Enquete

Quando você se tornou ateu, quão ligado você era à sua família?

Eu amava muito a minha família
8 (61.5%)
Eu respeitava a minha família
4 (30.8%)
Eu não gostava da minha família
1 (7.7%)

Votos Totais: 13

Autor Tópico: Ateísmo, morte, família.  (Lida 5814 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Ateísmo, morte, família.
« Resposta #50 Online: 31 de Julho de 2010, 16:40:09 »
Descarrilar o tópico não, Dr. Manhattan, o tema do tópico era para ser mais por aí mesmo :P
Se o ateísmo poderia estar associado a um desprendimento afetivo maior com relação às pessoas, mas a conclusão aparentemente é que não. Mas valeu, estou me sentindo menos ET depois da sua resposta :D

Offline thomascrown

• Nível 00
  • *
« Resposta #51 Online: 02 de Agosto de 2010, 11:19:20 »
Putz, falar que o amor a um Pais é semelhante ao amor a uma pessoa é forçar demais o entendimento de amor.....
Lamento Dr. Manhattan mas essa parte eu não concordo contigo. Amar pessoas é completamente diferente de patriotismo! Desde que se acredite que haja formas diferentes de amar: amor de pai, de mãe, de irmãos, de amigos, de esposa, de filhos, de familia que é o tópico em questão. Se achar que amor é tudo igual aí é diferente.....rsrsrsrs

Deve ser muito triste não ter provado do amor familiar!
Coisas deste tipo, amor, não cabe em palavras, talvez em gestos mas com certeza é reconhecido dentro de si quando se sente. E passar uma vida sem ter sentido isso é realmente perturbador, no meu ponto de vista!
Quem sabe um dia se desejar e conseguir formar a sua família encontre o significado disso? Será um aprendizado e tanto desde que se permita!

Nem precisa me dizer que estou indo na corrente dos Emos, mas tem horas em que eles tem razão!  :histeria:

Abs
"Nada na vida é completamente errado. Até um relógio quebrado, duas vezes ao dia está marcando a hora certa."

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #52 Online: 02 de Agosto de 2010, 17:56:02 »
Sem querer parecer Emo também, mas acho que minha analogia não ficou muito clara  :lol:. Eu não quis "comparar amores", mas apenas
enfatizar que pessoas são complexas e multifacetadas... como um país. Quando você diz que ama uma pessoa, na verdade você sente
afeto por alguns aspectos do fenômeno que é essa pessoa. Seja sua presença física, a maneira como essa pessoa interage com você,
ou até mesmo o contexto no qual você a conhece. Nunca (em minha humilde opinião) amamos a pessoa inteiramente, e afirmar o contrário
é se iludir. Por isso o "amor total" a alguem, sem ressalvas, é uma ficção, uma falsidade, assim como o patriotismo. Isso não quer dizer de
forma alguma que não-amamos-embora-acreditemos-que-sim, ou que amamos-uma-parte-e-odiamos-as-outras, mas sim que
amamos-uma-parte-e-não-conhecemos-ou-ignoramos-as-outras.

Agora com licença que já cansei desse papo calcinha e agora vou olhar o tópico das mulheres gostosas...  8-)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #53 Online: 02 de Agosto de 2010, 18:00:10 »
Vai nada..... Deve estar escrevendo um poema, com um cravo na lapela. E suspirando.... Tipo Pepé Le Pew......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #54 Online: 02 de Agosto de 2010, 18:08:57 »
Vai nada..... Deve estar escrevendo um poema, com um cravo na lapela. E suspirando.... Tipo Pepé Le Pew......

Confesse: você estava lendo este tópico e suspirando. :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #55 Online: 02 de Agosto de 2010, 18:11:35 »
Opa...... Pribcipalmente quando leio os posts do Gaybriel...... Nada mais emo.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #56 Online: 02 de Agosto de 2010, 18:24:55 »
Sem querer parecer Emo também, mas acho que minha analogia não ficou muito clara  :lol:. Eu não quis "comparar amores", mas apenas
enfatizar que pessoas são complexas e multifacetadas... como um país. Quando você diz que ama uma pessoa, na verdade você sente
afeto por alguns aspectos do fenômeno que é essa pessoa. Seja sua presença física, a maneira como essa pessoa interage com você,
ou até mesmo o contexto no qual você a conhece. Nunca (em minha humilde opinião) amamos a pessoa inteiramente, e afirmar o contrário
é se iludir. Por isso o "amor total" a alguem, sem ressalvas, é uma ficção, uma falsidade, assim como o patriotismo. Isso não quer dizer de
forma alguma que não-amamos-embora-acreditemos-que-sim, ou que amamos-uma-parte-e-odiamos-as-outras, mas sim que
amamos-uma-parte-e-não-conhecemos-ou-ignoramos-as-outras.

Agora com licença que já cansei desse papo calcinha e agora vou olhar o tópico das mulheres gostosas...  8-)

me engana que eu gosto... :biglol:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #57 Online: 02 de Agosto de 2010, 18:46:33 »
O Barata é só papo.
Esse dias o uili voltou e ele ficou todo assanhadinho.
Essa fachada de último samurai aí não engana mais ninguém.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 02 de Agosto de 2010, 18:48:04 »
Se vocês continuarem me chamando de emo eu juro, eu vou chorar e ameaçar cortar os pulsos! :'(

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #59 Online: 02 de Agosto de 2010, 18:52:47 »
Se vocês continuarem me chamando de emo eu juro, eu vou chorar e ameaçar cortar os pulsos! :'(

É Gabriel, faz um 1 ano e 1/2 que moro perto de sua cidade natal e o pessoal que eu conheci aqui não tem essas conversinhas não...
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 02 de Agosto de 2010, 18:54:12 »

É Gabriel, faz um 1 ano e 1/2 que moro perto de sua cidade natal e o pessoal que eu conheci aqui não tem essas conversinhas não...

É que faz 5 anos que eu moro perto da sua cidade e acabei pegando essas bichices :P

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #61 Online: 02 de Agosto de 2010, 19:04:16 »

É que faz 5 anos que eu moro perto da sua cidade e acabei pegando essas bichices :P
TOOOOOOMAAAAAA!!!!!!
 :histeria: :histeria:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #62 Online: 02 de Agosto de 2010, 19:06:46 »

Sim, uma cultura onde homens dançam em trios elétricos, rebolando e com roupas mínimas certamente é muito máscula  :biglol:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #63 Online: 02 de Agosto de 2010, 19:07:36 »
TOOOOOOMAAAAAA!!!!!!
 :histeria: :histeria:

Ui ui ui
defendendo o bofe...

:borboleta:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 02 de Agosto de 2010, 22:26:02 »
Descarrilar o tópico não, Dr. Manhattan, o tema do tópico era para ser mais por aí mesmo :P
Se o ateísmo poderia estar associado a um desprendimento afetivo maior com relação às pessoas

Ou seja, não é que os ateus não têm Deus no coração; eles não têm os outros no coração. Não têm amor ao próximo. Por isso fazem todo tipo de barbaridade por mais inconcebível que possa ser a uma alma cristã.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 02 de Agosto de 2010, 22:28:34 »
Ou seja, não é que os ateus não têm Deus no coração; eles não têm os outros no coração. Não têm amor ao próximo. Por isso fazem todo tipo de barbaridade por mais inconcebível que possa ser a uma alma cristã.

Isso, isso, isso...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!