É, mas aí os negros poderiam ser contra subsídios ou feriados de qualquer outro motivo, como os dias cívicos. E qualquer manifestação pública não poderia ter apoio do estado, não se poderia incentivar setores econômicos em dificuldades, etc, etc ...
Há uma diferença muito grande em apoiar uma ong de consciência negra, ou um grupo religioso qualquer e apoiar um setor da economia.
Apoiando grupos ou minorias só beneficio a eles mesmos, apoiando a economia ou práticas públicas ajudo todos (incluindo grupos e minorias).
Por isso, eu sou contra a sua idéia a seguir:
Veja bem que eu sou a favor de um laicaismo fraco
Para mim o governo deve apenas garantir liberdade de expressão e crença a estes grupos (desde que não firam a constituição) e mais nada. Querem se manifestar? Manifestem-se em seus templos, organizações, ong's, etc. E com recursos próprios.
Por um motivo bem simples. O governo não teria como atender a todos de maneira satisfatória e equivalente. Além do quê, a solicitação desses grupos é um sem fim, utilizar $$$ público para isso não é bom. Para ser justo então, ou se atende todo mundo ou ninguém. Prefiro ninguém.
Por exemplo, eu acho que não se deve proibir simbolos religiosos em dependências do governo.
Até onde eu sei, a maioria aqui é contra.