Autor Tópico: José Dirceu critica 'excesso de liberdade' da imprensa  (Lida 3184 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
José Dirceu critica 'excesso de liberdade' da imprensa
« Online: 15 de Setembro de 2010, 15:15:49 »

Na BA, José Dirceu critica 'excesso de liberdade' da imprensa

SALVADOR - Em palestra para sindicalistas do setor petroleiro da Bahia, na noite desta segunda-feira, 13, em Salvador, o ex-ministro da Casa Civil e líder do PT José Dirceu criticou o que chamou de "excesso de liberdade" da imprensa.

Além disso, disse que a eleição de Dilma Rousseff à Presidência "está carimbada", apesar dos recentes escândalos envolvendo o governo, admitiu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "duas vezes maior" que o PT e atacou os peemedebistas Renan Calheiros e José Sarney - apesar de atribuir à aliança do PT com o PMDB parte do mérito pela ascensão de Dilma nas pesquisas eleitorais.

Dirceu disse aos cerca de 100 líderes sindicais que acompanharam sua apresentação que o primeiro ano de governo de Dilma "será certamente marcado pela política", por causa da imprensa. "O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa", disse.

Depois, Dirceu avaliou que a possível eleição de Dilma é fruto, entre outros fatores, da atração do PMDB para a chapa presidencial, mas criticou duramente dois líderes do partido, Renan Calheiros e José Sarney. "Vocês não vão acreditar que eles são éticos, né?", ironizou.

FONTE

"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: José Dirceu critica 'excesso de liberdade' da imprensa
« Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2010, 15:37:00 »
Desde que li isso hoje de manhã estou considerando seriamente não votar nulo só para espezinhar o PT.

Que eles ardam no mármore do inferno duas vezes por isso :hmph:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:02:25 »
A impressa não deveria criticar o excesso de liberdade dos nossos governantes perante aos cofres públicos?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:05:38 »
Lembro-me de um cara que bradou sobre o excesso de democracia em seu país, e hoje o país não é denominado como ditadura por detalhes técnicos.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:12:41 »
Bom, foda-se. Vou votar no Serra ou na Marina. E vou passar o resto dos 4 anos da Dilma me odiando por ter feito isso.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:17:40 »
Eu não ia anular meu voto, já escolhi meu candidato e estou satisfeito com seu partido, suas qualidades e aturo seus defeitos.
Mas se fosse votar como você Dbohr, por raiva, votava nos carinhas mais bizarros tipo o cara do aero-trem, ou o Ey,Ey,Eymael... o democrata cristão... :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:21:52 »
Esse Dirceu é um idiota.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:24:31 »
Eu não ia anular meu voto, já escolhi meu candidato e estou satisfeito com seu partido, suas qualidades e aturo seus defeitos.
Mas se fosse votar como você Dbohr, por raiva, votava nos carinhas mais bizarros tipo o cara do aero-trem, ou o Ey,Ey,Eymael... o democrata cristão... :P

Olha, não é porque eu não faço parte do harém que você tem que me odiar :P

Já estou fazendo muito não anulando o voto pra Presidente, afinal!

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:32:01 »
Olha, não é porque eu não faço parte do harém que você tem que me odiar :P

Bom, isso pode ser facilmente resolvido... B-)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:38:33 »
Isso é anatômica e psicologicamente impossível, meu chapa :)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #10 Online: 15 de Setembro de 2010, 19:33:21 »
Isso é anatômica e psicologicamente impossível, meu chapa :)

Não subestime os poderes de sedução do Jaf, do uili e do Barata!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Setembro de 2010, 19:48:22 »
Esse Dirceu é um idiota.

No momento, basta esta observação precisa e contundente!
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #12 Online: 15 de Setembro de 2010, 20:43:57 »
Esse Dirceu é um idiota.

Só para lhe assustar um pouco: se não fosse o Roberto Jefferson, o Dirceu provavelmente
estaria no lugar de Dilma.

Voto pela construção de uma estátua do ex-gordo-corrupto-nojento-salvador-da-pátria.
A ser colocada em frente ao Alvorada.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 15 de Setembro de 2010, 20:55:09 »
Esse Dirceu é um idiota.

Não é não, idiota foi a oposição que não conseguiu colocá-lo na cadeia, ele é um (vou perguntar pra moderação e já posto) mesmo!
« Última modificação: 15 de Setembro de 2010, 20:58:28 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Setembro de 2010, 21:02:02 »
Esse Dirceu é um idiota.

Só para lhe assustar um pouco: se não fosse o Roberto Jefferson, o Dirceu provavelmente
estaria no lugar de Dilma.

Voto pela construção de uma estátua do ex-gordo-corrupto-nojento-salvador-da-pátria.
A ser colocada em frente ao Alvorada.

O irônico é que um corrupto montou o cadafalso de outro corrupto!
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Setembro de 2010, 21:26:41 »
governo de Dilma "será certamente marcado pela política", por causa da imprensa. "O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa", disse.

Desde o primeiro mandato do Lullalá tentaram calar a boca da imprensa, é um tapa na cara dos idiotas que afirmavam que o bando "lutava pela democracia e liberdade de expressão".

criticou duramente dois líderes do partido, Renan Calheiros e José Sarney. "Vocês não vão acreditar que eles são éticos, né?", ironizou.

Nem mesmo petista acredita nisso. :lol:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #16 Online: 16 de Setembro de 2010, 07:27:06 »
Esse Dirceu é um idiota.

Não é não, idiota foi a oposição que não conseguiu colocá-lo na cadeia, ele é um (vou perguntar pra moderação e já posto) mesmo!

Se der cartão, vou dividi-lo com você: esse Dirceu é um filho da puta, mesmo. E sim, concordo com seu diagnóstico de idiotice da oposição. Duplamente! Se tivessem um mínimo de competência, tinham levado a eleição de 2006.

E porque ele é um fdp? Porque ele tem declaradamente um projeto de poder, não de governo. Parece até que é uma espécie de revanchismo por toda a perseguição política dos anos 60. E aí que nessa marcha de insensatez essas figuras vão se perpetuando.

Eu não acho que um eventual governo Dilma vai ser ruim; ou mesmo que um governo Serra fosse ser significativamente diferente do que Lula e o PT fizeram. Mas dói a vista perceber que justamente cartas marcadas como José Dirceu continuem com tanto poder nos bastidores. E mais ainda saber que se não fosse ele, seria o Tarso Genro, ou alguém quase tão ruim...

Ugh.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Setembro de 2010, 10:43:47 »
Esse Dirceu é um idiota.

Se der cartão, vou dividi-lo com você: esse Dirceu é um filho da puta, mesmo. E sim, concordo com seu diagnóstico de idiotice da oposição. Duplamente! Se tivessem um mínimo de competência, tinham levado a eleição de 2006.

E porque ele é um fdp? Porque ele tem declaradamente um projeto de poder, não de governo. Parece até que é uma espécie de revanchismo por toda a perseguição política dos anos 60. E aí que nessa marcha de insensatez essas figuras vão se perpetuando.

Eu não acho que um eventual governo Dilma vai ser ruim; ou mesmo que um governo Serra fosse ser significativamente diferente do que Lula e o PT fizeram. Mas dói a vista perceber que justamente cartas marcadas como José Dirceu continuem com tanto poder nos bastidores. E mais ainda saber que se não fosse ele, seria o Tarso Genro, ou alguém quase tão ruim...

Ugh.

:ok:
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #18 Online: 16 de Setembro de 2010, 12:27:32 »
Se der cartão, vou dividi-lo com você: esse Dirceu é um filho da puta, mesmo.

Pelos poderes do harém, eu dou um cartão para vocês então :P

:amarelo:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #19 Online: 02 de Outubro de 2010, 21:08:36 »
Esse Dirceu é um idiota.

Eu ainda o acho um idiota, mas, fazendo justiça:

Campanha sobre “censura do PT” falsificou notícia

Em http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16996

Jornais, redes, sites e canais de TV reproduziram uma mesma matéria dias atrás sobre uma suposta declaração de José Dirceu na Bahia. Segundo a matéria, ele teria "criticado o excesso de liberdade de imprensa no Brasil". Vídeo com a fala de José Dirceu mostra que ele não só não disse isso, como afirmou exatamente o contrário. “Não existe excesso de liberdade; para quem já viveu em ditadura não existe excesso de liberdade”. Declarações falsificadas ajudaram a alimentar a campanha sobre uma suposta ameaça à liberdade de imprensa no país. Os mesmos órgãos de imprensa que participaram dessa farsa silenciam sobre dois casos concretos de censura, protagonizados pelos tucanos José Serra e Beto Richa.

Marco Aurélio Weissheimer

Os grandes jornais, rádios e redes de TVs do Brasil publicaram dias atrás uma notícia falsa e mentirosa que deu base a uma burlesca cruzada cívica contra uma suposta ameaça à liberdade de imprensa no país, partindo do PT e do governo Lula. No dia 14 de setembro, o jornal O Estado de São Paulo publicou matéria intitulada “Na BA, José Dirceu critica excesso de liberdade de imprensa no Brasil”. Um trecho da “reportagem”:

Em palestra para sindicalistas do setor petroleiro da Bahia, na noite desta segunda-feira, 13, em Salvador, o ex-ministro da Casa Civil e líder do PT José Dirceu criticou o que chamou de "excesso de liberdade" da imprensa. "O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa", disse.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=v9gu81t16sQ

As declarações atribuídas a José Dirceu são falsas. Mais grave ainda: ele disse exatamente o contrário: “Não existe excesso de liberdade; para quem já viveu em ditadura não existe excesso de liberdade”. (ver vídeo acima)

A mesma matéria falsa e mentirosa foi reproduzida por dezenas de outros veículos de comunicação em todo o Brasil. Algum desmentido? Algum “erramos”? Nada. Do alto de uma postura arrogante e cínica, os editores desses veículos seguiram reproduzindo a "notícia".

Um outro exemplo, no mesmo contexto da suposta ameaça à liberdade de imprensa que estaria pairando sobre a vida democrática do país. Há dois escandalosos casos concretos de censura registrados na campanha até aqui: ambos foram protagonizados por tucanos. O candidato José Serra exigiu que fossem apreendidos os arquivos de vídeo que registraram sua discussão com a jornalista Márcia Peltier, durante entrevista na CNT. O “democrata” Serra se irritou com as perguntas, ameaçou abandonar o programa e exigiu que as fitas fossem entregues à sua equipe, o que acabou acontecendo. O outro caso ocorreu agora no Paraná, onde o candidato do PSDB ao governo do Estado, Beto Richa, conseguiu proibir na Justiça a divulgação de pesquisas eleitorais.

Onde está a indignação e a ira dos jornalistas, juristas e intelectuais que denunciaram o “mal a ser evitado”? O vídeo acima mostra que as práticas da chamada grande imprensa estão ultrapassando o âmbito da manipulação editorial e ingressando na esfera do crime organizado. É um absurdo que jornalistas que se julguem sérios e que respeitem a profissão que abraçaram sejam cúmplices e/ou omissos diante desse tipo de coisa.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 02 de Outubro de 2010, 21:46:48 »
É brincadeira!

A Falha, ops, Folha de São Paulo se retratou, 15 dias depois, na Seção Erramos, do dia 30 de setembro.

É isso que se chama liberdade? Publica inverdades e só duas semanas depois se retrata numa notinha, numa seção bem escondida.

Isso tem se tornado muito comum no Brasil.

O papel da imprensa, sua responsabilidade, e também responsabilização, tem sim, que ser rediscutida.

"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #21 Online: 03 de Outubro de 2010, 02:58:44 »
Rapaz... eu já vi manipulação antes, mas essa realmente foi VERGONHOSA. Tanto mais porque eu já sou predisposto a não gostar do Zé Dirceu!

Vale tudo nessa porra dessa eleição, mesmo... mas eu suponho que eu deva agradecer. Agora posso votar nulo amanhã com a consciência tranqüila!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Outubro de 2010, 06:32:50 »
Vale o que está escrito, projeto da turma do Lullalá enviado em 2004:

http://www.culturabrasil.pro.br/avancapt.htm

"Lula enviou ao Congresso Nacional o projeto de lei que cria o Conselho Federal de Jornalismo (CFJ) e suas seções nos Estados.

Pelo projeto, a Fenaj – Federação nacional dos Jornalistas, uma agremiação filiada à CUT, que conta em seus quadros com alguns assessores parlamentares – passa a ser responsável por “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de jornalista e da atividade de jornalismo”. O Projeto de Lei enviado por Lula ao Congresso Nacional prevê ainda que a Fenaj dite um código de ética para os jornalistas, que todas as pessoas que exercem atividades jornalísticas no Brasil sejam filiadas àquela agremiação e recolham mensalmente para o sindicato uma determinada importância para sua manutenção.

III – ANCINAV – O “controle de conteúdo”

Sob a aparência de criação de uma reserva de mercado para a produção cultural brasileira, o projeto do Ministério da Cultura, já várias vezes revisado, conta ainda inúmeros problemas, o mais grave de todos no que tange à proposta de controle de conteúdo de filmes, páginas na Internet e mesmo telefones celulares.

Conceder o poder de controlar todo este conteúdo a meia dúzia de iluminados não parece sensato a ninguém. Tampouco as promessas de que estas medidas não serão censórias convencem a quem quer que seja.

O ministro Gilberto Gil, depondo no Senado Federal dia 14 passado, teve de amargar uma pergunta embaraçosa: se este projeto fosse Lei há 30 anos e ele estivesse vivendo sob sua égide, seria capaz de compor as peças musicais extraordinárias que produziu?

Falta ainda explicar como é que se combina o “controle de conteúdo” de páginas na Internet e telefones celulares com ausência de censura.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #23 Online: 03 de Outubro de 2010, 09:09:47 »
Eu conheço muito bem as aspirações do sr José Direceu -- e por isso mesmo estava predisposto a acreditar nas notícias de TODOS os jornais quando do discurso dele na Bahia; e deixar de votar nulo para pelo menos fazer o PT entender que eles não podem tratar a República como seu quintal particular.

Não sei se o vídeo acima é maquiado ou não -- mas francamente não me interessa mais à essa altura.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 03 de Outubro de 2010, 09:33:35 »
Eu conheço muito bem as aspirações do sr José Direceu -- e por isso mesmo estava predisposto a acreditar nas notícias de TODOS os jornais quando do discurso dele na Bahia; e deixar de votar nulo para pelo menos fazer o PT entender que eles não podem tratar a República como seu quintal particular.

Não sei se o vídeo acima é maquiado ou não -- mas francamente não me interessa mais à essa altura.

Dbohr.

O JD pode não ter dito naquela ocasião o que foi publicado pelos jornais, o que é um caso grave de manipulação por parte da mídia.

Mas ele (JD) pensa exatamente aquilo, pois basta ler (e ver) a atuação dele nos últimos 20 anos.

Se o PT ganhar, este idiota vai voltar a atuar livremente e "sob a luz do Sol", pois ele nunca deixou de agir nos subterrâneos.

Então vote na oposição, seja quem for.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!