Eu, que sou fão de filme de zumbi, assisti ao ótimo Quarentena. Gostei muito, mas aí depois, lendo as críticas na internet, eu descobri que ele é um remake cena por cena de um filme espanhol que saiu só um ano antes chamado [Rec]. E como todas as críticas foram unânimes em criticar Quarentena pela sem-vergonhice de se fazer um filme baseado somente na preguiça que o americano médio tem de ler legendas e por todos dizerem que [Rec] é melhor que Quarentena eu resolvi assisti e eu achei que era... a mesmíssima coisa. O filme é igualzinho mesmo, mas pra dizer a verdade, eu achei a atuação da protagonista americana melhor que a da espanhola.
Pois bem, o caso é que ao contrário de quarentena, [Rec] já tem uma continuação, [Rec]², e como o primeiro filme é muito bom eu resolvi assistir. E fiquei decepcionado. Em [Rec]² eles explicam que a peste zumbi na verdade é uma possessão demoníaca e eles mandam um padre para dentro do prédio onde se passa o filme para expulsar o demônio. Eu assisti até a cena em que o padre faz o sangue da primeira menina contaminada "reagir quimicamente" com uma oração em latim. Aí eu broxei e desisti de ver até o final (podem me chamar de chato, mas eu não aceito crossover de filme de zumbi com O Exorcista!)