Autor Tópico: Bruno  (Lida 6569 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Bruno
« Online: 29 de Junho de 2010, 18:41:25 »
Tá difícil o negócio, ultimamente o Jornal Povo tem sido melhor fonte de informações sobre o Flamengo do que o Lance, mas neste caso eu não deixo de me sentir na pele do Bruno e de lamentar ao mesmo tempo pela sua burrice e pela estúpida legislação/jurisprudência familiar brasileira.

Não, não justifica, nada justifica um homicídio, nem que a vítima seja uma clássica e inconfundível estelionatária e o autor seja um atleta milionário acuado por chantagens, nem que a vítima seja um traficante procurado e o assassino seja um policial miliciano, nem que a vítima seja um policial desonesto. Não é assim que as coisas funcionam (ou deveriam funcionar) na civilização.

Mas não consigo deixar de acreditar que se a jurisprudência e a lei neste ponto não fossem tão parciais e tacanhas o desfecho deste caso de golpe da barriga poderia ter sido outro e bem diferente.

É claro que um bicho com cara de pobre que nem o Bruno que vê gostosas caindo do céu de uma hora pra outra devia ter o simancol de perceber que há algum interesse maior do que a sua incrível beleza e garbo na repentina chuva de pererecas. É claro que um indivíduo safo na situação dele deveria no mínimo se munir da melhor camisinha do mercado e lambuzar o dito cujo de espermicida até ficar pingando, é claro que permitir que a vagaba tivesse qualquer contato com o líquido precioso deveria estar fora de cogitação (enquanto não chega às farmácias a bendita injeção anticoncepcional masculina, que deus a traga breve). É claro que ele não tomou estes cuidados para conseguir engravidar a "menina" tão rápido. Mas se isso isentasse a estelionatária em questão de culpa estariam absolvidos quase todos os estelionatários do planeta, aplicar o conto do vigário depende quase sempre da burrice da vítima.

De qualquer modo, quem sabe se estes casos fossem tratados de forma mais individualizada pelo judiciário, quem sabe se juízes preguiçosos não estipulassem 50 mil, 75 mil de pensão "alimentícia" mensal para os filhos dos otários que caem nos "lábios" destas caçadoras de pensão as coisas pudessem ter sido resolvidas na justiça? Quem sabe se o Bruno não tivesse visto há poucos meses um pobre diabo igualzinho a ele, colega de profissão inclusive, parar na cadeia por dever 89 mil reais de pensão alimentícia (referentes a apenas 3 meses de atraso: 30 mil reais por mês!!!!) ele talvez tivesse tentado outras vias, mais civilizadas.

Justifica? Não. Se forem confirmados os indícios os enormes o Bruno tem que ir pra cadeia? Tem que mofar nela, só sair de lá depois de cumprir uma longa pena. Depois da cagada o goleiro perdeu mais do que os 30% da renda mensal que o juiz daria de presente pra distinta "garota"? Sim, provavelmente vai ficar pobre de novo e nunca mais vai conseguir pegar uma "modelo".

Mas o mais triste é que isso me lembra de que por aqui há um tipo de estelionato que além de não ser criminalizado é estimulado e instrumentalizado pela legislação e pela jurisprudência, que contra este tipo de estelionato não existe dentro da legalidade qualquer apelação possível na nossa realidade jurídica e que depois de ter sido vítima dele ou você faz justiça com as próprias mãos ou vai chorar na cama, que é lugar quente.

=======================================================

Levando em conta que esto falando de um suposto assassino de uma maria-chuteira supostamente morta tomara que as evidências não se confirmem, tomara que a distinta maria-chuteira apareça vivinha da silva e grávida de outro jogador famoso, tomara que surjam álibis incontestáveis que comprovem inegavelmente a inocência do melhor goleiro do Brasil, mas pelo jeito não vai rolar mesmo.
« Última modificação: 29 de Junho de 2010, 20:07:27 por Donatello van Dijck »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Bruno
« Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2010, 21:03:27 »
É realmente complicado.

Do ponto de vista criminal: eu não duvido que o Bruno tenha sido estúpido o bastante para bater na pobre da mulher até matá-la. Ao fim e ao cabo, esse é o aspecto mais importante do caso: já sabíamos que ele não via problema algum em bater em mulher e que se envolvia em um bocado de confusões violentas por não conseguir manter o membro dentro das calças. Suspeito que daqui a pouco tempo o corpo dessa menina vai aparecer, e que ele vai ser (justamente) condenado e preso.

Do ponto de vista esportivo, o que eu tenho dificuldade em entender é como é que um atleta experiente de um clube grande que mora numa capital não tenha o mínimo de discernimento -- ou mesmo de aconselhamento profissional psicológico e/ou jurídico -- para entender que ele é uma figura muito visada por estelionatários e estelionatáriAs de toda espécie. Não é como se esse não fosse o golpe mais velho do mundo futebolístico.

Do ponto de vista jurídico, eu concordo quando você diz que alguma coisa além das dores no bolso oriundas da estupidez deveriam existir para tornar esse tipo de estelionato um golpe menos que perfeito. Olhe o caso da Luciana Gimenez, cara! A pessoa agarra o Mick Jagger num banheiro público, engravida e depois declara publicamente que tinha a intenção de dar o golpe da barriga!! Eu confesso que fico dividido entre detestar esse ser humano, ou admirar a sua franqueza brutal...

De resto, dizer o quê? O Bruno é um estúpido, machista, idiota; e, muito provavelmente, assassino. Esperemos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2010, 21:46:30 »
Concordo em linhas gerais Donatello, porque este golpe é comum.

É por isto que na NBA os jogadores tem um ou mais profissionais das áreas de psicologia e direito para lhes dar conselhos. Sem contar que os empresários dos jogadores "farejam" de longe estes golpes.

A garota (pilantra?) é a culpada, mas ele é o único responsável, seja pelo golpe, seja pelo (provável) crime.
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2010, 21:52:22 »
Sem contar que os empresários dos jogadores "farejam" de longe estes golpes.

Pois é, eu sinto que ou os nossos jogadores de futebol não escutam seus empresários, ou estes não se preocupam em aconselhá-los. É incrível como o tempo todo tem um caindo no golpe da barriga.

A garota (pilantra?) é a culpada, mas ele é o único responsável, seja pelo golpe, seja pelo (provável) crime.

Isso é algo que tem que ser repetido o tempo todo. E como disse antes, o Bruno sempre deu mostras que não sabia como tratar mulheres.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2010, 08:16:57 »
Olha... a esposa dele não é nenhuma modelo.

O povo por aqui tá bem envolvido na busca pelo corpo. Se ele não tiver dissolvido ela em ácido ou coisa assim, devem achar logo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2010, 09:29:23 »
Uma coisa que se comenta por aqui é que teria sido a esposa dele que deu ordem para o malfeito.

Não duvido, mas acho muito, muito difícil.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2010, 09:44:06 »
Sei não... mulher é bicho sanguinário quando quer. :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 30 de Junho de 2010, 09:51:19 »

Isso é algo que tem que ser repetido o tempo todo. E como disse antes, o Bruno sempre deu mostras que não sabia como tratar mulheres.

Não entendi este "ela é culpada mas ele é o único responsável", eu acho que tendo acontecido tudo que parece que aconteceu não há inocentes, todos (inclusive o pai da "moça" que só agora resolveu dar as caras) são culpados e responsáveis (sem falar na justiça, na legislação e na sociedade que fomentam este tipo de situação), há vítimas mas não há vítimas inocentes (ou para ficar no clichê, só a criança).

Quanto ao Bruno ter demonstrado não saber tratar uma mulher, bem, eu também acho que não sei e acho que não quero saber.

É que eu teimo e insisto em acreditar que mulheres deviam ser tratadas em tudo igual aos homens e histórias como essa só me fazem reforçar esta idéia. Esta frase (mesmo quando não é a intenção) deixa implícito que mulheres deviam ser tratadas com maior delicadeza e deferência, mesmo que seja uma pilantra estelionatária... não, ela não devia ter sido espancada (se foi mesmo), não devia ter sido sequestrada (se foi mesmo), não devia ter sido morta (se foi mesmo). Mas não pelo fato de ser mulher.

Talvez o que o Bruno já desse mostras é de que não sabia como tratar outros seres humanos, aí eu talvez concordasse.

Esta de que você está falando deve ser a tal que ele conhecia desde a adolescência, que começou a namorar com ele quando ele ainda era um pé rapado, que é mãe dos dois filhos e que obviamente não é uma maria chuteira, mas eu acho que ele já estava separado dela.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 30 de Junho de 2010, 10:02:53 »
Esta de que você está falando deve ser a tal que ele conhecia desde a adolescência, que começou a namorar com ele quando ele ainda era um pé rapado, que é mãe dos dois filhos e que obviamente não é uma maria chuteira, mas eu acho que ele já estava separado dela.

Sei não. Não conheço a biografia do Bruno (ou de qualquer outro jogador), mas a imprensa se refere à desaparecida como amante e a mulher dele como esposa. Então não sei se estavam separados...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #9 Online: 30 de Junho de 2010, 10:16:22 »
Rolou uma conversa de separação antes mesmo da outra aparecer; quando o Bruno deu uma festinha para os amigos no tal sítio de MG com várias prostitutas. Acabou em agressão, se vocês se lembrarem.

E é isso que eu quero dizer quando falo que ele não sabe tratar mulheres. Ele nunca negou que "saía na mão" com elas; o que eu francamente duvido que ele fizesse com homens.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Junho de 2010, 10:29:12 »
Uhnnn, dei uma googleada e notícias de 2009 davam como separados mas as notícias atuais dão como casados, devem ter voltado às boas. De qualquer modo esta é a mulher dos tempos de pão francês com margarina Delícia, isto explica porque não é nenhuma modelo.

Rolou uma conversa de separação antes mesmo da outra aparecer; quando o Bruno deu uma festinha para os amigos no tal sítio de MG com várias prostitutas. Acabou em agressão, se vocês se lembrarem.

E é isso que eu quero dizer quando falo que ele não sabe tratar mulheres. Ele nunca negou que "saía na mão" com elas; o que eu francamente duvido que ele fizesse com homens.
Aham, lembro sim, não sei se ele não faria ou não fazia com homens. Provavelmente com homens mirrados ele fisesse até pior (pois se espancasse um homem, mesmo que o pobre homem fosse um indivíduo raquítico e desconjuntado, não ficaria com a pecha de "covardão"), com homens com o mesmo porte atlético dele possivelmente ele "peidaria" mas não necessariamente.
« Última modificação: 30 de Junho de 2010, 11:43:47 por Donatello van Dijck »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Junho de 2010, 18:35:39 »

Não entendi este "ela é culpada mas ele é o único responsável", eu acho que tendo acontecido tudo que parece que aconteceu não há inocentes, todos (inclusive o pai da "moça" que só agora resolveu dar as caras) são culpados e responsáveis (sem falar na justiça, na legislação e na sociedade que fomentam este tipo de situação), há vítimas mas não há vítimas inocentes (ou para ficar no clichê, só a criança).

Se ela preparou um golpe no indivíduo em tela, então ela é culpada.

Mas ele é o responsável, pois permitiu que ela assim agisse, principalmente sabendo que o meio em que eles - jogadores - vivem não é o mais... err... digamos... socialmente recomendável para se fazer relações duradouras!

E se ele praticou o crime...
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #12 Online: 01 de Julho de 2010, 15:01:50 »
Só por curiosidade mesmo: a moça (por sinal gatinha) realmente era pilantra?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 01 de Julho de 2010, 15:10:12 »
Ontem passou um vídeo dela enumerando as dezenas de jogadores que ela já pegou. Ela era maria chuteira, sem dúvida.

Se era pilantra de dar golpe de barriga ou tinha achado no tal Bruno o cara que ela queria ficar em definitivo, eu não sei...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #14 Online: 01 de Julho de 2010, 15:28:32 »
Ontem passou um vídeo dela enumerando as dezenas de jogadores que ela já pegou. Ela era maria chuteira, sem dúvida.

Se era pilantra de dar golpe de barriga ou tinha achado no tal Bruno o cara que ela queria ficar em definitivo, eu não sei...

Ah bom. É, provavelmente foi golpe mesmo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Julho de 2010, 15:46:34 »

Uma das versões dada por uma amiga dela é a de que ela foi em uma festa de jogadores e transou com vários deles, com camisinha, mas na vez do Bruno ele exigiu que fosse sem. Outras versões já dizem que ela tentou dar o golpe em vários jogadores antes, mas só o Bruno caiu...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 01 de Julho de 2010, 15:55:05 »

Uma das versões dada por uma amiga dela é a de que ela foi em uma festa de jogadores e transou com vários deles, com camisinha, mas na vez do Bruno ele exigiu que fosse sem. Outras versões já dizem que ela tentou dar o golpe em vários jogadores antes, mas só o Bruno caiu...

Interessante. A coisa em comum nas duas versões é o Bruno ser um idiota.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #17 Online: 01 de Julho de 2010, 16:09:58 »
Caramba, mas até isso teria que ser muito bem planejado

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #18 Online: 02 de Julho de 2010, 00:15:19 »
Só existem marias chuteiras porque os jogadores caem nessa. Os rapazes que jogam futebol geralmente vem de famílias pobres e quando chegam na fase mais turbulenta, a adolescência, ou até mesmo no início da fase adulta começam a receber atenção que nunca tiveram, começam a ganhar bastante dinheiro etc. A consequencia disso é que começa a surgir um bando de mulheres lindas que de outra forma nunca olhariam para eles, mas que dão mole, enchem a bola e tal... tudo isso sobe a cabeça!

É claro que isso não justifica que ela a mate, se é que ele fez isso! Só estou falando da relação maria chuteira e jogador!

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #19 Online: 02 de Julho de 2010, 13:23:15 »
"O Flamengo tem até um bom time, mas o que mata é o goleiro"

:lol:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #20 Online: 02 de Julho de 2010, 13:45:49 »
"O flamengo precisando de um matador e o Bruno no gol..."
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #21 Online: 02 de Julho de 2010, 17:28:28 »
Responda com um dito popular: qual a diferença entre o Bruno e o Ronaldo?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #22 Online: 02 de Julho de 2010, 17:31:10 »
O que não mata, engorda :-P

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 02 de Julho de 2010, 17:34:32 »
Vocês não prestam! Vão congelar no mármore do inferno!  :biglol:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #24 Online: 02 de Julho de 2010, 17:35:58 »
Caralho, eu não me lembro de outra época tão boa para ser antiflamenguista quanto agora... até a eliminação do Brasil já teve vascaíno falando mal do Flamengo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!