Autor Tópico: Deputados franceses aprovam veto à burca em espaços públicos  (Lida 3969 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Deputados franceses aprovam veto à burca em espaços públicos
« Resposta #25 Online: 17 de Setembro de 2010, 11:08:26 »
Estranho, os capacetes sao sempre vendidos com peliculas, umas até bem escuras

Resolução 203 do CONTRAN:

Art. 3º O condutor e o passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e
quadriciclo motorizado, para circular na via pública, deverão utilizar capacete com viseira, ou na
ausência desta, óculos de proteção

[...]

§ 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal.
§ 5º É proibida a aposição de película na viseira do capacete e nos óculos de proteção.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #26 Online: 17 de Setembro de 2010, 11:41:41 »

:?

Ih, lascou pra mim

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #27 Online: 17 de Setembro de 2010, 13:41:57 »

Ih, lascou pra mim

Autua Jaf!!!!!!!!!!!!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 17 de Setembro de 2010, 17:44:08 »

Ih, lascou pra mim

Autua Jaf!!!!!!!!!!!!
No thanks. Tô correndo de serviço de trânsito... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 18 de Setembro de 2011, 18:42:15 »
Pergunto-me se o mesmo vale para a velhinha beata rezando o terço na praçinha. :)

França proíbe oração nas ruas; muçulmanos improvisam
16 de setembro de 2011 • 14h58 • atualizado às 15h14
Notícia

Muçulmanos de Paris fazem a tradicional oração da sexta-feira dentro de uma unidade do Corpo de Bombeiros
Foto: Reuters

Entrou em vigor nesta sexta-feira uma lei francesa que proíbe que se reze nas ruas. Assim, milhares de fiéis muçulmanos no norte de Paris foram levados a improvisar um local de oração em um quartel de bombeiros desativado. A medida desagradou à minoria - pequena, mas barulhenta.
A proibição das rezas nas ruas colocou em evidência os problemas da França para assimilar sua comunidade muçulmana, de 5 milhões de pessoas, que não tem espaço para rezar. E segue-se a uma polêmica já antiga, alimentada pela líder de extrema-direita Marine Le Pen, sobre os muçulmanos serem forçados a estenderem suas colchas nas ruas das grandes cidades.
O ministro do Interior francês, Claude Gueant, direcionou os muçulmanos em Paris a espaços provisórios enquanto se constrói um novo espaço gigante e advertiu que, caso necessário, será usada a força à medida que a polícia encerra sua tolerância com relação às orações nas ruas.
Sete meses antes da eleição presidencial, a proibição é considerada por algumas pessoas como uma tentativa de ganhar simpatizantes da extrema-direita para o campo da centro-direita do presidente Nicolas Sarkozy.
Na instalação improvisada, o xeque Mohammed Salah Hamza supervisionou as orações dos muçulmanos que foram de vários pontos da cidade. Os religiosos entravam, estiravam suas colchas no chão pelo espaço, semelhante a um hangar.
"É o começo de uma solução," disse Hamza à Reuters antes de iniciar o serviço. "Os fieis estão muito satisfeitos de estar aqui. O local, que abriga 2 mil pessoas, está cheio."
Os fieis também estavam contentes. "Isso será melhor que a rua Mryha," disse um homem, referindo-se a uma rua de Paris conhecida por abrigar orações nas ruas. "Aparentemente, isso chocava as pessoas."
Le Pen descrevera o fenômeno de orar nas ruas e calçadas como uma "invasão."
"Foi Marine Le Pen que começou tudo isso," disse uma mulher que disse se chamar Assya enquanto se dirigia para o espaço nas redondezas de Paris. "Agora o governo proibiu as orações nas ruas e nos enviou aqui para que possam angariar votos para o (partido da) Frente Nacional (de extrem-direita) - isso é tudo."
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5353685-EI8142,00-Franca+proibe+oracao+nas+ruas+muculmanos+improvisam.html

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 18 de Setembro de 2011, 18:46:35 »
Pergunto-me se o mesmo vale para a velhinha beata rezando o terço na praçinha. :)

A proibição deveria ser estendida para todos. :)
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #31 Online: 18 de Setembro de 2011, 18:53:06 »

Mas é muito mais fácil uma velhinha rezando o terço passar batida do que um cara que atira um tapete colorido no chão, pergunta pra que lado fica Meca e se ajoelha e se debruça sobre o tapete... :lol:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 18 de Setembro de 2011, 19:00:51 »

Mas é muito mais fácil uma velhinha rezando o terço passar batida do que um cara que atira um tapete colorido no chão, pergunta pra que lado fica Meca e se ajoelha e se debruça sobre o tapete... :lol:

Quero ver você dizer o mesmo de alguns pregadores evangélicos de rua que conheço... ::)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #33 Online: 18 de Setembro de 2011, 19:14:15 »
O estado está se intrometendo.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #34 Online: 18 de Setembro de 2011, 19:15:18 »

Quero ver você dizer o mesmo de alguns pregadores evangélicos de rua que conheço... ::)
Quando eu estava hospitalizado essa semana, uma senhora passou e ofereceu uma oração Eu olhei pro final do corredor e vi uma amiga dela orando com uma outra senhora, aos berros. Eu recusei educadamente e disse: "mas se me arrumar um copinho d'água, eu agradeço" já que eu estava desde 13hs sem beber água e já eram quase 18 e minha perna estava me matando.

Ela não trouxe a água. :(

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
« Resposta #35 Online: 19 de Setembro de 2011, 02:18:59 »
Vejamos, uma lei tola que ameaça com violência pessoas que vão realizar um ato completamente inocente e não-violento, claramente direcionada a um grupo e que aumenta tensões que só existem porque os secularistas franceses são majoritariamente afetadinhos e ainda se aliam com (olhem só) o ramo mais invasivo do Cristianismo?

Esse é o tipo de Lei que nunca deveria ser cogitada, quanto menos aprovada. Eu não consigo punir alguém apenas porque ele se ajoelhou ou pôs sua cabeça no chão e falou com algum suposto amigo imaginário.
"Make Money, Not War."

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #36 Online: 19 de Setembro de 2011, 20:50:14 »
Vejamos, uma lei tola que ameaça com violência pessoas que vão realizar um ato completamente inocente e não-violento, claramente direcionada a um grupo e que aumenta tensões que só existem porque os secularistas franceses são majoritariamente afetadinhos e ainda se aliam com (olhem só) o ramo mais invasivo do Cristianismo?

Esse é o tipo de Lei que nunca deveria ser cogitada, quanto menos aprovada. Eu não consigo punir alguém apenas porque ele se ajoelhou ou pôs sua cabeça no chão e falou com algum suposto amigo imaginário.
O problema não é o uso da burqa enquanto manifestação religiosa, creio ser mais por vedação ao anonimato.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 29 de Setembro de 2011, 17:48:48 »
[...] So for instance, in France they have about 3 million Muslim women. French police decided to figure out how many of them wore burqas and/or niqabs and found the number to be ... 367.

Then again, these were French police.
Not 367,000, but 367, a number so small that from a statistical point of view, it's barely enough to register as a margin of error. As for the rest of Europe, the numbers are even more disastrous for the burqa business (for instance, Belgium has 500,000 Muslims, a couple dozen wear the burqa).

[...]

http://www.cracked.com/article_18911_5-ridiculous-things-you-probably-believe-about-islam.html
[/quote

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #38 Online: 29 de Setembro de 2011, 20:30:27 »

Quando eu estava hospitalizado essa semana, uma senhora passou e ofereceu uma oração Eu olhei pro final do corredor e vi uma amiga dela orando com uma outra senhora, aos berros. Eu recusei educadamente e disse: "mas se me arrumar um copinho d'água, eu agradeço" já que eu estava desde 13hs sem beber água e já eram quase 18 e minha perna estava me matando.

E você não sabia que rezar contempla inteiramente a Lei do menor esforço? :biglol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #39 Online: 29 de Setembro de 2011, 21:50:35 »
Preguiça é pecado.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #40 Online: 30 de Setembro de 2011, 07:22:12 »

E se tivesse trazido, provavelmente teria trazido um copinho de água benta, para ver se exorcisava esse "coisa ruim". :biglol:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 30 de Setembro de 2011, 09:09:31 »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #42 Online: 30 de Setembro de 2011, 09:15:13 »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #43 Online: 30 de Setembro de 2011, 14:29:03 »

Ateu desgraçado...   :hihi: :biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!