Autor Tópico: Proselitismo em Hollywood  (Lida 4845 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Proselitismo em Hollywood
« Resposta #25 Online: 27 de Julho de 2010, 09:36:14 »
Filme nosense, o cara é cego e luta daquele jeito?

Eu entendi que o Eli sabia ler braile. Nem me passou pela cabeça que o cara era cego...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 27 de Julho de 2010, 22:14:20 »
Kill bill é outra porcaria.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 27 de Julho de 2010, 22:16:35 »
Nada! É um exelente trash movie!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 27 de Julho de 2010, 22:38:29 »
Chato prabagalho!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 28 de Julho de 2010, 08:51:39 »
É que voce não entendeu o complexo enredo!  :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #30 Online: 28 de Julho de 2010, 09:07:12 »
É que voce não entendeu o complexo enredo!  :biglol:

Mata daqui, mata de lá, esquarteja acolá...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 28 de Julho de 2010, 11:28:19 »
Bem trash.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #32 Online: 28 de Julho de 2010, 19:31:55 »
Nada! É um exelente trash movie!!

Não é um trash movie.

Aliás, é um filme excelente, com trilha sonora fantástica, clima e diálogos tensos e inteligentes.
Mas é natural que tenha gente chocada com os sangues espirrando espalhafatosamente, e então declare "nó, que filme mais grosseiro, como pode isso? é lógico que isso não acontece. Eu sei que não acontece."

Tudo uma questão de estilo.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #33 Online: 28 de Julho de 2010, 19:36:03 »
The Book of Eli (O livro de Eli)

Filme muito ruim com o Denzel Washington.

eu até gostei.

Da interpretação, da cenografia, da direção, do tema?

Gostei da interpretação, do tema, do enredo e boa parte do filme.

O filme mostra a bíblia na maior parte das vezes, não como salvação, mas como instrumento de manipulação das massas, assim como já disse o Di Ungar.

É interessante como o "vilão" quer a bíblia porque com ela ele seria capaz de "controlar" as pessoas.

Além disso, quem não gostou do filme por questionamentos basilares do tipo:

Filme nosense, o cara é cego e luta daquele jeito?

Tá na hora de aprender a ver filme!
Ou de perder um bocado da inocência.  :olheira:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 29 de Julho de 2010, 10:53:39 »
O filme mostra a bíblia na maior parte das vezes, não como salvação, mas como instrumento de manipulação das massas, assim como já disse o Di Ungar.
Nesse aspectoo filme é bem atual, não é o que fazem hoje os lideres religiosos?  ::)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #35 Online: 29 de Julho de 2010, 16:30:04 »
Nesse aspectoo filme é bem atual, não é o que fazem hoje os lideres religiosos?  ::)

Completamente.

Penso até que essa questão foi colocada como uma crítica direta.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #36 Online: 30 de Julho de 2010, 00:35:32 »
Acabei de assistir essa porcaria de filme.

Acho que ele e tão prosilitista quanto anti-proselitista.
O livro salva, mas foi o livro que causou a guerra.
Ele liberta, mas manipula a todos.
E o crente era o maior matador sangüinário da turma.

Não achei pregação não.
E estava torcendo para que fosse, para passar na igreja!
hehehehehehe
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 30 de Julho de 2010, 01:49:48 »
Eu, que sou fão de filme de zumbi, assisti ao ótimo Quarentena. Gostei muito, mas aí depois, lendo as críticas na internet, eu descobri que ele é um remake cena por cena de um filme espanhol que saiu só um ano antes chamado [Rec]. E como todas as críticas foram unânimes em criticar Quarentena pela sem-vergonhice de se fazer um filme baseado somente na preguiça que o americano médio tem de ler legendas e por todos dizerem que [Rec] é melhor que Quarentena eu resolvi assisti e eu achei que era... a mesmíssima coisa. O filme é igualzinho mesmo, mas pra dizer a verdade, eu achei a atuação da protagonista americana melhor que a da espanhola.
Pois bem, o caso é que ao contrário de quarentena, [Rec] já tem uma continuação, [Rec]², e como o primeiro filme é muito bom eu resolvi assistir. E fiquei decepcionado. Em [Rec]² eles explicam que a peste zumbi na verdade é uma possessão demoníaca e eles mandam um padre para dentro do prédio onde se passa o filme para expulsar o demônio. Eu assisti até a cena em que o padre faz o sangue da primeira menina contaminada "reagir quimicamente" com uma oração em latim. Aí eu broxei e desisti de ver até o final (podem me chamar de chato, mas eu não aceito crossover de filme de zumbi com O Exorcista!)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 30 de Julho de 2010, 11:21:20 »
Putz, eu gosto de um pouco de ciencia nas ficções que assisto, mesmo que seja muuuito superficial. Serviria até uma pseudo-ciencia mais elaboradinha... Mas ritos primitivos provocando reações quimicas já é demais pra mim.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #39 Online: 30 de Julho de 2010, 17:37:32 »
Eu, que sou fão de filme de zumbi, assisti ao ótimo Quarentena. Gostei muito, mas aí depois, lendo as críticas na internet, eu descobri que ele é um remake cena por cena de um filme espanhol que saiu só um ano antes chamado [Rec]. E como todas as críticas foram unânimes em criticar Quarentena pela sem-vergonhice de se fazer um filme baseado somente na preguiça que o americano médio tem de ler legendas e por todos dizerem que [Rec] é melhor que Quarentena eu resolvi assisti e eu achei que era... a mesmíssima coisa. O filme é igualzinho mesmo, mas pra dizer a verdade, eu achei a atuação da protagonista americana melhor que a da espanhola.
Pois bem, o caso é que ao contrário de quarentena, [Rec] já tem uma continuação, [Rec]², e como o primeiro filme é muito bom eu resolvi assistir. E fiquei decepcionado. Em [Rec]² eles explicam que a peste zumbi na verdade é uma possessão demoníaca e eles mandam um padre para dentro do prédio onde se passa o filme para expulsar o demônio. Eu assisti até a cena em que o padre faz o sangue da primeira menina contaminada "reagir quimicamente" com uma oração em latim. Aí eu broxei e desisti de ver até o final (podem me chamar de chato, mas eu não aceito crossover de filme de zumbi com O Exorcista!)

Afff. que bosta!!!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #40 Online: 31 de Julho de 2010, 13:19:32 »
Faz algum tempo que eu assisti, mas no final não se descobre que era a raiva, modificada por um cientista doido, para afetar humanos?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 31 de Julho de 2010, 14:07:23 »
Faz algum tempo que eu assisti, mas no final não se descobre que era a raiva, modificada por um cientista doido, para afetar humanos?

No primeiro filme sim, ficamos com essa impressão, mas na continuação eles fazem uma mistureba de ciência com religião e descobrem que ão era raiva, era possessão.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #42 Online: 31 de Julho de 2010, 14:21:28 »

No primeiro filme sim, ficamos com essa impressão, mas na continuação eles fazem uma mistureba de ciência com religião e descobrem que ão era raiva, era possessão.

Depois que li o resumo do 2, nem me interessei em assistir. Gostei da forma como o primeiro terminou e essa de possessão foi um baita furo que eles deram.

Não havia necessidade de criarem uma razão para a epidemia zumbi. Vários filmes se dão bem mesmo sem isso...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!