99,9% não só aceitam, mas acham lindo e o máximo.
Cara, você precisa ir mais para a Igreja!
Se eles acham a história de Abraão linda e o máximo, então aí sim eles precisam ser convidados a refletir mais criticamente sobre ela.
Já essa ideia de entrevistar um ateu pra mostrar que ele é do bem, pra mim, seria usar uma evidência anedótica.
Sim, mas funciona.
Eu ficaria muito triste se funcionasse, pois é uma baita falácia.
Seria um mal jeito de iniciar um podcast cético, até porque eu suponho que a maioria dos ouvintes será cético,
Então porque o tema é: "ateus não comem criancinhas"? Eles mesmos precisam se convencer disso?
Para muni-los de argumentos quando for necessário para eles. Eu imagino que você, como cristão, não esteja acostumado a ser cobrado pelos seus amigos e por sua família pelo que você acredita. Me responda, quantas vezes, após dizer para alguém que você é evangélico essa pessoa já te perguntou "Por quê?". Comigo isso acontece toda hora. E pior que quando você se apresenta como ateu, é normal você receber a reprovação automática do seu interlocutor, você passa a ser culpado até prova em contrário, a pessoa começa a questionar sua moral, achar que você é drogado, suicida, niilista... Não é a tôa que todo mundo aqui já tem uma resposta mais ou menos ensaiada para essas perguntas porque a gente já se acostumou a esperar que elas apareçam.
E por que existem tantos fóruns, sites, vídeos no youtube, etc., de ateus discutindo essas coisas? Simplesmente porque nem todo mundo tem uma boa resposta na ponta da língua ou mesmo até clareza sobre o que ela pensa realmente, tem muitos ateus novos que ainda não conseguiram recolocar seu mundo nos eixos após ter deixado de acreditar em Deus e tem muita gente no meio do caminho, que não sabe se vai ou se fica...
não precisamos convencê-los que eles são pessoas boazinhas, precisamos é muni-los de argumentos para quando eles forem confrontados com esses questionamentos.
Ahhh vocês vão dar argumentos para eles defenderem sua moral, e o argumento é a falta de lógica da moral cristã?
É uma das opções. Se uma das críticas que recebemos é que não podemos ter moral fora dos preceitos do Cristianismo, uma olhadinha crítica na moral cristã é mais do que bem vinda ao debate. Por que temos que ficar só na defesa?
Bom, Dawkins fez isso na Inglaterra e as igrejas voltaram a encher.
Estarei torcendo pelo podcast de vocês
Pra mim Carl Sagan foi o Professor X e Dawkins é o Magneto
Acho que não precisamos adotar o tom agressivo do Dawkins.
Nem sei porque me meto.
Porque você me adora, admite, vai?
[/quote]