metal venderam 100 milhões de discos, como o Metallica?

Isto agora é critério? Desde quando o populacho sabe o que é bom?
Qualquer que seja o ceritério: complexidade, peso ou velocidade do som, um monte de bandas são mais que o Metallica até em mais de um destes aspéctos.
Ainda bem que elas não passam na mtv. Assim não vendem tanto. :roll:

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #78 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 02:42:43 »
Citação de: Rhyan
São vendidos!

O que é 'ser vendido' e qual o problema nisso?

O que é ser vendido? Vejamos se este exemplo te esclarece:

O Metallica surge como uma banda de Thrash Metal. Num dado momento, eles começam a fazer sons mais soft, menos solos e riffs mais "pula-pula".  :?  Só por coincidência que isto se dá no mesmo momento que a venda de álbuns de Metal entra em declínio e bandas de "rock" (?) mais soft, com menos solos e mais riffs "pula-pula" ascendem  :roll: .

Quanto "qual o problema disto?", a resposta é:
Nenhum. Caso você tenha o mesmo gosto podre do populacho.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #79 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 14:35:53 »
Isto agora é critério? Desde quando o populacho sabe o que é bom?
Qualquer que seja o ceritério: complexidade, peso ou velocidade do som, um monte de bandas são mais que o Metallica até em mais de um destes aspéctos.
Ainda bem que elas não passam na mtv. Assim não vendem tanto. :roll:

O "populacho"?
100 milhões de discos vendido ao longo de 23 anos e é o "populacho" que não sabe o que é bom?

E é claro que pode haver bandas melhores que o Metallica em diversos aspectos.
Assim como há bandas muito melhores em qualquer aspecto que o Linkin Park, Motorhead, Limp Biskt, Iron e por ai vai.

Mas o Metallica é imbatível em dois fatores: Originalidade e criatividade.
Originalidade porque em 11 ou 12 albuns, os caras nunca lançaram dois albuns em seguida que soassem iguais (com exceção do Load e Reload que é um disco duplo).
E criatividade, bem, desnecessário justificar. Escute faixas como Fade to Black, One, Master of Puppets, Wherever I May Roam, The Unforgiven...

Faixas diferentes, de albuns diferentes que soam completamente diferentes, mas todas extremamente criativas.
Não sei qual outra banda tem um repertório parecido em termos de criatividade.

Agora sim, justificando: não é atoa que eles foram a única banda de heavy metal a passar da barreira dos 100 milhões de albuns.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #80 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 15:24:53 »

O "populacho"?
100 milhões de discos vendido ao longo de 23 anos e é o "populacho" que não sabe o que é bom?

CLARO! Mais que a metade destes foram vendidos para gente imbecil que nem sabe o que é Thrash Metal.

E é claro que pode haver bandas melhores que o Metallica em diversos aspectos.
Assim como há bandas muito melhores em qualquer aspecto que o Linkin Park, Motorhead, Limp Biskt, Iron e por ai vai.

Originalidade porque em 11 ou 12 albuns, os caras nunca lançaram dois albuns em seguida que soassem iguais (com exceção do Load e Reload que é um disco duplo).
E criatividade, bem, desnecessário justificar. Escute faixas como Fade to Black, One, Master of Puppets, Wherever I May Roam, The Unforgiven...

"Escute..."? Claro que eu já escutei.
Só não vejo sentido ficar ouvindo isto hoje e ficar me lamentando "Ai! Como Metallica era bom! Por que eles foram se vender?", como muita gente faz por aí. Afinal, existem bandas como Coroner, Kreator, Tankard, Overkill, Metal Church etc.

Faixas diferentes, de albuns diferentes que soam completamente diferentes, mas todas extremamente criativas.
Não sei qual outra banda tem um repertório parecido em termos de criatividade.

Agora sim, justificando: não é atoa que eles foram a única banda de heavy metal a passar da barreira dos 100 milhões de albuns.

O primeiro álbum do Metallica não tem nada demais. Aliás, Seek and Destroy é a música mais gay do Thrash Metal.

"...and Justice for All" é chato pra kct!
"Black Album" é uma porcaria e todos que vieram depois só decaíram.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #81 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 15:43:50 »
O que é ser vendido? Vejamos se este exemplo te esclarece:

O Metallica surge como uma banda de Thrash Metal. Num dado momento, eles começam a fazer sons mais soft, menos solos e riffs mais "pula-pula".  :?  Só por coincidência que isto se dá no mesmo momento que a venda de álbuns de Metal entra em declínio e bandas de "rock" (?) mais soft, com menos solos e mais riffs "pula-pula" ascendem  :roll: .

Quanto "qual o problema disto?", a resposta é:
Nenhum. Caso você tenha o mesmo gosto podre do populacho.

É, não tenho como discordar, Metallica antigo é outra coisa.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
Re.: Músicas para tocar antes do suicídio
« Resposta #82 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 15:58:24 »
CLARO! Mais que a metade destes foram vendidos para gente imbecil que nem sabe o que é Thrash Metal.

É a outra parte foi vendido para gente imbecil que sabe o que é.
o metallica mudou sim, e eu acompanho-o desde muito antes da mudança, e particularmente prefiro o novo.
desconhecidos, modistas e idiotas que compram para fazer pose sempre existirão, e sempre serão a maioria. pelo menos até hoje nunca vi uma evidencia contrária.

não acho qeu metallica seja mais original que tool, dredg, xiu xiu, KMFDM, Isis, deftones...
e criatividade acho que tem muitas outra bandas mais experimentais e bem sucedidas que eles, entendendo como sucesso a relação entre divulgação e vendas.
o que é mais válido? vernder 100 milhões com climes na mtv ou 800 mil no boca a boca e internet?

abraços.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #83 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 16:55:44 »
Mania que esse povo tem de achar que só pq a banda faz sucesso é vendida...... Até parece que alguem monta uma banda pra tocar só pra tocar na garagem de case e vender disco pra familia....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #84 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 17:00:14 »
tirando as bandas montadas por gravadora não vejo sentido em chamar uma banda de vendida tb.

e aliás existem bandas montadas por gravadora que tem trabalhos legais.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #85 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 17:37:40 »
Citação de: Lord Barata
Mania que esse povo tem de achar que só pq a banda faz sucesso é vendida...... Até parece que alguem monta uma banda pra tocar só pra tocar na garagem de case e vender disco pra familia....

Não disse que toda banda que faz sucesso é vendida. Contudo, se mudar o som pra pior para se adequar à alguma moda lucrativa não é ser vendido, o que é ser vendido então? :?

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #86 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 18:06:40 »

Isso é um fato ou uma invenção para fazer valer um ponto de vista?

SE for fato, você ja sabe o procedimento... fontes  :lol:

"Escute..."? Claro que eu já escutei.
Só não vejo sentido ficar ouvindo isto hoje e ficar me lamentando "Ai! Como Metallica era bom! Por que eles foram se vender?", como muita gente faz por aí. Afinal, existem bandas como Coroner, Kreator, Tankard, Overkill, Metal Church etc.

Eu que sou fã não me lamento nem um pouco, exatamente pelo contrário.. eu agradeço o fato de os caras não terem passado 25 anos escreveno músicas iguais, como a maioria das outras bandas faz.

Para quem realmente gosta de Metallica, leva muito tempo para poder enjoar de 12 albuns.

O primeiro álbum do Metallica não tem nada demais. Aliás, Seek and Destroy é a música mais gay do Thrash Metal.

"...and Justice for All" é chato pra kct!
"Black Album" é uma porcaria e todos que vieram depois só decaíram.

Ai ja é questão de gosto.

Apenas vale lembrar: A 'porcaria' do Black Album foi tão ruim, mas tão ruim, que obrigou o Metallica a fazer a maior turnê mundial, maior inclusive que bandas mais tradicionais como Rolling Stones ou Beatles. Os caras rodaram o mundo tocando as porcarias do Black Album em estádios lotados com 100.000 pessoas durante 5 anos seguidos.

Na turne que eles fizeram em 2004 nos Eua, dentre os cerca de 50 shows, 30 tiveram os ingressos esgotados em menos de 2 dias de venda.

É estranho os caras conseguirem tanto, se fazem músicas tão ruins..
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #87 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 18:14:32 »
Citação de: 3libras
não acho qeu metallica seja mais original que tool, dredg, xiu xiu, KMFDM, Isis, deftones...

Isso ja é questão de gosto musical  :wink:

Mas uma coisa é certa: não da para dizer que o Metallica não é criativo.

o que é mais válido? vernder 100 milhões com climes na mtv ou 800 mil no boca a boca e internet? abraços.

Pera lá.

Os 3 primeiros albuns do Metallica não tem videoclipe nenhum.
O primeiro video clipe deles foi feito em 1988, no 4º album. Música "One"

Depois disso, só vieram a gravar outro videoclipe e, 91/92, quase 4 anos depois.
E depois disso, ficaram em turne por 5 anos, sem lançar nada. Até 96, com 14 anos de banda, eles tinham apenas 4 video clipes.

Não sei como poderiam vender tanto durante este período com a Mtv pasasndo repetidamente clipes de 4 músicas durante 8 anos.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #88 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 18:19:29 »
Citação de: Lord Barata

Não disse que toda banda que faz sucesso é vendida. Contudo, se mudar o som pra pior para se adequar à alguma moda lucrativa não é ser vendido, o que é ser vendido então? :?

Não vejo aonde o Metallica mudou o som para pior para 'se adequar' a moda.

O St. Anger está totalmente fora de moda, é algo totalmente fora do comum. Não tem nada que foi lançado que seja parecido.

Mesma coisa com o cd ao vivo com a orquestra.

Ambos são totalmente diferente do que você define como 'moda' da época, e venderam muito pouco. St. Anger vendeu 7 milhões.
O cd com a sinfônica vendeu 12.

Load e Reload, ambos a transição do Metallica do metal para o blues, também venderam muito pouco. Há quem goste e quem não goste (eu por exemplo)

Bandas que seguem a moda não costumam mudar tão radicalmente o padrão de suas músicas.
Nickelback.. Linkin Park.. Iron... e até mesmo Megadeth.. sempre escreveram músicas iguais. Isso é seguir a moda.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #89 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 18:56:57 »
Citação de: 3libras

Isso ja é questão de gosto musical  :wink:

não acho, quanto ao fato de gostar ou não sim é questão pessoal.
mas quanto a originalidade, que foi o ponto que levantei não.

é inegável que por exemplo os precursores da bossa nova foram originais, ou os do heavy metal, ou do jazz.[/quote]

Mas uma coisa é certa: não da para dizer que o Metallica não é criativo.

sim é. mas criatividade é sim muitas vezes questão de gosto pessoal, mas nem sempre.

o que é mais válido? vernder 100 milhões com climes na mtv ou 800 mil no boca a boca e internet? abraços.

Pera lá.

Os 3 primeiros albuns do Metallica não tem videoclipe nenhum.
O primeiro video clipe deles foi feito em 1988, no 4º album. Música "One"

Depois disso, só vieram a gravar outro videoclipe e, 91/92, quase 4 anos depois.
E depois disso, ficaram em turne por 5 anos, sem lançar nada. Até 96, com 14 anos de banda, eles tinham apenas 4 video clipes.

Não sei como poderiam vender tanto durante este período com a Mtv pasasndo repetidamente clipes de 4 músicas durante 8 anos.
[/quote]

a mtv não só passava clipes como dava datas de turnÊs etc etc, e "clipes na mtv" foi uma forma de falar dentro da mídia mainstream, revistas do gênero, programas do gênero etc etc.
e mesmo assim voce pode observar um aumento nas vendas dos cds deles com midia em cima em detrimento dos inciciais, como acontece com a maioria das bandas que se tornam grandes.

meu argumento proposto não foi também em relação a eles serem uma banda da mídia, mas sim em falar que sucesso é um conceito relativo.
para o michael jackson vender 4 milhões de cds foi um fracasso, para uma banda que está no primeiro cd é algo inimaginável. nesse ponto que eu quis me referir em sucesso.

abraços.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #90 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 20:33:16 »

Não vejo aonde o Metallica mudou o som para pior para 'se adequar' a moda.

O St. Anger está totalmente fora de moda, é algo totalmente fora do comum. Não tem nada que foi lançado que seja parecido.

Mesma coisa com o cd ao vivo com a orquestra.

O da orquestra é original? Deep Purple fez isto bem antes! O Tri Yann fez isto um ano antes! O Scorpions fez um ano depois.

E o que tem de bom na originalidade de um álbum tosco como o St. Anger. "Não vamos por solos! Vamos colocar afinações escrotas de guitarra e bateria". Que original... :?

Ambos são totalmente diferente do que você define como 'moda' da época, e venderam muito pouco. St. Anger vendeu 7 milhões.
O cd com a sinfônica vendeu 12.

E daí?

Load e Reload, ambos a transição do Metallica do metal para o blues, também venderam muito pouco. Há quem goste e quem não goste (eu por exemplo)

:o Blues? Você quis dizer "Nu-Metal"?

Bandas que seguem a moda não costumam mudar tão radicalmente o padrão de suas músicas.
Nickelback.. Linkin Park.. Iron... e até mesmo Megadeth.. sempre escreveram músicas iguais. Isso é seguir a moda.

Ser constante no som que faz é ter respeito pelo público e levar a sério o som que faz.
Mudanças podem eventualmente serem boas, mas mudar  junto com o vento é ser vendido.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #91 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 20:39:41 »

Isso é um fato ou uma invenção para fazer valer um ponto de vista?

SE for fato, você ja sabe o procedimento... fontes  :lol:

Cara, de cada dez carinhas quem compram álbuns do Metallica que eu conheço, uns dois ou três devem saber o que é Kreator, Antrax, Slayer, Overkill, Tankard...

Eu que sou fã não me lamento nem um pouco, exatamente pelo contrário.. eu agradeço o fato de os caras não terem passado 25 anos escreveno músicas iguais, como a maioria das outras bandas faz.

Para quem realmente gosta de Metallica, leva muito tempo para poder enjoar de 12 albuns.

Veja a postagem acima.

Ai ja é questão de gosto.

Apenas vale lembrar: A 'porcaria' do Black Album foi tão ruim, mas tão ruim, que obrigou o Metallica a fazer a maior turnê mundial, maior inclusive que bandas mais tradicionais como Rolling Stones ou Beatles. Os caras rodaram o mundo tocando as porcarias do Black Album em estádios lotados com 100.000 pessoas durante 5 anos seguidos.

Na turne que eles fizeram em 2004 nos Eua, dentre os cerca de 50 shows, 30 tiveram os ingressos esgotados em menos de 2 dias de venda.

É estranho os caras conseguirem tanto, se fazem músicas tão ruins..

Nem tão estranho. É incrível como no mundo da música porcaria vende que nem água.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
Re: Músicas para tocar antes do suicídio
« Resposta #92 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 15:05:52 »
Nem tão estranho. É incrível como no mundo da música porcaria vende que nem água.
Ok. Acabamos por aqui mesmo.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline ThePlaceboBoy

• Nível 10
  • *
  • Love will tear us apart.
« Resposta #93 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 01:50:18 »
Dante, meu caro, não tente outorgar seus valores pessoais como se fossem leis universais. Saiba que o argumento sobre o gosto popular ser necessariamente inferior não é mais do que uma falácia.  Você nunca irá demostrar universalmente conceitos como "bom", "belo", "superior", "refinado", tais conceitos fazem sentido apenas sob uma ótica intimista. Meus gostos musicais estão para muito além das suas considerações sobre o bem e o mal. Obrigado.

Voltando ao tópico: uma música que não foi citada é Disorder, do Joy Division. Esta sempre me é pretexto para reflexões mais densas. E, ainda, é preciso citar Monte Castelo, ou seja, L. V. de Camões por Renato Russo. "É um ter com quem nos mata lealdade" costuma ser alcunha das mais usadas para justificar uma tentativa de suicído.
Your GOD device is unspecified or not detected. Cannot sync. Faith panic.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #94 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 22:56:27 »
Dante, meu caro, não tente outorgar seus valores pessoais como se fossem leis universais. Saiba que o argumento sobre o gosto popular ser necessariamente inferior não é mais do que uma falácia. Você nunca irá demostrar universalmente conceitos como "bom", "belo", "superior", "refinado", tais conceitos fazem sentido apenas sob uma ótica intimista. Meus gostos musicais estão para muito além das suas considerações sobre o bem e o mal. Obrigado.

Eu sei. É infeliz o argumento mesmo. Só disse isto para ironizar o argumento do Perseus - um ad popolum descarado - que também é infeliz.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #95 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 19:13:55 »
Blues? Você quis dizer "Nu-Metal"?

o new metal é caracterizado entre outras coisas pela mescla de metal (originalmente era de hardcore) com outros ritmos, como rap, blues, musica afro, hip-hop, jazz, ritmos regionais, j-pop, axé...

abraços.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #96 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 20:34:16 »
Metal com rap e hip-hop concordo que possa ser titulada como 'nu-metal', mas com jazz já discordo, pra mim isso é mais progressivo do que new.
E quanto ao blues, o metal tem suas raízes no blues, embora estejam já bem distantes na 'árvore genealógica' do rock, não é de certe forma impossivel misturar essas dois coisas? Seria tipo um incesto  :lol:
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 20:46:40 »
que tal abrir-se os seguintes tópicos:

- músicas para tocar antes de/durante um assassinato;

- músicas para tocar antes de/durante uma chacina do tipo da de Columbine;

- músicas para tocar antes/durante um estupro (tanto do ponto de vista da vítima quanto do(a) estuprador(a));

etc.

Se não é para falar dentro desse tema, bem poderia ter o próprio tópico de discussão de música em geral

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 23:30:50 »
A trilha de Matrix! A da hora que o Neo entra metralhando tudo.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #99 Online: 19 de Fevereiro de 2006, 07:53:53 »
A trilha de Matrix! A da hora que o Neo entra metralhando tudo.
Ou então Miserlou do Dick Dale [Trilha do Pulp Fiction]
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!