Autor Tópico: Torcionário khmer recebe pena de 30 anos de prisão  (Lida 2380 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Torcionário khmer recebe pena de 30 anos de prisão
« Online: 26 de Julho de 2010, 21:33:45 »
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1627441&seccao=%C1sia

Citar
O tribunal internacional encarregue de julgar os crimes do regime comunista dos Khmers Vermelhos no Camboja condenou ontem a 30 anos de prisão, por crimes de guerra e contra a humanidade, o responsável da principal prisão de Phnom Penh, onde foram mortas ou torturadas mais de 15 mil pessoas entre 1975 e 1979.

Kaing Guek Eav, conhecido como Duch, de 67 anos, é até agora o único quadro do regime liderado por Pol Pot, falecido em 1998 na selva, a ter sido julgado e condenado. Está previsto para o próximo ano o julgamento de algumas das mais importantes personalidades dos khmers, como Nuon Chea, ideólogo e número dois do regime, o ex-MNE Ieng Sary e sua mulher, Ieng Thirit, e Khieu Samphan, que desempenhou funções de chefe de Estado. Todas estas figuras têm entre 78 e 84 anos.

Os quatro dirigentes khmers são acusados, tal como Kaing, de crimes de guerra e contra a humanidade, e também de genocídio da população do seu país, cambojanos e as minorias vietnamita e cham, etnia que segue o islão.

A acusação pedira 40 anos de prisão para Duch, sendo a sentença de 35 anos a que o tribunal retirou os 11 já passados sob detenção desde 1999. Neste ano, foi identificado por um fotógrafo irlandês, Nic Dunlop, que o conhecera na época do regime khmer. Duch estava ao serviço de uma ONG humanitária numa região rural.

O dirigente da prisão de Tuol Seng , uma antiga escola transformada em centro de tortura e morte, foi o único dos acusados a declarar-se culpado. Ao longo do julgamento, Kaing Guek Eav, que entretanto se afirma convertido ao cristianismo, pediu várias vezes perdão às famílias das vítimas. Ontem, pelo contrário, Duch argumentou que o tribunal não tinha competência para o julgar e pediu a sua libertação.

Durante o julgamento ficou provado que Kaing dirigiu e supervisionou pessoalmente um sem número de sessões de tortura. Por outro lado, não foram recolhidas provas conclusivas de que tivesse torturado alguém directamente.

A sentença foi recebida, em geral, com irritação entre os familiares das vítimas e os sobreviventes da repressão khmer. O facto de, na prática, o torcionário khmer só cumprir 19 anos de pena, o que lhe permitirá, teoricamente, sair em liberdade aos 86 anos.

O regime dos Khmers Vermelhos esteve no poder entre 1975 e 1979, sendo responsável pela morte de mais de dois milhões dos seus compatriotas. Os khmers recorreram a uma política de terror generalizado, deportando as populações urbanas para os campos, onde a maioria veio a morrer por falta de condições, e detiveram e executaram de forma sumária dezenas de milhares de pessoas.

O regime khmer foi derrotado em 1979, após uma breve mas violenta guerra com o Vietname. No final do conflito, Hanói apoiou a constituição de um novo Governo dirigido por um ex-khmer vermelho, Hun Sen, que permanece ainda no poder em Phnom Penh.

Sediado na capital cambojana, o tribunal que julgou Duch resulta de um pedido do Governo de Hun Sen, em 1997, à ONU, para que esta ajudasse no julgamento dos khmers. No entanto, em diversas ocasiões Hun Sen tentou influenciar a actuação do tribunal.

É a verdadeira face do comunismo revelando-se (para alguns desavisados que ainda nutrem simpatias por este sistema fracassado e assassino)... saiu barato até... muito barato... fuzilamento é o mínimo que posso imaginar.

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re: Torcionário khmer recebe pena de 30 anos de prisão
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2010, 00:21:28 »
Quando moleque eu me lembro de ver em documentarios aquelas pilhas de cranios cuidadosamente empilhados

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Torcionário khmer recebe pena de 30 anos de prisão
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2011, 10:27:41 »
Ex-dirigente do Khmer Vermelho pede aos cambojanos que perdoem e o esqueçam


Ex-dirigente do Khmer Vermelho pede aos cambojanos que perdoem e o esqueçam

A defesa do antigo chefe de Estado do Khmer Vermelho, Khieu Samphan, pediu nesta quarta-feira aos cambojanos que o perdoem e o esqueçam, durante a audiência realizada no tribunal internacional da ONU contra quatro dirigentes responsáveis pela morte de 2 milhões de cambojanos entre 1975 e 1979.

Na segunda-feira começou no tribunal internacional constituído em Phnom Penh as audiências iniciais do julgamento contra Khieu Samphan; Nuon Chea, o número dois e ideólogo do Khmer Vermelho; Ieng Sary, o ex-ministro de Relações Exteriores; e Ieng Thirith, esposa do anterior e ministra de Assuntos Sociais.

Os processados, com idades entre 79 e 85 anos, estão acusados por genocídio, crimes contra a humanidade e de guerra, assassinato, tortura e perseguição por razões religiosas e de raça.

A defesa pediu nesta quarta-feira que as acusações de assassinato, tortura e perseguição religiosa prescreveram segundo o Código Penal cambojano de 1956, o que estava vigente durante o regime do Khmer Vermelho.

Os advogados de Ieng Sary apresentaram na véspera o mesmo argumento ao afirmar que proscreveu a acusação de crimes de guerra, e consideraram que o processo é uma 'vulneração' do direito de seu cliente a não ser processado duas vezes pelo mesmo delito.

Pol Pot e Ieng Sary foram condenados à revelia em 1979 por um tribunal estabelecido no Camboja quando caiu o Khmer Vermelho.

Ieng Sary obteve anistia em 1996 pela condenação em troca da rendição dele e de suas tropas.

O promotor do caso refutou a teoria da prescrição das acusações com o argumento de que o Camboja esteve em guerra civil até os acordos de Paz de Paris em 1991 e, em consequência, o sistema judiciário não era independente e não tinha capacidade de abrir processos com o mínimo de garantias legais.

Nuon Chea nesta quarta-feira manteve a mesma conduta que apresenta desde segunda-feira e voltou a deixar a sala para mostrar sua inconformidade com processo que considera injusto.

Este turno de audiências começou na segunda-feira e concluirá na quinta-feira com a revisão do número de 1.092 testemunhas propostos pela defesa, promotoria e partes civis.

A apresentação de provas e testemunhas para este caso, o segundo que julga o tribunal internacional do Camboja, espera-se que comece em setembro.

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=29297218

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 06:55:00 »
Citar
03.02.2012 - 02h47
Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja

UOL Notícias*, em São Paulo

Nhet Sokheng/Reuters

O ex-chefe da prisão do Khmer Vermelho S-21 cumprimenta o tribunal durante sua audiência
O diretor da prisão de Phnom Penh durante o regime do Khmer Vermelho no Camboja, Kaing Guek Eav, conhecido como Douch, foi condenado, após apelação, à prisão perpétua nesta sexta-feira (3) pela morte de cerca de 16 mil pessoas na prisão que dirigiu.

O juiz da Suprema Corte, Kong Srim, aumentou a condenação por declará-lo culpado também de extermínio, depois de anular a compensação pelo tempo passado na prisão sem julgamento e desprezar o peso dos atenuantes expostos pela defesa. "Os crimes cometidos por Kaing Guek Eav estão entre os piores da história. Merecem a pena mais dura que existir", disse o juiz.

O chefe de Tuol Sleng, ou S21, a prisão central da capital do país, entre 1975 e 1979, foi condenado em primeira instância a 30 anos de prisão em julho de 2010, por crimes de guerra e contra a humanidade. O Supremo Tribunal, no entanto, elevou a pena para perpétua.

Durante a apelação, seus advogados assinalaram que o tribunal auspiciado pelas Nações Unidas não tem jurisdição para processar seu cliente, por considerar que este não exerceu um cargo de destaque no regime nem foi o responsável direto pelos crimes cometidos dentro da prisão, na qual, de acordo com este tese, se limitou a cumprir ordens.

A Promotoria também recorreu da decisão para pedir prisão perpétua, apesar de no final do julgamento ter proposto 40 anos de cadeia. Duch é o primeiro condenado entre as destacadas autoridades do Khmer Vermelho implicadas nas atrocidades cometidas durante o regime que causou a morte de pelo menos 1,7 milhão de pessoas, entre 1975 e 1979.

Outros três acusados - o ideólogo e número dois da organização, Nuon Chea, o ex-ministro das Relações Exteriores Ieng Sary e o ex-chefe de Estado Khieu Samphan - vêm sendo julgados desde novembro.

Pol Pot, líder do Khmer Vermelho, morreu em abril de 1998 na base da guerrilha situada em Anlong Veng, no noroeste do Camboja.

*Com informações das agências internacionais

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2012/02/03/torturador-do-khmer-vermelho-e-condenado-a-prisao-perpetua-no-camboja.htm
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 08:52:58 »
Citar
Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
[...]
O juiz da Suprema Corte, Kong Srim, aumentou a condenação por declará-lo culpado também de extermínio, depois de anular a compensação pelo tempo passado na prisão sem julgamento e desprezar o peso dos atenuantes expostos pela defesa. "Os crimes cometidos por Kaing Guek Eav estão entre os piores da história. Merecem a pena mais dura que existir", disse o juiz.
[...]

As atrocidades perpetradas pelo regime comunista e ateu de Pol Pot somente são comparáveis ao daquele notório regime ditatorial e genocida cristão/místico que vicejou em um determinado país muito importante da Europa entre 1922 e 1945.
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 08:55:51 »
Citar
Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
[...]

E só posso parabenizar o Camboja por reconhecer a "ferida" e por tentar limpá-la, bem diferente de um certo país que ocupa a maior parte da costa atlântica da América do Sul.
Foto USGS

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 11:12:02 »
Citar
Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
[...]
O juiz da Suprema Corte, Kong Srim, aumentou a condenação por declará-lo culpado também de extermínio, depois de anular a compensação pelo tempo passado na prisão sem julgamento e desprezar o peso dos atenuantes expostos pela defesa. "Os crimes cometidos por Kaing Guek Eav estão entre os piores da história. Merecem a pena mais dura que existir", disse o juiz.
[...]

As atrocidades perpetradas pelo regime comunista e ateu de Pol Pot somente são comparáveis ao daquele notório regime ditatorial e genocida cristão/místico que vicejou em um determinado país muito importante da Europa entre 1922 e 1945.

Cara, não tem nem comparação! O regime europeu ao qual você se refere é um paraíso hippie perto do Khmer Vermelho.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 14:03:14 »
Citar
Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
[...]
O juiz da Suprema Corte, Kong Srim, aumentou a condenação por declará-lo culpado também de extermínio, depois de anular a compensação pelo tempo passado na prisão sem julgamento e desprezar o peso dos atenuantes expostos pela defesa. "Os crimes cometidos por Kaing Guek Eav estão entre os piores da história. Merecem a pena mais dura que existir", disse o juiz.
[...]

As atrocidades perpetradas pelo regime comunista e ateu de Pol Pot somente são comparáveis ao daquele notório regime ditatorial e genocida cristão/místico que vicejou em um determinado país muito importante da Europa entre 1922 e 1945.
Cara, não tem nem comparação! O regime europeu ao qual você se refere é um paraíso hippie perto do Khmer Vermelho.

Não exagere DDV.  :)
Foto USGS

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 14:14:01 »
Citar
Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
[...]
O juiz da Suprema Corte, Kong Srim, aumentou a condenação por declará-lo culpado também de extermínio, depois de anular a compensação pelo tempo passado na prisão sem julgamento e desprezar o peso dos atenuantes expostos pela defesa. "Os crimes cometidos por Kaing Guek Eav estão entre os piores da história. Merecem a pena mais dura que existir", disse o juiz.
[...]

As atrocidades perpetradas pelo regime comunista e ateu de Pol Pot somente são comparáveis ao daquele notório regime ditatorial e genocida cristão/místico que vicejou em um determinado país muito importante da Europa entre 1922 e 1945.
Cara, não tem nem comparação! O regime europeu ao qual você se refere é um paraíso hippie perto do Khmer Vermelho.

Não exagere DDV.  :)

Você já leu sobre o período de 1975-1979 no Camboja?

Leia (ou releia) e verá que a minha afirmação ainda é subestimada.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #9 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 14:21:46 »
Eu já li bastante sobre os mais diversos regimes, povos e épocas. A experiência do Khmer Vermelho no Camboja é de longe a pior de todas. Do que eu tenho conhecimento, foi a tentativa de se replicar o inferno na terra mais bem sucedida já feita pelo ser humano.

O mais próximo disso que eu já li foi a colonização espanhola nas América (em seu início) e a colonização belga no Congo. Os demais casos parecidos ocorreram em curto espaço de tempo e eram "excepcionais" (Ex: guerras), não durando muito e sem a pretensão de durar.




Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #10 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 14:25:04 »
As atrocidades cometidas pelos colonizadores espanhóis e belgas foram contra outros povos, outras etnias que eles consideravam inferiores e mesmo "não-humanos". O Khmer Vermelho cometeu atrocidades contra o seu próprio povo, de seu próprio país, etnia e cultura.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #11 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 14:51:19 »
Citar
Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
[...]
O juiz da Suprema Corte, Kong Srim, aumentou a condenação por declará-lo culpado também de extermínio, depois de anular a compensação pelo tempo passado na prisão sem julgamento e desprezar o peso dos atenuantes expostos pela defesa. "Os crimes cometidos por Kaing Guek Eav estão entre os piores da história. Merecem a pena mais dura que existir", disse o juiz.
[...]

As atrocidades perpetradas pelo regime comunista e ateu de Pol Pot somente são comparáveis ao daquele notório regime ditatorial e genocida cristão/místico que vicejou em um determinado país muito importante da Europa entre 1922 e 1945.
Cara, não tem nem comparação! O regime europeu ao qual você se refere é um paraíso hippie perto do Khmer Vermelho.

Não exagere DDV.  :)
Talvez DDV não esteja assim tão longe da verdade, afinal no Khmer parece não haver nenhuma ingenuidade como no "outro lá". 
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #12 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 14:55:43 »
Citar
Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
[...]
O juiz da Suprema Corte, Kong Srim, aumentou a condenação por declará-lo culpado também de extermínio, depois de anular a compensação pelo tempo passado na prisão sem julgamento e desprezar o peso dos atenuantes expostos pela defesa. "Os crimes cometidos por Kaing Guek Eav estão entre os piores da história. Merecem a pena mais dura que existir", disse o juiz.
[...]
As atrocidades perpetradas pelo regime comunista e ateu de Pol Pot somente são comparáveis ao daquele notório regime ditatorial e genocida cristão/místico que vicejou em um determinado país muito importante da Europa entre 1922 e 1945.
Cara, não tem nem comparação! O regime europeu ao qual você se refere é um paraíso hippie perto do Khmer Vermelho.
Não exagere DDV.  :)
Talvez DDV não esteja assim tão longe da verdade, afinal no Khmer parece não haver nenhuma ingenuidade como no "outro lá". 

Voce realmente acha que o Nazismo era ingênuo?
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #13 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 15:04:22 »
Citar
Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
[...]
O juiz da Suprema Corte, Kong Srim, aumentou a condenação por declará-lo culpado também de extermínio, depois de anular a compensação pelo tempo passado na prisão sem julgamento e desprezar o peso dos atenuantes expostos pela defesa. "Os crimes cometidos por Kaing Guek Eav estão entre os piores da história. Merecem a pena mais dura que existir", disse o juiz.
[...]
As atrocidades perpetradas pelo regime comunista e ateu de Pol Pot somente são comparáveis ao daquele notório regime ditatorial e genocida cristão/místico que vicejou em um determinado país muito importante da Europa entre 1922 e 1945.
Cara, não tem nem comparação! O regime europeu ao qual você se refere é um paraíso hippie perto do Khmer Vermelho.
Não exagere DDV.  :)
Talvez DDV não esteja assim tão longe da verdade, afinal no Khmer parece não haver nenhuma ingenuidade como no "outro lá". 

Voce realmente acha que o Nazismo era ingênuo?
Acho. Ingênuo por estar em bases místicas e por sustentar-se numa eugenia que já se mostrou equivocada.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline genjikhan

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 508
  • Sexo: Masculino
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #14 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 15:26:28 »
Voce realmente acha que o Nazismo era ingênuo?

Se não fosse a desinterpretação ingênua e forçada da TE que os Nazistas tiveram,até que a ideia deles poderia ser racionalmente justificada .
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #15 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 15:27:51 »
Voce realmente acha que o Nazismo era ingênuo?

Se não fosse a desinterpretação ingênua e forçada da TE que os Nazistas tiveram,até que a ideia deles poderia ser racionalmente justificada .

Elabore.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline genjikhan

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 508
  • Sexo: Masculino
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #16 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 15:33:13 »
Se não fosse a desinterpretação ingênua e forçada da TE que os Nazistas tiveram,até que a ideia deles poderia ser racionalmente justificada .

Elabore.

Pelo pouco que conheco da Eugênia Nazista,ela estabelece um critério de superioridade/inferioridade entre as diversas raças humanas que são baseados puramente na descedência da pessoa . Pelo conhecimento atual de Genética que possuimos,sabemos que tais critérios existem por causas de genes e não passam de critérios puramente estéticos . Está escrito algo assim no artigo da Wikipedia relacionado à Eugenia :

Citar
Do ponto de vista do debate científico, a eugenia foi derrotada pelo argumento da genética mendeliana.
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #17 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 16:39:26 »
Voce realmente acha que o Nazismo era ingênuo?
Acho. Ingênuo por estar em bases místicas e por sustentar-se numa eugenia que já se mostrou equivocada.

As bases místicas não lhe conferem uma ingenuidade e sim de ignorância. Um caso conspícuo é o uso equivocado do conceito do Übermensch de Nietzsche.

E o uso da eugenia mostra claramente que o Nazismo não foi ingênuo, pois ele se utilizou de uma hipótese que apenas começava a ser derrubada pela genética de Mendel, revestindo-lhe de toda a carga ideológica e de preconceito racial que existia na Alemanha do primeiro quartil do século XX.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #18 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 16:59:37 »
Voce realmente acha que o Nazismo era ingênuo?
Acho. Ingênuo por estar em bases místicas e por sustentar-se numa eugenia que já se mostrou equivocada.

As bases místicas não lhe conferem uma ingenuidade e sim de ignorância. Um caso conspícuo é o uso equivocado do conceito do Übermensch de Nietzsche.

E o uso da eugenia mostra claramente que o Nazismo não foi ingênuo, pois ele se utilizou de uma hipótese que apenas começava a ser derrubada pela genética de Mendel, revestindo-lhe de toda a carga ideológica e de preconceito racial que existia na Alemanha do primeiro quartil do século XX.
Ignorância nada mais é que ingenuidade a toda prova. E quanto a questão da eugenia, funciona do mesmo modo. Ignorância, ou seja, ingenuidade a toda prova. Resumindo, eu acho que o alemão de outrora, no nazismo mesmo eu tendo ascendência alemã e sendo loiro(numa certa fase da infância) de olhos claros e branquérrimo, era "bobo".
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2012, 17:04:31 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Daniel_1993

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 247
  • Sexo: Masculino
  • Sou ex-socialista
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #19 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 09:26:06 »
Não se esqueçam do Suharto(capitalista e pró-ocidental), líder da Indonésia exterminou um terço da população de Timor-Leste.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2012, 09:34:14 por Daniel Vermelho »
“You will never be happy if you continue to search for what happiness consists of. You will never live if you are looking for the meaning of life.”
― Albert Camus

“The way to love anything is to realize that it may be lost.”
― G.K. Chesterton

“The first duty of a man is to think for himself”
― José Martí

Não sou mais um marxista-stalinista: ../forum/topic=30157.0.html

Offline Daniel_1993

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 247
  • Sexo: Masculino
  • Sou ex-socialista
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #20 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 09:36:08 »
O Genocídio armênio também foi bastante cruel.
“You will never be happy if you continue to search for what happiness consists of. You will never live if you are looking for the meaning of life.”
― Albert Camus

“The way to love anything is to realize that it may be lost.”
― G.K. Chesterton

“The first duty of a man is to think for himself”
― José Martí

Não sou mais um marxista-stalinista: ../forum/topic=30157.0.html

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #21 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 17:48:27 »
E daí? Só por que o timor leste teve um genocídio que tá tudo bem o comunismo matar 100 milhões de pessoas? :hein:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #22 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 18:11:43 »
Olha o aviããããão....
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #23 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 18:21:03 »
:P Eu não gosto de tu quoque...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja
« Resposta #24 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 19:09:30 »
Olha o aviããããão....

Vou fazer outro decolar: Até agora não apareceu ninguém do governo Dilma ou Lullalá para protestar? Toda vez que condenam algum criminoso eles aparecem para defender.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!