Autor Tópico: Mais de 70% das mulheres NUNCA atingiram o orgasmo com seus parceiros  (Lida 2829 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Mais de 70% das mulheres NUNCA atingiram o orgasmo com seus parceiros
« Online: 09 de Agosto de 2010, 08:29:14 »
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/778593-mais-de-70-das-mulheres-nunca-atingiram-o-orgasmo-com-seus-parceiros.shtml

Mulheres têm muito mais orgasmos sozinhas, se masturbando, do que com o esforço de seus parceiros.

Vários estudos, nas últimas décadas, chegaram independemente a essa conclusão. O mais famoso deles, liderado por Edward Laumann, da Universidade de Chicago, concluiu que apenas 29% das mulheres se dizem realmente capazes de atingir o orgasmo com seus parceiros -- talvez existam mais atrizes brilhantes entre nós do que o imaginado. Já 61% delas se disseram capazes de fazê-lo se masturbando.

Mesmo para as mulheres que conseguem o orgasmo com seus parceiros, é bem mais difícil chegar lá via penetração do que por estimulação do clitóris, diz David Buss, psicólogo da Universidade do Texas. Ele cita estudos que mostram que, mesmo nesse grupo, 40% das mulheres passarão a vida inteira sem um orgasmo causado por penetração. Se o objetivo é fazê-la feliz, é melhor, nas palavras do jornalista Xico Sá, esquecer a "assepsia das novas gerações" e investir no sexo oral, portanto.

"Algumas mulheres ficam preocupadas ou acham que estão perdendo alguma coisa grande se elas não conseguem atingir o orgasmo apenas com a penetração dos seus parceiros. Mas é bom que elas saibam que orgasmos vaginais não são mais profundos, intensos ou prazerosos do que orgasmos via clitóris, ainda que algumas mulheres que conseguem ter orgasmos dos dois jeitos tenham as suas preferências", diz Buss, autor do livro "Why Women Have Sex" (Por que as mulheres fazem sexo, inédito em português).

Buss tenta explicar o maior sucesso da masturbação feminina em comparação com o esforço masculino: as mulheres já gastaram mais tempo explorando quais são as partes do seu corpo mais sensíveis. Sabem, portanto, atacá-las com mais eficiência. Como isso varia de mulher para mulher, por mais experiente que um homem seja sexualmente, nunca vai ser a mesma coisa. "Aquilo que faz Lisa gritar de prazer poderia muito bem fazer a Linda sair correndo da cama", diz. Nesse sentido, fazer um homem chegar ao orgasmo é muito mais simples.

O sexo, então, tende a melhorar com o tempo em um relacionamento (apesar de outros fatores, como brigas, tédio ou desejo por outras pessoas, fazendo força no sentido oposto). "Por isso, é importante que as mulheres mostrem aos homens do que gostam, nem que seja direcionando-os para suas partes favoritas do corpo. Mas muitas mulheres não fazem isso porque têm medo de ofender seus parceiros. E, de fato, muitos podem reagir mal."

POR QUE NÃO?

Os médicos nunca encontraram, porém, diferenças físicas entre as mulheres que têm muitos orgasmos e as que não conseguem chegar lá. O que varia entre elas, portanto, é o fator emocional. Uma mulher preocupada tem mais dificuldade para atingir o orgasmo, diz Buss. Elas precisam de mais concentração do que os homens. Somente eles vão ser felizes, portanto, se "elas tiverem que se preocupar com os filhos (ou os pais) escutando tudo no quarto ao lado". Ficar pensando na quantidade de trabalho a fazer, no quanto o parceiro já não é mais tão atraente ou sentir culpa por estar estar naquele lugar também não ajuda.

Esse fator emocional pode, claro, variar entre culturas distantes. Se, em algumas sociedades o orgasmo feminino é tabu, existe um local que é o paraíso da mulher insatisfeita sexualmente: a ilha de Mangaia, uma das Ilhas Cook, na polinésia.

Na cultura dos nativos, o orgasmo feminino é idolatrado e homens que notoriamente não conseguem fazer com que suas parceiras alcancem esse prazer são vistos com maus olhos pelos colegas. "A empresa Air Rarotonga oferece quatro voos por semana para lá", recomenda Buss, brincando. Os antropólogos não encontraram, por lá, mulheres se queixando. "Faz todo sentido, porque, ao contrário dos homens, as mulheres precisam aprender a ter um orgasmo", diz Buss.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: Mais de 70% das mulheres NUNCA atingiram o orgasmo com seus parceiros
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2010, 10:37:38 »
Citação de: [url=http://][/url]
Mesmo para as mulheres que conseguem o orgasmo com seus parceiros, é bem mais difícil chegar lá via penetração do que por estimulação do clitóris

:hein:

Uai, mas sao poucas as posiçoes em que o pênis nao entra em contato com o clitoris

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2010, 12:46:57 »
Citação de: [url=http://][/url]
Mesmo para as mulheres que conseguem o orgasmo com seus parceiros, é bem mais difícil chegar lá via penetração do que por estimulação do clitóris

:hein:

Uai, mas sao poucas as posiçoes em que o pênis nao entra em contato com o clitoris
Ahhh, não são poucas não....... E mesmo quando tem contato, não adianta muito se o cara termina em 1:30 min.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2010, 12:49:06 por Barata Tenno »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2010, 12:53:00 »
Eu realmente encontrei poucas mulheres que conseguissem atingir com mais facilidade o orgasmo via penetração do que via manipulação do clitóris (não que minha amostragem seja algo impressionante, mas... :P).

E eu tenho preferências pelo segundo grupo. Se você for o mínimo competente nas preliminares, consegue deixar a parceira tão satisfeita que o que vier a seguir é lucro :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2010, 12:55:24 »
Eu realmente encontrei poucas mulheres que conseguissem atingir com mais facilidade o orgasmo via penetração do que via manipulação do clitóris (não que minha amostragem seja algo impressionante, mas... :P).

E eu tenho preferências pelo segundo grupo. Se você for o mínimo competente nas preliminares, consegue deixar a parceira tão satisfeita que o que vier a seguir é lucro :lol:
Concordo plenamente!!
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2010, 14:14:12 »

3!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 09 de Agosto de 2010, 14:34:52 »

Acho que quando o casal já possui alguma intimidade, independe o tipo de orgasmo já que o casal já sabe quais são aquelas posições ou preliminares "estratégicas" pra mulher chegar ao orgasmo, seja por penetração ou não. Nesse caso, não tem erro e a mulher pode ter quantos orgasmos quiser por relação.

Mas em ficadas casuais, altruísmo extremo garante replays e até mesmo referências positivas no futuro... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #7 Online: 09 de Agosto de 2010, 14:57:44 »
É questão de conversar e fazer "testes" que logo se atinge o objetivo rs...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Agosto de 2010, 18:13:51 »
Desse mal eu não morro, felizmente. :D

E tanto o clitoriano quanto com penetração são excelentes. Obviamente que o clitoriano envolve um maior 'trabalho' por parte do parceiro, que deve ser um mínimo paciente e eficiente. Como foi dito aí, de nada adianta se o sujeito chega aos 'finalmentes' com dois minutos de brincadeira.  :hihi:

E sobre as mulheres: infelizmente muitas não conhecem o próprio corpo por vergonha, medo ou mesmo falta de interesse. Não pedem, não investem no sexo como forma de prazer. A partir do momento em que o sexo não é prazeroso para os dois, torna-se ignorado pela parte que não curte as benesses da relação. Aí começam os problemas: a mulher finge para agradar ao parceiro e ignora que ter orgasmos não apenas é um direito, como um imperativo numa relação a dois - imperativo para satisfação pessoa, que fique claro.  :lol:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 09 de Agosto de 2010, 20:15:17 »
[fanfarrão]70 em cada 100 mulheres nunca atingiram o orgasmo. As outras 30 já me conhecem.[/fanfarrão]
:biglol:

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #10 Online: 10 de Agosto de 2010, 18:41:42 »
Entendo.... é por isso aí que muitas começam a tentar com parceiras   :madlol: :borboleta:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Agosto de 2010, 19:16:16 »
"Ser paciente, explorar a área e observar a reação" é uma boa maneira de se relacionar e de compartilhar sensações com a parceira.
Foto USGS

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #12 Online: 10 de Agosto de 2010, 23:48:10 »
Entendo.... é por isso aí que muitas começam a tentar com parceiras   :madlol: :borboleta:
Com parceiras ou mesmo com outros parceiros. Essas pesquisam provam que a qualidade de vida sexual monogâmica é um lixo. Claro que abertamente e em público todos dizem o contrário. Todos conhecem bem as regras e a metodologia sexual para um bom prazer na cama. Realiza-las é outra história. Aqui entra as diferenças entre a teoria e a prática que deve envolver toda a libido.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #13 Online: 11 de Agosto de 2010, 07:35:13 »
:roll:

Tinha uma história legal sobre cabras e vacas, mas deixa pra lá...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #14 Online: 11 de Agosto de 2010, 08:00:11 »
:roll:

Tinha uma história legal sobre cabras e vacas, mas deixa pra lá...
Cabras e vacas não tem mesmo nada a ver com a falta de orgasmo das mulheres  :P

Embora pudesse ser uma história mais "fofinha" e menos agressiva  :biglol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #15 Online: 11 de Agosto de 2010, 09:41:12 »
Não, não tem mesmo. Era uma tangente e por isso que deve ser deixada pra lá :-P

Offline Hipátia

• Nível 07
  • *
« Resposta #16 Online: 11 de Agosto de 2010, 11:26:42 »
Com parceiras ou mesmo com outros parceiros. Essas pesquisam provam que a qualidade de vida sexual monogâmica é um lixo. Claro que abertamente e em público todos dizem o contrário. Todos conhecem bem as regras e a metodologia sexual para um bom prazer na cama. Realiza-las é outra história. Aqui entra as diferenças entre a teoria e a prática que deve envolver toda a libido.

Bom, você pode responder somente pela qualidade sexual do teu relacionamento. :no:
Eu estou muito satisfeita com o meu namorado e único parceiro, já tive outros relacionamentos que não havia tanta afinidade sexual (e nem por isso achei que dar "escapadinhas" seria a solução), agora dizer que a vida sexual monogâmica é um lixo chega ser absurdo!!!!

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #17 Online: 11 de Agosto de 2010, 11:56:16 »
Entendo.... é por isso aí que muitas começam a tentar com parceiras   :madlol: :borboleta:

Bom, você pode responder somente pela qualidade sexual do teu relacionamento. :no:
Eu estou muito satisfeita com o meu namorado e único parceiro, já tive outros relacionamentos que não havia tanta afinidade sexual (e nem por isso achei que dar "escapadinhas" seria a solução), agora dizer que a vida sexual monogâmica é um lixo chega ser absurdo!!!!
Estou me baseando pelos dados da pesquisa que apontam uma insatisfação sexual feminina em relação ao sexo com o parceiro. E me desculpe pelo tom da postagem, é que realmente considero um outro ideal de relacionamento melhor. E neste ideal de relacionamento, que coloco em prática, minha vida sexual também é muito boa e com muito sentimento  :lol:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 11 de Agosto de 2010, 13:30:18 »
Entendo.... é por isso aí que muitas começam a tentar com parceiras   :madlol: :borboleta:

Lixo é ter que ficar lendo postagens com esta... pqp...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 11 de Agosto de 2010, 13:35:56 »

Preferia ser cego? ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 11 de Agosto de 2010, 13:41:05 »

Preferia ser cego? ::)

Não, mas um mecanismo para bloquear mensagens de alguns usuários cairia bem...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 11 de Agosto de 2010, 13:49:20 »
Não, mas um mecanismo para bloquear mensagens de alguns usuários cairia bem...

Aí o fórum perderia muita da graça... :lol:

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #22 Online: 11 de Agosto de 2010, 23:02:17 »
E sobre as mulheres: infelizmente muitas não conhecem o próprio corpo por vergonha, medo ou mesmo falta de interesse. Não pedem, não investem no sexo como forma de prazer. A partir do momento em que o sexo não é prazeroso para os dois, torna-se ignorado pela parte que não curte as benesses da relação. Aí começam os problemas: a mulher finge para agradar ao parceiro e ignora que ter orgasmos não apenas é um direito, como um imperativo numa relação a dois - imperativo para satisfação pessoa, que fique claro.  :lol:

Esse é o verdadeiro problema Lua. Tenho muitas amigas casadas, e muitas já me disseram que não atingem o orgasmo na maioria das vezes que têm relações com o marido. Os motivos variam entre: se não ele não me deixa dormir; não custa nada satisfazê-lo; é rapidinho, eu não ligo muito pra isso etc.

Um outro fator Lua: mulheres geralmente não querem fazer um simples sexo, querem amor. Fantasiam muito o momento. Enquanto os homens querem chegar em casa, tomar um banho, jantar, tranzar e dormir, de preferência, todos os dias. Já ensinei pra elas como devem se portar :P, mas acham mais fácil ceder e dar prazer ao marido, mesmo que não estejam nem um pouquinho afim. Eu simplesmente não consigo fazer isso, se não tô afim, o melhor mesmo é ele dormir, ou acaba dormindo no colchonete no chão frio.  :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 12 de Agosto de 2010, 19:53:40 »
Não teve um outro tópico já sobre isso? Lembro de ter comentado que uma troca de mensagens seria meio tragicômica se fosse entre namorados ou ex-namorados.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #24 Online: 15 de Agosto de 2010, 14:13:20 »
Non Sequitur. Não é porque as relações sexuais entre casais monogamicos apresenta 70% de mulheres que não alcançam o orgasmo que a mesma (relação) é insatisfatória e, muito menos, que relações de casais poligamicos consigam indíces maiores - a não ser que você tenha algum estudo bem feito que aponte nessa direção. Tem?

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!