Autor Tópico: Qual o principio(inicio) da vida  (Lida 4399 vezes)

Offline Karanami

• Nível 03
  • *
Qual o principio(inicio) da vida
« Online: 12 de Setembro de 2010, 01:27:07 »
 :?:   A minha pergunta é a seguinte:
        Sabendo-se que todos os seres vivos evoluiram de uma outra forma de vida mais simples, qual foi o principio dessa cadeia evolutiva? Como se formou e como ganhou vida o primeiro genoma???

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Qual o principio(inicio) da vida
« Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2010, 14:12:57 »
STFW.

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2010, 14:51:00 »
Cansou, uili? :P
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2010, 15:08:30 »

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2010, 16:20:06 »
A resposta mais honesta que eu consigo encontrar para essa pergunta é que a Vida se iniciou com a infusão de élan vital ( BERGSON, 1907 ), animado pelo magnetismo animal  ( de "animus" = respirar. MEZMER, 1801 ) que é dotado no receptáculo carnal. A união do élan vital com o receptáculo carnal é catalizada por meio de um fluido psíquico, de natureza já bem compreendida por cientistas ( vide VIEIRA, 1981 e 1994a e 1994b, ROQUE, 2009 ) chamado perispírito ( RIVAIL, 1857 ).
"Make Money, Not War."

Offline Karanami

• Nível 03
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2010, 17:37:08 »

Offline Karanami

• Nível 03
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2010, 17:37:45 »

Offline Karanami

• Nível 03
  • *
« Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2010, 17:42:16 »
Cansou, uili? :P

Quando não se sabe a resposta para uma questão, a atitude mais inteligente é abster-se de responder.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2010, 18:05:17 »
A ciência ainda não possui a resposta precisa para isto.

Simplificadamente, a hipótese mais aceita é que entre o final do éon Hadeano e o primeiro terço do éon Arqueano, ocorreu uma autoreplicação de um composto químico orgânico conhecido como coacervado em um ambiente aquático (oceano primordial).
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 12 de Setembro de 2010, 18:49:30 »
Quando não se sabe a resposta para uma questão, a atitude mais inteligente é abster-se de responder.

Não. Quando não se sabe a resposta, a atitude mais inteligente é pesquisar, coisa que você não fez. Faça o seu dever de casa primeiro e aí, se tiver uma dúvida específica ou uma observação interessante a fazer, será um prazer discutir com você.

Offline Karanami

• Nível 03
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Setembro de 2010, 00:24:07 »

Não. Quando não se sabe a resposta, a atitude mais inteligente é pesquisar, coisa que você não fez. Faça o seu dever de casa primeiro e aí, se tiver uma dúvida específica ou uma observação interessante a fazer, será um prazer discutir com você.

Compare suas "respostas" com as do Geotecton e do Irracionalista!

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Setembro de 2010, 00:31:33 »
Não alimentem o troll okay? :P
"The patient refused an autopsy."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 13 de Setembro de 2010, 14:17:15 »

Depende de que tipo de resposta voce queria
Aí voce teve uma resposta científica e outra religiosa.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Karanami

• Nível 03
  • *
« Resposta #13 Online: 13 de Setembro de 2010, 20:36:54 »

Eu queria uma resposta que me desse alguma base para pesquisa. Assim, a resposta que melhor me serve é a do geotecton. (sem desmerecer a outra). O problema do Uiliníli é que, quando ele não sabe responder, ele critica a pergunta.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 13 de Setembro de 2010, 20:54:21 »

Eu queria uma resposta que me desse alguma base para pesquisa. Assim, a resposta que melhor me serve é a do geotecton. (sem desmerecer a outra). O problema do Uiliníli é que, quando ele não sabe responder, ele critica a pergunta.

Caro Karanami

O uiliníli é um garoto inteligente, culto e, algumas vezes, impetuoso; mas com larga experiência neste fórum. É possível que, neste caso, ele tenha sido um pouco impaciente e rude.

De qualquer maneira, o uiliníli fez uma observação pertinente. Doravante, procure focar um pouco mais as suas perguntas. Se voce for totalmente desconhecedor do assunto, pesquise sobre ele e, em caso de dificuldades, solicite aos demais foristas que recomendem material para leitura.

Com isto voce conhecerá, ao menos, rudimentos sobre o tema mas que proporcionarão colóquios mais proveitosos para a comunidade.

Mas considere isto como um singelo conselho. Nada mais.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 13 de Setembro de 2010, 21:59:01 »
De fato, minha resposta foi impaciente. Se outra pessoa tivesse feito a mesma pergunta eu me absteria de comentar ou responderia com mais boa vontade. O caso, Karanami, é que eu sinto cheiro de troll nos seus posts. Posso estar enganado, sobre você, mas todos os seus tópicos até agora seguem o mesmo padrão: mensagens curtíssimas e preguiçosas. No tópico sobre fanatismo, por exemplo, você fez uma afirmação solta de 1 mísera linha e foi embora. Alguém teve que pedir para você explicar o que você quis dizer. Neste tópico você faz uma pergunta extremamente genérica em três linhas e vaza. Não expõe nenhum pensamento seu, não especifica o quanto você já pensou a respeito, o que você conhece e o que desconhece sobre o assunto, enfim, uma pergunta extremamente preguiçosa. E você acha que a gente tem que se esforçar para agradar você? Que alguém aqui precisa fazer todo o esforço de te dar uma resposta completa sobre um tema que tem conteúdo para encher um livro quando você não tem a consideração nem de formular sua pergunta decentemente?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 13 de Setembro de 2010, 22:49:07 »
De fato, minha resposta foi impaciente. Se outra pessoa tivesse feito a mesma pergunta eu me absteria de comentar ou responderia com mais boa vontade. O caso, Karanami, é que eu sinto cheiro de troll nos seus posts. Posso estar enganado, sobre você, mas todos os seus tópicos até agora seguem o mesmo padrão: mensagens curtíssimas e preguiçosas. No tópico sobre fanatismo, por exemplo, você fez uma afirmação solta de 1 mísera linha e foi embora. Alguém teve que pedir para você explicar o que você quis dizer. Neste tópico você faz uma pergunta extremamente genérica em três linhas e vaza. Não expõe nenhum pensamento seu, não especifica o quanto você já pensou a respeito, o que você conhece e o que desconhece sobre o assunto, enfim, uma pergunta extremamente preguiçosa. E você acha que a gente tem que se esforçar para agradar você? Que alguém aqui precisa fazer todo o esforço de te dar uma resposta completa sobre um tema que tem conteúdo para encher um livro quando você não tem a consideração nem de formular sua pergunta decentemente?

Calm down, man!
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #17 Online: 14 de Setembro de 2010, 10:57:41 »
Uma colocação curta, Uili, mas muito pertinente.

Karanami, damos as boas vindas a um amplo espectro de crenças e filosofias pessoais por aqui, mas se quer respostas mais elaboradas de mais gente, elabore mais as suas perguntas.

Parar de agir como instigador ajudaria também :-P

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #18 Online: 06 de Novembro de 2010, 16:13:34 »

Se a primeira resposta é religiosa por se basear em uma crença, na fé, aquela dita científica também é religiosa!
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 06 de Novembro de 2010, 16:17:41 »

Se a primeira resposta é religiosa por se basear em uma crença, na fé, aquela dita científica também é religiosa!
Errado!
Religião, acreditar sem evidencias. Ciencia, "acreditar" por causa de evidencias.

Ou voce precisa acreditar que a força de gravidade existe?

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 06 de Novembro de 2010, 16:18:19 »

Porquê?
Foto USGS

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #21 Online: 06 de Novembro de 2010, 16:18:42 »

Errado!
Religião, acreditar sem evidencias. Ciencia, "acreditar" por causa de evidencias.

Ou voce precisa acreditar que a força de gravidade existe?

Você considera coacervados como evidência?
« Última modificação: 06 de Novembro de 2010, 16:24:22 por ANDREWaim »
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 06 de Novembro de 2010, 16:24:49 »

Caro ANDREWaim

Nós já nos "engalfinhamos" em uma discussão um tanto ríspida há algumas luas cheias. Então para evitar qualquer novo mal-entendido, eu lhe repito a minha resposta:

Simplificadamente, a hipótese mais aceita é que entre o final do éon Hadeano e o primeiro terço do éon Arqueano, ocorreu uma autoreplicação de um composto químico orgânico conhecido como coacervado em um ambiente aquático (oceano primordial).

Repare que eu reconheço que não há, ainda, uma resposta científica que seja totalmente esclarecedora para o problema em questão.

Portanto, e por isto, é que eu afirmo que é uma hipótese, com todo o grau de incerteza que isto implica.
Foto USGS

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #23 Online: 06 de Novembro de 2010, 16:27:01 »

Caro ANDREWaim

Nós já nos "engalfinhamos" em uma discussão um tanto ríspida há algumas luas cheias. Então para evitar qualquer novo mal-entendido, eu lhe repito a minha resposta:

Repare que eu reconheço que não há, ainda, uma resposta científica que seja totalmente esclarecedora para o problema em questão.

Portanto, e por isto, é que eu afirmo que é uma hipótese, com todo o grau de incerteza que isto implica.

Olá Geotecton! Boa tarde!

Foi divertido ao menos, não foi?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 06 de Novembro de 2010, 16:31:13 »

Caro ANDREWaim

Olá Geotecton! Boa tarde!

Foi divertido ao menos, não foi?

Boa tarde ANDREWain.

Foi divertido, alem de ter sido um ótimo exercício de argumentação e contra-argumentação.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!