Eu odeio essas coisas homeopáticas que se passam por fitoterápicas (supostamente com componentes ativos de verdade e tal).
Vi que tem um outro medicamento de verdade até sendo alvo de ataque por aparentemente induzir ao suicídio.
Buckaroo, desculpa a pergunta, mas você está apenas fazendo uma pesquisa sobre o Fumasil, ou está tentando parar de fumar?
Se está tentando parar, já tentou aqueles adesivos ou goma de mascar de nicotina? Dê uma olhada aqui:
Não é para mim. E adesivos de nicotina não podem ser usados em casos de pessoas com problemas cardiovasculares.
Me pergunto se é só a nicotina o problema, ou se o adesivo em si traz alguma complicação adicional. Por que se for só a nicotina, então parece ser uma contra-indicação meio idiota, deveria haver essa ressalva, pois, se é uma ajuda significativa em muitos casos, vai trocar seis por meia dúzia temporariamente no que concerne à nicotina, eventualmente cortando totalmente, além de uma melhora mais imediata quanto à parte [cardio]respiratória.
O adesivo me deu alergia. Diz na bula que é pra colocar sempre no mesmo lugar. No braço ele caía, então eu colocava na panturrilha. Realmente, se você coloca em outra parte do corpo, sente mais a falta da nicotina. Acho que a idéia é que "sature" aquele pedaço do corpo. A pele fica brilhante e com um cheiro engraçado, por mais que você lave. E se você esfrega com buxa, dá uma sensação MUITO ESQUISITA. Agora, colocar o adesivo no mesmo lugar sempre dá coceira e vermelhidão. Quinze dias a gente fica louco. E trocar de lugar dá uma "abstinência". O truque, pra mim, era usar um dia numa perna, outro dia na outra.
Você tem razão. A idéia do adesivo é suprir o vício na nicotina por outro canal, de modo a dar oportunidade de a pessoa se "reprogramar" (deixar de associar cigarro a relaxamento, a café etc). Quando se perde o costume de mexer com o cigarro, resta só o problema químico. Aí é baixar a dosagem.
E fumar enquanto usa o adesivo não mata. Dá até um barato adicional! (sabotando a tentativa alheia

)