Autor Tópico: Alguém aqui já recebeu uma visitinha dos Mórmons?  (Lida 4016 vezes)

Offline Rose of Pain

• Nível 09
  • *
Alguém aqui já recebeu uma visitinha dos Mórmons?
« Online: 26 de Julho de 2005, 18:37:30 »
Alguém aqui já recebeu uma visitinha dos Mórmons?
Eles apareceram essa semana em casa mas não tinha ninguém, o meu vizinho disse que eles mandaram avisar que vão voltar a semana que vem.
Se eles aparecerem lá em casa  pra pregar a tal "palavra do senhor" em troca de um almocinho :lol:  não sei bem qual seria minha atitude.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Alguém aqui já recebeu uma visitinha dos Mórmons?
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2005, 18:40:47 »
oferece pra eles um leitinho.... de magnésia  :)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2005, 18:42:03 »
- Olá, amado.
- Cai for seu viado engomadinho.

E assim acaba mais uma visita crenta a casa do Fernando.

:lol:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2005, 18:48:39 »
Tem uma igreja deles distante umas duas, três quadras daqui. Sempre passam por aqui...

Offline Giovanne

• Nível 10
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2005, 02:28:34 »
Já vieram aqui.

Ficaram uma hora conversando sobre a restauração e nos deram o Livro de Mórmon de presente. Que lindo deles... :P
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Offline Rose of Pain

• Nível 09
  • *
Re: Re.: Alguém aqui já recebeu uma visitinha dos Mórmons?
« Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2005, 02:31:09 »
Citação de: passarinho
oferece pra eles um leitinho.... de magnésia  :)

Boa idéia! :lol:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2005, 08:16:39 »
Meus pais quase viraram mórmons, e eu tava indo de arrasto. só que isso faz tempo.
Uma colega minha resolveu isso de uma maneira bem simples, recebeu eles peladona.
Até hoje ela ri da cara deles.
Detalhe: eles quase saíram gritando pela rua.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2005, 10:05:48 »
Já me encheram o saco o suficiente já... Duvido que existam pessoas que não tenham sido abordadas por estes tipos...

Teve uma época que eu convidava eles para virem na minha casa e eu escutava o que eles tinham pra dizer. Na época eu não era "ateu ateu" (mas acho que era ateu, se é que me entendem). Cheguei até a ganhar o "Livro dos Mórmons"!

Eu percebi que eles tentavam me convencer sempre quando não tinha mais ninguém em casa e com argumentos do tipo "lá é legal, tem um monte de gente que vai lá pra se divertir, etc...". Perguntava essa do sétimo dia, esses esquemas de sábado, etc e eles ficavam meio encabulados de me contar (mas contavam).

Eeeeeeu fazer aquilo tudo o que eles pedem?!! Pra me salvar de algo que eu achava não fazer falta na minha vida?!! Nem morto e enterrado!

Eles pararam de vir na minha casa quando viram que eu duvidava até da divina existência... |(
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Alguém aqui já recebeu uma visitinha dos Mórmons?
« Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2005, 10:08:32 »
Citação de: Gisele
Se eles aparecerem lá em casa  pra pregar a tal "palavra do senhor" em troca de um almocinho :lol:  não sei bem qual seria minha atitude.
Almoço eles não pedem não... Vão lá só pra te convencer e tentar vender o "Livro dos Mórmons".

O interessante é que geralmente os mórmons aparecem sempre com algum americano, pelo menos aqui. Sempre de camisa branca, calça preta e porta-canetas da igreja deles...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Julho de 2005, 14:12:17 »
Mórmons eu nunca recebi. Uma vez em Conquista eu recebi uma dupla inusitada: um católico junto com um evangélico. Eu era bem mais novo, mas já era ateu, e naquele dia eu estava sozinho em casa e encarregado de molhar as plantas do jardim, então o portão estava escancarado. Como não dava para dispensar os dois sem ser mal-educado eu fiquei conversando com eles. Eles perguntaram logo de cara "Família evangélica ou família católica?" eu disse nenhuma das duas. :roll: Depois disso foi muito engraçado, porque conforme eles interpolavam as religiões a expressão nos rostos deles ia ficando mais assustada e desanimada "Espírita? Umbandista? Candomblista? Budista? Muçulmano?" :( Quando eles ficaram sem opções eu disse que era ateu, e os dois ficaram chocados :shock: Aí eles perguntaram a religião dos meus pais, e eu disse que eram espíritas. Posso jurar que nesse momento deve ter passado na cabeça deles "Essa família está perdida!" :cry:  Aí eles passaram a meia hora seguinte tentando me convencer que Jesus me amava, que a Ciência não explicava tudo, que a Bíblia trazia as respostas, que eu não ia ser salvo... Até que foram bem simpáticos, mas sem conseguirem me convencer eles acabaram tendo que apelar para o tradicionalíssimo "Você ainda é muito jovem, tenho certeza de que um dia, quando você precisar de ajuda, você vai precisar de Deus!" Aí eu me despedi educadamente, agradeci pela conversa e toquei a vida.
Em São Carlos, quando eu morava em república eu já fui visitado em casa três vezes. Por azar, todas elas eram Domingo de manhã e eu estava dormindo, mas os desgraçados me acordaram fazendo eu ir até a campainha, pois freqüentemente no Domingo eu ficava sozinho e ninguém mais podia atender; então mal-humorado que ficava eu mandava eles irem embora. Mórmons me abordaram em São Carlos uma vez, mas eu estava no meio da rua e eles só me pediram informação de onde ficava tal rua e depois me deram um folder, mas não rolou muito papo. Um deles, naturalmente, era missionário americano.

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #10 Online: 27 de Julho de 2005, 14:45:54 »
Citação de: dodo

Uma colega minha resolveu isso de uma maneira bem simples, recebeu eles peladona.

:shock: Opaaaa.... vou virar mórmon.  :D  :P

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #11 Online: 27 de Julho de 2005, 14:56:42 »
Convida os dois pra um cafezinho e diga que se sentirá ofendida se eles não a acompanharem.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #12 Online: 27 de Julho de 2005, 14:57:35 »
Citação de: Luis Brudna

Ele não disse como ela é.... vai ver eles fugiram com razão...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Julho de 2005, 15:21:10 »
Citação de: Alenônimo
Já me encheram o saco o suficiente já... Duvido que existam pessoas que não tenham sido abordadas por estes tipos...
Já vi muitas dessas "duplas dinâmicas" na rua, mas nunca recebi nenhuma visita deles. Nem sabia que eles faziam essas coisas, pensei que só os TJ iam de casa em casa enchendo o saco.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Julho de 2005, 15:21:58 »
Citação de: Stéfano
Convida os dois pra um cafezinho e diga que se sentirá ofendida se eles não a acompanharem.

não tomam café?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Julho de 2005, 15:27:41 »
Batman e Robin, Bush e Blair ou Chitãozinho e Xororó?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Julho de 2005, 16:11:07 »
Citação de: bruno

não tomam café?

Não.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #17 Online: 27 de Julho de 2005, 20:27:01 »

:lol:  :lol:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Julho de 2005, 20:42:39 »
Citação de: Luis Brudna

Ele não disse como ela é.... vai ver eles fugiram com razão...

Nunca vi ela pelada, mas ela é do tipo gostosona.
Agora o que sei é que eles fazem voto de castidade.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #19 Online: 27 de Julho de 2005, 21:08:50 »
Eu ouvi dizer que não se deve chamar os mórmons de mórmons, e sim de SUDs (Santos dos Últimos Dias).
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #20 Online: 27 de Julho de 2005, 21:21:22 »
mormons não, mas TJ...  :x

Eu morava numa rua muito movimentada então todo domingo de manhã era batata. Meu pai que sempre teve raiva de evangélicos, olhava da fresta e não atendia, mas as vezes pegavam ele quando estava no portão vendo o movimento da rua e ele sempre saia com essa:

-Eu não vi a briga como posso ser testemunha de Jeová.

Eles saiam fulos da vida.  :lol:
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #21 Online: 27 de Julho de 2005, 22:30:23 »
Já tive alguns atritos com mórmons no orkut...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #22 Online: 27 de Julho de 2005, 23:40:22 »
Mórmons e adventistas são quase a mesma coisa... Já na metodologia e no fundamentalismo, o TJ também é bem parecido com essas duas...

Pra mim é tudo farinha do mesmo saco... de lixo!

Poindexter

• Visitante
« Resposta #23 Online: 28 de Julho de 2005, 01:15:42 »
Não tomam café por ser estimulante?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #24 Online: 28 de Julho de 2005, 01:16:20 »
Citação de: Snake
Eu ouvi dizer que não se deve chamar os mórmons de mórmons, e sim de SUDs (Santos dos Últimos Dias).

De minha parte, eles que fiquem esperando serem chamados assim!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!