Autor Tópico: Casa de apostas do Clube Cético  (Lida 3804 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re: Casa de apostas do Clube Cético
« Resposta #25 Online: 01 de Agosto de 2010, 13:56:47 »
Opa, organizar a folha depagamento de 10000 funcionarios é de arrancar os cabelos...

Não sabia que era o RH que fazia isso.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 01 de Agosto de 2010, 14:11:38 »
Opa, organizar a folha depagamento de 10000 funcionarios é de arrancar os cabelos...

É que na verdade aqui não se chama RH, a tradução mais próxima seria gerenciamento de pessoal. Fazemos desde contratação, demissão, férias, e etc. Mas a minha principal função é cuidar das empreiteiras que contratam estrangeiros. Cobrar resultados, verificar se cumprem as leis trabalhistas, negociar contratos....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 01 de Agosto de 2010, 17:20:21 »

É que na verdade aqui não se chama RH, a tradução mais próxima seria gerenciamento de pessoal. Fazemos desde contratação, demissão, férias, e etc. Mas a minha principal função é cuidar das empreiteiras que contratam estrangeiros. Cobrar resultados, verificar se cumprem as leis trabalhistas, negociar contratos....

Qual e como é a relação com o departamento de contabilidade? É tudo automatizado ou há alguma interação pessoal?
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 01 de Agosto de 2010, 17:40:22 »
Cad setor tem seu departamento de contabilidade. Na maior parte é tudo feito por computadores, mas tem contabilistas para revisar o trabalho.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 01 de Agosto de 2010, 20:31:37 »
0×0  :(

Vou escolher um artigo na Wikipedia pra editar.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 01 de Agosto de 2010, 20:36:57 »

Eu ganhei? 8-)

Voce não conhecia todo o meu aparato computacional voltado a fazer previsões, não é mesmo? :biglol:

Agora falando sério uiliníli.

O que voce acha de escrevermos a 4 (pode ser 6, 8, 10, 12, ...) mãos, textos na Wiki destinados a combater a ignorância científica espalhada pelos criacionistas?
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #31 Online: 01 de Agosto de 2010, 20:37:21 »
Não vi o jogo, como foi?

E vou escolher um artigo também, em breve aviso qual!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 01 de Agosto de 2010, 20:49:06 »

Eu ganhei? 8-)

Voce não conhecia todo o meu aparato computacional voltado a fazer previsões, não é mesmo? :biglol:

Agora falando sério uiliníli.

O que voce acha de escrevermos a 4 (pode ser 6, 8, 10, 12, ...) mãos, textos na Wiki destinados a combater a ignorância científica espalhada pelos criacionistas?

Claro que isso seria ótimo, podemos fazer alguns mutirões, criar tópicos convocando interessados a trabalhar em um artigo específico e correr pra Wikipedia. A qualidade da Wikipedia em português é sofrível, sobretudo em temas de interesse cético. Por exemplo, o artigo que estou pensando em editar é o que trata do espírito do Dr. Fritz, que sequer menciona que o primeiro da série de charlatães a incorporar esse espírito, o Zé Arigó, foi acusado duas vezes de prática de exercício ilegal da medicina.

Não vi o jogo, como foi?

E vou escolher um artigo também, em breve aviso qual!

Eu ouvi pelo rádio só... O primeiro tempo parece que foi um pouco mais do Vasco, os estreantes do time jogaram bem, mas o Flamengo também ameaçou. O segundo tempo começou mais equilibrado, mas mais pro final o Flamengo melhorou, atacou mais e chegou com perigo várias vezes, mas o goleiro do Vasco, Fernando Prass, fez umas 4 ou 5 defesas milagrosas e pode creditar na conta dele o empate.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 02 de Agosto de 2010, 14:10:28 »
Bom, vou começar a pagar minha aposta. O artigo que estou editando é este aqui: Pensamento Mágico.
Por enquanto, o artigo inteiro é constituído apenas de um único parágrafo:

Pensamento mágico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Em psicologia e ciência cognitiva, pensamento mágico é um raciocínio causal não-científico (por exemplo, superstição). James Frazer e Bronislaw K. Malinowski disseram que a magia assemelha-se mais à ciência do que à religião, e que as sociedades com crenças mágicas freqüentemente têm crenças e prácticas religiosas em separado. Da mesma forma que a ciência, a magia preocupa-se com relações causais, mas diferentemente desta, não distingue a correlação da causalidade. Por exemplo, alguém pode acreditar que uma camisa dá sorte se ganhou um torneio esportivo vestindo-a. A pessoa continuará usando a mesma camisa e, embora ganhe algumas e perca outras competições, continuará a creditar suas vitórias à "camisa da sorte".
[editar] Referências

* FRAZER, James George. O Ramo de Ouro. Rio de Janeiro: LTC, 1982. ISBN 8524500417.

[editar] Ligações externas

* Dicionário do Cético: pensamento mágico

A versão inglesa tem um artigo muito mais bem desenvolvido. Vou ampliar a versão portuguesa por tradução e ocasionalmente posso adicionar mais coisas que eu encontre no Skeptical Dictionary.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 02 de Agosto de 2010, 15:31:03 »
Bom, ainda está beeem longe de figurar entre os artigos em destaque da Wikipedia, mas acho que já deu por hoje :P
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pensamento_m%C3%A1gico

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 02 de Agosto de 2010, 15:34:43 »
A propósito, o cassino ainda não parou de funcionar!
Alguém quer apostar numa partida de xadrez, poker ou algo do gênero?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #36 Online: 02 de Agosto de 2010, 15:35:40 »
Muito bom!!!

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #37 Online: 02 de Agosto de 2010, 18:54:20 »
Algum torcedor do Vitória pra apostar comigo na final da Copa do Brasil? :D
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #38 Online: 18 de Agosto de 2010, 19:35:24 »
Bastante..... Mas as leis trabalhistas aqui sao bem poucas.

Ou seja, ele não faz nada :P
Pô barata! Os softwares de RH fazem quase tudo por você. rs...
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #39 Online: 18 de Agosto de 2010, 20:09:12 »
Fazem, mas como existem bonus por produtividade e cada funcionário tem um valor diferente.....

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 19 de Agosto de 2010, 19:04:10 »
Bom, vou começar a pagar minha aposta. O artigo que estou editando é este aqui: Pensamento Mágico.
Por enquanto, o artigo inteiro é constituído apenas de um único parágrafo:

Pensamento mágico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Em psicologia e ciência cognitiva, pensamento mágico é um raciocínio causal não-científico (por exemplo, superstição). James Frazer e Bronislaw K. Malinowski disseram que a magia assemelha-se mais à ciência do que à religião, e que as sociedades com crenças mágicas freqüentemente têm crenças e prácticas religiosas em separado. Da mesma forma que a ciência, a magia preocupa-se com relações causais, mas diferentemente desta, não distingue a correlação da causalidade. Por exemplo, alguém pode acreditar que uma camisa dá sorte se ganhou um torneio esportivo vestindo-a. A pessoa continuará usando a mesma camisa e, embora ganhe algumas e perca outras competições, continuará a creditar suas vitórias à "camisa da sorte".
[editar] Referências

* FRAZER, James George. O Ramo de Ouro. Rio de Janeiro: LTC, 1982. ISBN 8524500417.

[editar] Ligações externas

* Dicionário do Cético: pensamento mágico

A versão inglesa tem um artigo muito mais bem desenvolvido. Vou ampliar a versão portuguesa por tradução e ocasionalmente posso adicionar mais coisas que eu encontre no Skeptical Dictionary.

Se o Cientista ainda estivesse por aqui ele escreveria uma dissertação sobre o assunto. :biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!