Autor Tópico: Dunga murmurando insultos a jornalista da Globo  (Lida 3366 vezes)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
Dunga murmurando insultos a jornalista da Globo
« Online: 22 de Junho de 2010, 19:29:27 »
A notícia na Globo:
<a href="http://www.youtube.com/v/mm_yn4-1QN4&amp;hl=pt_BR&amp;fs=1&amp;" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/mm_yn4-1QN4&amp;hl=pt_BR&amp;fs=1&amp;</a>

Com legenda (duas versões):
<a href="http://www.youtube.com/v/uqw2WyK62ww&amp;hl=pt_BR&amp;fs=1&amp;" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/uqw2WyK62ww&amp;hl=pt_BR&amp;fs=1&amp;</a><a href="http://www.youtube.com/v/Jeu7Dlov7gY&amp;hl=pt_BR&amp;fs=1&amp;" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Jeu7Dlov7gY&amp;hl=pt_BR&amp;fs=1&amp;</a>
« Última modificação: 22 de Junho de 2010, 19:33:25 por Acolon »
8-)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re: Dunga murmurando insultos a jornalista da Globo
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2010, 20:17:06 »
Prêmio testosterona pro Dunga.

O que tem de cagão no mundo, não é brincadeira.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2010, 21:36:26 »
Sinal dos tempos. Ou do final dos tempos. Hehehehe.
Foto USGS

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2010, 22:20:49 »
Não querendo justificar a atitude do Dunga, mas jornalista adora fazer fofoca e acho que o Dunga sabe o quanto fofoca pode abalar a estrutura de um time, por isso ele até proibiu a imprensa durante o treino.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2010, 22:38:44 »
Mas o cara tem que ter o mínimo de jogo de cintura para ocupar um cargo como esse...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2010, 23:53:32 »
Dá-lhe Dunga...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Junho de 2010, 23:55:43 »
O jornalista da Globo foi literalmente humilhado em público. Mas com esse meio-campo de 7 volantes do Dunga, pode ser que este jornalista tenha sua vingança em breve.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #7 Online: 22 de Junho de 2010, 23:57:28 »
Achei deselegante ao extremo. Aliás, deselegante não, achei coisa de piá pançudo.
Se quisesse peitar mesmo, tinha falado alto pra todo mundo ouvir. Tinha chamado o Escobar pra porrada, mas não, ficou falando bem baixinho seus pensamentos.

Cagão  e Bundão é o Dunga. Porque não falou alto? Porque aceitou a fala do Escobar e depois ficou de tititi no microfone?

Não foi atitude de homem pra mim. Se tivesse falado na cara, seria. Como ele fez, foi coisa de muleque.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 23 de Junho de 2010, 00:06:30 »
Achei deselegante ao extremo. Aliás, deselegante não, achei coisa de piá pançudo.
Se quisesse peitar mesmo, tinha falado alto pra todo mundo ouvir. Tinha chamado o Escobar pra porrada, mas não, ficou falando bem baixinho seus pensamentos.

Cagão  e Bundão é o Dunga. Porque não falou alto? Porque aceitou a fala do Escobar e depois ficou de tititi no microfone?

Não foi atitude de homem pra mim. Se tivesse falado na cara, seria. Como ele fez, foi coisa de muleque.

Assino embaixo.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Junho de 2010, 00:45:59 »

Cagão  e Bundão é o Dunga. Porque não falou alto? Porque aceitou a fala do Escobar e depois ficou de tititi no microfone?

Se tivesse falado alto, seria mais deselegante ainda, não?

A questão ali não é de elegância, o Dunga foi macho e pronto. Falou murmurando, mas aparentemente olhando pro jornalista. E de início já falando "algum problema?". Frase que substitui o clássico "amigão, cai pra dentro".

Futebol é futebol. Não tem espaço pra chororô.  :biglol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10 Online: 23 de Junho de 2010, 00:55:28 »
Foi coisa de moleque, faz parte do cargo lidar com a imprensa e suas fofocas. Não guenta a brincadeira, não desce pro playground.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 23 de Junho de 2010, 08:52:28 »
Porcaria nenhuma.

A Globo tá cheia de mimimi porque nessa copa não pode levar Robinho, Kaká e cia pra passear pela África, tirar foto com leões e tudo o mais que eles sempre gostam, deixando de treinar pra cumprir agenda de exclusividade.

Eles estão lá pra ganhar a copa, não pra ficar passeando e fazendo gracinha pro Faustão. E a Globo ficar criticando isso no Dunga, nada mais normal do que o cara responder.

A melhor hora pra acertar as coisas é numa coletiva.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #12 Online: 23 de Junho de 2010, 10:04:42 »
Ser uma pessoa publica é isso, ter que aguentar a imprensa enxendo o saco por motivos bestas.Imagine se toda celebridade fosse ficar falando palavrão em toda entrevista. Só ia ter palavrão na tv. Ele tem todo direito de não liberar jogadores, mas se não aguenta engolir sapo da imprensa, que arrume um emprego em que seja anonimo, mais um na multidão, ai ninguém enche o saco dele.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #13 Online: 23 de Junho de 2010, 10:10:08 »
Acho que não foi realmente deselegante, pois ele não sabia que o microfone ia pegar os palavrões. E concordo que o Dunga tem
motivo sim para estar pootho com a Globo - a intocável.

EDIT: Faltou o não - o que mudou totalmente o sentido do que eu tinha escrito...  :umm:
« Última modificação: 23 de Junho de 2010, 10:21:36 por Dr. Manhattan »
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 23 de Junho de 2010, 10:40:35 »
Eu quero que a globo de f*da! Mas, achei terrível o que ele fez ao indivíduo Escobar, que não é uma mega-empresa de mídia, apenas uma pessoa tentando cumprir aquilo que lhe responsabilizaram para fazer.

Se a encrenca é contra ele, em especial, não tem que meter a empresa no meio. O inverso se mantém.

Dunga é um gaúcho grosso. Só isso. Grosso, estúpido que se acha especial.

Praticamente um argentino.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #15 Online: 23 de Junho de 2010, 10:43:21 »
Eu prometi que não ia mais escrever sobre o assunto, mas lá vão meus dois centavos finais, para deixar minha posição clara :cool:

- TODAS as imprensas de TODO o mundo ao longo de TODA a história cornetam o trabalho de TODOS os técnicos. A nossa não é nem diferente, nem mais irritante do que outras.

- Saber lidar com a imprensa esportiva, do idiota irritante ao entrevistador educado, faz parte INTEGRAL do cargo de Técnico da Seleção Brasilera. Você pode ser mal-humorado e turrão, como foi Luís Felipe Scolari, e mesmo assim manter uma atitude profissional.

- Dunga não tem essa postura profissional. Ele deixa que suas mágoas pessoais falem mais alto e vê em tudo e em todos uma constante ameaça à sua autoridade (ou masculinidade, vai saber. Esses caras são estranhos). Vejam a entrevista de ontem do Kaka, por exemplo, na qual ele fala de assuntos delicados sem perder a elegância. Eu posso discordar sobre o que ele falou sobre Juca Kfouri, mas aplaudo a maturidade do Kaka, que o Dunga não sabe ou não quer ter.

- A Dona Globo, por sua vez, não é santinha nenhuma nessa história. Até acho que o Escobar pagou de pato, pois estava apenas comunicando à sua base que a exclusiva combinada tinha sido vetada pelo Dunga. Até aí, tudo bem. Mas precisava entrar o Tadeu Schmidt e fazer aquele ataque? Não, não precisava, porque tá todo mundo careca de saber que o Dunga fecha o cerco mesmo, para todo mundo, e por igual. Só que a Globo não deve estar acostumada a ser tratada como "todo mundo", daí ter ficado com raivinha. E nessa guerra ridícula de egos quem perde é o telespectador.

Por fim, deixo um link para uma coluna escrita pelo Mano Menezes, que abordo a assunto do ponto de vista do profissional da bola:

http://manomenezes.blog.terra.com.br/2010/06/22/o-futebol-os-torcedores-os-profissionais-e-a-midia/
« Última modificação: 23 de Junho de 2010, 10:46:51 por Dbohr »

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 23 de Junho de 2010, 10:51:14 »
Creio que estão transformando o Dunga num Robin Hood, por ter murmurado una palavrões cagões a um simples repórter da maior empresa de mídia do país. Só que sem a Globo, duvido que o Dunga estivesse ganhando milhões do comercial do Guaraná, não é mesmo?

O Dunga não está enfrentando um mega-conglomerado maligno. Foi simplesmente grosso com um profissional que estava tentando explicar que o combinado tinha dado errado.

E imagino que a resposta do ar não foi da Globo, mas do Tadeu mesmo, que viu o furo da principal reportagem da noite, que viu seu colega ser humilhado e resolveu desabafar no ar.

Errou. Misturou também a questão profissional com jornalismo.

Mas infinitamente menos que o Dunga.

Volta pras coxilhas barranquear novilha, Dunga!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #17 Online: 23 de Junho de 2010, 11:01:03 »
E imagino que a resposta do ar não foi da Globo, mas do Tadeu mesmo, que viu o furo da principal reportagem da noite, que viu seu colega ser humilhado e resolveu desabafar no ar.

Errou. Misturou também a questão profissional com jornalismo.

Mas infinitamente menos que o Dunga.

É possível, e assino embaixo sua conclusão. Seja como for, a Globo encampou e agora está pagando birra com birra; o que é um grande erro.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #18 Online: 23 de Junho de 2010, 12:48:05 »
Dunga é um cara muito gente boa, se ele ta de birra, tem um porque. 
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #19 Online: 23 de Junho de 2010, 12:51:07 »
qual porque?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #20 Online: 23 de Junho de 2010, 15:03:51 »
(ou masculinidade, vai saber. Esses caras são estranhos)

Ainda mais sendo gaúcho...  :hihi:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 23 de Junho de 2010, 16:00:17 »

O cara foi praticamente chamado de burro pelos repórteres da Globo porque não foi no oba oba de Neymar, Adriano e cia. Os caras ficaram dando pitaco sobre como ele deveria escalar e porque era um imbecil porque não fez como eles queriam.

Se o cara fica enchendo meu saco sobre como eu devo fazer meu trabalho sem conhecer as responsabilidades que eu carrego, denegrindo minha imagem pessoal e profissional, o mínimo que ele vai levar é um "VTNC"...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 23 de Junho de 2010, 16:05:25 »

O cara foi praticamente chamado de burro pelos repórteres da Globo porque não foi no oba oba de Neymar, Adriano e cia. Os caras ficaram dando pitaco sobre como ele deveria escalar e porque era um imbecil porque não fez como eles queriam.

Se o cara fica enchendo meu saco sobre como eu devo fazer meu trabalho sem conhecer as responsabilidades que eu carrego, denegrindo minha imagem pessoal e profissional, o mínimo que ele vai levar é um "VTNC"...
Qual técnico nunca foi chamado de burro? Querer o cargo e não querer críticas não dá. É a mesma coisa que juíz de futebol arrumar encrenca porque xingaram a mãe dele. Ja disse e repito, não quer criticas, que ele arrume um emprego anônimo, tipo balconista de cartório, garanto que nenhum repórter vai la xingar ele.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 23 de Junho de 2010, 16:16:59 »
Qual técnico nunca foi chamado de burro? Querer o cargo e não querer críticas não dá. É a mesma coisa que juíz de futebol arrumar encrenca porque xingaram a mãe dele. Ja disse e repito, não quer criticas, que ele arrume um emprego anônimo, tipo balconista de cartório, garanto que nenhum repórter vai la xingar ele.

Crítica é uma coisa. Ofensa direta à sua pessoa, ao seu trabalho, boicote nos bastidores pra te derrubar é outra. Especialmente pelas razões da Globo, no caso, a perda das regalias que tinha antes...

O Dunga tá certíssimo em responder como deve.

Pra entender a história toda, vai lendo...

http://noelsonews.blogspot.com/2010/06/entenda-briga-dunga-x-tv-globo.html

http://olimpiadas.uol.com.br/ultimas/2008/08/22/ult5584u5143.jhtm

Já disse. Os caras tão lá pra jogar e ganhar, não ficar fazendo gracinha pro Faustão.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 23 de Junho de 2010, 16:30:55 »
Não vi nos links nenhum fato indicativo de perseguição, só o Dunga reclamando que é perseguido. O cara reclama de tudo:"Criticou reportagem do jornalista Mauro Naves, outro que esteve em Pequim, em que o profissional descrevia um treino da equipe como "leve" --Dunga detesta quando alguém fala que seu time não treinou pesado." Ahhhh.... Que cara chato.... Agora reporter tem que usar as palavras que o Dunguinha ditar senão ele da pití...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!