Autor Tópico: Dunga murmurando insultos a jornalista da Globo  (Lida 3367 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Dunga murmurando insultos a jornalista da Globo
« Resposta #25 Online: 23 de Junho de 2010, 16:42:16 »
Acho que não foi realmente deselegante, pois ele não sabia que o microfone ia pegar os palavrões. E concordo que o Dunga tem motivo sim para estar pootho com a Globo - a intocável.
Boa! O Alex Escobar pode chamar o Dunga de "insuportável" (no local da entrevista) por ele ter cortado outra tentativa de exclusiva com jogadores, e depois ainda acha que o Dunga deveria aceitar na boa?

[...]Diversos jornalistas na sala de entrevistas ouviram Escobar desabafar: “Insuportável, bicho, insuportável. O Rodrigo (Paiva) foi revoltado lá falar comigo, cara. O Dunga não deixou. Ninguém. Caraca, nem o Luís Fabiano. Infelizmente. Valeu, Tadeuzão”.

Muitos também notaram que Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, fez o gesto de quem soca a parede a certa altura da entrevista coletiva. Paiva tem tentado se equilibrar entre o atendimento à imprensa e o respeito às exigências de Dunga. No cargo há nove anos, gentil com todos os jornalistas, o assessor dá sinais cada vez mais evidentes de reprovação à política de clausura imposta pelo técnico.

Horas depois do incidente, durante o “Fantástico”, Schmidt falou: “O técnico Dunga não apresenta nas entrevistas comportamento compatível de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência, usa frases grosseiras e irônicas”. O jornalista da Globo não mencionou, no entanto, o motivo do atrito, ou seja, a recusa do técnico em aceitar um acordo feito entre o presidente da CBF e a emissora.

http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/22/globo-negociou-entrevistas-com-ricardo-teixeira-mas-dunga-vetou.jhtm

[...]Hostilizada abertamente por Dunga, que cortou os privilégios que a emissora sempre teve, a Rede Globo enfrenta um dilema na África do Sul: como reagir ao técnico sem passar a impressão que está torcendo contra a seleção brasileira?

Com cerca de 300 profissionais no país, dona dos direitos de transmissão da Copa para o Brasil, a emissora está sendo tratada a pão e água, como os demais veículos de mídia, na cobertura da seleção brasileira. Em outras Copas, com outros treinadores, a Globo conseguia entrevistas e imagens exclusivas, entrava no ônibus dos jogadores, levava atletas para os seus estúdios, entre outros feitos.

Pelo menos duas reuniões da cúpula da Globo com dirigentes da CBF já ocorreram na África do Sul para discutir aspectos do trabalho. Mais alta autoridade do jornalismo global, incluindo a área de esportes, Carlos Henrique Schroder está acompanhando a Copa de perto, daqui da África do Sul.

O fato de a emissora pagar à Fifa pelo direito de fazer entrevistas pós-jogo não garante a ela a entrevista propriamente dita – os jogadores precisam ser autorizados a falar. Foi exatamente o que não ocorreu depois da partida de domingo, com a Costa do Marfim, desencadeando nova crise no relacionamento entre a Globo e o técnico da seleção.[...]

http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/23/globo-confirma-que-dunga-vetou-entrevistas.jhtm

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 23 de Junho de 2010, 16:53:02 »
Acho que voces confundem como uma pessoa pública deve se portar e como um torcedor assistindo jogo num boteco podem se comportar. Que ele não goste da globo e queira tirar todos o privilégio, ótimo, direito dele, tomara que ele faça mais, mas ficar murmurando palavrão no meio de uma coletiva com repórteres do mundo inteiro é coisa de tio de boteco e não de pessoa publica que, quer queira ou não, inspira muitas crianças a querer ser como ele.
Imagina se o juíz for tirar satisfação com cada um que xinga ele.... E quem aqui nunca xingou um juíz?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #27 Online: 23 de Junho de 2010, 17:00:07 »
Ninguém tem que aceitar desaforo. Ninguém.

Uma coisa é ficar fazendo igual a um tradicional cagão e ficar xingando o Dunga de trás da tela de um computador. Outra é ir lá e ficar dando xiliquinho pra ver o que acontece.

Barata, eu já xinguei juiz, e xingo quase toda vez que meu time está jogando. Mas o faço atrás da TV, bem longe do cara, igual um bom cagão.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 23 de Junho de 2010, 22:39:51 »
Eu acho é pouco, esses jornalistas da globo tem mais é que se fu****... Manipuladores, aquele Tadeu Smith é uma bichona inrrustida. Dunga não precisa mesmo ficar puxando saco desses porra loca, o último técnico fez isso e viu no que deu.

Técnico treina, jogador joga e jornalista simplesmente dão informações. Se não ficassem nesse ti-ti-ti, isso não teria acontecido.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 23 de Junho de 2010, 22:45:18 »
Eu prometi que não ia mais escrever sobre o assunto, mas lá vão meus dois centavos finais, para deixar minha posição clara :cool:

- TODAS as imprensas de TODO o mundo ao longo de TODA a história cornetam o trabalho de TODOS os técnicos. A nossa não é nem diferente, nem mais irritante do que outras.

- Saber lidar com a imprensa esportiva, do idiota irritante ao entrevistador educado, faz parte INTEGRAL do cargo de Técnico da Seleção Brasilera. Você pode ser mal-humorado e turrão, como foi Luís Felipe Scolari, e mesmo assim manter uma atitude profissional.

- Dunga não tem essa postura profissional. Ele deixa que suas mágoas pessoais falem mais alto e vê em tudo e em todos uma constante ameaça à sua autoridade (ou masculinidade, vai saber. Esses caras são estranhos). Vejam a entrevista de ontem do Kaka, por exemplo, na qual ele fala de assuntos delicados sem perder a elegância. Eu posso discordar sobre o que ele falou sobre Juca Kfouri, mas aplaudo a maturidade do Kaka, que o Dunga não sabe ou não quer ter.

- A Dona Globo, por sua vez, não é santinha nenhuma nessa história. Até acho que o Escobar pagou de pato, pois estava apenas comunicando à sua base que a exclusiva combinada tinha sido vetada pelo Dunga. Até aí, tudo bem. Mas precisava entrar o Tadeu Schmidt e fazer aquele ataque? Não, não precisava, porque tá todo mundo careca de saber que o Dunga fecha o cerco mesmo, para todo mundo, e por igual. Só que a Globo não deve estar acostumada a ser tratada como "todo mundo", daí ter ficado com raivinha. E nessa guerra ridícula de egos quem perde é o telespectador.

Por fim, deixo um link para uma coluna escrita pelo Mano Menezes, que abordo a assunto do ponto de vista do profissional da bola:

http://manomenezes.blog.terra.com.br/2010/06/22/o-futebol-os-torcedores-os-profissionais-e-a-midia/

isso
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 24 de Junho de 2010, 04:23:07 »
A intenção era só o tal Escobar entender o que ele dizia, e não todo mundo escutar. Todo mundo só ficou sabendo da história porque a mídia deu uma dimensão a isso. Então não vejo deselegância.

Interessante que todo mundo escuta e fala palavrão o dia inteiro, daí só por que escutaram uma pessoa pública: "AHHH, MINHA NOSSA, COMO PODE UM NEGÓCIO

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #31 Online: 24 de Junho de 2010, 09:36:16 »
A intenção era só o tal Escobar entender o que ele dizia, e não todo mundo escutar. Todo mundo só ficou sabendo da história porque a mídia deu uma dimensão a isso. Então não vejo deselegância.

Interessante que todo mundo escuta e fala palavrão o dia inteiro, daí só por que escutaram uma pessoa pública: "AHHH, MINHA NOSSA, COMO PODE UM NEGÓCIO

Você fala palavrão numa reinião profissional? Uma professora pode falar palavrão para seus alunos primarios? Como seria um telejornal cheio de
palavrões? Palabrão tem hora e lugar, se ele não sabe diferenciar coletiva de boteco, não deveria fazer coletiva.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #32 Online: 24 de Junho de 2010, 09:59:32 »
E tem o seguinte: o Escobar estava falando que o Dunga era "insuportável" num comentário particular para a empresa dele. Quer a gente concorde ou não que o Dunga deveria ter vetado a exclusiva (eu, por exemplo, concordo), uma coisa é o jornalista comentando em privado, outra coisa é o técnico interromper a sua coletiva INTERNACIONAL PÓS-JOGO para lançar petardos em repórter.

Quero mais que o Brasil ganhe esta Copa logo, pro Dunga ficar cheio de razão, lançar um piti final épico e se aposentar por cima da carne seca, assim a gente não precisa mais aturá-lo :cool:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #33 Online: 24 de Junho de 2010, 10:03:05 »
E tem o seguinte: o Escobar estava falando que o Dunga era "insuportável" num comentário particular para a empresa dele. Quer a gente concorde ou não que o Dunga deveria ter vetado a exclusiva (eu, por exemplo, concordo), uma coisa é o jornalista comentando em privado, outra coisa é o técnico interromper a sua coletiva INTERNACIONAL PÓS-JOGO para lançar petardos em repórter.

Quero mais que o Brasil ganhe esta Copa logo, pro Dunga ficar cheio de razão, lançar um piti final épico e se aposentar por cima da carne seca, assim a gente não precisa mais aturá-lo :cool:
Sem chance, o Japão vai ser campeão. [/insano mode off]

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 24 de Junho de 2010, 10:10:22 »
Tava apostando na Coréia do Norte... Sabe né? O ataque mais furtivo e agressivo, a defesa fechada...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #35 Online: 24 de Junho de 2010, 10:22:43 »
Pô, mas eu vou falar uma coisa para vocês... eu acho que se o Brasil perder esta Copa o Dunga vai ser estripado pela imprensa, especialmente a Globo, e isso vai ser muito injusto. Então eu prefiro aturar o momento Birra Épica de uma pessoa só do que a marra de dezenas de jornalecos pelos próximos trinta ou quarenta anos.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 24 de Junho de 2010, 13:31:41 »

Você fala palavrão numa reinião profissional? Uma professora pode falar palavrão para seus alunos primarios? Como seria um telejornal cheio de
palavrões? Palabrão tem hora e lugar, se ele não sabe diferenciar coletiva de boteco, não deveria fazer coletiva.
Mimimimi...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 24 de Junho de 2010, 13:49:05 »
Você que pensa. Daqui a pouco o Dunga faz as pazes com a Globo e vira comentarista de futebol ao lado do (cala a boca) Galvão...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #38 Online: 24 de Junho de 2010, 13:57:31 »
Primeiro, eu duvido :)

Segundo, de qualquer maneira isso ia acabar com a birrazinha, então de qualquer forma a gente ganha!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #39 Online: 24 de Junho de 2010, 14:40:35 »

Mimimimi...
Uauuu.... Graaaande argumento......

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #40 Online: 24 de Junho de 2010, 14:46:30 »
Dunga deu uma entrevista agora há pouco e pediu desculpas ao torcedor. Só ao torcedor :-)

Já é um começo. Vamos ver o que acontece amanhã.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #41 Online: 24 de Junho de 2010, 17:02:30 »
Dunga ta ownando a Globo. Se ele ganhar essa Copa, a entrevista será épica.  :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #42 Online: 25 de Junho de 2010, 13:49:40 »
Tão vendo a entrevista de agora, depois do jogo de Portugal?

Dunga está de parabéns. É assim que se responde.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!