Autor Tópico: O Ateísmo é uma postura de alto risco?  (Lida 3406 vezes)

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
Re: O Ateísmo é uma postura de alto risco?
« Resposta #25 Online: 24 de Julho de 2010, 11:59:00 »
Inclusive, o meu amigo também é amigo da dita cuja. Ela constatou a presença dele em meu grupo de amigos orkutianos e foi questioná-lo sobre como poderia ele ser amigo de alguém da minha estirpe. Só que o boato já estava formado, ela já tinha espalhado a mundos e fundos.
.
.
Nada me tira da cabeça que tenha sido devido ao caráter ateísta do meu antigo perfil.
Se alumia, então é lanterna...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #26 Online: 24 de Julho de 2010, 12:05:38 »
Nunca passei por uma situação como essa, mas acho que eu iria tiraria satisfação, a fdp iria escutar algumas verdades.:palavrao:

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #27 Online: 24 de Julho de 2010, 13:28:42 »
Eu critiquei a atitude dela, sim. Só resolvi não concentrar minhas atenções na sua pessoa, especificamente. Nem tinha as devidas informaçães para que pudesse me posicionar decididamente, sobre ela. Teria sido por excesso de puritanismo? Ou teria sido de pura maldade? Eis a questão.
.
.
E penso que a minha batalha não seja contra um preconceituoso em particular. Mas sim contra o preconceito em si. Em toda minha vida, sempre manifestei a minha personalidade polêmica. Sou assim. Não preciso e nem quero mudar. Estou habituado a lidar com o preconceito e a conviver com os boatos nas ruas... (Não tão a surdina, como ocorreu no referido caso). Quando criei aquele perfil, a minha intenção era justamente a de polemizar, já estava ciente de que boatos surgiriam. Sou adulto e devo me responsabilizar pelos meus atos. Gosto disso, porque, assim, caem-se as máscaras e posso tomar consciência dos quais desejo proximidade.  
.
.
Mas o boato, ele é de natureza pragmática. Ou seja, não condiz com o ambiente Acadêmico e nem deveria condizer com as pessoas que freqüentam este ambiente. A presença desse / naquele é arbitrária. O que me consterna não é o ter saído da Academia (ambiente onde estuda e propaga-se o pensamento multicultural; os Direitos Humanos; o respeito às subjetividades; etc e tal...). É o ter entrado, entende? Penso que as Histórias, notícias ou estórias são para ser ditas, mesmo. Mas devem ser ponderadas, comedidas, que sejam apuradas... Pois a malícia do boato contende no ato em si. Ele se renova conforme entra em propagação, a cada interlocução... E não é ponderado, comedido, não é apurado.
.
.
O que se evidencia por trás dele são sujeitos de uma mediocridade, de uma pequenez de caráter, de uma perniciosidade sem nomenclatura. Inclusive, naquele boato, em específico. O sujeito que criaram corresponde muito mais ao caráter dos que o criou que ao caráter do sujeito do depoimento, que os inspirou. Estes sim, matam... Isso fere qualquer sensibilidade.
« Última modificação: 25 de Julho de 2010, 00:15:34 por A Mosca »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #28 Online: 24 de Julho de 2010, 13:32:30 »

Sei lá, um dia espero ver um religioso ser processado por crime de intolerancia contra um ateu

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #29 Online: 24 de Julho de 2010, 13:41:11 »

Sei lá, um dia espero ver um religioso ser processado por crime de intolerancia contra um ateu
.
.
Há casos de processos... Mas a mentalidade Cristã dominante influi muito nos resultados. O contexto é determinante.
  :(

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #30 Online: 24 de Julho de 2010, 14:43:15 »
O problema é esse. Sinceramente, não me sinto confortável com isso... já ouvi pessoas dizerem isso: Ela não crê em deus, mas gente boa...

Resumindo: Ela é doida mas não oferece risco.

Há algum tempo atrás, pensava que as pessoas (familiares e amigos cristãos) estavam se afastando de mim por que sou atéia (o que de fato a princípio ocorreu), mas analizando bem, fui eu que me afastei de algumas pessoas, meu círculo social diminuiu bastante.

O mais hilário é que minha melhor amiga é evangélica, são 20 anos de amizade, é como uma irmã pra mim. Vou no casamento dela amanhã, quer dizer, hoje. Vou ser madrinha.

Tô meio nervosa, faz anos que não entro numa igreja evangélica...

Cuidado Anne acho que esse casamento é uma farsa, estão armando para te pegar.  :medo:

:biglol:

Não sei o que farei quando começarem a orar e darem as mãos e tudo mais...
O que é que eu vou fazer? :'(, se me nego, envergonharei a minha melhor amiga, se dou as mãos, tenho medo de ter um ataque de riza, certamente vai ficar chateada... :'(  Não costumo debochar nem nada disso, mas a situação será cômica e eu não sei se tenho nervos suficientes pra me segurar, estou meio "sensível" sabe?!

Jafé do céu, tô ferrada... :stunned:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #31 Online: 24 de Julho de 2010, 14:45:36 »
Seja panteísta e reze por cada um dos pequenos deuses que estarão na cerimonia !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #32 Online: 24 de Julho de 2010, 15:04:05 »
Seja panteísta e reze por cada um dos pequenos deuses que estarão na cerimonia !
.
.
É templo monoteísta, e não é permitido intrusos. Assim disse Jawé a Zeus: _ "Este templo é pequeno demais para nós dois, que dirá para nós muitos? Chispa daqui!"  :bravo:
.
.
Anne, sugiro que apenas dê as mãos. Não, não lhes dê ouvidos. Leve um CD Player com fonezinhos e proteja seus ouvidos, com boa música em alto volume.  
:ok:
« Última modificação: 24 de Julho de 2010, 15:10:44 por A Mosca »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #33 Online: 24 de Julho de 2010, 15:30:34 »
Vai ficar chato só se terminar a reza e ela ainda balançando a cabeça ! :)
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #34 Online: 24 de Julho de 2010, 15:55:30 »

Espere mesmo! Porque como Einstein dizia:"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito"
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #35 Online: 25 de Julho de 2010, 01:04:33 »
Acabo de chegar.

Foi mais fácil do que pensei...

Minha irmã ficou no fundo da igreja partindo el culo de rir, e meu cunhado fez questão de filmar minha entranda triunfal.... :biglol:

Na hora de levantar e dar as mãos pra fazer a oração, apoiei minha mão na do meu esposo, pois não consegui se quer levantá-las. Muito sinistro, um gesto de negação natural, incontrolável, pensei que ia desmaiar, mas aí pensei: Não posso fazer isso, dirão que estou possuida :histeria:, não me aguentei, baixei a cabeça e dei gargalhadas por dentro, corrian lagrimas dos meus olhos por sufocar as gargalhadas, minha irmã é uma palhaça, teve que sair da igreja pois não conseguiu se conter. O ritual durou bem pouco, fazia tempo que não me divertia tanto, apesar do desconforto. Cada vez que o pastor citava um trecho bíblico ouvia-se a voz da histeria coletiva: Glória a deus, amém jesus, sim meu pai... Parecia que eu tava num hospício...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #36 Online: 25 de Julho de 2010, 09:47:17 »
Pois é, apesar da história que contei lá em cima, casamento em igreja evangélica neopentecostal eu não vou. Se for alguém que considero muito eu apareço na recepção -- mas ninguém merece a cerimônia...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 25 de Julho de 2010, 10:17:43 »
Não sei se já contei aqui, mas uns dois anos atrás a empresa onde trabalho estava passando por um período muito complicado. Uma menina, católica, propôs que fôssemos à missa juntos, pois ela tinha pedido uma bênção ao padre. Quando ela me convidou, eu lhe disse com um sorriso franco que, se ela não se importasse com a presença sincera de um ateu, eu não me importaria em estar lá para demonstrar união.

E acabou sendo legal. 

É o que eu faço. Mas sempre aviso que sou ateu, uma vez me esqueci de avisar e me mandaram rezar.

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #38 Online: 25 de Julho de 2010, 11:11:39 »

É o que eu faço. Mas sempre aviso que sou ateu, uma vez me esqueci de avisar e me mandaram rezar.

:histeria:
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #39 Online: 25 de Julho de 2010, 21:53:58 »
'reza mais dois ave-marias agora por esquecido, seu maldito ateu !' :lol:
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #40 Online: 25 de Julho de 2010, 22:06:49 »
Acabo de chegar.

Foi mais fácil do que pensei...

Minha irmã ficou no fundo da igreja partindo el culo de rir, e meu cunhado fez questão de filmar minha entranda triunfal.... :biglol:

Na hora de levantar e dar as mãos pra fazer a oração, apoiei minha mão na do meu esposo, pois não consegui se quer levantá-las. Muito sinistro, um gesto de negação natural, incontrolável, pensei que ia desmaiar, mas aí pensei: Não posso fazer isso, dirão que estou possuida :histeria:, não me aguentei, baixei a cabeça e dei gargalhadas por dentro, corrian lagrimas dos meus olhos por sufocar as gargalhadas, minha irmã é uma palhaça, teve que sair da igreja pois não conseguiu se conter. O ritual durou bem pouco, fazia tempo que não me divertia tanto, apesar do desconforto. Cada vez que o pastor citava um trecho bíblico ouvia-se a voz da histeria coletiva: Glória a deus, amém jesus, sim meu pai... Parecia que eu tava num hospício...

É uma situação cômica  :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #41 Online: 25 de Julho de 2010, 22:09:41 »
Eu vou sem grilo, rezo na hora da reza, grito quando todo mundo grita..... Não é um sacrifício tão grande para mim e significa bastante para os noivos. Se as pessoas que me convidaram eram importantes ao ponto de eu me dispor a ir ao casamento, não custa nada fazer um teatrinho para não estragar a cerimônia.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #42 Online: 25 de Julho de 2010, 22:12:49 »
Ninguém me convida para casamentos.... Os que convidam e sabem da minha posição o fazem por mera formalidade e não ficam insistindo para que eu compareça porque eles sabem que é perda de tempo. Nem a minha irmã insistiu para que eu fosse no casamento dela.  Não, eu não sou radical, só não gosto de casamentos.  :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 25 de Julho de 2010, 22:21:31 »
No ano passado meus pais fizeram 50 anos de casados e eu encomendei uma missa católica, pois eles são adeptos fervorosos.

Após muitos e muitos anos eu compareci a uma igreja, mas não consegui entrar e sentar, por absoluta falta de vontade. Assim sendo, fiquei em pé à porta assistindo à distância.

O engraçado foi que após a missa, muitos me cumprimentaram pela cerimônia com o prosaico "a paz de cristo" e eu só inclinava a cabeça e dizia obrigado.

« Última modificação: 26 de Julho de 2010, 21:00:06 por Geotecton »
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #44 Online: 25 de Julho de 2010, 23:27:43 »
Se diz "amém"!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 25 de Julho de 2010, 23:57:22 »
Foto USGS

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #46 Online: 26 de Julho de 2010, 00:00:40 »
Se diz "a neim" que merda

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #47 Online: 26 de Julho de 2010, 11:59:22 »
Se diz "a neim" que merda

tsc... tsc... hereges.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #48 Online: 26 de Julho de 2010, 13:08:37 »

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #49 Online: 26 de Julho de 2010, 20:54:22 »
Pois é, apesar da história que contei lá em cima, casamento em igreja evangélica neopentecostal eu não vou. Se for alguém que considero muito eu apareço na recepção -- mas ninguém merece a cerimônia...
Eu fico na porta pegando um ar fresco. Sempre faço assim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!