Entendo.... é por isso aí que muitas começam a tentar com parceiras

Com parceiras ou mesmo com outros parceiros. Essas pesquisam provam que a qualidade de vida sexual monogâmica é um lixo. Claro que abertamente e em público todos dizem o contrário. Todos conhecem bem as regras e a metodologia sexual para um bom prazer na cama. Realiza-las é outra história. Aqui entra as diferenças entre a teoria e a prática que deve envolver toda a libido.
Non Sequitur. Não é porque as relações sexuais entre casais monogamicos apresenta 70% de mulheres que não alcançam o orgasmo que a mesma (relação) é insatisfatória e, muito menos, que relações de casais poligamicos consigam indíces maiores - a não ser que você tenha algum estudo bem feito que aponte nessa direção. Tem?
Não mesmo. Apenas suspeito que, sexualmente falando, a liberdade de poder se relacionar com outras pessoas, e até outras modalidades sexuais (menages, swings, orgias) seja mais estimulantes para as pessoas psicologicamente estruturadas para estas vivências.
E num comparativo com a religião (como sempre fazemos

) , a segurança que as relações monogâmicas trazem para os indivíduos é semelhante a segurança que a crença em deus traz para os religiosos. Ou seja, um ateu não vive infeliz ou desamparado se comparado a um religioso, assim como um poliamoroso não vive insatisfeito, carente ou sem amor quando comparado a um monogâmico
