Autor Tópico: Capa da Isto É - "Milagres Contemporâneos"  (Lida 3183 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Capa da Isto É - "Milagres Contemporâneos"
« Online: 26 de Junho de 2010, 13:34:37 »
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Capa da Isto É - "Milagres Contemporâneos"
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2010, 14:38:30 »
Todos os casos descritos na reportagem são passíveis de recuperação clínica.

Eu estou aguardando é um caso documentado de regeneração de membro humano amputado!

A propósito Calvino: Voce cre em milagres?
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2010, 15:36:23 »
Todos os casos descritos na reportagem são passíveis de recuperação clínica.

Eu estou aguardando é um caso documentado de regeneração de membro humano amputado!

Também achei muito alarde para pouca coisa. É pra vender revista mesmo.

Sim.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2010, 18:46:20 »
Aos 36 anos, o engenheiro Alcimir Inácio Luiz viu sua vida entrar num mar revolto e assustador. Descobriu que tinha um agressivo tumor
no intestino, foi submetido à quimioterapia e recebeu dos médicos o prognóstico de esterilidade. “Eles disseram que eu não poderia mais ter filhos”, lembra o morador de São Vicente (SP). As chances de ficar estéril eram tamanhas que recomendaram o congelamento de esperma antes do bombardeio químico. Luiz encarou o tratamento, que durou dois anos e o curou, mas, em tese, o deixou infértil. Os médicos atestam que é raríssimo alguém ter filhos após ser submetido à quimioterapia. “Mas medicina não é matemática e há exceções ”, ressalva José Carlos Carvalho, hematologista que acompanhou Luiz. O caso do engenheiro foi uma dessas. Mas ele troca a palavra exceção por milagre. Em 2007, sua mulher engravidou de Pedro. “Recebi dois milagres: Deus curou meu câncer e me deu mais um filho”, diz, sob as águas calmas da fé.
Esse tipo de declaração me deixa extremamente puto. O cara usa os últimos recursos da medicina, fruto de centenas de horas de pesquisa e trabalho duro de vários cientistas e no final atribui a cura a Deus?? Queria ver o "milagre" acontecer sem a quimioterapia...

No mais, são apenas relatos de alguns acontecimentos raros (e outros nem tanto) em medicina. Mas nenhum deles impossível, condição necessária para ser chamado de milagre.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2010, 20:02:47 »
Citação de: Geotecton

Sim.

No mais, são apenas relatos de alguns acontecimentos raros (e outros nem tanto) em medicina. Mas nenhum deles impossível, condição necessária para ser chamado de milagre.

Calvino

Voce consegue citar um milagre, em seu entendimento?

Angelo

A condição necessária para o milagre - a impossibilidade - simplesmente não é testável. O máximo que se pode afirmar sobre um evento extraordinário é que "no atual estágio do conhecimento científico, não há uma explicação satisfatória". Não concorda?
Foto USGS

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2010, 20:34:11 »
Bons tempos em que os milagres eram mais evidentes, como um mar se abrindo ao meio.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 26 de Junho de 2010, 20:38:53 »
Ou uma hóstia se transformando em um coração pulsante.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7 Online: 26 de Junho de 2010, 22:49:37 »
Deus esta ficando sem baterias. Hoje em dia, tudo que ele consegue é um rosto distorcido em um pedaço de pão. Milagres devem gastar "mana", ou algo assim.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Junho de 2010, 00:32:45 »
Aff... mais uma prova científica para os cristão "tentarem" esfregar na nossa cara.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9 Online: 27 de Junho de 2010, 07:34:58 »
Deus esta ficando sem baterias. Hoje em dia, tudo que ele consegue é um rosto distorcido em um pedaço de pão. Milagres devem gastar "mana", ou algo assim.
Boa...... He he he.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #10 Online: 27 de Junho de 2010, 08:12:18 »
Bancando o "advogado de Deus" por um instante, se o mar se abrisse HOJE muita gente ia procurar uma explicação qualquer que não envolvesse Deus. Ou estou errado?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Junho de 2010, 09:01:57 »
Bancando o "advogado de Deus" por um instante, se o mar se abrisse HOJE muita gente ia procurar uma explicação qualquer que não envolvesse Deus. Ou estou errado?

Sim, voce esta certo!
« Última modificação: 27 de Junho de 2010, 17:16:05 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Junho de 2010, 11:37:42 »

Ou culpariam os Illuminatti ou o Tio Sam!

A Globo culparia o Dunga.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Junho de 2010, 12:10:40 »
A condição necessária para o milagre - a impossibilidade - simplesmente não é testável. O máximo que se pode afirmar sobre um evento extraordinário é que "no atual estágio do conhecimento científico, não há uma explicação satisfatória". Não concorda?
Sim, a rigor você está certo. Mas a questão aqui é que sequer extraordinários os eventos mostrados são. São eventos raros, mas perfeitamente possíveis de ocorrer e que não fogem a estatística. Um deles inclusive é apena um erro de diagnóstico.

Se eventos desse tipo forem considerados milagres, então é bom listar também quando alguém ganha sozinho na mega-sena acumulada como milagre.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Junho de 2010, 17:17:33 »
Sim, a rigor você está certo. Mas a questão aqui é que sequer extraordinários os eventos mostrados são. São eventos raros, mas perfeitamente possíveis de ocorrer e que não fogem a estatística. Um deles inclusive é apena um erro de diagnóstico.

Se eventos desse tipo forem considerados milagres, então é bom listar também quando alguém ganha sozinho na mega-sena acumulada como milagre.

Sim, eu concordo plenamente com voce.

Por isto eu citei o caso da regeneração de um membro amputado.
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Junho de 2010, 17:58:31 »

Sim, voce esta certo!

Sempre haverá quem não creia.

Há inúmeros casos de dente de ouro. Tanto nas igrejas pentecostais como no espiritismo. Gostaria de uma explicação para isso. Tenho amigos próximos que afirmam ter recebido um dente de ouro. Há pais de santo que afirmam o mesmo. Como saber? Não conhecemos a boca de ninguém com intimidade. Aliás, nem a nossa... Nem sei quantas obturações eu tenho... :hehe:

Deve ter casos de pessoas que alegam que foram amputadas tb... deve ter um monte de coisas, mas não há relatos ou não se dá importância.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Junho de 2010, 18:16:00 »

Há inúmeros casos de dente de ouro. Tanto nas igrejas pentecostais como no espiritismo. Gostaria de uma explicação para isso. Tenho amigos próximos que afirmam ter recebido um dente de ouro. Há pais de santo que afirmam o mesmo. Como saber? Não conhecemos a boca de ninguém com intimidade. Aliás, nem a nossa... Nem sei quantas obturações eu tenho... :hehe:

Deve ter casos de pessoas que alegam que foram amputadas tb... deve ter um monte de coisas, mas não há relatos ou não se dá importância.

Famado

Eu me refiro a casos de regeneração de membros amputados acompanhados clinicamente e não de alegações, suspeitíssimas diga-se de passagem, de pessoas que creem no sobrenatural e que afirmam que tiveram o seu pé esquerdo reconstituído milagrosamente.
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #17 Online: 27 de Junho de 2010, 18:42:32 »
A unha da minha mulher caiu e nasceu uma nova. Serve? Fora isso... deixa eu ver... não me lembro de mais nehuma amputação que tenha se regenerado.  :umm: :hehe:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Junho de 2010, 18:56:50 »
Descartaram outras possibilidades como por exemplo:

Fizeram o exame de DNA no pimpolho para ver se não é filho do vizinho? :lol:

Fizeram algum exame logo após a quimioterapia para saber se era infértil mesmo?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 27 de Junho de 2010, 19:02:38 »
A unha da minha mulher caiu e nasceu uma nova. Serve? Fora isso... deixa eu ver... não me lembro de mais nehuma amputação que tenha se regenerado.  :umm: :hehe:

Foi voce que decepou a unha da sua mulher? :biglol:
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 27 de Junho de 2010, 19:03:47 »

Não precisa gastar seu tempo procurando.

Não existe nenhum caso na literatura médica.
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #21 Online: 27 de Junho de 2010, 19:07:25 »
Descartaram outras possibilidades como por exemplo:

Fizeram o exame de DNA no pimpolho para ver se não é filho do vizinho? :lol:

Fizeram algum exame logo após a quimioterapia para saber se era infértil mesmo?

Eu hein... como vc sabe que a unha do meu filho tb caiu?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 27 de Junho de 2010, 19:14:20 »
Me referia ao cara "infértil" da revista...

É perfeitamente possível que o cara pensava ser infértil e deu uma sem colocar a peruca no palhaço.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #23 Online: 27 de Junho de 2010, 19:15:51 »
Ah tá...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 27 de Junho de 2010, 21:41:26 »

Sim, voce esta certo!

Eu conheço intimamente a boca de muita gente! :biglol:
Essa história de dente de ouro  já foi debatida em algum lugar por aqui pelo Gigaview. E já foi desmascarada várias vezes, como a história da purpurina...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!