Autor Tópico: MMOG  (Lida 2446 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
MMOG
« Online: 25 de Julho de 2005, 00:27:59 »
O que acham de MMOGs?

Agora estão se tornando mais populares e estão pipocando versões betas de vários jogos por aí...

O mais popular deles aqui no ocidente foi o Everquest. Um dos mais desejados é o Final Fantasy XI. No Brasil temos o Erinia e o Ragnarök que são pagos.

Parecem haver alguns meio desconhecidos também. Dei uma olhada no Google e achei NetherDeep, PlaneShift, Priston Tale, Black Legacy...

E estão fugindo do estilo RPG já. Além de GunBound, já estão planejando lançar no Brasil o Pang Online (jogo de tiro). Um outro jogo beta também que ouvi falar é o Gunz Online.

Alguém joga? Qual deles é o melhor? Ou o povo nem se interessa? :P
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Shaman

• Nível 09
  • *
Re.: MMOG
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2005, 03:27:14 »
Mais um nacional pra lista: TaikoDom - RPG Online espacial e nacional
http://superdownloads.ubbi.com.br/materias/20050722,268,1.html

Nunca joguei, minha conexão 3kbps não colabora :D
?????? ?? ???????? ?????.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: MMOG
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2005, 09:04:52 »
Citação de: Shaman
Mais um nacional pra lista: TaikoDom - RPG Online espacial e nacional
http://superdownloads.ubbi.com.br/materias/20050722,268,1.html

Nunca joguei, minha conexão 3kbps não colabora :D
Eu tentei jogar, mas o jogo não roda no meu PC por algum motivo... O programa não executa!

E olha que eu tenho um Pentium 4, com uma GeForce 2 e banda larga! Daria pra jogar legal até... :P

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: MMOG
« Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2005, 09:35:10 »
Citação de: Alenônimo
O que acham de MMOGs?

Agora estão se tornando mais populares e estão pipocando versões betas de vários jogos por aí...

O mais popular deles aqui no ocidente foi o Everquest. Um dos mais desejados é o Final Fantasy XI. No Brasil temos o Erinia e o Ragnarök que são pagos.

O Erinia no Brasil fracassou. Tenho visto no máximo 40 jogadores online o que é ridículo para um multiplayer MASSIVO. Joguei todo o beta e cheguei a pagar um mês mas o jogo tem algumas falhas como armas que não indicam que bônus te dão, poucos colecionáveis, poucos objetos que alteram um combate, jogadores de nível baixo e médio são facilmente encurralados por "gangues" de jogadores de níveis altos mas o que realmente me deixou pê da vida foi terem fechado o fórum que está fechado até hoje. Foi uma atitudezinha facista de quem não sabe trabalhar com comunidades online. "Ah, vocês estão falando mal do jogo." Ora, jogadores são eternos insatisfeitos e sempre vão reclamar mas não são essas reclamações que farão o jogo fracassar. Passei a jogar Ragnarok que é legal, no fórum jogadores reclamavam diariamente e de tudo, mas continuavam jogando em sua maioria, reclamam de tudo, dos patches que ainda não saíram, do balanceamento, do sistema, dos itens. Mas o fórum ainda está lá e Ragnarok ainda tem seus 4 a 5 mil jogadores nos fins de semana enquanto o Erinia tem seus 30 a 40. A Ignis se gaba do jogo estar na Alemanha, até hoje não achei quantos jogadores simultaneos tem nos servidores alemães mas sei que o jogo custa 7 euros por mês, metade do que custam os MMOG de verdade. Não é algo pra se gabar, como se estivessem abrindo portas no exterior...

Ragnarok não chega a ser um grande jogo, como Everquest 2 e World of Warcraft mas dá pra divertir um pouco, só acho que toma tempo demais da vida do jogador para ter um personagem de alto nível.

Parecem haver alguns meio desconhecidos também. Dei uma olhada no Google e achei NetherDeep, PlaneShift, Priston Tale, Black Legacy...

NetherDeep é uma lenda, tem já uns 5 anos e não teve nem beta... Não apresentaram nada até hoje. Priston Tale era um jogo fraco que o pessoal jogava por ser gratuito. O que tem agora gratuito legal é R.O.S.E. Online mas os servidores estão quase sempre cheios e deve passar a ser pago.

E estão fugindo do estilo RPG já. Além de GunBound, já estão planejando lançar no Brasil o Pang Online (jogo de tiro). Um outro jogo beta também que ouvi falar é o Gunz Online.

Alguém joga? Qual deles é o melhor? Ou o povo nem se interessa? :P

Tem Guild Wars que está sendo muito elogiado, principalmente por não ser tão sugador-de-vida quanto os outros MMORPGs. Também não tem mensalidade, basta pagar os U$ 50 do jogo e pode jogar MAS terá que se pagar pelas expansões que não sei com que frequência sairão e nem quanto vão custar.

Gunbound eu instalei mas não cheguei a jogar direito. É briga de tanques em 2D. Tem uns servidores alternativos (eu acho que são, pelo menos) no Brasil.

MMORPGs: Dark Age of Camelot, Lineage 2, Matrix Online, Final Fantasy XI, City of Heroes, Everquest 2 e World of Warcraft. Esses são os grandinhos que brigam lá fora. Anunciados tem: Vanguard (Microsoft), Dungeons and Dragons Online, Middle Earth Online (Senhor do Anéis) e um do universo de Conan.

www.mmorpg.com tem uma lista extensa de jogos desse estilo.

Bem, eu gosto muito desse tipo de jogo e acho que a tendência desses jogos é se firmarem cada vez mais já que trazem possibilidades de se formar comunidades além da diversão do jogo em si. Dá pra se fazer muitos amigos em um jogo desses, principalmente alguém que seja mais sociável do que eu. hehehehehe. Por outro lado eles tem como desvantagem tenderem a devorar o tempo do jogador: "só mais um nível e vou dormir" ou "Eu tenho que encontrar aquela espada". Esse foi um dos motivos de (quase) parar com o Ragnarok e ficar mais com o PS2. Mas ainda jogo Ragnarok de vez em quando (meu computador de casa está pifado mas quando consertar eu volto).

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2005, 13:21:47 »
Porra Marcelo, isso que é vício hein?...  :lol:

Eu  não costumo jogar nenhum MMOG, tenho conexão discada e não me interessa gastar dinheiro pra jogar....

Peguei World of Warcraft ultimamente, e estou tentando fazer um server off-line pra ele rodar... Mas ando desistindo...  :(

Meus amigos que ainda são viciados em MMORPG e também gostam de gastar dinheiro com lan-houses disseram que LineAge2 é muito bom! Eu vi eles comentando sobre o jogo, aliás, o único assunto no grupo era o jogo quando começaram a jogar, e até que deu uma vontadezinha de jogar vendo eles falarem, parece ser legal... O foda é que se você não quiser pagar tem que ficar arrumando server pirata ou server off-line e não é igual a jogar no server oficial mesmo....

O legal é jogar Rise of Nations multiplayer! Não sabem o que tão perdendo!!!  :lol:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2005, 13:34:21 »
Podíamos montar um servidor próprio pros viciados do fórum jogar... :P

Ou pegar jogos que permitam conectar jogadores pela banda larga...

Ou podíamos postar os melhores servidores piratas pra não termos que pagar também... :D

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Julho de 2005, 15:41:06 »
eu desinstalei todos os jogos do meu computador ontem. counterstrike, civilization, warIII... acho que só sobrou paciência.
estudos né  :)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Julho de 2005, 19:47:30 »
Citação de: passarinho
eu desinstalei todos os jogos do meu computador ontem. counterstrike, civilization, warIII... acho que só sobrou paciência.
estudos né  :)

Azar o teu!
To com San Andreas, WoW, Act of War e Rise of Nations: Thrones and Patriots instalado!!!
A lan-house vip tá queimando aqui em casa!!  :lol:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Julho de 2005, 19:48:19 »
Podíamos montar um servidor próprio pros viciados do fórum jogar... :P

Ou pegar jogos que permitam conectar jogadores pela banda larga...

Opa! Mas jogar o quê?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Julho de 2005, 20:25:18 »
eu desinstalei o san andreas tb... até os vagabundinhos que eu nem jogava, tipo sims 2.
e o WoW é pago ué
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 26 de Julho de 2005, 09:58:01 »
Tem Neverwinter Nights que parece ser bem legal mas muito complicado, cheguei a instalar e começar a jogar mas nem vi direito como é o jogo. Parece que podem jogar até 80 pessoas no multiplayer. Ele é um RPG baseado no sistema D20, se não me engano.

Tem Warcraft III que é bem legal mas muito estressante no PvP, as coisas acontecem muito rápido e as partidas também são muito rápidas. Prefiro o Age of Empires nesse quesito, ficar uma hora só na preparação. hehehehehe

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #11 Online: 26 de Julho de 2005, 11:20:02 »
Citação de: Marcelo Terra
Tem Neverwinter Nights que parece ser bem legal mas muito complicado, cheguei a instalar e começar a jogar mas nem vi direito como é o jogo. Parece que podem jogar até 80 pessoas no multiplayer. Ele é um RPG baseado no sistema D20, se não me engano.

Tem Warcraft III que é bem legal mas muito estressante no PvP, as coisas acontecem muito rápido e as partidas também são muito rápidas. Prefiro o Age of Empires nesse quesito, ficar uma hora só na preparação. hehehehehe
Eu tenho os 3... :P

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 26 de Julho de 2005, 12:10:37 »

Neverwinter Nights é horrível, só o nome é legal! Se eu ver Warcraft 3 denovo na minha frente eu vomito... Mas Age é bom... :ok: Você joga multiplayer Marcelo?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #13 Online: 26 de Julho de 2005, 13:26:56 »
Citação de: Oceanos

Neverwinter Nights é horrível, só o nome é legal! Se eu ver Warcraft 3 denovo na minha frente eu vomito... Mas Age é bom... :ok: Você joga multiplayer Marcelo?

Neverwinter: questão de gosto. É pra quem gosta MESMO de RPGs pra PC.

Warcraft III: Joguei as campanhas dele e da expansão, quase não joguei multiplayer.

Age 2: Joguei pouco o multiplayer com uns amigos do trabalho. Só me dava bem em mapas de ilha que eu conseguia cercar o adversário e não deixava ele sair pro mar. hehehe. Acho que é a melhor pedida pra um jogo informal.

Meu PC de casa está "temporariamente morto", quando ele voltar a gente marca uma partida.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 26 de Julho de 2005, 13:44:03 »
Age 2: Joguei pouco o multiplayer com uns amigos do trabalho. Só me dava bem em mapas de ilha que eu conseguia cercar o adversário e não deixava ele sair pro mar. hehehe. Acho que é a melhor pedida pra um jogo informal.

Meu PC de casa está "temporariamente morto", quando ele voltar a gente marca uma partida.

:ok:
Adoro esse jogo!  :roll:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 26 de Julho de 2005, 13:45:10 »
o age é mesmo muito mais devagar que o war. cada um tem suas vantagens... apesar do war ser mais novo, talvez eu prefira o age II.
falando nisso, esse ano sai o age III....

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 26 de Julho de 2005, 13:47:21 »
o age é mesmo muito mais devagar que o war. cada um tem suas vantagens... apesar do war ser mais novo, talvez eu prefira o age II.

Vai ser um regaço o 3 hein? Você viu algum screenshot?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 26 de Julho de 2005, 14:05:35 »
Citação de: Oceanos

Vai ser um regaço o 3 hein? Você viu algum screenshot?

vi.. e um trailer também. parece que vai ser legal mesmo.

Offline ZeratuL

• Nível 09
  • *
  • Resistance is Futile you`ll be assimilated
« Resposta #18 Online: 13 de Agosto de 2005, 22:51:29 »
... MMOG vicia muito por não ter um fim pré-determinado, um documentário pela GNT fala que o país mais afetado é a Coréia, e a discussão sobre como isso pode se transformar em vício e como deve ser tratado...
Mesmo sabendo disso eu já joguei e parei normalmente ... para mim depende da pessoa.
Obs Na Coréia existem mendigos&afins que são selecionados para jogar umas 16 horas por dia jogos como Everquest para conseguir os itens mais valiosos e vendê-los pela internet

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #19 Online: 30 de Agosto de 2007, 15:54:56 »
O primeiro e único MMORPG que gostei foi Priston Tale, comecei a jogar em 2004. Joguei até esse servidor virar pago, aí dei um tempo e procurei outro jogo, joguei Ragnarok e não gostei, joguei ROSE e não gostei, joguei RYL e não gostei.. por utimo joguei Laxe Lore (projeto paralelo do Priston Tale) e não gostei, então voltei a jogar Priston Tale porém num servidor pirata.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #20 Online: 30 de Agosto de 2007, 16:11:13 »
Guild Wars é bom ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline FSeNn

• Nível 07
  • *
« Resposta #21 Online: 30 de Agosto de 2007, 23:09:34 »
Experimenta o Ultima Online, procura um server Free , o jogo foi um dos primeiros mmorpgs, de 1997  , o Everquest que você citou é um UO melhorado, mas parece que só tem servidor pago.
E realmente esse tipo de jogo VICIA, tem que ser bem controlado .... Quando o Uo estava no ápice em 2001 eu vivia jogando, até que vi a situação em que estava, vendi minha conta e deletei o jogo do pc.... Agora  jogo esporáticamente  para distrair um pouco e rever amigos. (Geralmente ano sim, ano não  e quando é ano sim, jogo mto pouco.) 

O único jogo que ainda tenho prazer em jogar é o AGE 2 (  todo mês jogo pelo menos uma partida)   , se alguém jogar aí, pode mandar MP pra marcar um jogo hehe.

Lol  :histeria: só agora fui ver que o tópico é de 2005 aheuiaheuiahe
« Última modificação: 31 de Agosto de 2007, 10:30:45 por FSeNn »

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #22 Online: 30 de Agosto de 2007, 23:34:36 »
O primeiro e único MMORPG que gostei foi Priston Tale, comecei a jogar em 2004. Joguei até esse servidor virar pago, aí dei um tempo e procurei outro jogo, joguei Ragnarok e não gostei, joguei ROSE e não gostei, joguei RYL e não gostei.. por utimo joguei Laxe Lore (projeto paralelo do Priston Tale) e não gostei, então voltei a jogar Priston Tale porém num servidor pirata.

Priston agora é gratuito. Eu tenho um char lvl60, parado... cansei, acho um péssimo jogo.

No Brasil, o melhor MMORPG na minha opinião é o RF Online, pela Level Up Games

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #23 Online: 31 de Agosto de 2007, 00:05:33 »
Priston agora é gratuito. Eu tenho um char lvl60, parado... cansei, acho um péssimo jogo.
É gratuito, mas muitos itens úteis para uma boa diversão você só consegue se comprar no site.

Em outros servidores privados de Priston Tale é possível aumentar a experiência em até 100x o normal, eu jogo em um que é 50x, ou seja... 50 vezes mais rápido pra lvl up. E também existe uma disponibilidade de itens muito maior, entre outras características únicas...

Neste server eu tenho um char lvl 103. Em uma semana jogando das 10h a meia noite é possível a qualquer um ser lvl 80 ~ 95 fácil fácil.

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #24 Online: 01 de Setembro de 2007, 20:44:22 »
Eu já joguei Ragnarok por uns 3 meses. Depois parei após ter que pagar três valores excessivamente altos na minha conta de telefone (na época minha conexão era discada). Depois eu acabei nem jogando mais. A única coisa que tenho jogado on-line atualmente é Mario Kart (mas esse não é MMOG). Estou com muita vontade de começar a jogar World of warcraft e talvez eu comece a jogar nos próximos meses.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!