Autor Tópico: José Dirceu critica 'excesso de liberdade' da imprensa  (Lida 3184 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
José Dirceu critica 'excesso de liberdade' da imprensa
« Online: 15 de Setembro de 2010, 15:15:49 »

Na BA, José Dirceu critica 'excesso de liberdade' da imprensa

SALVADOR - Em palestra para sindicalistas do setor petroleiro da Bahia, na noite desta segunda-feira, 13, em Salvador, o ex-ministro da Casa Civil e líder do PT José Dirceu criticou o que chamou de "excesso de liberdade" da imprensa.

Além disso, disse que a eleição de Dilma Rousseff à Presidência "está carimbada", apesar dos recentes escândalos envolvendo o governo, admitiu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "duas vezes maior" que o PT e atacou os peemedebistas Renan Calheiros e José Sarney - apesar de atribuir à aliança do PT com o PMDB parte do mérito pela ascensão de Dilma nas pesquisas eleitorais.

Dirceu disse aos cerca de 100 líderes sindicais que acompanharam sua apresentação que o primeiro ano de governo de Dilma "será certamente marcado pela política", por causa da imprensa. "O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa", disse.

Depois, Dirceu avaliou que a possível eleição de Dilma é fruto, entre outros fatores, da atração do PMDB para a chapa presidencial, mas criticou duramente dois líderes do partido, Renan Calheiros e José Sarney. "Vocês não vão acreditar que eles são éticos, né?", ironizou.

FONTE

"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: José Dirceu critica 'excesso de liberdade' da imprensa
« Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2010, 15:37:00 »
Desde que li isso hoje de manhã estou considerando seriamente não votar nulo só para espezinhar o PT.

Que eles ardam no mármore do inferno duas vezes por isso :hmph:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:02:25 »
A impressa não deveria criticar o excesso de liberdade dos nossos governantes perante aos cofres públicos?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:05:38 »
Lembro-me de um cara que bradou sobre o excesso de democracia em seu país, e hoje o país não é denominado como ditadura por detalhes técnicos.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:12:41 »
Bom, foda-se. Vou votar no Serra ou na Marina. E vou passar o resto dos 4 anos da Dilma me odiando por ter feito isso.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:17:40 »
Eu não ia anular meu voto, já escolhi meu candidato e estou satisfeito com seu partido, suas qualidades e aturo seus defeitos.
Mas se fosse votar como você Dbohr, por raiva, votava nos carinhas mais bizarros tipo o cara do aero-trem, ou o Ey,Ey,Eymael... o democrata cristão... :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:21:52 »
Esse Dirceu é um idiota.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:24:31 »
Eu não ia anular meu voto, já escolhi meu candidato e estou satisfeito com seu partido, suas qualidades e aturo seus defeitos.
Mas se fosse votar como você Dbohr, por raiva, votava nos carinhas mais bizarros tipo o cara do aero-trem, ou o Ey,Ey,Eymael... o democrata cristão... :P

Olha, não é porque eu não faço parte do harém que você tem que me odiar :P

Já estou fazendo muito não anulando o voto pra Presidente, afinal!

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:32:01 »
Olha, não é porque eu não faço parte do harém que você tem que me odiar :P

Bom, isso pode ser facilmente resolvido... B-)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:38:33 »
Isso é anatômica e psicologicamente impossível, meu chapa :)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #10 Online: 15 de Setembro de 2010, 19:33:21 »
Isso é anatômica e psicologicamente impossível, meu chapa :)

Não subestime os poderes de sedução do Jaf, do uili e do Barata!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Setembro de 2010, 19:48:22 »
Esse Dirceu é um idiota.

No momento, basta esta observação precisa e contundente!
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #12 Online: 15 de Setembro de 2010, 20:43:57 »
Esse Dirceu é um idiota.

Só para lhe assustar um pouco: se não fosse o Roberto Jefferson, o Dirceu provavelmente
estaria no lugar de Dilma.

Voto pela construção de uma estátua do ex-gordo-corrupto-nojento-salvador-da-pátria.
A ser colocada em frente ao Alvorada.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 15 de Setembro de 2010, 20:55:09 »
Esse Dirceu é um idiota.

Não é não, idiota foi a oposição que não conseguiu colocá-lo na cadeia, ele é um (vou perguntar pra moderação e já posto) mesmo!
« Última modificação: 15 de Setembro de 2010, 20:58:28 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Setembro de 2010, 21:02:02 »
Esse Dirceu é um idiota.

Só para lhe assustar um pouco: se não fosse o Roberto Jefferson, o Dirceu provavelmente
estaria no lugar de Dilma.

Voto pela construção de uma estátua do ex-gordo-corrupto-nojento-salvador-da-pátria.
A ser colocada em frente ao Alvorada.

O irônico é que um corrupto montou o cadafalso de outro corrupto!
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Setembro de 2010, 21:26:41 »
governo de Dilma "será certamente marcado pela política", por causa da imprensa. "O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa", disse.

Desde o primeiro mandato do Lullalá tentaram calar a boca da imprensa, é um tapa na cara dos idiotas que afirmavam que o bando "lutava pela democracia e liberdade de expressão".

criticou duramente dois líderes do partido, Renan Calheiros e José Sarney. "Vocês não vão acreditar que eles são éticos, né?", ironizou.

Nem mesmo petista acredita nisso. :lol:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #16 Online: 16 de Setembro de 2010, 07:27:06 »
Esse Dirceu é um idiota.

Não é não, idiota foi a oposição que não conseguiu colocá-lo na cadeia, ele é um (vou perguntar pra moderação e já posto) mesmo!

Se der cartão, vou dividi-lo com você: esse Dirceu é um filho da puta, mesmo. E sim, concordo com seu diagnóstico de idiotice da oposição. Duplamente! Se tivessem um mínimo de competência, tinham levado a eleição de 2006.

E porque ele é um fdp? Porque ele tem declaradamente um projeto de poder, não de governo. Parece até que é uma espécie de revanchismo por toda a perseguição política dos anos 60. E aí que nessa marcha de insensatez essas figuras vão se perpetuando.

Eu não acho que um eventual governo Dilma vai ser ruim; ou mesmo que um governo Serra fosse ser significativamente diferente do que Lula e o PT fizeram. Mas dói a vista perceber que justamente cartas marcadas como José Dirceu continuem com tanto poder nos bastidores. E mais ainda saber que se não fosse ele, seria o Tarso Genro, ou alguém quase tão ruim...

Ugh.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Setembro de 2010, 10:43:47 »
Esse Dirceu é um idiota.

Se der cartão, vou dividi-lo com você: esse Dirceu é um filho da puta, mesmo. E sim, concordo com seu diagnóstico de idiotice da oposição. Duplamente! Se tivessem um mínimo de competência, tinham levado a eleição de 2006.

E porque ele é um fdp? Porque ele tem declaradamente um projeto de poder, não de governo. Parece até que é uma espécie de revanchismo por toda a perseguição política dos anos 60. E aí que nessa marcha de insensatez essas figuras vão se perpetuando.

Eu não acho que um eventual governo Dilma vai ser ruim; ou mesmo que um governo Serra fosse ser significativamente diferente do que Lula e o PT fizeram. Mas dói a vista perceber que justamente cartas marcadas como José Dirceu continuem com tanto poder nos bastidores. E mais ainda saber que se não fosse ele, seria o Tarso Genro, ou alguém quase tão ruim...

Ugh.

:ok:
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #18 Online: 16 de Setembro de 2010, 12:27:32 »
Se der cartão, vou dividi-lo com você: esse Dirceu é um filho da puta, mesmo.

Pelos poderes do harém, eu dou um cartão para vocês então :P

:amarelo:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #19 Online: 02 de Outubro de 2010, 21:08:36 »
Esse Dirceu é um idiota.

Eu ainda o acho um idiota, mas, fazendo justiça:

Campanha sobre “censura do PT” falsificou notícia

Em http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16996

Jornais, redes, sites e canais de TV reproduziram uma mesma matéria dias atrás sobre uma suposta declaração de José Dirceu na Bahia. Segundo a matéria, ele teria "criticado o excesso de liberdade de imprensa no Brasil". Vídeo com a fala de José Dirceu mostra que ele não só não disse isso, como afirmou exatamente o contrário. “Não existe excesso de liberdade; para quem já viveu em ditadura não existe excesso de liberdade”. Declarações falsificadas ajudaram a alimentar a campanha sobre uma suposta ameaça à liberdade de imprensa no país. Os mesmos órgãos de imprensa que participaram dessa farsa silenciam sobre dois casos concretos de censura, protagonizados pelos tucanos José Serra e Beto Richa.

Marco Aurélio Weissheimer

Os grandes jornais, rádios e redes de TVs do Brasil publicaram dias atrás uma notícia falsa e mentirosa que deu base a uma burlesca cruzada cívica contra uma suposta ameaça à liberdade de imprensa no país, partindo do PT e do governo Lula. No dia 14 de setembro, o jornal O Estado de São Paulo publicou matéria intitulada “Na BA, José Dirceu critica excesso de liberdade de imprensa no Brasil”. Um trecho da “reportagem”:

Em palestra para sindicalistas do setor petroleiro da Bahia, na noite desta segunda-feira, 13, em Salvador, o ex-ministro da Casa Civil e líder do PT José Dirceu criticou o que chamou de "excesso de liberdade" da imprensa. "O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa", disse.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=v9gu81t16sQ

As declarações atribuídas a José Dirceu são falsas. Mais grave ainda: ele disse exatamente o contrário: “Não existe excesso de liberdade; para quem já viveu em ditadura não existe excesso de liberdade”. (ver vídeo acima)

A mesma matéria falsa e mentirosa foi reproduzida por dezenas de outros veículos de comunicação em todo o Brasil. Algum desmentido? Algum “erramos”? Nada. Do alto de uma postura arrogante e cínica, os editores desses veículos seguiram reproduzindo a "notícia".

Um outro exemplo, no mesmo contexto da suposta ameaça à liberdade de imprensa que estaria pairando sobre a vida democrática do país. Há dois escandalosos casos concretos de censura registrados na campanha até aqui: ambos foram protagonizados por tucanos. O candidato José Serra exigiu que fossem apreendidos os arquivos de vídeo que registraram sua discussão com a jornalista Márcia Peltier, durante entrevista na CNT. O “democrata” Serra se irritou com as perguntas, ameaçou abandonar o programa e exigiu que as fitas fossem entregues à sua equipe, o que acabou acontecendo. O outro caso ocorreu agora no Paraná, onde o candidato do PSDB ao governo do Estado, Beto Richa, conseguiu proibir na Justiça a divulgação de pesquisas eleitorais.

Onde está a indignação e a ira dos jornalistas, juristas e intelectuais que denunciaram o “mal a ser evitado”? O vídeo acima mostra que as práticas da chamada grande imprensa estão ultrapassando o âmbito da manipulação editorial e ingressando na esfera do crime organizado. É um absurdo que jornalistas que se julguem sérios e que respeitem a profissão que abraçaram sejam cúmplices e/ou omissos diante desse tipo de coisa.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 02 de Outubro de 2010, 21:46:48 »
É brincadeira!

A Falha, ops, Folha de São Paulo se retratou, 15 dias depois, na Seção Erramos, do dia 30 de setembro.

É isso que se chama liberdade? Publica inverdades e só duas semanas depois se retrata numa notinha, numa seção bem escondida.

Isso tem se tornado muito comum no Brasil.

O papel da imprensa, sua responsabilidade, e também responsabilização, tem sim, que ser rediscutida.

"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #21 Online: 03 de Outubro de 2010, 02:58:44 »
Rapaz... eu já vi manipulação antes, mas essa realmente foi VERGONHOSA. Tanto mais porque eu já sou predisposto a não gostar do Zé Dirceu!

Vale tudo nessa porra dessa eleição, mesmo... mas eu suponho que eu deva agradecer. Agora posso votar nulo amanhã com a consciência tranqüila!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Outubro de 2010, 06:32:50 »
Vale o que está escrito, projeto da turma do Lullalá enviado em 2004:

http://www.culturabrasil.pro.br/avancapt.htm

"Lula enviou ao Congresso Nacional o projeto de lei que cria o Conselho Federal de Jornalismo (CFJ) e suas seções nos Estados.

Pelo projeto, a Fenaj – Federação nacional dos Jornalistas, uma agremiação filiada à CUT, que conta em seus quadros com alguns assessores parlamentares – passa a ser responsável por “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de jornalista e da atividade de jornalismo”. O Projeto de Lei enviado por Lula ao Congresso Nacional prevê ainda que a Fenaj dite um código de ética para os jornalistas, que todas as pessoas que exercem atividades jornalísticas no Brasil sejam filiadas àquela agremiação e recolham mensalmente para o sindicato uma determinada importância para sua manutenção.

III – ANCINAV – O “controle de conteúdo”

Sob a aparência de criação de uma reserva de mercado para a produção cultural brasileira, o projeto do Ministério da Cultura, já várias vezes revisado, conta ainda inúmeros problemas, o mais grave de todos no que tange à proposta de controle de conteúdo de filmes, páginas na Internet e mesmo telefones celulares.

Conceder o poder de controlar todo este conteúdo a meia dúzia de iluminados não parece sensato a ninguém. Tampouco as promessas de que estas medidas não serão censórias convencem a quem quer que seja.

O ministro Gilberto Gil, depondo no Senado Federal dia 14 passado, teve de amargar uma pergunta embaraçosa: se este projeto fosse Lei há 30 anos e ele estivesse vivendo sob sua égide, seria capaz de compor as peças musicais extraordinárias que produziu?

Falta ainda explicar como é que se combina o “controle de conteúdo” de páginas na Internet e telefones celulares com ausência de censura.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #23 Online: 03 de Outubro de 2010, 09:09:47 »
Eu conheço muito bem as aspirações do sr José Direceu -- e por isso mesmo estava predisposto a acreditar nas notícias de TODOS os jornais quando do discurso dele na Bahia; e deixar de votar nulo para pelo menos fazer o PT entender que eles não podem tratar a República como seu quintal particular.

Não sei se o vídeo acima é maquiado ou não -- mas francamente não me interessa mais à essa altura.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 03 de Outubro de 2010, 09:33:35 »
Eu conheço muito bem as aspirações do sr José Direceu -- e por isso mesmo estava predisposto a acreditar nas notícias de TODOS os jornais quando do discurso dele na Bahia; e deixar de votar nulo para pelo menos fazer o PT entender que eles não podem tratar a República como seu quintal particular.

Não sei se o vídeo acima é maquiado ou não -- mas francamente não me interessa mais à essa altura.

Dbohr.

O JD pode não ter dito naquela ocasião o que foi publicado pelos jornais, o que é um caso grave de manipulação por parte da mídia.

Mas ele (JD) pensa exatamente aquilo, pois basta ler (e ver) a atuação dele nos últimos 20 anos.

Se o PT ganhar, este idiota vai voltar a atuar livremente e "sob a luz do Sol", pois ele nunca deixou de agir nos subterrâneos.

Então vote na oposição, seja quem for.
Foto USGS

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!