Primeiro:
Só por conta de uma modificação numa equação deduz-se isso?
Todos os modelos que temos pra coisas desse tipo vêm de equações, com termos que dependem de coisas sobre as quais não temos muita certeza.
Existem soluções conhecidas de buracos-negros que têm dois horizontes de eventos concêntricos, de forma que pra um observador no interior do horizonte mais interno, tudo passa como se nada se passasse, ou seja, nada impede que nós mesmos estejamos dentro de um troço desse. Não vou me aventurar a dar muitos detalhes a respeito porque nào é a minha área, é apenas um resultado itneressante com o qual um amigo se deparou.
Segundo:
Se o cara não tem certeza porque publicou?
Não acha que ele deveria averiguar bem seus cálculos e possibilidades antes de dar uma noticia que poderia mudar o nosso modo de ver o universo (Ou buraco Negro)?
Bom, Posso te garantir que nenhum cientista sério tem certeza de qualquer coisa. O que ele está fazendo é explorar as soluções das equações e que tipo de efeitos modificações nessas equações podem ter.
Outra coisa pra se prestar atenção é uma sutileza técnica: "buraco negro" é o nome dado a qualquer solução das equações de Einstein que regem a gravidade. Assim, os efeitos gravitacionais de uma estrela, um planeta, uma pessoa e um gato* são buracos negros, (apesar de que as soluções pra pessoas e gatos são bem mais complicadas devido à falta de simetria).
Publicar um artigo é expor sua pesquisa à apreciação da comunidade científica, não talhar novas leis em pedra. Logo, logo devem surgir artigos dizendo cosias do tipo: "Algumas hipóteses[
cita o cara] se mostraram pouco produtivas na exploração das....". É assim que funciona a ciência hoje em dia.
*desde que não esteja amarrado a uma torrada com manteiga