Autor Tópico: Família toma banho na pia da cozinha por medo do banheiro  (Lida 4619 vezes)

Offline Enio

• Nível 24
  • *
Família toma banho na pia da cozinha por medo do banheiro
« Online: 18 de Setembro de 2010, 22:34:10 »
Agora é a minha vez de zoar um pouco...

Eu estava num site de assuntos diversos e vi isso...

http://blogvariar.blogspot.com/2010/09/familia-toma-banho-na-pia-da-cozinha.html

Isso mostra até que ponto vai a crença das pessoas! Associar uma manchinha de azulejo do banheiro com o demônio! Leiam só a notícia no site.

Como eu não acredito no demônio, e não associo Deus a nenhuma imagem, então não tenho essa besteira. O cara chegou até fechar o banheiro da casa, e pensa em chamar um exorcista para limpar a mancha. Vai aí mais uma desvantagem de ser teísta. Não tenho a intenção de dizer que a espiritualidade é uma fantasia por causa disso, mas sim a forma como a interpretamos. Dependendo da forma como a interpretamos, podemos vir a chegar a este ponto.

Sinceramente, fugir por causa de uma manchinha com aparência de rosto?  :biglol: :stunned: :histeria:

Este caso é semelhante aos ditos aparecimentos de santas, entre outras formas que teriam padrões reconhecíveis ao homem, mas que na verdade seriam só formas irregulares. É mais ou menos como ver figuras em nuvens ou um rosto em tomadas.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
Re: Família toma banho na pia da cozinha por medo do banheiro
« Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2010, 22:46:39 »
Aqui em casa eu já cheguei a ver umas manchas em forma de rosto, e no apartamento de outras pessoas. Eu já vi um algo semelhante a este, como se fosse um velho barbudo. E pelo que me lembro este eu vi na parede da cabine do banheiro masculino do colégio que estudei. Sabe aquelas paredes de mármore, que tem várias linhas ou pontos ou algo assim? Acabei vendo isso. Tinha uma outra parte que parecia uma caveira. E achei até interessante isso, ao invés de sair correndo nú...  :stunned:  :rola:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2010, 23:43:23 »
Quem diria que o Enio tem senso de humor e um ceticismo em estado latente?
Foto USGS

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2010, 00:00:23 »
Eu enxerguei Jizuis!!!!!!!!!!!!!!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #4 Online: 19 de Setembro de 2010, 00:25:14 »
Eu o Lula...  :biglol:

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Setembro de 2010, 01:15:09 »
 :o :???: :medo: :quevedo: :duh:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Setembro de 2010, 02:25:04 »

Para mim é a figura distorcida da máscara do Jason Voorhees. :lol:

Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Setembro de 2010, 02:56:46 »

« Última modificação: 19 de Setembro de 2010, 03:03:45 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2010, 03:14:54 »
Parece mais a caveira de Abraham Lincoln...

Mas qual seria a intenção do diabo em ser vouyer de banheiro??? Faltam "damas" no inferno??? Lúcifer é gay????

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #9 Online: 19 de Setembro de 2010, 09:42:01 »

Essa aí é bem sinistra! Parece mesmo um rosto. O que eu mais achei estranho são as duas manchas semelhantes ao olho. E tem até aquela bolsinha debaixo dos olhos. E o rosto parece estar em boa proporção. Agora pergunto... é mesmo natural essas figuras, como esta que o Gigaview mostrou, se formarem? E porque em forma de rosto?

Esta também já chamou a minha atenção. E eu já vi uma ainda mais perfeita que isso. Alguns acham que estas imagens são manifestações divinas, outras acham que é pareidolia, como a cratera que parece sorrir em Marte. Mas para mim não todas são pareidolia, visto que algumas destas, como a da frigideira, forma um rosto perfeito, e não uma mancha mal definida que parece formar um rosto. Eu já li sobre um estudo, do tipo transcomunicação, em que aparecem vários rostos em reflexo de água (para mim parece mais pareidolia, talvez pela falta de contexto na imagem ou pela forma como é formada).

Eu penso que algumas assim devem ter sido feitas de propósito. Outras, como as das "santas", são resultado de produto químico. Talvez a da frigideira tenha sido feita de propósito. Ou então vai ver que a formação de rostos assim é um fenômeno natural. Poderia uma manifestação espiritual manipular desse jeito? Para quê?

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #10 Online: 19 de Setembro de 2010, 10:40:25 »
Afinal quem foi que definiu o demonio como um sujeito com chifres?

Tem alguma relaçao com algums deuses do mundo antigo que possuiam chifres e que foram demonizados pelos cristaos?

Lembrei desta tirinha  :hihi:

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #11 Online: 19 de Setembro de 2010, 10:47:03 »
Há certas imagens, no campo da transcomunicação, que são claramente pareidolia, como manchas que se parecem com rosto ou com um corpo inteiro. Há imagens que não são pareidolia, pois a resolução da imagem mostra claramente a presença de entidades, e num ambiente. Ou seja, não são só rostos vagos, mas estando num ambiente definido, observável. O problema é que a maioria dos resultados são claramente pareidolia.

Vou mostrar aqui a diferença dos resultados de transcomunicação:

Imagens definidas:

Pareidolia:

Portanto aí está a diferença entre uma pareidolia e uma verdadeira imagem do astral, na transcomunicação.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #12 Online: 19 de Setembro de 2010, 10:53:52 »
Ainda se usa TV preto-e-branco no astral?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #13 Online: 19 de Setembro de 2010, 11:02:42 »
E quem garante que isso é imagem de gente morta? Pra mim são apenas imagens.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 19 de Setembro de 2010, 11:06:10 »
Mas para mim não todas são pareidolia, visto que algumas destas, como a da frigideira, forma um rosto perfeito, e não uma mancha mal definida que parece formar um rosto.

Poderia uma manifestação espiritual manipular desse jeito? Para quê?

Ênio, não complica. O que tem aí é apenas uma frigideira suja. Ir além disso é viajar intensamente na maionese. Pareidolia é a melhor explicação além de ser a mais simples. Navalhada de Occam na sujeira.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 19 de Setembro de 2010, 11:18:10 »
De novo essa papagaiada de transcomunicação...

Por que será que espíritos só resolvem se manifestar em oficinas instaladas em quartinhos de fundos de casas de crentes espiritóides em condições eletrônicas precárias mas não se manifestam nos laboratórios da Sony ou da GE em HD ou 3D diante de cientistas? Por que essas frequencias "espirituais" só captam besteiradas enquanto que scanners sofisticados, em todo o espectro de frequencia, não captam coisa alguma?

Essas fotos postadas são puro lixo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 19 de Setembro de 2010, 11:22:25 »
E quem garante que isso é imagem de gente morta? Pra mim são apenas imagens.

Tem até imagens que podem ser do abominável homem das neves e do picapau nessa porcaria...

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #17 Online: 19 de Setembro de 2010, 12:25:10 »
Eu acharia mais util um pedreiro ao invés de chamar um exorcista.
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #18 Online: 19 de Setembro de 2010, 12:28:33 »
Estas imagens foram feitas através de uma TV preto e branco simples e sem antena, na década de 80. O mundo espiritual é colorido, a TV é que é sem cor mesmo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19 Online: 19 de Setembro de 2010, 12:37:36 »
Porque tem um cara de oculos no mundo espiritual?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #20 Online: 19 de Setembro de 2010, 12:49:40 »
É, no caso da frigideira, é sujeira mesmo. Não que tenha sido manifestação espiritual, porque não acho, nem da imagem do pão torrado e nem no caso das "santas". Só que eu acho estranho e interessante a formação destes padrões.

Por que será que espíritos só resolvem se manifestar em oficinas instaladas em quartinhos de fundos de casas de crentes espiritóides em condições eletrônicas precárias mas não se manifestam nos laboratórios da Sony ou da GE em HD ou 3D diante de cientistas? Por que essas frequencias "espirituais" só captam besteiradas enquanto que scanners sofisticados, em todo o espectro de frequencia, não captam coisa alguma?

Para se obter contato com espíritos, é necessário se fazer um trabalho focado nisso. Não haveria motivo para um espírito se manifestar num ambiente em que não haja interesse algum nisso. E quem estivesse presente só veria como uma anomalia ou ilusão, e não levaria o contato a sério, portanto de nada adiantaria. O que faria a manifestação aparecer é a intenção do trabalho.

Eu não acho que sejam lixo, uma vez que elas apareceram só por meio de ruído branco das televisões (não seria natural uma imagem complexa aparecer desta forma, ainda mais sem captação por antena, e além disso não são de nenhum canal de televisão ou VHS). É assim, você pega uma câmera, filma uma TV num canal só com ruído branco, sendo que há todo um procedimento para isso, inclusive o uso de luz infravermelha e ultravioleta próximas à TV, e uma série de procedimentos técnicos, pelo que pesquisei. Além, claro, do foco de se fazer contato. Pois de nada adiantaria este contato sem interesse nisso, sem este esforço e persistência.

Se bem que eu já li sobre casos de pessoas que foram pegas de surpresa. E algumas destas eram céticas.

Alguns acham que é contato feito por extraterrestre, outros acham que é do mundo transcendental. Mas, pela descrição por meio de um trabalho de transcomunicação, pelas entidades, as descrições mostram que se trata do mundo espiirtual, e não de nosso universo. Uma das entidades afirma que a reencarnação e mundos paralelos existem.

No caso do óculos, não há uma real necessidade disso. Isso na verdade teria mais a ver com a personificação. Ou seja, muitos desencarnados mantém a aparência de quando estavam vivos, e muitas vezes com os trajes que usavam, como forma de identificação ou gosto pessoal. É assim que eu penso nestes casos, e não porque isso seja realmente necessário.

Por exemplo, o ser humano não precisa de brincos ou trajes elegantes, mas usa por gosto pessoal ou modismo. O mesmo com o desencarnado. O desencarnado nada mais é do que como o encarnado, só que numa outra dimensão. Ele mantém sua personalidade.

Talvez você esteja se referindo a uma transimagem de um padre, no negativo em que parece haver um óculos, ou então numa outra em que aparece claramente um cara usando óculos.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #21 Online: 19 de Setembro de 2010, 18:44:35 »
 :olheira:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 19 de Setembro de 2010, 23:37:47 »
É, no caso da frigideira, é sujeira mesmo. Não que tenha sido manifestação espiritual, porque não acho, nem da imagem do pão torrado e nem no caso das "santas". Só que eu acho estranho e interessante a formação destes padrões.

Para se obter contato com espíritos, é necessário se fazer um trabalho focado nisso. Não haveria motivo para um espírito se manifestar num ambiente em que não haja interesse algum nisso. E quem estivesse presente só veria como uma anomalia ou ilusão, e não levaria o contato a sério, portanto de nada adiantaria. O que faria a manifestação aparecer é a intenção do trabalho.

Eu não acho que sejam lixo, uma vez que elas apareceram só por meio de ruído branco das televisões (não seria natural uma imagem complexa aparecer desta forma, ainda mais sem captação por antena, e além disso não são de nenhum canal de televisão ou VHS). É assim, você pega uma câmera, filma uma TV num canal só com ruído branco, sendo que há todo um procedimento para isso, inclusive o uso de luz infravermelha e ultravioleta próximas à TV, e uma série de procedimentos técnicos, pelo que pesquisei. Além, claro, do foco de se fazer contato. Pois de nada adiantaria este contato sem interesse nisso, sem este esforço e persistência.

Se bem que eu já li sobre casos de pessoas que foram pegas de surpresa. E algumas destas eram céticas.

Alguns acham que é contato feito por extraterrestre, outros acham que é do mundo transcendental. Mas, pela descrição por meio de um trabalho de transcomunicação, pelas entidades, as descrições mostram que se trata do mundo espiirtual, e não de nosso universo. Uma das entidades afirma que a reencarnação e mundos paralelos existem.

No caso do óculos, não há uma real necessidade disso. Isso na verdade teria mais a ver com a personificação. Ou seja, muitos desencarnados mantém a aparência de quando estavam vivos, e muitas vezes com os trajes que usavam, como forma de identificação ou gosto pessoal. É assim que eu penso nestes casos, e não porque isso seja realmente necessário.

Por exemplo, o ser humano não precisa de brincos ou trajes elegantes, mas usa por gosto pessoal ou modismo. O mesmo com o desencarnado. O desencarnado nada mais é do que como o encarnado, só que numa outra dimensão. Ele mantém sua personalidade.

Talvez você esteja se referindo a uma transimagem de um padre, no negativo em que parece haver um óculos, ou então numa outra em que aparece claramente um cara usando óculos.

É xarope em cima de xarope.

Nem vale a pena questionar.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 20 de Setembro de 2010, 11:34:54 »
Giga, mas considere o argumento dele: "Ele acha!"   Isso é definitivo! ::)

:biglol: :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 26 de Setembro de 2010, 13:19:17 »
Há imagens que não são pareidolia, pois a resolução da imagem mostra claramente a presença de entidades, e num ambiente. Ou seja, não são só rostos vagos, mas estando num ambiente definido, observável.
São também conhecidas como fraude...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!