Autor Tópico: Educação impede que País ganhe poder, diz ‘New York Times’  (Lida 3418 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Educação impede que País ganhe poder, diz ‘New York Times’
« Resposta #25 Online: 09 de Setembro de 2010, 17:48:44 »
R$ 1500,00!!! Aqui no RN pagam R$ 1.000,00 (se você tiver mais de 10 anos de casa...)!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #26 Online: 09 de Setembro de 2010, 18:02:57 »
R$1200 em MG.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 09 de Setembro de 2010, 18:08:59 »
o CE na vanguarda!

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #28 Online: 09 de Setembro de 2010, 23:46:34 »
R$ 2.200,00 BA
Pelo menos é o que ganha uma amiga minha.
Mas é municipal...
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 10 de Setembro de 2010, 11:32:12 »
Eu sempre simpatizei com o discurso do Cristovam Buarque.

Votei nele na eleição passada e fiquei frustrado por ele não ter participado dessa.
2.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 10 de Setembro de 2010, 11:33:23 »
Existe esse problema sério que o DBohr colocou: é bem difícil um político iniciar um trabalho que deve mostrar resultado no mandado seguinte ou vários mandatos depois. Vira propaganda pra quem estiver no poder no momento que o resultado aparecer.

Reformar a educação deve levar, pelo menos, doze anos. Pros efeitos realmente aparecerem, aqueles educados pelo sistema reformado devem ser os novos educadores. Vão-se aí mais 15 ou 20 anos. Isso nos grandes centros. Até a coisa chegar em Jequié, isso fica muito além do horizonte do político  mais vanguardista.
Por isso preferem investir em cotas em vez de educação básica.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #31 Online: 10 de Setembro de 2010, 11:37:49 »
Aqui no PR os professores de ensino médio atingem salários mais altos, superiores a R$ 3.000,00, mas somente os mais antigos.

Ensino fundamental o salário é horrível, quase sempre, já que quem paga é a prefeitura.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #32 Online: 10 de Setembro de 2010, 12:46:16 »
Aqui no PR os professores de ensino médio atingem salários mais altos, superiores a R$ 3.000,00, mas somente os mais antigos.

Ensino fundamental o salário é horrível, quase sempre, já que quem paga é a prefeitura.

Em muitos casos tenho visto o contrário. Algumas prefeituras investem pesado em suas escolas municipais.
Tenho uma amiga que dá aula em Americana - SP e seu salário era de mais de R$ 4 mil.
Já tenho dois amigos de São Carlos - SP que estudavam em uma escola municipal que é muito conceituada.
Ele hoje é Dr em Biologia e ela Ms em enfermagem. São casados. Ele tinha dinheiro para uma escola particular, mas preferiu estudar lá.
Se eu não me engano havia um tipo de "vestibular" para entrar nessa escola, não sei ao certo.

Parece uma opção interessante. Se todas não podem ser alto nível, faça uma decente com concurso.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 11 de Setembro de 2010, 02:09:29 »

Em muitos casos tenho visto o contrário. Algumas prefeituras investem pesado em suas escolas municipais.
Tenho uma amiga que dá aula em Americana - SP e seu salário era de mais de R$ 4 mil.
Já tenho dois amigos de São Carlos - SP que estudavam em uma escola municipal que é muito conceituada.
Ele hoje é Dr em Biologia e ela Ms em enfermagem. São casados. Ele tinha dinheiro para uma escola particular, mas preferiu estudar lá.
Se eu não me engano havia um tipo de "vestibular" para entrar nessa escola, não sei ao certo.

Parece uma opção interessante. Se todas não podem ser alto nível, faça uma decente com concurso.

Infelizmente, na maior parte dos municípios os salários dos professores tem valores irrisórios.
Foto USGS

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #34 Online: 11 de Setembro de 2010, 09:39:52 »
R$ 2.200,00 BA
Pelo menos é o que ganha uma amiga minha.
Mas é municipal...

Como? Professor do municipio? do Estado também?

Na Paraíba, um professor recém-contratado para o Estado ganha $ 800,00.

O problema é que ele dá poucas aulas e os alunos não têm consciência dessa importância. Ganhando isso, não há professor motivado.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #35 Online: 11 de Setembro de 2010, 09:47:05 »
(...)O mercado pede cada vez mais títulos e especializações(...)

Concordo com você, DBhor, só uma correção (porque cético é chato , e chato sempre corrige o companheiro!): o que o mercado demanda é mão de obra especializada. As pessoas tentam se especializar, e um caminho 'fácil' é achar que certificação ou cursos de especialização resolvem.

Mas não resolvem, principalmente (oh, ironia!) porque a grande maioria de estudantes tem uma formação básica muito deficiente. E diplominha de Uniesquina realmente não resolve a longo prazo, mais gente com formação básica boa já resolvia boa parte do problema, pois a capacitação que as próprias empresas dão seria mais fácil e teria melhores resultados. Mas se gerentes de operação tem erros básicos de ortografia, e metidos a programadores não conseguem ler em inglês, o que fazer ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #36 Online: 11 de Setembro de 2010, 22:09:55 »

Como? Professor do municipio? do Estado também?

Na Paraíba, um professor recém-contratado para o Estado ganha $ 800,00.

O problema é que ele dá poucas aulas e os alunos não têm consciência dessa importância. Ganhando isso, não há professor motivado.

Professora da rede municipal, funcionária da prefeitura.
Esses valores variam muito de cidade para cidade. E também ela tem pós-graduaçao.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Educação impede que País ganhe poder, diz ‘New York Times’
« Resposta #37 Online: 07 de Agosto de 2017, 12:17:54 »
Povo esclarecido assusta os politicos

Não atribua à malícia o que pode ser adequadamente explicado pela incompetência -- ou, neste caso, conveniência eleitoreira. Reformar o sistema educacional daria um trabalho do cão, sairia caro e os resultados só apareceriam muitos ciclos eleitorais mais tarde. Daí que ninguém mexe nisso.

Muito interessante essa observação do  (sumido) Dbohr.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 07 de Agosto de 2017, 12:37:03 »

Não atribua à malícia o que pode ser adequadamente explicado pela incompetência -- ou, neste caso, conveniência eleitoreira. Reformar o sistema educacional daria um trabalho do cão, sairia caro e os resultados só apareceriam muitos ciclos eleitorais mais tarde. Daí que ninguém mexe nisso.

Muito interessante essa observação do  (sumido) Dbohr.

Eu sempre fui contra essa teoria de que os políticos não investem em educação porque teme o povo esclarecido. Eles até investem, mas o processo como um todo falha pela ineficiência e falta de competitividade.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 28 de Maio de 2019, 10:57:55 »

Parece que não é algo que rende  boa quantidade de votos em eleições. Principalmente se formos pensar em cargos majoritários como prefeito, governador e Presidente da República.

« Última modificação: 28 de Maio de 2019, 11:00:21 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!