Nada contra os "dias oficiais". Desde que não sejam feriados e nem tenham subsídios ($$$$) do governo, como é o caso da semana da consciência negra.
É, mas aí os negros poderiam ser contra subsídios ou feriados de qualquer outro motivo, como os dias cívicos. E qualquer manifestação pública não poderia ter apoio do estado, não se poderia incentivar setores econômicos em dificuldades, etc, etc ...
Eu acho que fica meio difícil ser inflexível nesse ponto, pois os negros, os religiosos, etc, pagam os impostos tanto quanto todo mundo, logo eles tb tem o direito de pedir o uso de parte desse dinheiro para fins de promoção da sua cultura.
Veja bem que eu sou a favor de um laicaismo fraco (se é que existe esse conceito), onde um grupo religioso não pode impor a sua doutrina como política oficial, mas a política oficial tem que contemplar todas as diferentes culturas, inclusive as culturas religiosas.
Por exemplo, eu acho que não se deve proibir simbolos religiosos em dependências do governo. Desde que não haja um exagero, para mim tudo tranquilo. Mas imagino que não seja o que a maioria dos ateus pense.