Bem, essa teoria de nosso universo estar numa ponte entre dois universos só defenderia ainda mais a teoria do multiverso, tanto quanto o fluxo escuro que age como uma espécie de ralo. Ou seja, que antes do nosso universo existir, já haveriam outros. O que também só acaba reforçando mais o que falo na minha filosofia.
Pode ser que a forma como descrevo na minha filosofia não esteja tão certa, mas defende que já havia matéria antes do nosso universo, e que essa matéria cósmica teria sempre existido, e não ter tido um início absoluto. Matéria essa que dá origem a novos universos. Eu penso que o nosso universo está sim dentro de um espaço maior, interuniversal, assim como o espaço intergalático, interestelar, interplanetário... Mas este espaço maior poderia ser uma ilusão, e os universos estarem seperados não por um espaço, mas por diferentes dimensões.
E que o espaço interuniversal estaria ainda dentro de um espaço maior, espaço esse primordial e do qual é de onde vem todas as leis universais. Ou seja, a Fonte. Não seria uma divindade, mas apenas um espaço natural, assim como os que já citei... espaço esse que envolveria todos os outros. Espaço esse que deu origem ao interuniversal, apesar de ter sempre existido, pois pra mim matéria sempre existiu, seja da forma como conhecemos, seja de outra forma.
Na minha forma de pensar, todos os universos estariam aparentemente ocupando o mesmo lugar, mas na verdade estariam separados não pelo espaço, mas sim por uma malha energética. Cada universo vibraria de forma diferente, o que evitaria o choque entre eles, fazendo-os estarem, pra nossa percepção, em diferentes dimensões. A não ser se existe uma ponte entre dois universos, em que um universo poderia estar sugando o outro. Mas essa ponte seria energética.
Mas mesmo assim, essa teoria é interessante.