É, no caso da frigideira, é sujeira mesmo. Não que tenha sido manifestação espiritual, porque não acho, nem da imagem do pão torrado e nem no caso das "santas". Só que eu acho estranho e interessante a formação destes padrões.
Por que será que espíritos só resolvem se manifestar em oficinas instaladas em quartinhos de fundos de casas de crentes espiritóides em condições eletrônicas precárias mas não se manifestam nos laboratórios da Sony ou da GE em HD ou 3D diante de cientistas? Por que essas frequencias "espirituais" só captam besteiradas enquanto que scanners sofisticados, em todo o espectro de frequencia, não captam coisa alguma?
Para se obter contato com espíritos, é necessário se fazer um trabalho focado nisso. Não haveria motivo para um espírito se manifestar num ambiente em que não haja interesse algum nisso. E quem estivesse presente só veria como uma anomalia ou ilusão, e não levaria o contato a sério, portanto de nada adiantaria. O que faria a manifestação aparecer é a intenção do trabalho.
Essas fotos postadas são puro lixo.
Eu não acho que sejam lixo, uma vez que elas apareceram só por meio de ruído branco das televisões (não seria natural uma imagem complexa aparecer desta forma, ainda mais sem captação por antena, e além disso não são de nenhum canal de televisão ou VHS). É assim, você pega uma câmera, filma uma TV num canal só com ruído branco, sendo que há todo um procedimento para isso, inclusive o uso de luz infravermelha e ultravioleta próximas à TV, e uma série de procedimentos técnicos, pelo que pesquisei. Além, claro, do foco de se fazer contato. Pois de nada adiantaria este contato sem interesse nisso, sem este esforço e persistência.
Se bem que eu já li sobre casos de pessoas que foram pegas de surpresa. E algumas destas eram céticas.
Alguns acham que é contato feito por extraterrestre, outros acham que é do mundo transcendental. Mas, pela descrição por meio de um trabalho de transcomunicação, pelas entidades, as descrições mostram que se trata do mundo espiirtual, e não de nosso universo. Uma das entidades afirma que a reencarnação e mundos paralelos existem.
No caso do óculos, não há uma real necessidade disso. Isso na verdade teria mais a ver com a personificação. Ou seja, muitos desencarnados mantém a aparência de quando estavam vivos, e muitas vezes com os trajes que usavam, como forma de identificação ou gosto pessoal. É assim que eu penso nestes casos, e não porque isso seja realmente necessário.
Por exemplo, o ser humano não precisa de brincos ou trajes elegantes, mas usa por gosto pessoal ou modismo. O mesmo com o desencarnado. O desencarnado nada mais é do que como o encarnado, só que numa outra dimensão. Ele mantém sua personalidade.
Talvez você esteja se referindo a uma transimagem de um padre, no negativo em que parece haver um óculos, ou então numa outra em que aparece claramente um cara usando óculos.