Autor Tópico: [WTF ? NEWS]Pica-pau pode ser proibido para menores(!!!)  (Lida 5478 vezes)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
Re: [WTF ? NEWS]Pica-pau pode ser proibido para menores(!!!)
« Resposta #25 Online: 30 de Julho de 2010, 21:09:03 »
Um órgão publico fazendo classificação do que pode ou não ser visto, me parece censura. Deveria haver uma associação privada para tal coisa, e deveria ser tudo por recomendação, assim como a MPAA faz.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #26 Online: 30 de Julho de 2010, 21:58:57 »
Eu gostava muito de dois da Nickelodeon, Invasor Zim e o clássico Ren & Stimpy. Ao menos agora esses passam de madrugada. Mas nunca foram convencionais.

As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy é fantástico também.

Ah sim, minha filha de 2 anos e meio adora Tom & Jerry. Ela racha de rir das coisas que o Jerry faz com o Tom. E claro, já vamos explicando que nem tudo ali deve ser levado a sério...
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 31 de Julho de 2010, 09:54:23 »
De fato existe aqui essa visão de que "desenho é coisa de criança".

É a mesma coisa com histórias em quadrinhos.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #28 Online: 31 de Julho de 2010, 12:58:29 »
Eu acho esse negócio de influência da TV e Jogos, em crianças, muito overrated. Eu cresci assistindo CdZ, YuYu Hakusho, DBZ, Pica-Pau, Tom e Jerry, Pernalonga e jogando GTA, Carmageddon, Mortal Kombat, Killer Instinct e similares, e não me tornei um psicopata. Nem nenhum amigo meu que cresceu assistindo e jogando as mesmas coisas.

Pra mim isso é desculpa pra uma educação ruim em casa.
« Última modificação: 31 de Julho de 2010, 13:00:34 por Di Ungar »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 31 de Julho de 2010, 13:37:55 »
Contraexemplo: http://www.bitmob.com/articles/my-four-year-old-son-plays-grand-theft-auto

Awwww.... how cute!  :)

Mas comigo foi igual ao Di Ungar, joguei muito Mortal Kombat, Doom e GoldenEye e nem por isso hoje eu sou um assassino serial (mas se eu fosse, eu também não diria que sou pras minhas potenciais vítimas, né? :twisted:)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #31 Online: 31 de Julho de 2010, 13:55:23 »
Pois é, esse é um bom exemplo.

he ESRB rating  found on every game cover is a great tool for parents who are not familiar with games and their content, but I strongly disagree with using it as a tool to raise our kids. Every child is different and, as parents, it is our responsibility to cater to their individual needs. I understand not every kid is like mine, so I wouldn’t recommend that every parent allow their child to play Grand Theft Auto. But I would recommend that you listen and pay attention to your little ones to determine what they are capable of handling and what they are not ready for yet. They might even surprise you and find the light in something thought to have been so dark.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #32 Online: 31 de Julho de 2010, 21:37:50 »
Mais um exemplo do Estado Brasileiro querendo bancar o paizão e nos dizer como devemos criar nossos filhos. Bah.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 31 de Julho de 2010, 21:41:39 »
Mais um exemplo do Estado Brasileiro querendo bancar o paizão e nos dizer como devemos criar nossos filhos. Bah.

Ou o Irmãozão ::)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #34 Online: 31 de Julho de 2010, 23:09:50 »
Vejo essa discussão desde que um garoto cegou o outro porque estavam querendo imitar o Shiryu (Cavaleiros do Zodíaco) há muuuito tempo atrás. Sem entrar no caso do Pica-pau, eu não tenho nada contra que desenhos (quadrinhos e jogos também, já que citaram) possuam recomendações de faixas etárias. Mas que seja uma recomendação e não uma obrigação. Acho que o pai (ou mãe) de uma criança de 10 anos é quem pode ter o melhor capacidade de discernimento para decidir se ela pode assistir um desenho cuja recomendação seja a partir de 12 anos. Se eu tivesse um filho de 10 anos não creio que me importaria tanto se ele começasse a jogar Doom ou algo nesse estilo (é claro que eu conversaria com ele sobre o jogo), mas de jeito nenhum eu permitiria que ele jogasse RapeLay. Se tivesse 8 anos eu provavelmente não me importaria que ele assistisse Cavaleiros do Zodíaco (onde sobra violência e sangue) mas não gostaria de vê-lo assistindo Akira. Então, acho que essas recomendações serviriam como uma referência aos pais, até porque não dá para fiscalizar cada episódio de cada desenho. Depois, se o pai achar que um desenho pode ser liberado, ele permite.

O meu filho tem 5 anos e adora assistir o Pica-Pau seja em DVD seja na Record.

E ele já foi por mim informado que cigarros, bebidas alcóolicas e armas fazem mal às pessoas.

As cenas 'nonsense' como passar por um buraco de fechadura, sofrer a queda de um piano de cauda na cabeça e sair andando, entre outras; já foram totalmente entendidas pelo meu filho como sendo uma narrativa ficcional aplicável somente em desenhos animados mas não na vida real.

Meu filho de 5 anos, que mal começou o processo de alfabetização e está no início de seu processo cognitivo/racional, já tem estas informações e assim sabe como proceder.

Será que os "barnabés" de plantão do Ministério da Justiça consideram toda a população (pais e filhos) como um bando de estúpidos que não conseguem discernir o que é ficção do que é realidade.

A questão é a seguinte: se todos os pais educassem os filhos dessa maneira, acho que nem haveria tal necessidade de regulação (e de muitas outras, que não vêm ao caso agora). Mas sabemos que a realidade não é bem essa. Não é preciso esperar muito tempo para que saia uma notícia onde fica óbvio que o pai não educou o filho seja lá qual for a razão, ou simplesmente não tem responsabilidade para cuidar de um, quanto mais capacidade de educar. Isso faz com que eu não me espante em ver pessoas considerando os pais como "um bando de estúpidos", porque quando olho para bairros como o meu (periferia) e vejo a molecada ter filhos com menos de 18 anos, constato que não estão tão errados afinal.

E pior do que isto, será que eles não se recordam que os desenhos do Pica-Pau que ora estão passando na Record foram feitos no final dos anos 40 e início dos anos 50, representando portanto um tempo histórico específico da cultura estadunidense?

Não vejo que diferença isso possa fazer para o assunto.

Violação (sic) do Código de Defesa do Consumidor e do Estatuto da Criança e do Adolescente? Ora, por favor!!!!

A combinação de agir ideologicamente e não ter o que fazer de alguns "barnabés" realmente causam celeumas desnecessárias e transtornos para a sociedade.
Concordo que o pessoal MJ deve ter coisas mais importantes a fazer no momento que discutir esse assunto, mas não acho que a discussão seja desnecessária e não vejo que grande transtorno isso poderia causar.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 01 de Agosto de 2010, 00:03:50 »
E pior do que isto, será que eles não se recordam que os desenhos do Pica-Pau que ora estão passando na Record foram feitos no final dos anos 40 e início dos anos 50, representando portanto um tempo histórico específico da cultura estadunidense?

Não vejo que diferença isso possa fazer para o assunto.

No período em tela não havia uma discussão, na academia ou na sociedade, sobre os aspectos sociológicos em programas de entretenimento e nem seus reflexos na pedagogia de crianças. Pelo menos não no grau que se presencia hoje. E foi neste contexto histórico que os desenhos foram elaborados.
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #36 Online: 01 de Agosto de 2010, 07:49:08 »
Eu penso o seguinte: se duas ou três gerações inteiras cresceram sadias assistindo Pica-Pau e congêneres e só meia-dúzia fez alguma besteira, o problema é do desenho animado ou dos pais?

E se há cada vez mais pais irresponsáveis (fato que não discuto), como é que proibir cada vez mais coisas e restringir cada vez mais ações vai fazer esses pais ficarem melhores?

Não vai. É uma tremenda perda de tempo e um desatino.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #37 Online: 01 de Agosto de 2010, 14:03:27 »

Ou o Irmãozão ::)

O Estado está mais para aquele cunhado pingaiada, falido, chato pra caramba e que vive pedindo dinheiro emprestado.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 01 de Agosto de 2010, 14:07:23 »
O Estado está mais para aquele cunhado pingaiada, falido, chato pra caramba e que vive pedindo dinheiro emprestado.

:histeria: Cara, essa frase merece virar assinatura!

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #39 Online: 01 de Agosto de 2010, 14:52:01 »
No período em tela não havia uma discussão, na academia ou na sociedade, sobre os aspectos sociológicos em programas de entretenimento e nem seus reflexos na pedagogia de crianças. Pelo menos não no grau que se presencia hoje. E foi neste contexto histórico que os desenhos foram elaborados.
Sim, mas não vejo porque isso deva fazer diferença na hora de avaliar a faixa etária de um desenho. Não estou discutindo o desenho do Pica-Pau, estou pegando um caso genérico. Porquê o fato de um desenho ser de outra época deve ser algo relevante na hora de determinar a faixa etária dele?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 01 de Agosto de 2010, 15:07:35 »
Sim, mas não vejo porque isso deva fazer diferença na hora de avaliar a faixa etária de um desenho. Não estou discutindo o desenho do Pica-Pau, estou pegando um caso genérico. Porquê o fato de um desenho ser de outra época deve ser algo relevante na hora de determinar a faixa etária dele?

Bom, os valores da sociedade mudam com o tempo, por isso as preocupações sobre o que é adequado ou não para as crianças verem hoje em dia é diferente. Nos desenhos de antigamente havia muitas cenas que eram consideradas adequadas na época, mas que hoje não, por exemplo, era comum ver personagens fumando nos desenhos, era comum ver estereótipos racistas que hoje não são mais aceitos e no caso do Pica-Pau, por exemplo, existe a questão da violência. A sociedade hoje está mais sensível a essas questões, é natural que haja uma reclassificação etária.
Mas eu concordo com o que já foi falado aqui: essas restrições de horário são feitas para que crianças com pais ausentes e descuidados de sua educação não sejam mal influenciadas pela TV. No caso de pais participativos e responsáveis que acompanhem de perto seus filhos não há problema nenhum em assistir Pica-Pau ou mesmo em jogar GTA, como no caso do link interessantíssimo que o Snow mostrou.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 01 de Agosto de 2010, 17:13:40 »

Eu somente relembrei o fato de que quando estes desenhos em tela foram produzidos não existia uma discussão sobre o "politicamente correto" ou outras normas sociais, hoje comuns.

Então julgar uma obra dos anos 40 ou 50, infantil ou não, com os "olhos legais" de 2.010 é que não tem o meu apoio.
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #42 Online: 01 de Agosto de 2010, 20:41:08 »
Existiam episódios do Popeye e do Pernalonga da época da II Guerra que tinham fortes tons racistas, especialmente contra os japoneses. Mas há que se entender o contexto da época. Esses eu acho normal não serem incluídos em coletâneas de DVDs para crianças -- mas acho que eles deveriam estar em, sei lá, 'caixas completas' como se vê com seriados.

Esses episódios-propaganda tiveram seu papel na história e é importante que não sejam simplesmente esquecidos como se nunca tivessem existido.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 05 de Agosto de 2010, 19:32:26 »
Tem um Pato Donald que é uma propaganda de guerra descarada...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #44 Online: 05 de Agosto de 2010, 19:41:23 »
Todos eles tiveram episódios-propaganda. Era inevitável na época.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 05 de Agosto de 2010, 19:43:45 »
<a href="http://www.youtube.com/v/NAExoSozc2c&amp;amp" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/NAExoSozc2c&amp;amp</a>

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 05 de Agosto de 2010, 20:15:29 »
Guerra de ibope.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #47 Online: 05 de Agosto de 2010, 23:37:17 »
Os japoneses esteriotipados nos desenhos do popeye eram engraçados

Os Zero usavam camuflagem de nuvem  :histeria:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #48 Online: 21 de Junho de 2011, 19:21:02 »

"They say that video games influence our lives. If that were true, then if we were subjected to Pac-Man as children, we'd be sitting in dark rooms, eating magic pills, and listening to repetitive electronic music."

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!