Autor Tópico: Casa de apostas do Clube Cético  (Lida 3803 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Casa de apostas do Clube Cético
« Online: 31 de Julho de 2010, 13:03:27 »
A brincadeira é a seguinte: neste tópico dois ou mais foristas fazem uma aposta. Por exemplo, este fim de semana tem um monte de clássicos no campeonato brasileiro, eu, vascaíno, aposto contra um rival flamenguista e o perdedor paga uma prenda divertida aqui neste tópico, por exemplo, escrever um soneto decassílabo heroico (e com rimas, claro!) refutando o criacionismo. Não vale apostar dinheiro, lógico, as apostas devem ser sempre brincadeiras "postáveis" neste tópico. Quem topa?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Casa de apostas do Clube Cético
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2010, 16:52:42 »
Eu topo. Mas se for para exercer os meus dotes de escritor, eu acho que prefiro ser fuzilado. :biglol:
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2010, 17:37:08 »
Eu topo. Mas se for para exercer os meus dotes de escritor, eu acho que prefiro ser fuzilado. :biglol:

Hahaha... sinta-se a vontade para propor outra prenda então!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2010, 17:42:15 »
Eu apostaria com a rima, mesmo, se não tivesse certeza absoluta que o Flamengo vai perder amanhã :hihi:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2010, 17:43:09 »
Eu apostaria com a rima, mesmo, se não tivesse certeza absoluta que o Flamengo vai perder amanhã :hihi:

Hahahaha... quer arriscar?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2010, 18:00:00 »

Hahaha... sinta-se a vontade para propor outra prenda então!

Uma possibilidade seria o de postar um resumo de algum tema relevante e que fosse de domínio do perdedor e de interesse da comunidade do fCC.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2010, 18:14:33 »
Uma possibilidade seria o de postar um resumo de algum tema relevante e que fosse de domínio do perdedor e de interesse da comunidade do fCC.

Pode ser também. Outra possibilidade: o perdedor vai escrever/traduzir um verbete que ainda não exista na Wikipedia em português com um tema relacionado a ciência ou ceticismo, podendo ser um tema de seu domínio ou um pedido pelo vencedor da aposta!

Que tal? Podemos fazer o seguinte: eu, que sou vascaíno aposto no meu time amanhã, o Dbohr, flamenguista, aposta no Flamengo e o Geotecton, que pelo que li não gosta de futebol ganha com o empate. Teríamos dois perdedores nesta aposta. Querem definir quais vão ser os pagamentos?

Se eu ganhar eu quero um soneto do Dbohr refutando o criacionismo e cinco parágrafos na Wikipedia do Geotecton sobre um tema relacionado a ceticismo de sua preferência. Que tal?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 31 de Julho de 2010, 18:21:31 »

Pode ser também. Outra possibilidade: o perdedor vai escrever/traduzir um verbete que ainda não exista na Wikipedia em português com um tema relacionado a ciência ou ceticismo, podendo ser um tema de seu domínio ou um pedido pelo vencedor da aposta!

Que tal? Podemos fazer o seguinte: eu, que sou vascaíno aposto no meu time amanhã, o Dbohr, flamenguista, aposta no Flamengo e o Geotecton, que pelo que li não gosta de futebol ganha com o empate. Teríamos dois perdedores nesta aposta. Querem definir quais vão ser os pagamentos?

Se eu ganhar eu quero um soneto do Dbohr refutando o criacionismo e cinco parágrafos na Wikipedia do Geotecton sobre um tema relacionado a ceticismo de sua preferência. Que tal?

Quem disse que eu não gosto de futebol?

É que eu somente torço para uma equipe que tem uma expressão mais regional, ainda que tenha crescido muito nos últimos 15 anos no plano nacional.

O meu time é o Atlético Paranaense.

Mas para tornar a situação mais interessante, eu aceito a sua proposição.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2010, 18:23:43 »
Quem disse que eu não gosto de futebol?

É que eu somente torço para uma equipe que tem uma expressão mais regional, ainda que tenha crescido muito nos últimos 15 anos no plano nacional.

O meu time é o Atlético Paranaense.

Mas para tornar a situação mais interessante, eu aceito a sua proposição.

Falta você dizer o que espera de mim e do Dbohr (se ele aceitar), se você vencer a aposta.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2010, 18:24:21 »
Oh, que diabos. Aceito!

Se eu ganhar, quero um artigo expandido/ traduzido na Wiki de cada um de vocês, do assunto técnico/ cético/ filosófico/ científico de suas preferências!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 31 de Julho de 2010, 18:43:44 »

Oh, que diabos. Aceito!

Se eu ganhar, quero um artigo expandido/ traduzido na Wiki de cada um de vocês, do assunto técnico/ cético/ filosófico/ científico de suas preferências!

Se eu ganhar eu quero uma passagem e estadia completa no Taiti. Oooooppppsss. Isto não pode, "né"?

Então eu fico satisfeito se cada um inserir um texto na Wikipédia que seja de seu respectivo domínio científico e que tenha alguma refutação a um aspecto criacionista semelhante.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 31 de Julho de 2010, 18:45:51 »
Uma questão importante para mim diz respeito ao prazo de pagamento da aposta, no caso de minha derrota. Eu preciso de um tempo que seja razoável, em função da minha programação profissional do segundo semestre.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 31 de Julho de 2010, 19:13:37 »
Bom, já que está todo mundo pedindo expansão ou tradução de artigo da Wikipedia, eu vou deixar o Dbohr fazer isso se ele preferir, em caso de derrota.

Fica em 5 parágrafos mesmo o mínimo?

Quanto ao prazo de pagamento, pode fazer quando for conveniente, Geo, mas é bom pagar, ou vou mandar os capangas do meu cassino te pegarem!  :x

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 31 de Julho de 2010, 19:16:54 »
Bom, já que está todo mundo pedindo expansão ou tradução de artigo da Wikipedia, eu vou deixar o Dbohr fazer isso se ele preferir, em caso de derrota.

Por mim tudo bem!

Fica em 5 parágrafos mesmo o mínimo?

Não é uma regra rígida. Pode até ser maior, se o perdedor estiver com tempo e bom humor.

Quanto ao prazo de pagamento, pode fazer quando for conveniente, Geo, mas é bom pagar, ou vou mandar os capangas do meu cassino te pegarem!  :x

Don Corleone é meu amigo, tá!!!!!! :biglol: :biglol: :biglol:
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14 Online: 31 de Julho de 2010, 19:20:44 »
E o que eu faria? Minha unica função no CC é comic relief...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #15 Online: 31 de Julho de 2010, 19:34:39 »
Eu aposto um sermão meu  :oba:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 31 de Julho de 2010, 19:48:21 »

Por falar nisto. Qual é a sua (principal) atividade profissional Barata?
Foto USGS

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #17 Online: 31 de Julho de 2010, 19:49:14 »
Eu proponho que o perdedor deva assistir uma missa e receber a comunhão. Como prova deve postar fotos.  :twisted:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 31 de Julho de 2010, 19:50:23 »
Eu proponho que o perdedor deva assistir uma missa e receber a comunhão. Como prova deve postar fotos.  :twisted:

Prefiro escrever sonetos ou ser fuzilado. :biglol:
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19 Online: 31 de Julho de 2010, 20:54:13 »

Gerente regional de RH de uma multinacional.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 31 de Julho de 2010, 21:08:26 »

Legal.

Então voce conhece um bocado de legislação trabalhista (ou seu congênere) por aí, não é mesmo?
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #21 Online: 31 de Julho de 2010, 21:12:34 »
Tarde demais, agora eu vou tentar o soneto. Deixa ver, dois quartetos e dois tercetos, noves fora...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 31 de Julho de 2010, 21:16:16 »

Legal.

Então voce conhece um bocado de legislação trabalhista (ou seu congênere) por aí, não é mesmo?
Bastante..... Mas as leis trabalhistas aqui sao bem poucas.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 31 de Julho de 2010, 21:21:42 »

Ou seja, ele não faz nada :P

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 31 de Julho de 2010, 21:23:30 »

Ou seja, ele não faz nada :P
Opa, organizar a folha depagamento de 10000 funcionarios é de arrancar os cabelos...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!