Autor Tópico: Qual o principio(inicio) da vida  (Lida 4400 vezes)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
Re: Qual o principio(inicio) da vida
« Resposta #25 Online: 07 de Novembro de 2010, 21:02:01 »
Hoje eu fiquei curioso porque percebi como a água evapora devagar quando é jogada em uma panela quente. Eu fui no google e pesquisei e aprendi sobre o efeito Leidenfrost. Já o Karanami ficou em duvida sobre a origem da vida. Ele não pesquisou no google, e postou a pergunta aqui. Quando ele recebeu uma resposta de que nós não sabemos com certeza, concluiu então que dizer que a vida foi criada por mágica é tão intelectualmente honesto quanto dizer que não se sabe com certeza. Imagina se Johann Gottlob Leidenfrost tivesse tido a mesma atitude do Karanami, e tivesse simplesmente assumido que como ele não tinha explicação para tal fenômeno, a lenta evaporação da água só poderia ser explicada como mágica. Esse tipo de atitude de dizer que isso ou aqui ocorre ou ocorreu por mágica, não explica NADA, não ajuda em NADA e ainda inibe curiosidade e pensamento critico.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 07 de Novembro de 2010, 21:06:45 »
Deus das lacunas...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 07 de Novembro de 2010, 21:44:44 »
Deus dos olhos fechados para não ver, e da preguiça. Deus do temor de ir para o inferno se questionar o literalismo, se manifestar curiosidade livre sobre as coisas.

Offline Lightman

• Nível 10
  • *
« Resposta #28 Online: 09 de Novembro de 2010, 22:26:49 »
Ninguém falou de panspermia.

Ela é a hipótese de que material orgânico ou potencialmente orgânico tenha caído na Terra e encontrado aqui condições propícias para se auto replicar.
"Seja você a mudança que quer ver no mundo." Gandhi

Offline gagerred

• Nível 00
  • *
« Resposta #29 Online: 09 de Novembro de 2010, 22:53:58 »
Panspermia me lembra superman.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #30 Online: 10 de Novembro de 2010, 18:05:39 »

Ela é a hipótese de que material orgânico ou potencialmente orgânico tenha caído na Terra e encontrado aqui condições propícias para se auto replicar.
No entanto, panspermia não é uma resposta. Ela apenas transfere o problema para outro lugar, no caso em questão, fora da Terra.

Se a vida veio de fora da Terra e encontrou aqui meios para se perpetuar, então é lógico pensar que ela veio de um lugar semelhante a Terra. Volta-se a estaca zero.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #31 Online: 11 de Novembro de 2010, 19:56:44 »

No entanto, panspermia não é uma resposta. Ela apenas transfere o problema para outro lugar, no caso em questão, fora da Terra.

Se a vida veio de fora da Terra e encontrou aqui meios para se perpetuar, então é lógico pensar que ela veio de um lugar semelhante a Terra. Volta-se a estaca zero.

E ainda complica. Como esta vida sobreviveria às condições hostis do espaço e não vaporizar ao entrar na atmosfera terrestre?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 11 de Novembro de 2010, 21:10:19 »

"Material orgânico" são moléculas que tenham átomos de carbono, só (menos CO2, acho). Não é nada demais. Panspermia é a idéia de que a vida (primitiva) mesmo tenha surgido sabe-se onde e, de alguma forma, caído por aqui e se dado bem.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 11 de Novembro de 2010, 22:49:13 »

"Material orgânico" são moléculas que tenham átomos de carbono, só (menos CO2, acho). Não é nada demais. Panspermia é a idéia de que a vida (primitiva) mesmo tenha surgido sabe-se onde e, de alguma forma, caído por aqui e se dado bem.

Carbono e Hidrogênio.
Foto USGS

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #34 Online: 19 de Novembro de 2010, 09:50:06 »
Mas cristais também se "autoreplicam" e eles estão mortos...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!